Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Isabella.Villas.Boas 28/07/2020

Leitura muito divertida com personagens cativantes, ótimo para passar o tempo.

Douglas Philippe 08/02/2024

Se você é um consumidor compulsivo...
Ótimo! Antes de qualquer coisa já adianto: NÃO TEM NADA A VER COM O FILME! Ou melhor, o filme não tem nada a ver com o livro, né? Salvo os nomes dos personagens e a compulsão por compras da Rebecca e por conta disso, se endividar e se meter em roubadas...praticamente tudo muda. E isso é ótimo! A história funciona super bem nas duas midias e acredito que a Isla Fisher foi uma escolha perfeita para fazer a Rebecca, pois é fácil enxergar as duas. O livro é extremamente divertido, proporcionando diversos sentimentos durante toda a leitura; você sente raiva, fica triste, tem empatia e ao mesmo tempo vergonha alheia de algumas decisões da Rebecca, você ri, torce e principalmente, você se identifica. Acredito que muitos leitores se identificaram com esse livro quando leram, por isso fez tanto sucesso. O descontrole financeiro é algo que existe desde sempre e para quem sofre de compulsão por compras, consumismo ou qualquer nome que você queira dar, é inevitável não se enxergar na Rebecca, que apesar de completamente descontrolada e irresponsável, não somente financeira, mas afetivamente também, ela não deixa de ter esperanças e de sonhar com dias e oportunidades melhores. E ela tenta! Ela tenta a todo custo faze tudo dar certo e funcionar e é graças a isso que você torce por ela, mesmo ela as vezes tomando decisões tão irritantes que você sente raiva dela.

Eu recomendo muito essa leitura, para quem gosta de humor, romance, histórias leves de superação e claro, para todo aquele que tem um probleminha com compras...

eurus 30/12/2021

??????Panfletando esse livro aqui tão pouco falado, mas TÃO GOSTOSINHO DE LER??????

Me apaixonei pela srta. Bloom e me diverti horrores com suas loucuras, é um livro alto astral e q ao msm tempo retrata assuntos sérios de um jeito q me deu até medinho hein.

Dêem uma chance pra essa história e vcs vão ver a magia de rir e ao mesmo tempo se compadecer e torcer por uma personagem maravilhosamente bem construída ??????????

???

Bia Heckert 15/05/2020

Ótimo, eu sou suspeita para falar pois amo chick-lit e amo a forma que Sophie Kinsella escreve. Mesmo sendo considerado por muitos como uma leitura fútil, é leve e te faz querer continuar lendo.

Leticia.Liesenfeld 05/12/2021

Apenas Frases
"Minha bolsa está comigo. Só alguma coisinha para me alegrar. Uma camiseta ou algo assim. Ou até mesmo sais de banho. Eu preciso comprar alguma coisa para mim. Não vou gastar muito. Só vou entrar e... Já estou empurrando a porta de entrada. Ah, Deus, o alívio. O calor, a luz. É a este lugar que eu pertenço. Este é meu hábitat natural. Só que, mesmo quando me dirijo para as camisetas, não estou tão feliz quanto deveria".

letic 10/11/2022

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA.
Esse livro me prendeu do início ao fim, ele transparece uma naturalidade incrível, tendo acontecimentos muito reais e corriqueiros, o que faz com que todos os personagens pareçam muito reais.

As falas não parecem nem um pouco forçadas para que a história siga pelo caminho proposto pela autora, não passa aquela sensação de que tudo está se embolando e acontecendo por motivos aleatórios apenas para o desenrolar da história. Parece que todo o livro foi feito de pouquinho em pouquinho, se desenrolando as poucos, assim como a vida real.

Virou um dos meus favoritos. Todo o enredo do livro é impecável, a escrita da autora é incrivelmente fluída e parece que transporta nosso corpo para dentro da história. A criação de todos os personagens foi tão detalhada que é difícil não se apegar a eles.

Acredito que pela primeira vez na vida eu realmente li um livro de comédia romântica.

