Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Raquel 21/01/2021

Não achei graça
Rebecca é uma jornalista que trabalha para uma revista sobre economia, mas que não tem absolutamente controle nenhum sobre suas finanças. Além de compradora compulsiva, ela também se mostra uma mentirosa compulsiva, entrando numa bola de neve que vai crescendo e crescendo com o (des)enrolar da trama.

Becky, como qualquer pessoa viciada, está sempre arranjando uma desculpa pra si mesma para realizar uma compra qualquer. Quando está feliz, compra. Quando está triste, compra. Quando tudo dá certo, compra para comemorar. Quando tudo dá errado, compra para afogar as mágoas. E compra qualquer coisa: maquiagem, roupas, utensílios para a casa, e vai acumulando inúmeras coisas que ela nunca usou e pacotes que nem sequer abriu.

Como não tem controle sobre o dinheiro que ganha, ela vai aumentando suas dívidas e sendo perseguida pelo gerente do seu banco, até que a situação fica crítica e todos os cartões dela são bloqueados. Daí em diante eu não posso contar.

Resolvi ler esse livro pois ouvi muita gente falando que ele era divertido, engraçado e leve, mas na verdade eu fiquei com raiva, com vontade de internar a protagonista numa clínica. Parece que ela tem um problema psiquiátrico sério, eu não consegui achar graça de nada disso. Mas essa é só a minha opinião...

Ana Maria 17/01/2021

O livros prometeu e não entregou nada e o final foi corrido demais, excessivamente corrido. O andar da história é ótima, porém o final fica meio jogado.

Nedina 18/09/2011

Tava tão barato!!!
Em uma palavra: Avoada

Becky Bloom é uma consumidora compulsiva. ‘O cachecol que comprei semana passada está fora de moda, preciso de um novo. E esse está com 80% de desconto!’ Típico pensamento dessa personagem fofa e engraçada. Prepare-se para rir e pensar: ‘Ela é doida!’ Porque sim, Rebecca Bloom é doida por compras. Comprar sapatos, roupas, maquiagem, revistas qualquer coisa enfim. Ela está sempre pronta para uma boa pechincha, uma boa promoção. Só temos um problema: Becky não é rica. Ela é uma jornalista de, pasmem, finanças! Ou seja, ela trabalha dizendo as pessoas como controlar suas contas, enquanto todo dia recebe cartas do banco e dos cartões de crédito informando que suas faturas não foram pagas. Becky é ingênua e não faz por mal. Ela realmente não consegue se segurar e comprar é um vício tão gostoso e aparentemente inofensivo. Um livro realmente divertido. Acompanhe essa cabecinha de borboleta no seu dia-a-dia numa tentativa de quitar todas as suas dívidas e largar esse costume de entrar nas lojas e levar para casa tudo que elas oferecem.
Um pequeno detalhe: o livro foi adaptado para o cinema, com o mesmo nome. E pela primeira vez, na minha opinião, um filme baseado em um livro ficou muito bom mesmo quemexendo bastante na história. Ou seja, apesar de diferentes os dois são ótimos!

Clara.Fonseca 02/05/2021

Li o livro em um dia
eu amei o livro. Ótimo passatempo, muito leve, como uma comédia romântica. Escrita rápida e vc se sente angustiado com a protagonista e aliviado algumas vezes. Muito bom!

Rayssa 23/04/2021

Uma leitura leve e divertida
Becky Bloom é uma jornalista de controle financeiro que em sua vida pessoal é um compradora compulsiva que está completamente endividada. Sendo engraçada e carismática, aparenta ser só uma pessoa superficial nas primeiras páginas, mas ao longo do livro vai mudando de tom. Becky, na verdade, é uma mulher bastante real que não tem qualquer controle financeiro no seu dia-a-dia e tem ilusões de que tudo vai se resolver em um passo de mágica se ela simplesmente ignorar e fugir do problema. Enfim, o livro é sensacional, divertido e, principalmente, leve.

Marjori 26/12/2022

Os Delírios de Consumo De Black Bloom
Eu comecei a ler esse livro porque eu já tinha ele a muito tempo parado aqui , e queria experimentar para ver se era bom .
Na minha humilde opinião? eu não gostei !
parei no meio do livro pois não foi algo que me cativou.. achei muito maçante , muito cheio de ?mimimi? e enfim.
Eu realmente não gostei desse livro . Contudo recomendo a lerem sim , pois pode ser que um livro que eu não goste , você goste , e assim sucessivamente.
( obs: Ela literalmente é consumista extremo kakakakakaka , mostra bem explícito a quantidade de ?libras? que ela gasta kkkkkkkkk ).

