Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Ju 24/05/2013

Muita página pra pouca história.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, Lucy Sullivan. Uma mulher de 26 anos, solteira que divide um apartamento alugada com mais duas amigas. Lucy tem uma normal, baseada em ir ao trabalho que ela odeia, comprar comidas nada saudáveis e no fim de semanas se acabar em baladas. No entanto, após ir, junto com as colegas de trabalho, á uma cartomante sua vida nunca mais será a mesma.
A cartomante diz a Lucy que ela irá se casar e não vai demorar muito tempo. O problema é que nem namorando ela está.

Não se pode dizer que a história do livro é ruim ou, que Marian Keys é uma péssima escritora. Mas também não dá pra dizer que o livro é bom. Keys, usa e abusa de 642 páginas para escrever uma história que caberia muito bem em 300 páginas, e ainda sobraria espaço.

Eu não tenho nada contra livros grandes, desde que a história justifique as muitas páginas. O que não é nem de longe, o caso de Casório!? É muito detalhe desnecessário, lembranças nada a ver, diálogos superficiais, que não contribuem em nada para a narrativa. A não ser cansar o leitor e, fazer com que ele tenha vontade de pular vários e vários capítulos, pra chegar a um final que já é óbvio desde o início....

Continua aqui>> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/05/resenha-casorio.html

Iara Mendes 22/05/2013

Muita página...
O livro tem mais de 600 páginas, mas a história poderia ser resumida no mínimo em 300 páginas. Muito história nada haver,algumas lembranças desnecessárias que me fez pular alguns parágrafos. Acho que a autora perdeu um pouco o foco durante a história, poderia ter caprichado mais no final. Afinal, já nos primeiros capítulos já sabemos o que a história ira tratar, que nada mais é que uma amizade que se transforma em amor, mas ela arrumou tanta enrolação que a história acaba ficando cansativa. No geral a história é boa, um chick lit como outro qualquer. Vale a pena ler apensar dos contras.

Nat 10/05/2013

Lucy Sullivan descobre em uma cartomante que em menos de dois anos ela estará subindo no altar. Só falta encontrar o noivo, já que ela não é comprometida. E também nunca acreditou em cartomantes e suas visões. Mas quando as coisas previstas a acontecer para suas amigas começam a se tornar realidade, ela começa a perceber que talvez as visões da cartomante não sejam tão falsas assim... Para realizar a visão a seu respeito, Lucy se envolve com nada menos que seis homens diferentes. Todos atendem seus pré requisitos, mas nenhum é confiável.

Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Ele segue a fórmula com a qual os fãs de Keyes estão acostumados. O livro é hilário do início ao fim. Lucy é a típica personagem de chick-lit. Mas, diferente dos outros livros que já li até agora da Marian, a história propriamente dita não leva mais da metade do livro para acontecer. Gostei bastante da leitura deste. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/sushi-marian-keyes-dl-2013.htmlhttp://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/sushi-marian-keyes-dl-2013.html

Aline 09/05/2013

Vale à pena.
Leio Marian keys por pura curiosidade pois gostei muito de Melancia, mas há um bom tempo nada do que ela escrevia me prendia.
Me surpreendi com Casório, enfim um livro com uma história de uma pessoa comum com alguns problemas que todos nós enfrentamos.
Gostei muito da simplicidade com o que os temas foram abordados, depressão, amor não correspondido, desgostos, amizades, problemas familiares e um amor pra vida toda, Marian Keys acertou em cheio.
Recomendo a leitura.

João 31/03/2013

Ganhei tres livros da Marian Keyes de uma amiga.
Ela ja tinha lido e ia jogar fora já pensou?
Falei pra ela me dar mas deixei um bom tempo guardado
e demorou pra eu me decidir a ler ..
Mas quando comecei a ler Casório fiquei muito surpreso!
Apesar de ser um livro voltado pro universo feminino o
livro é muito engraçado!Fazia muito tempo que não ria tanto com um
livro como ri com esse..Marian Keyes escreve pras mulheres
mas os homens deviam ler por que ela sabe criar universos e
personagens muito engraçados e bem reais tbm..
Gostei muito e quero ler mais livros dela.

