Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Flávia Mattos 01/02/2015

Esperava mais
Quando comecei a ler, sabia que o livro só ficaria bom depois da pagina 300, mas grande foi a surpresa quando isso não aconteceu.
Gosto muito da autora, mas esse livro ficou iguala-do com Melancia.

Esperava mais.

Bru 28/01/2015

superficial

Camila 26/05/2014

Casório é um típico romance de Marian Keyes: inteligente, divertido, e com uma nova visão sobre o comportamento das mulheres. Lucy tem dificuldades em encontrar um bom parceiro, e, principalmente, em aceitar que pode ser amada por um bom parceiro. Em grande parte, isso tem a ver com os problemas do seu pai. Com uma boa dose de humor, a história mostra o processo da personagem para superar seus problemas e aceitar um amor que estava ali o tempo todo.

Gabi 27/04/2014

Casada? Eu?
Uma palavra poderia facilmente descrever com perfeição este livro: Divertidíssimo!

"Casório?!" é um Chick-Lit narrado por Lucy Sullivan, uma querida de vinte e seis anos, muito azar no departamento amoroso e um pezinho na depressão, doença pela qual ela passou quando mais jovem. Lucy divide seu apartamento com duas amigas, Charlotte e Karen, e trabalha como secretária em um escritório junto com três colegas. Ela não tem o que se pode chamar de bom relacionamento com a mãe e de quebra ainda tem um pai irresponsável que gosta de afogar as frustrações num bom copo de bebida. Seu melhor amigo é Daniel, o típico rico garanhão.

Bom, a história começa de verdade quando, em determinado dia, as colegas de trabalho de Lucy, Megan, Meredia e Hetty insistem em ir a uma cartomante e carregam Lucy com elas. Após todas suas amigas terem concluído suas consultas com a Cartomante e receberem suas previsões, chega à vez de Lucy descobrir o que o futuro lhe reservará seu próprio casamento em menos de um ano e meio. Cética, Lucy não dá atenção ao que ouve, mas sua visão começa a mudar quando as previsões de suas companheiras de trabalho começam a acontecer.

As esperanças de Lucy se renovam quando ela se conhece Gus, um irlandês completamente pirado e se encanta por ele logo a primeira vista. Porém, logo Lucy descobrirá que Gus pode ser também irresponsável e até mesmo folgado. Mas por mais que o fofo estivesse sempre bêbedo, sem dinheiro e dizendo coisas desconexas, Lucy o aceita e engaja um relacionamento.

Agora, a menos que você seja uma adolescente – o que é o meu caso – você dificilmente simpatizará com Lucy por ela ser bem tola e ter inseguranças de uma garota em fase de puberdade. A história tem um enredo bem clichê e óbvia, tanto que não houve surpresa para mim ao ler o final do livro, mas a distribuição dos fatos e a forma como ela é narrada é, de longe, hilária. Na realidade, ao ler, poucas vezes me passou pela cabeça o quanto aquilo me parecia familiar, o pensamento só me ocorreu depois de alguns dias. A história é tão fácil de apegar, que você mal repara que são 600 paginas. Você acaba até gostando de sentir raiva da imaturidade de Lucy ou da irresponsabilidade de Gus e são incontáveis às vezes em que peguei alguém me olhando engraçado no metrô porque eu praticamente gargalhava com as infâmias que ocorriam.

Apesar das criticas pesadas, “Casório?!” é um livro que eu recomendaria de olhos fechados, pela leveza que ele passa ao leitor. Aliás, acredito que essa seja uma característica de Marian, ela tem esse poder, digamos assim, de nos teletransportar muito facilmente para universos paralelos onde o maior problema que pode existir é a insegurança das personagens.

Cinco estrelas.

Nati 10/04/2014

Uma surpresa agradável. <3
Esse foi o segundo livro que li da autora, e confesso que estava morrendo de medo de ser tão chato e cansativo quanto Melancia. Mesmo assim, me arrisquei nessas 642 e tive uma surpresa positiva. Casório?! é uma leitura divertida e muito envolvente.
Lucy e eu somos parecidas, e isso fez com que eu devorasse esse livro em dois dias.
Indico para quem já se decepcionou com algum titulo de Marian Keyes. Vale a pena dar uma nova chance! :)

Tainã Almeida 15/03/2014

beem clichê
se tu gostas de cliches ,historias ''fantasticas '' como : usar shampoos das casas dos outros ; nao achar barbeadores alheios e por isso nao usar (como se nao houvesse doenças transmitiveis pelo sangue ) ; apaixonar-se a primeira vista sem nunca ter beijado ou tocado com alguem ,apenas conversado e se imaginar casada e com filhos ; bem entao leia. caso nao goste (como eu ) sugiro ler outro :) mas vlw a experiencia . mtos cliches '' han ... o john nos convidou p/ a festa '' - q john - pergunta o acompanhante depois . - aah john e um nome comum e provalvemnte havera algum. Nooosssa , por coincidencia havia visto um filme dias antes com o mesmo cliche . pior impossivel ¬¬ o pior de tudo é que nao sentirei a menor saudade da Lucy ,de tao ''historia adolescente '' q foi . ja li romances adolescentes melhores e mais elaborados . mas quando eu era criança e pre adolescente eu gostava .

