Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª Avenida, Sophie Kinsella - Por Essas Páginas
Mais um post da saga de Becky Bloom, falando agora do segundo livro e o meu favorito. Para quem quiser ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui. http://poressaspaginas.wordpress.com/2011/01/15/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom/

Eu li o texto antes de postar e vi que os spoilers que aparecem aqui já aparecem na contracapa e na orelha do livro, então podem ler sossegados. ^_^

A capa é a mesma da edição britânica

Um adendo à resenha anterior: não mencionei os outros personagens da série, mas podem sempre contar com a presença de Suze (a melhor amiga podre de rica), Luke (atualmente, o namorado), os pais de Becky e seus vizinhos (e que tiveram uma participação decisiva no primeiro livro) e Tarquin (primo de Suze, também podre de rico). Isso sem falar nos gerentes de banco e alguns personagens novos que são apresentados conforme a série avança (nesse livro conheceremos a mãe de Luke e o amigo Michael).

Certo, vamos à trama:
Becky está de volta, com seu consumismo compulsivo que a faz comprar tudo o que vê pela frente, sempre com uma justificativa qualquer para sua compras.

Mas agora ela tem controle dos gastos! Ou pelo menos é o que acredita, já que seu gerente de banco, Derek Smeath, está mais flexível sobre aumentar o limite de crédito do cheque especial dela. Fora isso, ele a aconselha a comparecer em reuniões para discutirem sobre os gatos excessivos e como isso pode prejudicá-la no futuro, porém Becky não dá ouvidos, nem quando ele anuncia que vai se aposentar e outra pessoa irá substituí-lo (mas isso porque ela estava pensando na liquidação de uma sapataria).

O emprego e o namoro vão bem, e Luke virou um típico workaholic que só pensa em expandir seus negócios – com planos de mudar para Nova York e intenção de levar Becky com ele. Enquanto negocia um novo emprego em alguma emissora de Nova York, Becky continua gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

Até que a bomba estoura: Os problemas financeiros de Becky são expostos e isso faz com que ela perca o emprego, as propostas de trabalho que tinha em Nova York e o pior: ela perde Luke.

Sem saída, ela retorna para Londres para tentar reverter a situação, mas seu novo gerente de cheque especial, John Gavin, não aceita ajudá-la, e ela se vê novamente sem saída, contando apenas com o consolo dos amigos e da família e sempre buscando uma solução para seu problema.

A partir daí não posso contar mais rsrs. Apenas acrescento que essa parte se assemelha muito ao filme, que é uma mistura dos dois primeiros livros, como disse anteriormente. Muitas vezes eu tinha vontade de socar a Becky, porque ela agia sem pensar. Comprava coisas inúteis achando que um dia usaria… Luke era outro que eu queira socar às vezes. Quando eles romperam o namoro, eu fiquei desapontada com a reação dele, que foi bem egoísta. Depois é claro que fiquei com vontade de abraçar. rsrs

Como o primeiro livro, Delírios de consumo na 5a Avenida continua com o mesmo estilo de narrativa, explorando ainda mais o problema de compulsão de gastos, mas dessa vez com uma pitada a mais de romance.

A leitura dos livros sempre flui rápida por causa da forma cômica que Sophie Kinsella usa para mostrar os problemas de Becky. O modo de Becky pensar é muito engraçado, não tem como negar, a participação dos amigos e de Luke só ajudam. E mesmo quando Becky está falando sério, a leitura não é cansativa, porque a trama prende a nossa atenção e a partir daí não queremos mais largar o livro até terminar.

Essa resenha ficou maior que o esperado, sorry. rsrs Mas não consegui diminuir mais.

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-becky-bloom-delirios-de-consumo-na-5%C2%AA-avenida-sophie-kinsella

Tati oliveira 06/03/2013

Depois de passar por vários apuros, Becky Bloom conseguiu pagar todas as suas dividas, e agora trabalha em um programa de tv como consultora financeira e namora Luke, um grande empresário.

