Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Célia 15/01/2019

Como odeio esse tipo de personagem
Enrolei um tempão para ler esse livro e eu estava certa. ODIEI!
A protagonista faz merda do começo ao fim do livro, "se apaixona" praticamente a cada cinco minutos pelos piores tipos de homens. Ela é bonita, adora beber e quando tem algum homem que não seja um traste humano ela dá o fora no cara por ser "certinho demais". Definitivamente não consegui ter NENHUMA EMPATIA POR ESSA MULHER IDIOTA! E claro q no final ela ainda se dá bem na vida. O livro tem 641 páginas onde se eu li cerca de 100 goi muito. Fiz leitura dinâmica e não perdi nada. Livro chato do KRL!

Vitor Gomes 28/10/2018

Como típico da autora, é uma leitura leve e engraçada. O livro é grande, mas a história é envolvente, então dá pra ler em pouco tempo. Adoro a forma como a Marian constrói suas protagonistas: elas sempre têm algum problema bastante evidente mas custam em aceitá-los. A história é legal, mas achei menos interessante que outros livros dela, como "Férias" e "Melancia". Mas vale a pena a leitura para descontrair e dar umas risadas!

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Casório?
Lucy Sullivan vai se casar... Será?

Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.

As amigas que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar pondo fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.

E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e nada confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão?
Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

Dani de Casa 03/08/2018

Casório?!
A resenha de hoje é sobre esse livro Casório?!
Um livro leve, engraçado, divertido e muito gostoso de ler. Se ele fosse um filme eu o definiria como "sessão da tarde". Eu adorei lê - lo um livro muito gostoso, leitura fácil e prazerosa.
Lucy Sullivan vai se casar, falta somente um detalhe : o noivo... Rsrsrs essa garota de 26 anos porém nunca teve sorte no amor, mas uma cartomante preveu que ela iria se casar e ela confia piamente que isso realmente vai acontecer ?.
O problema é que ela não conhece ninguém além das suas amigas do trabalho, as duas amigas com quem ela divide um apartamento e Daniel seu melhor amigo, a partir daí ela começa uma busca incessante pelo seu noivo, encarnando com todo homem que ela conhece e achando que vai se casar com todos eles.
O livro aborda depressão, alcoolismo e sexo, mas de uma forma leve e hilária.
Um livro longo, com mais de 600 páginas, 85 capítulos, será que essa busca levará Lucy ao altar?... Somente lendo pra saber ?.

Alessandra 17/07/2018

Adorei
Eu amo Marian Keyes, tenho um sério problema com os livros dela que enrolam demais, mas mesmo com isso eu ainda amo.
Esse não foi diferente, é clichê sim, mas super divertido, adorei a história e torci taaaaaanto pro casal principal que quase gritei quando ficaram juntos. Peguei uma raiva enorme do Gus e acho que o problema com o pai de Lucy deveria ter sido um pouco mais explorado ou, pelo menos, ter tido uma resolução melhor.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Um romance contagiante e engraçadíssimo. Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! E quando Lucy começa a ver que as previsões de suas amigas feitas por uma vidente estavam certas, ela passa acreditar na sua previsão: dentro de poucos meses, será a vez dela! Então, Lucy iniciará uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. Quem será seu futuro marido?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528611304

Heloisa Motoki 31/05/2018

Envolvente
A história de Lucy é envolvente e mostra que a felicidade pode estar mais próximo que imagina e que também é muito fácil se enganar.

MAGALHÃES 04/05/2018

Amei
Super indico,uma leitura muito envolvente
Me prendeu do início ao fim!!!
Se quiser dar altas gargalhadas leia!!!!

Naty Amorim 01/05/2018

Que Droga você está fazendo
Que droga você está fazendo da sua vida??? se perdendo em caminhos que você sabe que não chegam a nada, simplesmente pelo fato de que você não quer a realidade e sim a ilusão dos fatos.

