Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Elisângela 16/11/2011

Um dos meus preferidos
Ao lado de Sushi, este foi outro livro desta autora que achei a leitura mais leve, divertida mas que também faz pensar. Muitos dizem que o livro é clichê em muitos aspectos. Pode ser. Mas ainda assim vc quer que os personagens se acertem, achem seu caminho. para mim, valeu muito a pena.

Cid Roberto 14/11/2011

Não recomendo.
Terminei a leitura em 14.11.2011.

Trata-se um livro que retrata o cotidiano de jovens solteiros que vivem às suas custas, retratando suas dificuldades, ansiedades, conflitos familiares e profissionais.

Nada especial. Nem sério nem divertido. Chega a ser um tanto maçante.

Cid Roberto
Brasília (DF)
Silvia 03/08/2012minha estante
E bota massante nisso...eu nem consegui ler abandonei.

Alana 20/10/2011

casório sim, eu gostei
A história começa com um lugar comum, por isso alguns preferem criticar a aproveitar a narrativa. Mas é um livro que te prende a história inteira.Se você procura por alguém especial da mesma forma que a Lucy, você vai se encantar com a busca dela da mesma forma que aconteceu comigo. recomendo.

Steh 07/07/2011

Achei casório um pouco decepcionante, na verdade. Li melancia e adorei, esperava o mesmo nível de Casório, mas o livro ficou previsivel na metade e na hora de realmente chegar ao apíce não valeu a pena... Não recomendo, por ser cansativo e acho que o final não vale todo o esforço de mais de 600 páginas.

Abdala 07/07/2011

So so
Me emprestaram o livro como um livro de comédia, porém, de comédia não há nada. O livro é uma historinha de uma garota com problemas com homens. A autora até tenta fazer com que o livro tenha alguns momentos engraçados, tenta algumas piadas, mas com pouco sucesso.

O livro tem momentos que te prendem e até são interessantes, porém em sua maioria o livro é previsível. Nas primeiras páginas do livro, você sabe como vai terminar. Até mesmo aqueles personagens de menor expressão você já sabe o que ocorrerá com eles no final.

Enfim, se você gosta deste tipo de historinha, será uma boa leitura.

31/05/2011

Jullyane 30/05/2011

[contém spoillers]
Até a metade do livro é meio chato, porque a Lucy é uma tapada. Achei até que a Marian Keyes tinha pecado pelo excesso de falta de noção, percepção errada dos fatos e insegurança da personagem principal, mas depois ela vai acordando e as coisas melhoram.

Com certeza Daniel é a melhor coisa desse livro. Ele é um fofo, é amigo, trata bem, aguenta as depressões dela, os problemas todos e ainda é lindo! Marian sempre traz esses 'mocinhos' reais, sabe? Que são fofos, mas ainda assim nos parecem plausíveis.

Melhor parte do livro é o final, a cena de amor entre eles e o telefonema de Karen, adorei!

Senti falta de uma aproximação maior, um reencontro entre Lucy e a mãe.

É um livro bom, mas com certeza não entra na lista dos melhores da autora.

Mariana Melo 28/05/2011

Resenha do Felizvros, SEM SPOILER
Lucy é uma mulher de 26 anos depressiva, insegura e normal. Ela não tem talentos. Não é maravilhosa, nem ryca. Ela gosta dos bad boys e não faz exercícios físicos. Sabe, pelo menos em algum aspecto, ela é igual a você e eu. Ou à sua melhor amiga. Ou à vizinha dela. E como todas nós, ela precisa aprender a se amar e se respeitar. Não que ela de fato consiga essa façanha, mas você vai se divertir muito enquanto ela tenta.

O ponto alto do livro, eu diria, é colocar o leitor (ou, provavelmente, a leitora) no cotidiano cheio de humor de uma mulher solteira de Londres. E por vezes você vai se pegar impressionada com a universalidade do sentimento feminino, se perguntando se é a Lucy que está falando ou você mesma.

Parabéns à Marian Keyes que com Casório?!, na minha opinião, superou Melancia!