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Casório?! - Marian Keyes (por Juliana Oliveira)
"Casório?!", é mais um romance estilo chick-lit escrito pela famosa Marian Keyes, mesma autora dos sucessos “Melancia”, “Sushi” e “Férias!”. Neste livro conhecemos a história de Lucy Sullivan, uma mulher de 26 anos que vai com suas amigas de trabalho até uma cartomante, e ouve dela que irá se casar em breve.

Primeiramente ela fica frustrada e decepcionada com esta previsão, já que não poderia de fato acontecer afinal nem namorado ela tinha! Mas, as previsões para as suas amigas começaram a acontecer e então apesar de não ter nem sequer um namorado e muito menos sorte no amor, Lucy acredita piamente na cartomante e em suas palavras, portanto segue a sua vida a procura de um bom partido e do homem de sua vida. Ela não impõe muitas condições, este pretendente tem apenas de ser bonito, inteligente e principalmente nada parecido com o seu pai. Lucy era filha de um alcoólatra e desde a sua infância nutria verdadeira pena dele e por vezes culpava sua mãe por conta da triste situação do pai.

Após a sua visita a cartomante a vida de Lucy vira uma bagunça, pois, mesmo sem ter encontrado o seu noivo suas amigas já haviam espalhado a notícia. Agora a Lucy está noiva sem ter um noivo. É nesta situação que Lucy conhece Gus, um cara divertido, e engraçado apesar de ser extremamente imprevisível e de ter sérios problemas com alcoolismo. É neste ponto que gostaria de falar um pouco mais da personalidade da nossa mocinha.

Lucy Sullivan é o tipo de mocinha deprimida, insegura, carente, e com pouco amor próprio e apesar de ser simpática e carismática isso some um pouco por conta de sua fragilidade quase exagerada. Não é o tipo de mulher que enfrenta os seus problemas de frente, até foge deles. Mas é um personagem que cresce e evolui durante o livro, portanto merece crédito. Talvez você se irrite um pouco com ela, mas, isso melhora.

Na relação com Gus ela consegue arrumar uma desculpa para todas as “mancadas” que ele dá e acaba sempre se culpando quando não tem nada, absolutamente nada de culpa na situação. No meu ponto de vista é o que mais irrita durante a leitura. Sem dizer que o livro é bem longo e às vezes dá uma vontade de pular algumas páginas.

Apesar disso existem no livro, personagens super carismáticos que te conquistam desde o primeiro momento. Este é o caso de Daniel, o melhor amigo de Lucy. Ele é um amor de pessoa! Carinhoso, atencioso, e sempre pronto para ajudá-la. Ela pedindo ou não. É o cara que todas sonham em ter do lado.

É importante citar que existem temas importantes presentes no livro. Vimos o alcoolismo e o modo como ele afeta a infância das crianças que convivem com isso e como isso interfere no crescimento e desenvolvimento destas. Podemos observar a depressão de Lucy e como podemos lidar com isso. E vemos a grande amizade e como ela pode nos ajudar a ser pessoas melhores.

Recomendo este livro para quem não se importa com livros longos, e que goste de mocinhas frágeis e mocinhos carinhosos. Pessoas como eu, que gostam de histórias surpreendentes, fortes e misteriosas com certeza não gostarão de “Casório?!”

Portanto pra quem se interessou pela história e esta a fim de se divertir e passar o tempo com uma boa leitura aproveite o livro!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/06/resenha-casorio-marian-keyes.html

Nathy 23/02/2014

Casório?! – Marian Keyes – #Resenha | O Blog da Mari
Não sou uma pessoa que curte o gênero chick-lit justamente por ficar morrendo de raiva das personagens principais, situações em que a maioria acha divertida me deixa muito irritada, mas quando fiz o desafio ano passado dos 30 livros em 30 dias resolvi colocar ao menos um livro desse estilo. Já tinha tido um contato por terceiros com os livros da Marian Keyes e por isso não estava muito empolgada para iniciar a leitura, mas havia chegado o dia e não poderia voltar atrás, me arrisquei nessas 642 páginas e foi até mesmo melhor do que estava imaginando. Não posso dizer que amei o livro, porém não odiei, foi uma história legal que algumas partes poderiam ter sido diferentes.