Paulla 17/03/2021

Indicado para combater ressaca literária e gerar boas risadas
"E de qualquer modo, quem define vida real? Quem diz que vida real é um apartamento melhor é horríveis brincos de pérola? Isto está mais para vida chata entediante de merda"

Esse livro é simplesmente fantástico. Sophie Kinsella nunca decepciona, mais uma vez temos um livro com situações que causam vergonha alheia, que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto, e que foca principalmente no desenvolvimento pessoal da protagonista. Obviamente temos o romance (mas esse não é o foco da história) leve e divertido, e para alívio de uns e sofrimento de outros; não tem cenas explícitas de hots.

Ps: não é nada parecido com o filme, considero até melhor.
Ps.2: isso é um resenha nada organizada e possivelmente nada esclarecedora, porém só tenho a dizer que; leiam esse livro!!!

poetryjace 07/02/2020

Resenha sobre o que achei (não contém spoilers)
           Nas primeiras páginas do livros podemos já nos conectar com os problemas pessoais que Becky infrentou na infância, o que levaria ela anos depois a sua doença psicológica chamada oniomania. O transtorno estimula uma vontade incontrolável de compra. Porém não é de um modo dramático, mas sim na sutileza e simpatia que Becky narra para nós seus delírios de compra. No qual ironicamente ela trabalha como jornalista financeira em uma empresa
da revista Sucessful Savings.

Ao decorrer da estória, Becky narra detalhadamente como é seus pensamentos durante as situações engraçadas e divertidas que ela acaba entrando devido ao seu consumo compulsivo. Tentando se livrar das contas para pagar e pelo seu emprego tedioso segundo ela, Becky nos descreve seus pensamentos na jornada. Diferente do filme, aqui podemos ver um lado mais realista do que acontece com pessoas que tem compra compulsiva. Claro que o foco principalmente nessa estória é demonstrar cada passo que Becky consegue dar até completar seus objetivos: Se livrar das contas e fazer mais compras.

Cada dia que se passa, Becky arruma uma desculpa para seus problemas, acreditando que ganhar mais dinheiro seria solução de tudo, quando ela menos espera as coisas acabam saindo de controle definitivamente deixando com que ela encontre mais problemas a frente.

O livro também nos traz uma visão do mundo financeiro, lições importantes ditas discretamente pela autora. Além dos delírios de Becky, nesse livro encontramos sua melhor amiga Suze, e claro, Luke, dono de uma empresa financeira de relações públicas chamada Brandon Communications. O romance entre ambos demora um pouco para começar, mas é tão significativo e engraçado quanto o esperado, pois Becky consegue trazer uma personalidade bastante cativante para uma narradora de primeira pessoa, alguém que lhe dá informações corretas mesmo querendo que não as fosse, deixando um equilíbrio engraçado ao ler.

Eduarda 27/05/2024

Bem divertido e bom para sair da ressaca literária
Já assisti ao filme e vi algumas diferenças, mas no entanto, acredito que o filme é uma ótima adaptação do livro. Me diverti bastante.

Patricia.Cunha 25/04/2020

Becky descontrolada
Becky é tremendamente descontrolada nesse livro, mente pra caramba, deliraaaa nas compras. Mais é uma figura.
Esperava mais do romance entre e Luck, mas ele praticamente nao aparece, teremos que ler os próximos para saber...

Renata Rocha 03/06/2020

Um livro que no começo não me conquistou, sentia ranço da personagem principal, mas com a evolução do personagem o livro foi me conquistando e já quero ler o segundo

Gaby 27/04/2022

Eu já tinha lido mas não lembrava rs

A leitura é super fluída, lemos o livro na perspectiva da personagem principal, Becky Bloom, o que torna o livro super engraçado. Além de trazer uma realidade da mente consumista, quem nunca teve pensamentos como da Becky em relação às comprar e promoções? É muito fácil se identificar com ela.

Carla 08/07/2020

Cansativo
Tem seus bons momentos, mas chega uma hora que fica mais do mesmo e a leitura perde a graça. Acredito que não lerei os próximos.