Tudo parece correr bem, agora ela esta muito mais contida, só compra o que é realmente necessário, e ainda tem ajuda sua amiga, Suze, para ter certeza de fazer o certo.

E agora ela tem um salário bem maior e ainda precisa investir em sua carreira, então algumas comprinhas são totalmente justificáveis.

Mas, quando seu namorado decide se mudar para Nova York e, de quebra, leva-lá junto, as coisas começam a desandar, afinal como resistir a tantas lojas maravilhosas? E descontos incríveis? Sua compulsão por compras esta ainda maior do que o normal, trazendo altas confusões.

Sophie possuem uma escrita leve e fluida, o livro é lido de forma rápida, garantindo varias risadas. A protagonista é uma personagem extremamente cativante, impossível não se apaixonar por ela e não ter vontade de lhe dar umas boas sacudidas de vez em quando.

Becky é uma personagem extremamente realista, meio doidinha e avoada, mas realista. Que mulher pode dizer que nunca teve seus surtos por compras? Mesmo que seja por livros rs. Eu já tive meus momentos com sapatos e coisas do Harry Potter, mas o único que realmente fica, é livros. Por sorte sei controlar meu cartão de credito, mas quantas amigas não tenho que precisam ligar pra diminuir o limite do cartão, ou encaram o cheque especial como dinheiro em conta?

Infelizmente vivemos em um mundo consumista e cheinho de tentações rs, e nesse livro tudo isso é retratado com muito bom humor, conseguindo ainda nos dar algumas lições de vida.

Camila 16/02/2013

Delírios de Consumo na Quinta Avenida
Depois que a compradora compulsiva Rebecca Bloomwood conseguiu pagar todas as suas dívidas e ganhou um emprego em um programa de TV com o objetivo de dar conselhos sobre finanças, eu realmente tinha esperanças de que ela parasse de gastar tanto. Porém, o salário mais alto só serviu para justificar maiores gastos!

Neste segundo livro da série Shopaholic, Becky está oficialmente namorando o milionário e responsável por uma empresa de RH, Luke Brandon. Quando surge uma oportunidade de abrir uma filial em Nova York, Luke convida Becky para ir morar com ele.

Como uma experiência, os dois vão passar quinze dias em NY e, enquanto Luke tinha uma rotina diária de reuniões, Becky se deslumbrava a cada passo com a quantidade incrível de lojas na cidade. Lá mesmo ela encontra outras compradoras parecidíssimas com ela e é apresentada às liquidações de ponta de estoque.

Entre alguns encontros e outros com profissionais da área da televisão, todo o dinheiro que ela tinha e não tinha eram gastos com roupas, acessórios e maquiagens! Enquanto isso, contas e mais contas chegam em sua casa na Inglaterra, o que dá abertura a uma situação que realmente não faz bem para a sua carreira.

Eu gostei bastante desta continuação, gostei de ver como Becky mais uma vez conseguiu superar seus problemas e seguir em frente e de como tudo que ela enfrentou foi importante para fazê-la melhorar e rever alguns aspectos de sua vida. Como o primeiro livro, este é também bastante divertido e ainda melhor, por ter mais do Luke na história.

Desafio Literário 2013 - Fevereiro - (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/)