Em Casório, a história gira em torno de Lucy, uma mulher que junto de suas três melhores amigas decidiu ir ver uma cartomante e ver o que o futuro lhe reserva. Nesse dia descobre que irá casar até o final do ano e suas amigas com quem divide o apartamento ficam com medo disso uma vez que se Lucy for embora acaba essa mordomia. Gostei do fato da autora abordar algumas temáticas de uma forma mais séria, eu achei bem diferente da situação dos livros da Sophie Kinsella, afinal como você iria reagir se soubesse o que o futuro lhe reserva? Provavelmente tentará impedir algumas coisas e tentar fazer com que outras aconteçam mais rápido, ou até mesmo ficar tão presas nessa ideia que não consegue enxergar o que está de verdade na sua frente. Por ser um livro muito grande em um determinado ponto a leitura ficou muito densa e não via a hora de terminar, poderia muito bem ter sido cortado ao meio que seria ótimo.

Quando Meredia me lembrou de que nós quatro, do escritório, havíamos marcado uma consulta com uma taróloga na segunda-feira, meu estômago se revirou ligeiramente, pelo choque.

Como disse acima nesse gênero literário as mocinhas sempre conseguem me irritar demais, porque não consigo visualizar como alguém pode ser tão limitada. Mas, ainda que Lucy precisasse de um empurrão muito grande e perceber que sua amiga não era uma amiga de verdade, que seu pai também não é quem aparenta ser e seu namorado tem os mesmo comportamentos que seu amado pai, eu consegui compreender que ela não queria enxergar o que estava diante de si porque teria que lidar com tudo aquilo e não estava preparada. Uma mulher bastante ingênua que faz tudo o que os outros desejam, muitas vezes parecia sem uma opinião formada, mas que somente precisava de uma direção para perceber que tinha que mudar a sua vida, que não podia mais viver em função das pessoas ao seu redor. Identifiquei-me demais com a personagem e assim como ela tive que passar para entender muitas coisas.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/01/casorio-marian-keyes-resenha.html

Fabii 01/01/2014

A típica estória dos melhores amigos que descobrem que se amam.
Nada contra os clichês, eu até gosto. Juro!
A ideia não é ruim, mas a Marian Keyes é.
Sempre muito detalhista, perde muito tempo explicando coisas que são óbvias, com seus intermináveis exemplos e alonga demais as reflexões de Lucy. Uma leitura repetitiva e cansativa.
Os personagens são muito imaturos para a fase da vida em que vivem, talvez a intenção da Marian fosse a de infantilizá-los até que se tornassem engraçados, o que não aconteceu. Caberia muito mais se a estória acontecesse em uma escola de ensino médio.
Deniel é o único adulto maduro do livro, mas, mais uma vez a escritora pesou a mão, ele é perfeito demais. Será que ela não conhece o meio termo?
Terminei a leitura com muito custo, pq a exemplo do Ronaldo (o fenômeno), eu sou brasileira e não desisto nunca!
Dizem que em se tratando de Marian Keyes, ou vc ama ou vc odeia, esse foi o meu primeiro contato com a autora e a minha impressão não foi boa. Casório?! é um livro que não indico a ninguém acima dos 17 anos.
Tainã Almeida 15/03/2014minha estante
ahaam , minha nota foi um pokinho maior . mas na boa, nao sentirei falta da Lucy :p = livro ruim .

Vane 10/10/2013

Keyes fantástica, como sempre
O livro, que conta a hilária trajetória da busca de Lucy pelo namorado iedal para casar, é simplesmente ótima e trás todas as características de Keyes: comédia, romance, ironias e sarcasmos.
O desfecho da história é um pouco clichê e um tanto quanto óbvio, mas sem deixar de ser bonitinho. Lucy é uma personagem que trás várias personalidades dentro dela, então em várias situações podemos nos ver ou ver pessoas conhecidas. Em algumas partes do livro você fica pensando 'Meu Deus, como ela é burra, porque ela tá fazendo isso de novo', e pensamentos parecidos. O relacionamento que ela tem com seus próprios sentimentos é muito legal, pois ela trata eles como pessoas que estão a espreita, esperando para serem convidadas para a festa.
Os demais personagens como seus colegas de trabalho, amigas do apartamento são tão engraçadas e problemáticas quanto a nossa protagonista.
Mais uma vez, Keyes simplesmente arrasou.

Monique 26/08/2013

Amoo Marian Keyes
Cada livro que leio me encanto mais com a forma de Marian Keyes contar suas histórias. De longe é minha autora preferida, adorei a história de Lucy me deixou vidrada, muito legal mesmo as reviravoltas da vida e como a gente as vezes não consegue enchegar o que está na nossa frente.

Mara seidhom 14/06/2013

Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.

