Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Rafa 10/12/2020

De um modo geral, gostei bastante da história para passar o tempo.

Lilica 31/08/2010

Um livro de menina...
Todas as meninas com certeza irão adorar esse livro. Ele é um autentico livro de menina. Todas nós, pelo menos em algum momento de nossas vidas, já fomos um pouco Becky Bloom. Divertida, atrapalhada, insegura, feminina, consumista, frágil... O livro é um grande e divertido mergulho nas dores e delicias de ser mulher. Um lindo passeio a essência da alma feminina.

Kássia Queiroz 13/07/2022

Acho que nunca demorei tanto pra pensar numa resenha para um livro...
Primeiramente digo que Os Delírios de Consumo de Beck Bloom (o filme) é uma das melhores histórias que já vi. Sou completamente apaixonada e já revi várias vezes.
Depois de um tempo, descobri que não só era baseado em um livro, como havia uma coleção deles e pelo que me parece continua saindo! Já tem vários livros da sequência.
Comprei alguns e resolvi começar a ler, pois adoraria saber como anda a vida de Beck.
Posso dizer agora que me decepcionei muito com o livro. Ele não tem nada a ver com o filme. É tudo muito diferente (tem apenas 2 cenas "iguais" e mesmo assim é muito alterado um do outro). É até estranho.
Além disso, o livro tem algumas cenas bem chatinhas e cansativas de ler.
Não é um livro de todo ruim, tem suas cenas divertidas. O livro se passa na primeira pessoa então é muito legal ver a forma como a Beck pensa e age e gente... Ela não regula nada da cabeça! Hahaha
Ouvi dizer que o próximo livro é bem mais parecido com o filme.. sinceramente acho estranho terem feito isso, se for o caso e estou curiosa para saber como fizeram..
Ainda estou meio anestesiada pela leitura.. É o primeiro livro que vejo que é pior que o filme! Haha
Mesmo avaliando o livro por si só, sem comparar com o filme, continua não sendo incrível sabe?
Estou pensando ainda se continuarei a ler os próximos.. veremos... Rsrs

Sthéphanny Alves 29/01/2022

É só a conta do VISA. Não entre em pânico
Há muito tempo eu estava sem nada para assistir, extremamente entediada e, de repente, me deparei com "Os delírios de consumo de Becky Bloom". O título era legal e eu absolutamente não tinha mais nada para ver. Foi assim que conheci essa história maravilhosa! Quando descobri que existia o livro então? Surtei!! E hoje terminei de lê-lo, realmente apaixonada.

Rebecca Bloom é a típica consumidora impulsiva, tudo se resolve com a palavra liquidação e um cartão de crédito. E tudo vai incrivelmente bem entre gastar e ignorar as cartas de cobranças, até que deixa de estar.

Com seus cartões bloqueados, o banco no seu pé e a insistente sensação de que ninguém te leva a sério. Becky resolve se afastar de tudo e vê, caindo no seu colo, uma chance de ajudar seus amigos e, sem saber, mudar a sua vida.

E claro, não poderia faltar um charmoso e irritante multimilionário qualquer!

Muitas risadas uma leitura leve e estreemamente divertido!

Gostei muito mesmo!

Láysa 03/10/2020

Eu ameiiii
História genial e que eu ameiii. Uma leitura muito fluída que me divertiu muito. Um livro que eu não conseguia parar de ler. É uma leitura muito fácil e que recomendo muito.
Tô apaixonadaaaaa nessa história e já quero ler os próximos.

Lab of books 28/10/2020

Livro x filme?
Ah eu fui ler o livro achando que seria bem divertido,pois tinha gostado do filme.No fim,achei mais ou menos,não me cativou.Mas é uma leitura leve e de fácil compreensão.Um livro mais simples,tipo "história bobinha",pra passar o tempo...

Em breve farei a resenha dele no meu IG,vem conferir:

@laboratoryofbooks

Te espero lá,com muitos posts bacanas!!

descansos 31/03/2022

Engraçado e leve!
Já tinha visto o filme várias vezes e sempre fui apaixonada nessa história e pela Becky. O primeiro livro da série pelo menos é bem diferente do filme, mas sinceramente é algo que não me incomodou de jeito nenhum. Ambos tratam da mesma história de uma maneira excepcional. Amei!
Milena 01/04/2022minha estante
pelo q eu já li o filme é praticamente uma mistura do primeiro e do segundo livro