Leia a resenha completa no Felizvros Para Sempre, com mais detalhes da experiência do livro e Compromisso Anti-Spoiler:

Kris 28/05/2011

Apesar das críticas, esse livrinho realmente me fascinou. Mostrando situações cotidianas, entrou bem certeiramente na mente feminina e relatou ingeguranças e questionamentos, apresentando o ponto de vista de uma personagem que geralmente é escanteada pelo julgamento da sociedade, a mulher 'frágil', que acaba se fortalecendo, no caso do livro. Os temas abordados são essencialmente femininos e o livro é dotado de um humor reconfortante. Bem legal mesmo.

Carol 27/05/2011

Lucy Sullivan, uma mulher descrente esotericamente resolve se juntar às meninas do trabalho para que o “pacote” de previsões da Sra. Nolan saísse mais barato, não que ela acreditasse naquelas baboseiras que as tarólogas sempre contavam, longe disso! Mas a curiosidade e a busca pelas palavras que ela gostaria de ouvir falaram mais alto!

4 destinos foram traçados e que começaram a ser realizados assustadoramente rápido!

Meredia (será esse mesmo o seu nome?) teria uma quantia de dinheiro a receber, e logo no dia seguinte recebe um cheque com o reembolso do Clube de Livros no valor de 7 libras e 50 pences. Convicta que aquilo era um ótimo sinal, pois já estava aguardando o reembolso há MESES e de repente logo após a previsão da Sra. Nolan, isso acontece! Quem irá discordar que foi concretizado?

Megan teria um corte de divisões em sua vida, e dois dias depois é atropelada por entregador em uma bicicleta, com isso obtém um corte no rosto e logo Meredia presume que essa era a realização da previsão da Sra. Nolan! Novamente, quem irá discordar que foi concretizado?

Hetty conheceria o amor de sua vida, o único problema é que Hetty é casada e mãe de 2 filhos! Com isso seu casamento vai a declínio total e Hetty foge com o irmão do marido e se vê totalmente apaixonada. Larga casa, emprego (para a infelicidade do Sr Simmonds, ou Ivo Veneno, como preferirem), família e mais uma vez, a previsão da Sra. Nolan se concretiza!

Lucy, bem... a história de Lucy é um pouco mais complicada. Lucy se casaria dentro de 12 meses, no máximo em 18, com um homem que não parece ser quem ele é, esse foi o conselho de busca que a Sra. Nolan deu, mas como Lucy não acreditava muito, não deu muita importância, a não pelo fato que todas as previsões de suas amigas começaram a ser concretizadas.
Começou a prestar atenção nos homens em volta e a não perder uma festa (como se isso fosse grande problema para ela)!
Lucy divide apartamento com Karen e Charlotte, ambas loiras, lindas e sociáveis, e seguem aquele lema de “se uma namora, todas namoram, se uma fica solteira, todas ficam solteiras”. Divide todas as contas, pois não tem condições de manter uma casa sozinha, já que trabalha na Wholesale Metais e Plásticos como cobradora de dívidas (ou finge que trabalha) e seu salário não é lá grandes coisas...
Seus relacionamentos eram sempre deploráveis, todos os seus namorados eram duros, desempregados, bêbados e a tendência a encontrar pessoas desse tipo e de ser atraída por eles era maior do que ela poderia controlar. Saída de um relacionamento por o cara ser muito pegajoso, se envolve com Gus, um cara charmoso, sexy e com um ótimo senso de humor, achando que ele era o cara da previsão de tarô, faz de tudo para dar certo e perdoar seus erros imperdoáveis, afinal alguém tinha que fazer dar certo a relação.

Daniel, sempre e bom disponível Daniel, seu amigo de infância, está sempre disposto a erguê-la de um relacionamento frustrado e vice e versa, jamais olha Daniel com outros olhos, afinal ele só está ali para preencher o vazio de ter perdido o pai para o alcoolismo.
Bom partido, charmoso, educado e incrivelmente lindo, encanta a todos (menos Jed e Meredia, afinal eles AMAM Gus), fama de galinha, porém um bom moço. Envolve-se com Keren em um relacionamento de invejar qualquer um (pelo menos era o que aparentava externamente) e deixa de estar tão disponível assim para a Lucy.

