Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

saraiva 28/02/2022

QUE LIVRO!!
eu simplesmente amei!! é uma comédia romântica de verdade, o livro não gira em torno dos romances de Lucy, e sim da VIDA dela de verdade, e acho que foi isso que fez com que ele se tornasse um favorito meu.

ele aborda alguns assuntos tensos como depressão e alcoolismo, mas nunca romantizando e nem fazendo pouco caso. a escrita é maravilhosamente boa e principalmente do meio para o final, é totalmente viciante! além de ser engraçado, retrata o cotidiano muito bem e dá muito para se identificar com Lucy, seja no dedo podre para homens, no sentimento de culpa e auto-indulgência constantes ou apenas no fato de que você nunca trabalha efetivamente no seu trabalho.

os personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados, nenhum deles é perfeito de fato, e o livro é muito realista. simplesmente não tem o que falar mal!!! para mim, revolucionou e saiu muito da caixa dos chick-lits que eu estou acostumada, quero ler tudo desta mulher imediatamente!!!
Nymsay 02/03/2022minha estante
AMIGAAA TERMINOU!!

saraiva 02/03/2022minha estante
COM CERTEZA, agora estou em depressao pós-livro

Nymsay 03/03/2022minha estante
KSKSKKSKSKSKKDKD queremos um Daniel!!(é esse o nome né? Faz tempo que li)

saraiva 05/03/2022minha estante
eh isso mesmo, o pior eh que eu tenho um e to ??????

Nayara Pereira 25/02/2022

Muito além de casório.
A história de Lucy, vai muito além da esperança de uma mulher a espera de um casório. Conta sobre as fragilidades de uma mulher que cresceu cercada de relacionamentos abusivos e tinha isso como uma normalidade. Muito se aprende nessa leitura e o carinha que é folgado.... poxa complicado hein

Cintia.M.L 02/02/2022

Adoro os livros dessa autora, suas personagens são divertidíssimas, entretanto, neste livro a autora peca na enrolação. O livro fica interessante só no final, ou seja, as primeiras 500 páginas poderiam ser resumidas em umas 100.

Milena.Graczeck 07/01/2022

Não sei o que pensar, só sentir.
Eu não sei muito bem o que pensar desse livro.

Eu achei que a protagonista desse livro tem problemas sérios de autoestima. Em alguns pontos bem sem noção. Então no geral eu não gostei, achei bem enrolado e desnecessário algumas partes, e tem que levar em conta a data de publicação do livro e tudo mais para dar um desconto de como alguns comportamentos estão desatualizados. Ainda gosto mais das outras obras da autora.

Dea 01/01/2022

Leve, divertido e um pouco previsível
1° livro de 2022. Algum livro desta autora sempre faz parte das minhas férias. Apesar de ser um calhamaço (644 páginas), é tão leve e engraçado que flui. Confesso que não foi o que mais gostei dela até agora, mas mesmo assim recomendo. Previsível, mas bem divertido. Este foi ambientado em Londres, cidade pela qual sou apaixonada. Mais um ponto positivo.

Miriam Cristina 22/12/2021

Gordofobia
O livro é legal, sou apaixonada por essa autora, já li todos os livros dela, mas neste ela pecou pela gordofobia com uma personagem secundária. Tirou altos sarros da gordura da moça, isso me incomodou.

Cris.Rosa 24/09/2021

Quote
Doação é o mais importante, e não a recepção ou, no caso, a pessoa que recebe. ....................

Cristiane 12/09/2021

Sensacional como qualquer outro livro da Marian Keyes.
Quem já leu algum livro da Marian Keyes e gostou, certamente gostará desse também. Amo a escrita da Marian Keyes! É bem divertida e cheia de detalhes. Já li os livros da série das irmãs e outros livros fora da série, com certeza os livros fora da série são bem melhores.

