Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

brunabeninca 24/01/2013

Oscilação
Eu achei que o livros oscila bastante em momentos bons e ruins. Achei que ela foi tapada até demais, porque la pelas tantas do livro mostra que tem que ser muito tanso pra não perceber que pelo menos o cara gosta dela. mas ela continua afirmando que não.

Logo no início sabemos quem é o mocinho da história né gente, mas mesmo assim não deixamos de odiar os outros e torcer por ele. Este, pra mim, foi o maior mérito deste livro.

Ele te cansa em algumas partes, mas desconfio que isso seja por eu não me encaixar com a personalidade da personagem principal, fazendo com que muitas coisas que ela faz me entediem ou me façam dizer "puts, que idiota".

Achei que o final aconteceu de um jeito meio sem noção, mas terminou como tinha que terminar. E apesar de tudo que eu falei, ele é um livro bem divertido, mas não o melhor da autora.

IARA MARINA 03/12/2012

Surpreendente
Gostei muito desta leitura. Achei um livro interessante e surpreendente, pois trata de vários assuntos no seu decorrer, dos quais o título não nos chama a atenção.

Espero q Lucy tenha aprendido a lição de que existem muitas pessoas que só se aproximam da gente para tomar proveito.

As situações que Lucy passa e aguenta parecem ser bizarras, mas isso só é analisado dessa forma por quem está de fora da situação. Quando se faz parte da história, nada parece fazer sentido!

Leitura indicada!

Gostei tanto que nem vi as mais de 600 páginas se passarem!

Loren 02/12/2012

Adorei!!
Divertidíssimo e muitas vezes parecia que estava falando sobre mim!!!

Amei!! Super indico!

Patricia 25/11/2012

Casório?! (Marian Keyes)
Um livro divertido que aborda temas sérios como alcoolismo, más escolhas no amor e relacionamentos de forma leve!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Divertido
O mais divertido que li da Marian Keyes. É mais dinâmico que os demais e mais voltado para a comédia.

Samira Chasez 07/11/2012

Casório?!
A muito tempo queria ler algo da Marian Keyes, pois, a quem diga que os livros dela são similares aos da Sophie Kinsella que tenho uma verdadeira obsessão pelos livros dela. Vou começar contando a história engraçada de como esse livro veio parar nas minhas mãos eu tinha um namorado passageiro, pois, desde que comecei já sabia que não ia durar muito. Bem, ele queria me presentear novamente e me perguntou que livro eu queria ganhar na mesma hora pensei em Casório, e ele comprou na livraria da minha cidade e pagou uma nota nele para que um mês e mais uns livros ganhos para que eu chutasse ele.

E isso já faz 4 meses e nem tinha tocado nele até que numa noite olhei para ele e pensei porque não? Comecei a ler e me arrependi de não ter lido logo que ganhei ele. Tenho que admitir que amei o livro, mas ainda continuo achando a Sophie Kinsella melhor que a Marian Keyes.

O livro conta a História de Lucy, que como eu tem um certo dedo podre em matéria de escolher homem, que a sua vida muda após ir a uma cartomante. Pois, a cartomante larga a previsão de que a Lucy vai casar em um ano o que um pouco no inicio nem ela mesma acredite porque nem tem namorado.

Se lerem a sinopsia fica subentendido que a Lucy vai conhecer 3 carinhas novos, mas ela só se envolve com um e com o seu melhor amigo, o Daniel, que diga de passagem é o meu sonho de consumo.

Nem sei como ela pode se envolver com aquele Gus, e fiquei o tempo todo imaginando se ela de fato se casar no fim do livro e ainda mais se for com o Gus NUNCA mais leio nada da autora. Quem não leu ainda não leia mais.. kkk

E sempre que ela precisava lá estava o Daniel sempre confortando e apoiando ela. Desde do inicio fiquei fascinada por ele e a Lucy ficando atraída por um mala, vagabundo e imundo como o Gus.

Achei super fofo quando ela começa a se dar de conta que está apaixonada pelo o Daniel. Ainda bem que mesmo ela achando que ele não está interessado ela não desiste. Acredito que só ela desconhecia o fato dele ser louco por ela. E a parte em que "selam" o seu relacionamento é linda, mas a previsão da cartomante era verdadeira, pois, termina o livro com a Lucy recebendo uma proposta de casamento e depois dessa até eu vou procurar uma cartomante vai que ela diga que vou me casar em um ano... kkk Super Recomendo!!!

M! 03/10/2012

Divertidíssimo!

Luana 10/09/2012

Depois de haver lido quase toda a bibliografia de Marian Keyes, sinto a repetição dos mesmos temas em situações parecidas...
No momento da leitura, até pensei em como seria interessante que houvesse um livro onde todas as personagens de Marian se reunissem numa espécie de organização como o MADA (Mulheres que Amam Demais).
E o interessante é que, páginas depois, ela faz menção ao livro Mulheres que Amam Demais, de Robin Norwood e como algumas das suas características são presentes na sua relação com os homens errados!
Diferente dos outros livros, não gostei de nenhum dos amigos da Lucy, com exceção do apaixonante Daniel.
Talvez se eu houvesse lido esse livro como um dos primeiros da autora, tivesse me encantado mais...

Gabi 04/09/2012

impossível não se identificar com a Lucy.
Difícil fazer resenha do seu livro favorito.