O relacionamento de Lucy com a mãe é péssimo, passou a vida toda ouvindo as reclamações e ironias de sua mãe com o alcoolismo de seu pai, e no fundo nem o achava tão alcoólatra, achava somente que ele gostava de beber alguma coisa de vez enquanto e que era tão reconfortante a amizade e cumplicidade que tinham um com o outro, por isso via sua mãe sempre como a estraga prazeres da felicidade alcoólica alheia.
Até que sua mãe cansada de cuidar de um bêbado que faz xixi na cama, resolve se dar a chance de ser feliz e larga a casa e tudo que tem dentro.
Lucy se vê na obrigação de fazê-lo feliz e de cuidá-lo, só para mostrar a sua mãe que ela era capaz de fazer tudo que a mãe nunca fez pelo pai, só que na teoria tudo é bem mais fácil que na parte prática. Muda-se para a casa do pai e tenta o possível e o impossível para contornar todas as crises do pai, até que seu relacionamento presente se confronta com o que passa com o pai e decide colocar um ponto final naquilo.

Terá Lucy começado a enxergar o Gus sem os óculos do álcool e com os óculos do bom senso? Seria Gus realmente o homem com quem se casaria em 12 meses (no máximo 18), ou Lucy ainda continuava procurando o seu futuro marido pelo lado errado? Afinal Sra. Nolan disse que o homem com quem se casaria não parecia ser quem ele é...

Com um humor impecável, tive crises de risos em diversas partes do livro, principalmente nos pensamentos sobre suicídios para não ir trabalhar (penso igual toda vez que o despertador toca), Casório é mais uma bela obra de Marian Keyes sobre o cotidiano!

Ali e Eto 16/05/2011

Previsível
Bem apesar de ser a melhor história que eu já li dela até hj, foi bem previsível para mim, nas primeiras páginas já deu para perceber com quem ela iria ficar no final, graças a Deus foi que esse livro não é tão enrrolado quanto os outros que eu já li dela. O que valeu mesmo foi a conversa com Charlotte no apto sobre as escolhas que fizemos na vida se repetirem sempre...interecente.

Nycollas Morais 22/04/2011

Estréia perfeita
Certo, por onde começar a escrever umas palavrinhas a respeito desse livrão [no sentido total da palavra]?

Casório?! foi a minha estréia com a Marian [e o que me fez gastar uns tantos depois dessa leitura, pois comprei mais alguns dela]. Li algumas coisas não muito animadoras a respeito do livro, e pelo seu tamanho tive medo de encarar o desafio.

Mas ainda bem que encarei!

Se não o tivesse feito, não teria tido boas [e verdadeiras! e altas!] risadas com a adorável Lucy. Ela simplesmente nos envolve com suas crises emocionais constantes, e faz com que o leitor tenha os mais variados sentimentos por ela [que não são poucos, levando em consideração a quantidade de situações às quais se submete]. Cheguei a odiá-la [ela é a encarnação da auto-recriminação], a querer estar em seu lugar [festinhas quentes hein Senhorita Sullivan?], e a compadecer-me da sua tristeza [e lá vem a auto-recriminação/flagelação novamente].

As amigas se tornaram parentes distantes devido aos diálogos recheados de situações tipicamente chick-lit: conversas sobre namorados [leia ex-namorados], sobre rivais na batalha pelo sonhado homem.

Os candidatos da Sra. Nolan são apresentados gradualmente no decorrer do enredo: Gus, Jed [não deu pra enganar], Daniel, Tom. O final ficou meio chatinho, deu pra perceber muitas páginas antes que era aquele mesmo [aquele que você vai ver quando der uma chence ao Casório?!].

Sem mencionar no drama relacionado ao álcool, que eu também tive a 'chance' de vivenciar pessoalmente. E garanto que é do jeitinho que ela escreve mesmo!

Ops... meio grandinha a resenha. /tô sem o que fazer mesmo ué, rsrs

Livro mais que recomendado!

M 22/04/2011

É um livro "bem-humorado", com passagens bem divertidas, é bom pra descontrair. Fala sobre Lucy Sullivan, uma londrina de 26 anos, que tem amigos divertidos, trabalho chato, 'namorado' irresponsável, família cheia de problemas e um grande amigo.