Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Aline221 04/09/2022

Divertido!
Confesso que a leitura me estressou um pouco por constantemente me lembrar das minhas próprias contas para pagar e vida financeira (me engatilhou kkk) mas, sendo um livro da Sophie Kinsella, não consegui parar de ler e o li bem rápido!
A personagem é meio irritante, toda torta nas ideias mas com ctz me incomodou pq me identifiquei e ninguém gosta de se ver refletido em um livro assim, sobre descontroles né? Hahahaa
Viva ao mundo dos consumistas compulsivos! Rs

Samyta 14/04/2009

Super Divertido!!!
Becky é louca e me diverte muito!
Amei também a adaptação para o cinema, mesmo sendo tão diferente do livro, morri de rir!!!

Maria 20/02/2023

Perfeito mesmo diferente
O livro é muito bom, ele é maravilhoso, amo a personagem principal e sou apaixonada pelo Luke Brandon. Comecei a ler esse livro porque eu estava com saudades do filme, queria muito ver e como não achei, então fui ler. Ele é muito diferente do filme, realmente mudaram a história toda no filme, mas o livro ainda é perfeito!
O livro é leve e divertido, garante risadas e vergonha alheia, ao ler você vai se apaixonar pela história, um esquema de pirâmide, lê um e assim você tem que ler o resto também. Super indico!

Evy 20/01/2011

Engraçadíssimo!
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!". - Sophie Kinsella

Realmente quem é que nunca fez isso? Que mulher pode dizer que foi ao shopping só pra ir ao cinema, ou dar uma passeada e não conseguiu voltar pra casa sem pelo menos uma sacola? Mesmo que seja só um livrinho, ou um cinto, ou um sapatinho...rs Eu sou uma das que não pode negar que faz isso! Embora eu não chegue nem aos pés da Becky no quesito consumismo! Meu Deus, ela é demais...

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série de Becky Bloom e o primeiro da autora Sophie Kinsella. A história é sobre uma jornalista financeira que ensina as pessoas como administrar seu dinheiro, enquanto ela mesma se afunda em dívidas por ser uma consumidora compulsiva. Rebecca "Becky" Bloom não consegue resistir a uma vitrine onde haja uma placa de liquidação. Não importa se ela precisa ou não do item, afinal está barato! E quem é que não precisa na verdade de um lencinho roxo para levar na bolsa quando... enfim, ela inventa inúmeras utilidades para o item inútil que está querendo comprar e COMPRA, mesmo que TODOS os seus cartões de crédito estejam estourados e já faça semanas (ou meses) que ela está fugindo do gerente do seu banco!

E quanto mais cartas de cobrança chegam, quanto mais ligações ela recebe, mais ela precisa comprar porque afinal, comprar é uma terapia e deixa ela bem! Endividada até a alma, Becky passa o livro todo inventando fórmulas mirabolantes para pagar as faturas dos cartões de crédito e fugir do seu gerente que já está pra lá de furioso. Mas não vão pensando que Becky é apenas ligada ao mundo material e só quer saber de compras. Ela vai te conquistar, porque é sensivel, carinhosa, otimista e em meio a toda confusão de créditos e cobranças, ela ainda arranja tempo pra se apaixonar por um bonitão expert em finanças (que coisa!) chamado Luke Brandon.

Não tem como não gostar da leitura desse chick lit de Sophie Kinsella. Ela criou uma personagem apaixonante, engraçada e que traz em si um pouco de cada mulher que somos e conhecemos. Não tem como não se identificar com pelo menos alguma coisa desse livro!

Leitura super agradável e recomendada!
Monique 13/01/2011minha estante
Eu estou suuper viciada nesse livro, não tem como não rir com a Becky!