Laís 02/06/2013

Casório?!
Apesar de amar chick lit - gênero de ficção feminina caracterizado por romance leve e narrativa divertida, também conhecido como “literatura de mulherzinha”- eu nunca tinha lido nenhuma publicação da escritora irlandesa Marian Keys. É claro que já ouvi falar de alguns de seus queridos best-sellers, como Melancia (2003), Férias (2004) e Sushi (2004), mas foi com Casório?! (2005) que eu fui apresentada à autora.

Como foi o primeiro livro da Marian que li (terminei recentemente), não posso opinar se é seu melhor ou pior, mas posso deixar minhas impressões. Desde já, confesso que me identifiquei bastante com a personagem principal, tanto nos aspectos positivos quanto nos negativos. Lucy Sullivan, 26 anos, é uma garota bastante inteligente, mas que às vezes parece o ser mais ingênuo (para não dizer idiota) da face da terra. Ela teve depressão no passado e, como demonstra em alguns momentos, ainda sofre com isso.

Lucy trabalha como secretária e divide o apartamento com as amigas de balada e confidentes, Charlotte e Karen. A primeira é um pouco lentinha, mas é gente fina. Quanto à Karen, bem, ela será aquela pessoa que você vai xingar metade do livro (quando não estiver fazendo isso com a própria protagonista).

Basicamente, a história começa quando as colegas de trabalho de Lucy, Meredia, Megan e Hetty, a arrastam para uma consulta com a senhora Nolan, uma taróloga que mora em uma vizinhança cheia de crianças arruaceiras. Quando chega a vez das cartas serem jogadas para Lucy, a senhora Nolan não só a avisa que há um homem a caminho, como prevê um casamento em seu futuro.

Como não leva muita sorte no amor, Lucy não acredita no que “disseram” as cartas, nem mesmo quando as previsões feitas para suas colegas, uma a uma, começam (não exatamente da forma imaginada) a se realizar. Mas ela muda radicalmente de ideia quando o lindo e nada confiável Gus surge em sua vida.

A paixão que ele desperta em Lucy é tão intensa e, ao mesmo tempo, tão sem sentido, que dá até para entender porque ela não é bem sucedida nos seus relacionamentos. Apesar de se parecer fisicamente com um anjo – como a Lucy faz questão de ressaltar – eu tomei um ódio mortal pelo cara. De início, pensei que a minha implicância era porque o Gus se parece com um tipo que eu me batia frequentemente pelos corredores da faculdade: o típico músico/filósofo/despreocupado/piadista/boêmio. No entanto, à medida que fui avançando na leitura, percebi que a minha irritação com a figura era (bem) mais que isso.

Mas vamos falar de coisa boa. O melhor amigo de Lucy, Daniel, me pareceu uma deliciosa mistura de dois personagens do Diário de Bridget Jones que adoro: Mark Darcy e Daniel Cleaver. Ele é inteligente, bonito, fala exatamente a coisa certa na hora certa e é do tipo que seduz até maçaneta de porta. (Não precisa dizer que eu me apaixonei por ele logo de cara, não é?) Mulherengo si, pero no cafajeste.

Embora tenha como ideia central a vida amorosa de Lucy, a trama também se volta para um problema que persegue a protagonista desde a infância: o alcoolismo. A forma como Lucy lida com a situação (ou melhor, não lida) é revoltante. Quer dizer, como uma mulher inteligente e independente pode ser tão fraca às vezes? Foi algo que me perguntei boa parte do livro, mesmo quando as razões para tal atitude são esclarecidas. A coisa só melhora mesmo para Lucy quase no final da história, quando ela começa a acordar para a vida.

A trama escrita pela Marian não é do tipo extraordinária, mas é bem divertida. Tenho que admitir que já sabia o final lá pelo meio do livro, mas continuei a leitura mesmo assim. As páginas finais trazem uma Lucy mais madura e menos azarenta no amor, sem contar o desfecho para lá de fofo.
Laís 23/07/2013minha estante
Obrigada, Camila! ^^ Eu adorei o final do livro. Espero que você também goste!

Vanessa.Pitsch 26/05/2013

Casório?!
Confesso que fiquei surpresa ao ler as demais resenhas desse livro por aqui. Marian Keyes tem o mesmo tipo de livro desde seu primeiro, Melancia. Sempre a protagonista que sofre o livro inteiro para acabar com feliz no final.
Não tem porque esperar tanto ou ficar tão decepcionado com este. É um livro sem pretensões, para se ler quando não se quer pensar em nada, dar uma risadas (sim, porque tem algumas cenas hilárias!), se identificar vez ou outra com as protagonistas (sim, porque em algum momento na vida, uma mulher comum, já agiu estupidamente como elas!) e nada mais.
O livro cumpre muito bem o papel de "distração".
Só o título (até mesmo o original: Lucy Sullivan is getting married)que eu acho que ficou meio forçado por como a história foi conduzida.