Nedina 18/09/2011

Tava tão barato!!!
Em uma palavra: Avoada

Becky Bloom é uma consumidora compulsiva. ‘O cachecol que comprei semana passada está fora de moda, preciso de um novo. E esse está com 80% de desconto!’ Típico pensamento dessa personagem fofa e engraçada. Prepare-se para rir e pensar: ‘Ela é doida!’ Porque sim, Rebecca Bloom é doida por compras. Comprar sapatos, roupas, maquiagem, revistas qualquer coisa enfim. Ela está sempre pronta para uma boa pechincha, uma boa promoção. Só temos um problema: Becky não é rica. Ela é uma jornalista de, pasmem, finanças! Ou seja, ela trabalha dizendo as pessoas como controlar suas contas, enquanto todo dia recebe cartas do banco e dos cartões de crédito informando que suas faturas não foram pagas. Becky é ingênua e não faz por mal. Ela realmente não consegue se segurar e comprar é um vício tão gostoso e aparentemente inofensivo. Um livro realmente divertido. Acompanhe essa cabecinha de borboleta no seu dia-a-dia numa tentativa de quitar todas as suas dívidas e largar esse costume de entrar nas lojas e levar para casa tudo que elas oferecem.
Um pequeno detalhe: o livro foi adaptado para o cinema, com o mesmo nome. E pela primeira vez, na minha opinião, um filme baseado em um livro ficou muito bom mesmo quemexendo bastante na história. Ou seja, apesar de diferentes os dois são ótimos!

Helo 24/01/2021

Confesso que não gostei tanto por ter lido o livro com expectativa de receber o que vi no filme, mas é bem diferente e achei a Becky um pouquinho insuportável em certos momentos, mesmo assim a leitura me prendeu e eu já comprei a sequência.

Raquel 21/01/2021

Não achei graça
Rebecca é uma jornalista que trabalha para uma revista sobre economia, mas que não tem absolutamente controle nenhum sobre suas finanças. Além de compradora compulsiva, ela também se mostra uma mentirosa compulsiva, entrando numa bola de neve que vai crescendo e crescendo com o (des)enrolar da trama.

Becky, como qualquer pessoa viciada, está sempre arranjando uma desculpa pra si mesma para realizar uma compra qualquer. Quando está feliz, compra. Quando está triste, compra. Quando tudo dá certo, compra para comemorar. Quando tudo dá errado, compra para afogar as mágoas. E compra qualquer coisa: maquiagem, roupas, utensílios para a casa, e vai acumulando inúmeras coisas que ela nunca usou e pacotes que nem sequer abriu.

Como não tem controle sobre o dinheiro que ganha, ela vai aumentando suas dívidas e sendo perseguida pelo gerente do seu banco, até que a situação fica crítica e todos os cartões dela são bloqueados. Daí em diante eu não posso contar.

Resolvi ler esse livro pois ouvi muita gente falando que ele era divertido, engraçado e leve, mas na verdade eu fiquei com raiva, com vontade de internar a protagonista numa clínica. Parece que ela tem um problema psiquiátrico sério, eu não consegui achar graça de nada disso. Mas essa é só a minha opinião...

eduardo 03/12/2020

a perfeição em livro
um livro único, já li outros livros desse gênero e nenhum chega aos pés desse. divertido demais, ri do começo ao fim. uma protagonista única, muito real. amei o par romântico dela, em que parece de fato uma pessoa real, com defeitos e qualidades, ao contrário de muitos pares românticos que existem por aí. adorei também a resolução dos problemas do livro, pareceu real, mas de uma forma muito única.

Elida 01/08/2022

A leitura é muito fácil e engraçada, como os outros títulos da autora.
Becky é uma viciada em compras que ignora a sua vida financeira enquanto a mesma está se afundando em dividas.

Paulla 17/03/2021

Indicado para combater ressaca literária e gerar boas risadas
"E de qualquer modo, quem define vida real? Quem diz que vida real é um apartamento melhor é horríveis brincos de pérola? Isto está mais para vida chata entediante de merda"

Esse livro é simplesmente fantástico. Sophie Kinsella nunca decepciona, mais uma vez temos um livro com situações que causam vergonha alheia, que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto, e que foca principalmente no desenvolvimento pessoal da protagonista. Obviamente temos o romance (mas esse não é o foco da história) leve e divertido, e para alívio de uns e sofrimento de outros; não tem cenas explícitas de hots.

Ps: não é nada parecido com o filme, considero até melhor.
Ps.2: isso é um resenha nada organizada e possivelmente nada esclarecedora, porém só tenho a dizer que; leiam esse livro!!!

Carol 28/07/2022

Viciada em compras
Muito bom, o livro tem uma mensagem legal, mesmo ela sendo um pouco mentirosa, viciada em compras e atrapalhada, não parece ser uma pessoa má.