Eu amei.
Bruna 10/11/2022minha estante
É muito bom mesmo ?

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

letic 15/11/2022minha estante
eu diria entre 14-16 anos, pois possui algumas insinuações sobre sexo, mas nada explícito

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Ok obrigada

Khaolinha 24/06/2021

Quando o filme mostra como a história poderia ter sido boa
É um caso da pessoa não ter ninguém para falar "amiga, você passou do ponto" (e, não, eu não estou falando da compulsão - acho isso bem retratado - estou falando do final que é esticado apenas para ser ter mais 300zilões485mil713 histórias.
Acho a adaptação desse livro um exemplo de como se pode pegar uma boa ideia que foi mal executada e fazer uma coisa boa.

Carol Martins 22/11/2021minha estante
Gosto muito mais do filme também. Acho muito tosco o final que deram pra Becky no livro, o filme é muito mais realista!

LARISSAFAMBRI 30/11/2021

Gostei bastante desse livro, estava esperando um desfecho parecido com o do filme, contudo não foi. De toda forma, gostei bastante.

jessleti 29/07/2020

muito bom
eu adorei esse livro e ri muitoooo com a Becky durante toda a história.

Deza.camilly 05/07/2020

Sem dúvida um dos meus livros favoritos, leve, divertido e bem escrito. Se nunca leu nada da autora, está aí um ótimo começo.

Wacs 14/09/2022

Becky Bloom vc me deu muita alegria
Eu tenho uma personagem favorita é ela se chama Becky Bloom!( pelo menos a do primeiro livro )
Peguei esse livro pq lembrei do filme que já tinha visto e queria saber se era parecido no mínimo. Como me lembro pouco, desse pouco consigo dizer que não. Parece outra história . Mas foquei na história do livro e eu gostei bastante. Só que o final deixou a desejar . Eu esperava que a resolução fosse ser um pouco mais concreta . Ficou parecendo que tudo aconteceu num passe de mágica e os problemas que ela se debateu tanto durante essas várias páginas tivessem desaparecido.Esse foi o único ponto negativo que achei. Mas eu dei boas risadas com as loucuras e mentiras que ela contava pra simplesmente não encarar suas dívidas e seu gerente do banco . Ficava ansiosa pra saber oq ela ia aprontar logo em seguida. Ai ai!! Vou rever o filme hoje e começar o próximo volume da série pra ver se continua tão bom quanto foi ler esse!!!

Mirella Santos 03/07/2020

Não tem como não amar. Becky é muito atrapalhada, mentirosa e descontrolada financeiramente. E quanto mais a história avança, mais você realmente acha que ela não tem jeito. Mas aí você percebe que ela é mais inteligente do que aparenta e você se vê adorando ler as loucuras em que ela se mete e ainda criar uma admiração por ela... Adoro os clichês como as "coincidências" do Luke aparecendo quando ela menos espera kkkkk Eu AMOOO como ela tem um fluxo frenético de pensamentos dos mais aleatórios possíveis. Inclusive, marquei várias passagens de pensamentos 100% sem noção dela kkkk Favorito demais!

Nathália 24/08/2009

Divertidíssimo!
A Becky é uma mulher extremamente consumista... O que me fez ficar com raiva dela em várias partes do livro! =)
Mas também é muito simpática, carismática, divertida... E completamente doidinha!
O que faz com que o livro seja pra lá de divertido e impossível de largar! Eu devorei! :P
Uma leitura super leve, com gargalhadas garantidas!
Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
haha eu parecia mais louca que ela lendo e rindo sozinha rsrsrs mto bom

Eunice.Vilares 14/10/2011minha estante
Os outros são melhores ainda... rs

Araniaht 12/12/2021

Bem diferente do que eu esperava
Pra começar, eu li esse livro com a cabeça totalmente voltada para o filme, talvez tenha sido o meu erro, ou não, mas eu sou completamente apaixonada pelo filme, portanto, o livro me deixou levemente desapontada. Agora vou explicar os aspectos disso.