Sannyele 18/03/2013

No quesito humor e conteúdo, Casório?! não deixa a desejar nadas a seus antecessores Sushi, Férias! e Melancia, já que apresenta personagens bem-construídos e enredo que mistura dramas pessoais, regados a festas, bebidas e sexo. Pode-se dizer que Lucy é enganada por um dos personagens. As mulheres se identificam. Quanto mais faz, mais as mulheres se sentem em sua pele. E devoram, e aplaudem, e querem ler mais!

Na busca incessante em se casar -embora, para se encaixar no perfil de pretendente, o candidato deve ser bonito, inteligente e não lembrar em nada seu pai-, Lucy se envolve com seis diferentes tipos de homem: todos disponíveis, mas nada confiáveis. Embora seja previsível com quem ficará Lucy, a narrativa sobre as desventuras amorosas dela é colocada de forma divertida e original, superando as expectativas do quarto lançamento. De certa forma, Casório?! é a história de muitas mulheres.

Andrine 01/03/2013

"Os livros me faziam sentir culpada. Não bastava lê-los. Para que funcionassem, eu tinha de fazer coisas como, por exemplo, ficar em pé na frente do espelho e dizer para mim mesma cem vezes que eu era linda. Isso se chamava afirmação. Ou passar meia hora todas as manhãs imaginando que eu estava embebida em amor e afeição. Isso se chamava visualização. Ou fazer listas de todas as coisas boas na minha vida. Isso se chamava fazer listas de todas as coisas boas na minha vida."

Angela Grazi 22/02/2013

Casório?! #Pocket Libro
Lucy Carmel Sullivan tem 26 anos e pressionada por suas colegas de trabalho, decide acompanhá-las em uma visita a cartomante, lá a senhora Nolan prevê que; Meredia vai receber dinheiro, Megan terá um corte abrupto na vida e Hetty, encontrara o amor de sua vida. Já Lucy, se casara com alguém em mais ou menos um ano, mas “a princípio pode ser que não o reconheça como a pessoa que realmente é”.

Ela, assim como as colegas, não se mostra muito crente em relação a esses pressagios, mas aos poucos as outras previsões vão se concretizando – então Lucy começa ter esperanças que é possível se casar, só basta o noivo... (assim como eu, só me falta o namorado)

Ela divide o apartamento com as amigas Charlotte e Kate, que também tem uma quedinha muito grande pelo melhor amigo de Lucy – Daniel, um homem muito bonito é atraente, que arrasa corações, mas Lucy não entende o porque, já que não vê isso tudo nele.

Então ela conhece Gus, um escocês que tem muito senso de humor, que mesmo sem nenhuma responsabilidade, extremamente interesseiro e oportunista, além de gostar bastante de beber, consegue conquistar o coração de Lucy e fazê-la imaginá-lo como o homem da previsão da senhora Nolan.
Algumas vezes Lucy me irritava bastante pois ela é bastante submissa, tem baixa auto estime e muita falta de amor próprio, acontece cada coisa com ele e as pessoas aprontam cada uma, que só sendo muito mal amado ao ponto de aceitar tudo. Mas no final tudo foi bem esclarecido e deu para entender porque ela era assim, Marian gosta de tratar desses problemas da sociedade e nesse livro não é diferente. Não gostei de nenhum dos amigos dela, claro que na lista Kate vem na frente, ganhando de disparada todo o meu desgosto. E o livro não gira em torno apenas do “Casorio” de Lucy, mas também em torno de todos os seus problemas, pessoais, com os amigos, no trabalho e com a família.

Fernanda 06/02/2013

Maravilhoso!
Esse foi o primeiro livro que eu li da Marian Keyes, e adorei!