Gabrielli 11/01/2013

Ao que parece Becky Bloom reorganizou sua vida, pagou suas contas, tem uma relação ótima com seu gerente no banco, um emprego maravilhoso na TV, um namorado excelente e tudo parece perfeito. Exceto que, bem, talvez ela tenha exagerado no sue consumo novamente, deixado as contas de lado, e passado do limite no cheque especial.
Quando ela vai com Luke para Nova York, aonde pretendem morar, é como se todos os seus sonhos tivessem se realizando,como se ela pertencesse ali. Várias emissoras estão interessadas nela, e as lojas em NY são maravilhosas, tantas coisas úteis sem as quais ela não pode viver.
Sem se dar conta de estar cometendo o mesmo erro Becky fica novamente endividada e com a demissão de Derek Smeath, o novo gerente não parece ser tão amigável.
Becky consegue ser mais chata nesse livro do que no primeiro. Com sua grande e tola mania de achar que é uma milionária com um cartão sem limite, de ignorar o fato de ser uma adulta, de mentir mais que tudo e de achar que as coisas vão se resolver magicamente. Apesar de não ter neda contra a autora eu fico me perguntando em que momento ela achou que todos iriam se identificar com uma consumista tola e superficial. E novamente me pergunto onde está a parte engraçada do livro, eu não ri em momento algum. Continuo determinada a acabar a série e realmente espero que a protagonista melhore nos outros livros e eles não sejam tão irritantes e tediosos.

Day! 24/12/2012

Becky Bloom - Delirios De Consumo Na Quinta Avenida
Fútil, totalmente fútil. Se vc é como eu que leu o primeiro livro e riu muito, não espere que vai rir mto nesse livro também. No outro livro tinha mto mais humor esse livro só tem compras, compras, compras, compras e mais compras. Aquelas cartas do banco que era muito engraçado nao tem mais. A historia fica só na parte em que ela faz compras e no namorado dela. TÉÉÉÉDIO!!!!!

Bruh 23/11/2012

Todos temos um pouco de Becky
Uma parte de mim se indentificou ainda mais com Rebecca Bloom e suas loucuras femininas. Não estourei todos os cartões, mas já sonhei fazer várias das coisas que ela faz.
Me identifico ainda mais quando a mesma viaja a Nova York, que tudo para ela é fantástico, tem um quê de magia. O dia que tiver a mesma oportunidade tenho certeza que pensarei igual a ela em alguns quesitos.
Quem nunca quis fazer uma loucura? Quem nunca desejou um sapato tanto que achava que não poderia viver sem ele? e, por último mas não menos importante, quem nunca ficou feliz em ler que sua loja preferida esta em promoção ou que você ganha algum brinde?
Viva Becky e sua loucuras, que toda a mulher gostaria de fazer igual.

Juliana 06/11/2012

Sophie Kinsella- Becky Bloom-Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Gosto d forma despretensiosa que Sophie leva suas histórias. A protagonista da história, Becky, é uma consumista de mão cheia,tem uma imaginação fora de série, tanto para entrar em problemas ,quanto para sair dele.
Depois de namorar Luke,eles finalmente decidem morar juntos,só que não em Londres e sim em Nova York.
Ir morar na cidade das compras faz com que Becky Bloom entre em descontrole e se meta em situações divertidíssimas,mas constrangedoras.
O que gosto nessa personagem é sua simplicidade. Ela é o que quase todas somos,consumistas por natureza,tentando viver uma grande história de amor,achar a profissão certa. Essa humanização da personagem que a torna tão querida.

bruna c 18/09/2012

O segundo livro me agradou ainda mais do que o primeiro! Cativou, me fez rir e novamente me fez criar um grande afeto pela Becky. Nessa sequência após quitar todas as suas dívidas, ela (novamente) acaba se afundando nas contas. E essa vez é ainda pior, acredite! Tudo começa aparentemente bem com sua possível nova moradia: Nova York. Porém numa viajem para "conhecer" a cidade juntamente com Luke as coisas acabam não saindo assim tão bem.
Um ponto importante foi que achei que o filme se baseia muito mais no segundo livro do que no primeiro. Se você assistiu ao filme vai entender o que digo em certos pontos do livro. A comédia como sempre está bem presente no livro, como também um final ao qual confesso que adorei!! Compras, confusão, boas risadas, o apoio de Suze e dos pais de Becky, cartas de cobrança, e claro muito romance com Luke são as palavras que melhor descrevem o livro. Super indico! Tenham uma ótima leitura.

