Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

robert 25/10/2018

Péssimo
O único livro da Sophie Kinsella que não gostei

Dri F. @viagenscomlivros 04/08/2018

Eu sou muito suspeita para falar sobre Sophie Kinsella. E mais suspeita ainda para falar sobre Becky Bloom.
Porque eu amo a autora. É a minha autora favorita para ler naqueles momentos de entressafra sabe, quando você sai de um clássico ou de um livro pesado e só quer se distrair ( a famosa ressaca literária).

Becky Bloom continua a mesma. Consumista voraz, divertida, amiga, bem humorada.
Mas agora ela vai parar em Nova York, já que Luke (seu agora namorado) viaja para resolver questões de negócios e ela vai junto. .

Com tantas oportunidades, promoções, lojas de luxo, ela vai acabar piorando ainda mais seus problemas financeiros, e perdendo seu trabalho e sua credibilidade. Então ela volta a Londres, sem Luke e tenta colocar sua vida nos eixos novamente. Mas falando em Becky a gente já sabe que tudo isso vai ser bem mais complicado do que parece né.
Dei altas risadas com as novas confusões de Becky Bloom. Amo a escrita de Kinsella, acho que ela nos envolve de tal maneira que não da vontade de parar de ler. .

site: instagram: @viajecomlivros

Jéssica @DivaLiteraria 22/06/2018

Minhas impressões
“- Umas compras – repete Luke, zombando. – Umas compras. – Ele me olha longamente. Depois, para meu horror, vai até o enorme guarda-roupa de cedro onde eu estive guardando minhas coisas. Abre em silêncio e nós dois olhamos as bolsas que se atulham até o teto.
Ao ver tudo aquilo, sinto uma náusea me dominando. Todas aquelas coisas que pareciam tão vitais quando comprei, todas aquelas coisas que me deixaram tão empolgada... agora só parecem uma grande pilha de sacos de lixo. Eu mal poderia lhe dizer o que há em qualquer um dos pacotes. São só...coisas. Pilhas e pilhas de coisas.” Oii,
🛍️
Esse livro fez parte de uma leitura coletiva que fizemos (@pixelbooks ) e a ideia é ler 1 livro dessa série por mês.
Nesse segundo livro sobre a Becky, vemos que algumas posturas continuam as mesmas, o que vai trazer alguns desafios para a protagonista. A amizade com Suze continua mais forte que nunca, mas já a relação com Luke sofre alguns abalos. Na minha opinião, achei ele muito frio nesse livro, sempre ausente e distante, me pareceu um pouco indiferente. Esse consumo compulsivo da Becky vai afetar inclusive a sua carreira profissional, será que alguém vai estender a mão e ajuda-la a superar os desafios e as enrascadas que ela se envolveu? 🛍️
Agora que terminei essa leitura, percebo que o filme estrelado pela Isla Ficher, tem pitadas do primeiro e do segundo livro, mas o tema central, o consumo compulsivo é tratado de forma cômica, engraçada. Quem nunca passou por um aperto por ter gastado um pouquinho a mais fora do orçamento? No caso da Becky é um montão a mais e tudo é retratado de uma forma leve e divertida. Indico o livro para todas as shopaholic.

site: https://www.instagram.com/p/BkU6bH4H-ND/?hl=pt-br&taken-by=divaliteraria

Cady 01/12/2017

Becky Bloom - Delírios de consumo na quinta avenida
Gostei do segundo livro ainda mais que o primeiro. É divertido e tem uma narrativa super leve. O romance ainda não me cativou, mas a personagem em si é ótima. Apesar de não me identificar nenhum pouco com a Becky, ela é uma personagem que vai muito além da futilidade, por baixo de todos os delírios dela pelo consumismo, tem uma mulher muito esperta, Leal e carinhosa. Indico muito!

Rebeca.Suzana 24/09/2017

Becky Bloom - Delírios de consumo na 5 a evenida.
Becky Bloom é uma personagem cativante criada pela Sophie Kinsela, que acabou virando uma série chamada Os delírios de consumo da Becky Bloom, neste episódio da série Becky está em NYC em plena 5 avenida, a meca mundial do consumo, e com o cartão de crédito cheio e liberado. O leitor tem altas crises de riso e muitas mulheres se identificam com essa louca consumista. Uma personagem hilariante é isso que Sophie Kinsela nos trás com a Becky Bloom.