"Casório?!" assim como todos os livros da Marian Keyes nos faz dar risada do início ao fim. Lucy e suas amigas, Meredia com seu nome estranho e sua gordura, Hetty e Megan vão à Sra. Nolan uma cartomante, onde ela "prevê" uma coisa para cada uma, e na vez de Lucy a Sra. Nolan diz ela casará em um ano. O grande problema é: COM QUEM?

Lucy divide um apartamento duas amigas, Karen e Charlotte. E tem o seu melhor amigo, o bonitão Daniel.
No meio da trama ela conhece Gus, com que ela pensa que irá se casar. Muitas coisas acontecem problemas por toda parte, mais uma comédia da Marian viciante. Narrado em primeira pessoa, "Casório?!" nos leva a enxergar as coisas mais óbvias e mostra que tentar o óbvio pode dar certo.

ELI 08/08/2012

Um romance super divertido, daqueles que você ri muito até relembrando de fatos parecidos. Essa autora consegue retratar os detalhes do cotidiano de uma forma muito rica. A sinceridade descritiva faz lembrar de frases ditas e ouvidas. Torcia muito pelo romance, ficava p da vida com as fraquezas da personagem, enfim, aquele livro que não dá vontade de parar de ler.

Morgana 04/01/2015minha estante
Assim que o Gus aparece e o Daniel trata a Lucy daquele jeito, fechei o livro. Estava tudo muito previsível, não ia aguentar ser enrolada por 500 páginas.... ¬¬

Michele 15/03/2017minha estante
Realmente, foi duro esperar quinhentas páginas pro romance começar a se mostrar

08/06/2012

BOM LIVRO DO GÊNERO CHICK-LIT
Como já mencionado em uma resenha anterior, gosto muito dos romances da Marian Keyes, porque eles retratam o universo feminino de uma maneira leve e divertida. Leio de forma despretensiosa, sempre esperando uma história de amor, com pitadas de humor. Com frequência, em determinados momentos do livro, acho que a piada deve ser engraçada na cultura irlandesa, mas que alguma coisa se perdeu durante a tradução e, em algumas partes, os diálogos ou a cena ficam bobos. Em todos os seis romances da autora que tive acesso isso aconteceu...

Outro denominador comum em seus livros é que sempre tem personagens bem divertidos, que a gente acaba se identificando. E os romances são bem açucarados, na medida em que gosto, com um mocinho que sempre me encanta, logo no momento em que ele nos é apresentado. Um tema recorrente da autora é o alcoolismo. Acho que é por causa da sua própria história e experiência de vida. Porém, acho que todas as vezes em que o assunto foi abordado aconteceu de forma pertinente e coerente com o desenrolar de cada história.

Em Casório?! podemos perceber todos os pontos mencionados nos parágrafos acima. Porém, de todos os romances que li de Marian Keyes este foi o que achei mais fraco. Isso não significa que não gostei. Geralmente, (e acho que senti isso em todas as obras dela) o leitor demora um pouco a se envolver no romance. Acho que isso acontece porque os livros são extensos, possuem muitos personagens e, com isso, é necessário que a trama desenvolva um pouco até estarmos familiarizados com toda a história. O problema de Casório?! é que isso demora muito para acontecer. A sensação que temos é que à medida que lemos, o romance não sai do lugar. Claro que, em determinada parte, a leitura nos envolve e eu, particularmente, não consigo mais parar de ler. Mas, como dito, achei que dessa vez isso demorou muito para acontecer.

A história é bem simples. Quatro colegas de trabalho – Lucy, Megan, Meredia e Hetty – procuram uma taróloga, que adivinha o futuro. A vidente prevê dinheiro para Meredia, corte abrupto na vida para Megan, o amor da vida para Hetty (que já era casada). Para Lucy, a Sra Nolan prevê um casamento com alguém que “a princípio pode ser que não o reconheça como a pessoa que realmente é”.

Lucy é uma garota de 26 anos que divide apartamento com duas outras amigas, Karen e Charlotte. Ela detesta o seu trabalho e nunca consegue manter os seus relacionamentos amorosos, porque parece sempre se interessar por caras problemáticos que tendem a gostar demais de bebidas.

Um pouco abalada pela previsão da vidente – porque de uma maneira bem subjetiva as previsões das outras colegas de trabalho acabam se concretizando – Lucy começa a pensar que talvez haja a chance de a sua previsão também se realizar. Então, ela conhece Gus, que se encaixa perfeitamente em seu padrão: um cara descomprometido, que adora beber, vive pedindo dinheiro emprestado e que some, de vez em quando. Lucy se apaixona por ele e acha que Gus pode ser o homem de sua vida.

Lucy não dá muito certo com a sua mãe, porque acha que ela não consegue manter um bom relacionamento com o seu pai, só porque ele bebe um pouco e vive do seguro desemprego. Lucy tem dois irmãos, Peter e Chris. Ela também tem um melhor amigo, Daniel, que é muito bonito, mas galinha e ela parece ser a única mulher que não consegue se interessar por ele. Até as suas colegas de apartamento são loucas por ele. Daniel está sempre presente na vida de Lucy, tentando ajudá-la com os seus diversos problemas.

Casório?! é mais um livro divertido da Marian Keyes. Para quem gosta do gênero chick-lit, vale a pena conferir.