Raquel Lima 14/07/2012

Engraçadinho...
Segundo livro que leio da saga da Beck Bloom pelas lojas. O primeiro você acha graça, acreditei até que era uma critica bem humorada ao consumismo, mas confesso que cansei. Dois livros, quase 1000 páginas de grifes de roupas, echarpes, saias, calças, namorados que se vão e voltam, cartões de crédito... é demais. Tem sua graça, faz o tempo passar, mas é somente isso... Li os dois em viagens e, sinceramente, acredito que são perfeitos para isso.

Lucivânia 15/05/2012

(...) Muitas vezes eu tinha vontade de socar a Becky, porque ela agia sem pensar. Comprava coisas inúteis achando que um dia usaria… Luke era outro que eu queira socar às vezes. Quando eles romperam o namoro, eu fiquei desapontada com a reação dele, que foi bem egoísta. Depois é claro que fiquei com vontade de abraçar. rsrs
(...)

A leitura dos livros sempre flui rápida por causa da forma cômica que Sophie Kinsella usa para mostrar os problemas de Becky. E mesmo quando Becky está falando sério, a leitura não é cansativa, porque a trama prende a nossa atenção e a partir daí não queremos mais largar o livro até terminar.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-becky-bloom-delirios-de-consumo-na-5%C2%AA-avenida-sophie-kinsella

Monique Martins 16/02/2012

Resenha #9 - Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella
Em Delírios de Consumo na 5ª Avenida a querida Becky Bloom está mais frenética do que nunca. Afinal, vai para Nova York, o paraíso da moda, vitrines e liquidações. Claro que seu dilema já começa na organização das malas, o que levar? Aliás, será que ela precisa levar algo ou é melhor comprar tudo novo?

Será que Becky finalmente criou juízo e vai se comportar como uma pessoa equilibrada? Bem, talvez não tanto assim...

Tudo parece perfeito, morar em uma cidade linda, com o namorado dos sonhos, começar uma nova carreira e com a perspectiva de um emprego incrível onde vai ganhar muito dinheiro. Nada podia dar errado, certo? A mudança traz novas oportunidades sim, mas também muitos desafios que nossa protagonista não esperava.

Diariamente ela se vê exposta a anúncios, vitrines e até conversas que estimulam os gastos. É constantemente tentada e na maioria das vezes perde a batalha contra a compulsão. O relacionamento passa por uma crise inesperada e claro que é mais um motivo para compras.

Como pode-se imaginar Becky vai passar por uma série de reviravoltas até se aprumar novamente e perceber em que situação se encontra.

Claro que continuo me irritando com algumas atitudes da Dona Becky, mas acho que ela existe para isso mesmo, mostrar o que não fazer! Gosto muito da forma como ela tem o apoio dos amigos mesmo nos momentos mais complicados e acredito que essa é uma lição fundamental.

O crescimento da personagem enquanto pessoa é sentido a cada página do livro e acredito ser uma constante na série, estou ansiosa para ler a continuação. É um livro divertido, leve e garantia de risadas. Imperdível para quem gosta de chick-lit e não perde um livro da Sophie Kinsela

Leia mais em:

Aline221 26/12/2011

Adorei!
Nesse livro, Becky Bloom vai parar em Nova York, o centro mundial das compras, e, é claro, ela não poderia deixar de gastar uns bons dolares por lá.

Tudo está indo maravilhosamente bem, até que o Daily World publica uma matéria revelando o quanto Becky adora gastar. Resultado: ela perde o emprego no Morning Coffee, perde o namorado e fica cheia de contas para pagar. Mas, com os amigos por perto, os problemas sempre parecem menores.

A história é divertida do começo ao fim, não tem como não torcer por Becky!

Lais.Alencar 04/10/2011

A vida de Becky está óootima! Namorando gatíssimo do Luke, trabalhando na tv e tendo o cartão de crédito com o limite bem maior!!
E depois de tanta coisa boa, Luke resolve ir pros EUA e levá-la junto!! E no que ela pensa logo?! COMPRAS, é claro!!!...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2010/10/livros-becky-bloom-titulo-os-delirios.html