Lets 31/03/2018

Casório?!
Lucy Sullivan é uma mulher que teve diversos relacionamentos fracassados, sofre de depressão e tem pais problemáticos: a mãe nunca elogia nada que ela fez e o pai sofre de alcoolismo.
Lucy divide o apartamento com duas amigas e detesta seu trabalho, mas tem colegas de trabalho adoráveis.
Um dia, ela e suas colegas de trabalho decidem ir em uma vidente e é revelado que irá se casar dentro de um ano.
Lucy não acredita muito já que não é a primeira vez que faz esse tipo de consulta, porém as visões de suas colegas de trabalho começam se concretizar e uma pontada de esperança e receio tomam conta de Lucy.
No começo ela não acredita na história, até Gus aparecer em sua vida, o homem dos seus sonhos: bonito, engraçado e excêntrico. Ou será que seu futuro marido será Daniel, o amigo de infância e divertido? Ou Chuck, o americano bonito que conheceu em um encontro as cegas? Ou será Jed, o novo colega de trabalho? Com quem será que Lucy irá se casar? Ou melhor, será que Lucy Sullivan irá se casar?
Casório?! é uma comédia romântica em que você ri em diversos momentos do livro, principalmente com os amigos de Lucy, reflete e percebe que a vida é sim uma caixinha de surpresa e que o amor vem de quem menos esperamos.

Juliane 25/10/2017

Um pouco decepcionante
Casório foi o primeiro livro que li da autora Marian Keys, confesso que me decepcionou um pouco, não sei se pela expectativa que eu estava depositando nesse livro, vou dizer que é uma história divertida, porém com uma personagem bastante irritante, não sei quantas vezes tive um ataque de raiva com as atitudes dela, até mesmo pensei aaah não, não tem como continuar esse livro, que Lucy é essa ? Vamos a personagem, a Lucy é uma personagem altamente negativa, que não tem amor próprio e sofre de depressão, o que não é muito bem trabalhado no livro, ou seja pessoas pisam nela e ela acha que a culpa dela que ela merece que ela tem que aceitar pra não chatear as pessoas essas coisas, outra coisa que me irritou bastante foi a relação dela com a mãe, a mãe ela tratava como a pior pessoa do mundo, e o seu pai que era o errado como a melhor pessoa do mundo, até que no final do livro essa situação foi meio que explicada, mas no final de tudo o livro se torna algo bom, nada mais que isso.

Vamos a história ??? Lucy é convidada por suas amigas para ir a uma taróloga, chegando lá cada uma recebe as suas previsões e logo depois a previsão das suas amigas começam a ?se cumprir?( parte essa que não ficou muito bem explicado no meu ver, foi uma ilusão ou verdadeira ?) só que a previsão de Lucy era a de que ela iria se casar daqui a um ano, ela como desacreditada da vida não acreditou kkkkkk, só que aí ela encontra o nada confiável Gus e começa a acreditar na profecia vivendo uma paixão louca por ele, e muito irritante( Gus é um chato?) outros pretendentes também estão na lista para o cumprimento da profecia que o Daniel melhor amigo dela e um amorzinho ??, Jed ?? E Chuck ?? A história meio que não gira em torno disso, também tem outras participações como a presença de suas colegas de quarto e suas histórias, o alcoolismo do pai dela entre outras coisas.
E aiiii será que a profecia vai se cumprir ?? Deixo para vocês me contarem ?? Minha avaliação: ???
Line 27/10/2018minha estante
Estou na parte do Gus... Que cara chato!!!

Silvia.Souza 27/09/2017

Péssimo e decepcionante...
Sou muito fã dessa autora. Já li vários livros dela que simplesmente amei, mas esse sinceramente me decepcionou... Primeiro que a escrita nem parece ser dela... A escrita é bem amadora... A história não engrena e é muito chata... Depois vem os personagens... A personalidade da Lucy e suas atitudes não batem com o quadro depressivo que ela relata. E também é meio irritante a forma como a Lucy e as amigas não se importam com nada, são fúteis e irresponsáveis... A Lucy em particular é muito chata, infantil e mimada... E a forma como ela trata o pai e o álcool é muito irritante... E esse Gus? Céus, ele é insuportável... Não recomendo a leitura.