Juliana 26/08/2022

bex, eu te amo!
apesar da história ser bem diferente do filme, ambos são envolventes e divertidos! vale super! super me idenfico com a becky rsrsrs

Midi.Gomes 06/05/2021

A descrição exata do prazer de comprar...
Só consigo olhar para essa história de forma emocional.
A Beck poderia ser minha melhor amiga ou ela representa perfeitamente um fragmento de quem sou, tirando a parte das mentiras desmedidas. Vê-la era como assistir um filme da minha vida. Só espero alcançar o mesmo final rsrsrs

Kym 12/03/2023

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Achei esse livro maiormente chato, as coisas que Rebeca fazia ao meu ver não são ?engraçadas? e sim extremamente irresponsáveis. O livro poderia se resumir em 200 páginas fácil. Além do final ser super forçado e mal explicado.
Praticamente não te romance como diz na capa do livro

xanda 28/02/2020

Divertido ??

b i a 21/02/2020

Bom pra sair da ressaca
Peguei esse livro porque eu estava numa ressaca literária insuportável, e nesse quesito, o livro cumpre seu papel, é divertido e apesar do número de páginas, bem rápido de ler.
Não sou de julgar o livro pelo personagem (se é legal ou não) mas Rebecca é insuportável!! Fútil e mente o livro inteiro, até quando você acha que ela vai melhorar, ela continua igual, não evolui.
Enfim, não é dos melhores nem dos piores.

folksgilmre 05/05/2020

Esperava mais
Sempre gostei do filme baseado nesse livro, e na minha opinião a história mostrada no filme é bem mais cativante. O jeito fantasioso da Becky me cansa, demorei séculos pra terminar de ler.

Lu @coffeeandbooksz 20/09/2022

Um livro bem divertido sobre uma garota endividada viciada em compras. Espero que o Luke não me decepcione.

Picininbea 06/08/2022

Leitura leve e agradável
Adorava o filme e resolvi ler o livro, que se provou ser ainda melhor! É uma leitura muito prazerosa, rápida e fácil, fazia tempos que não ria assim com um livro, tem tiradas e situações muito engraçadas, sem apelar para o bobo.
Não promete grande enredo, mas é um ótimo livro pra curar uma ressaca literária, você realmente simpatiza com a becky, e até se identifica as vezes, no meu caso, como uma jovem adulta tentando aprender a ser adulta, caiu feito uma luva algumas partes.
Não sei se leria os próximos, apesar de ter adorado a Becky (se alguém quiser comentar se vale a pena ou não, agradeço), mas esse, é um livro que recomendaria a quem quisesse algo de mais fácil digestão só pra dar umas risadas.

Alessandra 26/05/2021

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI
Rebecca Bloom, é como uma de nós (ou a mim), loucamente apaixonada por compras nunca se preocupa com o limite de sua conta bancária. A história toda gira em torno de suas loucuras da moda e sua obsessão por compras, tratando de um assunto serio com um tom cômico e bastante fluido.
Nos primeiros capítulos do livro achei chato e maçante, confesso, pensei ser uma tortura para finalizá-lo. Me irritei inúmeras vezes com a Bex, mas refleti e pensei "será que sou assim?" e então percebi que na verdade estava me enquadrando no dia a dia da Becky.
Pensei que o livro seria uma leitura difícil, mas como pude? Foi um dos livros mais fáceis que já li, aprendi muito com a Becky sobre como cuidar (ou não) do seu dinheiro.
Com essa escrita Sophie relatou muitos pontos detalhadamente, trazendo assim para a realidade, o dia a dia de quem sofre com o consumismo; me fez enxergar que realmente é algo com o que se preocupar e buscar ajuda profissional, com toda doçura, delicadeza e sorrisos.
É na verdade uma obra. Obrigada Sophie!

PS: Quem fala finlandês mesmo?

site: https://www.instagram.com/booksdaale/
Stephanie 03/06/2021minha estante
Já gostei na primeira pág

Alessandra 11/06/2021minha estante
hahahah é ótimo, confesso que enrolei um pouco pra terminar! Mas amei demais.
E estou pondo em pratica os conselhos da Jornalista Rebecca Bloom ?

Stephanie 11/06/2021minha estante
Tbm to enrolando um pouco mas vou continuar rs

Alessandra 14/06/2021minha estante
continua simmm, vc vai amar

Camila 28/06/2020

Acho que foi o livro mais engraçado que já li.
Havia visto o filme antes, mas quando li o livro adorei. É uma história leve, bem gotosa de ler e passar o tempo.
Já li o segundo livro também, mas ainda me faltam alguns para terminar.

Recomendo muito se quer algo divertido para ler.

Carol 29/05/2020

Hilário
Leve, divertido e, a todo momento você se identifica com a Becky!