Gabriela 09/08/2017

Não tão bom como o primeiro livro
Eu adorei o primeiro livro e queria ser amiga da Becky. Este segundo é um bom livro, mas não tão bom quanto primeiro e a Becky está muito ingênua, tola, até sem noção (tem um momento que ela pergunta pra freira se as velas da igreja são de determinada loja/marca - tipo, OI?). E o boy dela, o Luke, aff, que boy mais sem sal e que relacionamento mais sem graça, tipo ZzzZZz. Tudo muito formal, nem parecem que são íntimos....e na verdade são namorados! Torcendo pra ela ficar mais esperta e arrumar um boy novo! Partiu terceiro livro ^^

site: www.gabyintothechaos.wordpress.com
Cady 01/12/2017minha estante
undefined

Nádia 28/04/2017

#resenhapomarliterario Becky Bloom Delírios de consumo na 5ª avenida
" Arrasada, deixo me afundar no tapete de roupas no chão. Suze, olhe para mim. Estou desempregada, não tenho nenhuma perspectiva, estou sendo levada ao tribunal, devo milhares e milhares de libras e nem sei como vou começar a pagar tudo..."
Continuação de Os delírios de consumo de Becky Bloom, segue sendo um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos na Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando. Eu particularmente criei um carinho enorme pela Becky... Apesar de suas mentiras absurdas, que me fazem gargalhar ela é determinada e tem bom coração. Recomendo mais este da #sophiekinsella

site: https://www.instagram.com/p/fbHekqmv71/?taken-by=pomarliterario

Camila | Book Obsession 14/03/2017

O segundo livro da série Becky Bloom mostra as loucuras da consumista mais cativante que agora além de um namorado como Luke, a mesma acredita que seu controle para os gastos está sob controle.

Ledo engano!

Após seu gerente Derek anunciar aposentadoria, uma montanha russa de acontecimentos traz caos a vida de Becky.
Acompanhando Luke à Nova York para que enfrente uma bateria de reuniões, a compulsão de Becky fala mais alto, a endividando. E para piorar vem à tona seus problemas com grana, suas dívidas, a desmascarando perante ao público fazendo com que perca o trabalho e a credibilidade no meio jornalístico. Além de perder seu namorado.

Colecionando vexames, ter todos a sua volta decepcionados com ela, seu retorno a Londres não acaba sendo um dos melhores. Afinal, ter que admitir para si e para sua família que é um fracasso não foi nada fácil. E aí vai ser preciso colocar alguns planos em prática para enfim tentar retornar sua vida que nada foi muito certa para algum tipo de juízo.

Esse livro mostra várias versões de Becky: a consumista, a arrependida, a criativa, a cômica.
Sophie descreve mais uma vez sua personagem de forma fútil para alguns talvez, mas essa compulsão é um tema bem atual se pararmos pra analisar, pois muitas pessoas fazem verdadeiras loucuras pela impulsão e pagam altos preços por esse distúrbio.
A trama é divertida, leve e flui de forma rápida, apesar do número de páginas. A capa segue o estilo irreverente e a diagramação é bem simples, com folhas brancas.

O segundo livro também pela editora Record faz parte da adaptação cinematográfica, Os delírios de consumo de Becky Bloom.
É importante para quem for ler, seguir a ordem dos livros para não ficar perdido e perder os detalhes anteriores à cerca da vida dessa hilariante protagonista.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-delirios-de-consumo-na-5.html

Cris.Antonia 21/01/2017

Não esperava menos da Sophie
Livro leve,divertido ótimo pra descontrair

Roberta.DAvila 27/08/2016

Adorei todos os livros!!! É super divertido e dá vontade de entrar na estória pra ajudar ela!!! Vale a pena ler todos eles!!

Clau 26/08/2016

Já estou esperando os próximos livros.

Isadora 12/06/2016

Continua maluca
A autora não pretende dar nenhuma lição de moral em seus livros. Pelo menos, é o que mostra essa continuação. Quem leu o primeiro volume já sabe que Becky Bloom é uma compradora consumista que não pensa nas consequências de seus atos. Ela gasta, gasta, gasta, mente, mente, mente e, assim, a vida continua, sem maiores arrependimentos. Ela se meteu em muitos problemas, parecia que ia aprender a ser mais controlada... Enfim, isso não aconteceu.

Nessa continuação, Becky se envolve em mais confusões, conta algumas mentiras, faz muitas compras... Quem pensou que haveria algum crescimento pessoal, vai se frustar. Ela é a mesma pessoa do livro 1.

Lari 09/09/2015

Sensacional!!!
Só podia ser Sophie, não teria como ser de outra.
Becky é perfeitamente elaborada, tem um senso de humor... vamos dizer, inacreditável!!
Amo de paixão, de amor, de não sei mais o que. Só sei que amo!!

Nolipa 06/09/2015

Becky Voltou!
Delíros de Consumo na 5º Avenida - Para acompanhar Luke que resolve abrir um escritório em Nova York, Becky abandona tudo e parte com ele... bom quase tudo, sua compulsão se mostra ainda mais fervorosa diante de tantas tentações, promoções, marcas valiosas ... tanto que mais uma vez Becky se vê em apuros por causa disso e coloca tudo a perder... 3- As listas de Casamento de Becky Bloom - Pela primeira vez Becky parece caminhar em linha reta, sem gastos excessivos (exceto alguns objetos de decoração para seu apartamento em NY com Luke) e sim ela vai se CASAR, porém ela não poderia viver sem confusão e simplesmente agenda 2 casamentos, para a mesma data, um em Londres (preparado por sua mãe) e uma megaultrablasterluxuosafesta preparada por sua sogra em NY, mas o mais bacana mesmo é o final do livro que é surpreendente *-* ... (Se você não achava Becky esperta, agora você acha!)
Excluir comentário