O livro começa muito bem, história fluida e a Bax é engraçada, consegui me conectar a ela em seu desejo de consumo, mas na metade do livro a personalidade dela fica um tanto quanto frívola demais para mim, uma mulher adulta que não consegue entender a seriedade do papel de desempenhar uma função no trabalho, isso me beirou o ridículo, o emprego dela na loja foi vergonha alheia demais para mim, seria aceitável se viesse de uma adolescente, simplesmente irreal, isso e diversos outros pontos que acontecem depois da metade do livro.

Uma coisa que me deixou extremamente desconfortável foi a situação dela com o Tarquin, gente que plot péssimo, ela sai com o cara puramente por interesse, após esnobar ele, OLHA O TALÃO DE CHEQUE DELE, zero elegância, enredo totalmente descartável já que a autora da um desfecho simplório. Na situação com Luke ela grita, em outras situações também, o que acho péssimo, o romance que autora introduz nesse livro é muito fuleiro, temos um beijo, que okay, foi uma cena que eu gostei bastante, mas não achei que houve um desenvolvimento realmente apropriado do interesse amoroso da Bex.

Rebecca leva praticamente tudo para o pessoal, tudo se torna sobre ela, no filme também há isso, mas no livro é em demasia, o amadurecimento desse lado dela não chega a acontecer de verdade, no final do livro a personagem diz se sentir diferente, isso após algum tempo junto a família, pouquíssimo tempo na verdade, então basicamente ela reavalia as coisas, consegue a oportunidade de escrever uma matéria importante e tudo sai como o planejado, entrevista na TV, um quadro na TV para ela aconselhar financeiramente as pessoas, e tudo isso acontece muito rápido.

Diferente do filme, a abordagem do funcionário do banco é mais profissional, ao menos não houve a cena humilhante do filme ao qual ele a aborda em pleno programa de televisão para descredibiliza-la. Ela também não paga suas contas com moedinhas em potes kkkkk não há uma gigantesca venda de seus lookinhos, até pq no livro ela compra de tudo, não só artigos de moda.

Bom, para concluir minha opinião é a seguinte, acho o filme muito mais satisfatório, o romance do filme há um tempo de desenvolvimento e interação entre Luke e Becky, logo o romance dos dois faz muito mais sentido, a analogia utilizada no filme pela protagonista ao enviar as cartas para Luke e para a revista de moda são muito boas, enquanto que isso simplesmente não existe nos livros, ela nunca chega a trabalhar com o Luke, ela já era uma repórter de finanças antes dele, é isso foi um tanto decepcionante, pois a mesma não gostava do emprego e mesmo assim não procurava algo de fato em que ela gostava, há sim as boas analogias utilizadas pela autora no livro, mas no filme eu achei tudo bem mais interessante, houve maior identificação de minha parte para com a personagem retratada na adaptação. A melhor amiga de Bex nos livros é bem apagada, e também a incentiva ao consumismo, enquanto que a do filme já é mais pé no chão e possui um enredo acontecendo envolta dela, no caso o casamento. Ou seja, o livro é legal, mas quando comparado ao filme, ele deixa muito a desejar, por isso se você ainda não viu o filme, recomendo ler, talvez goste mais da história, agora se você viu o filme é o amou muito, talvez se decepcione em muitos pontos assim como eu.

Boa leitura!
nina499 12/12/2021minha estante
aconteceu o mesmo comigo, é um dos meus filmes favs e o livro eu me decepcionei muito, mas é isso ai

Nina 14/01/2022minha estante
Concordo dms com sua resenha.

guidix3 08/11/2020

Becky engraçada e irritante
Becky é engraçada, como todas as protagonistas da Sophie, porém irrita demais! Pra mim fica difícil da risada da compulsão, obsessão e ansiedade que essa mulher tem (tudo bem, meu lado psicóloga tá falando alto aqui), mas realmente é complicado passar pano rs

O mais grave ainda foi que o clímax do livro só aconteceu no último capítulo! Mas foi o suficiente pra me fazer colocar na lista o segundo livro da série. Vamos ver se vai agradar mais