Thamires.Ohtsubo 29/08/2021

Me fez sentir exatamente a mesma coisa que senti ao ler Melancia pela primeira vez! Uma leitura gostosinha, leve e que me fez muito bem! Era exatamente o que eu precisava para o momento. Embora seja leve e romântica, quase água com açúcar, faz pensar em temas que, muitas vezes, queremos deixar de lado, sem considerar o tanto que eles podem interferir na nossa vida. Como a maioria dos livros Marian Keyes, me levou para um lugar confortável, me fez rir e me deu um quentinho no coração!

lorenzo 29/07/2021

CHATO...
Bom fui ler o livro,achando que ele iria ser divertido e leve, mas achei simplesmente chato nessa estoria conhecemos Lucy Sullivan uma mulher por volta dos 26 anos,logo no começo Lucy e suas colegas marcam para ir numa vidente depois do trabalho,chegando a vidente faz algumas previsões,sendo uma delas o pano de fundo da trama , o CASÓRIO do titulo ,o livro tinha tudo para ser divertido mas e chato,enfadonho pouco depois as previsões feitas para as colegas de Lucy acontecem ,ate que somos apresentados o amigo de Lucy ,Daniel um personagem 'PERFEITO" a mae de lucy o romance se desenrola com cenas forçadas de humor,um cotidiano banal,lucy conhece Gus um típico canalha que se aproveita dela,porem ela nunca enxergar o canalha,logo já adivinhamos com quem ela vai ficar ,o romance aborda o alcoolismo de maneira superficial,642 paginas muito enroladas poderia ser resumido em 200
Queiroz.Azevedo 06/11/2021minha estante
Exatamente,terminei o livro essa semana e só consegui ter a sensação de tempo perdido.Enrolou muito uma coisa que poderia ter durado muito menos.

paulla.costa.779 10/07/2021

Lucy Sullivan vai com as amigas em uma cartomante, onde lá a cartomante lhe revela que brevemente a jovem irá se casar. Mas detalhe Lucy não tem um namorado. E depois desta
previsão em que ela acredita. Lucy vai ter relacionamentos e ela em cada relacionamento ficará em dúvida se vai casar com quem está namorando.

Natalia.Tamaio 13/06/2021

O livro é bom, mas a Lucy poderia ter dado a volta por cima
Eu e 2 amigas relemos em uma leitura conjunta o livro "Casório?!" da Marian Keyes.
Nós 3 já havíamos lido Casório?! há muiiiitos anos - a minha primeira leitura foi lá nos idos de 2009 - e, na época, era meu livro preferido da Marian, por isso sugeri fazermos a releitura desse. Eu digo tranquilamente - embora com uma dorzinha pequena no coração - que não, ele não é mais meu livro favorito da Marian ?. Isso não significa que eu não aconselho que alguém o leia ou que achei o livro ruim. Apenas significa que, lendo agora com outra mentalidade, eu consigo entender exatamente porque AMEI na época (e que foi muito porque eu me sentia a própria Lucy Sullivan, personagem principal) mas, tendo mudado minha cabeça e comportamento, não me identifiquei mais e se tornou um livro "comum" (bem entre aspas porque ainda gostei, ri e chorei com a história).
??
Basicamente Casório conta a história da Lucy, uma mulher simples que vive sua vida pacata mas, após ir à cartomante, se surpreende com a notícia de que ela estará casada em um ano. E o livro narra a saga da Lucy tentando descobrir quem vai ser o grande escolhido, uma vez que nem namorando ela está! Sim, o livro é uma comédia romântica e há passagens bem engraçadas, no entanto ele é permeado de alguns temas mais pesados, como alcoolismo na família e depressão, então sim, tem algumas passagens bem tristes, em que inclusive não consegui segurar o choro.
??
Há 2 personagens ODIOSOS nesse livro, e um personagem bastante candidato a "crush de todo mundo". Nas passagens engraçadas, alguns destaques para as relações da Lucy no escritório em que ela trabalha, ou com Charlotte, uma de suas colegas de quarto. Tem também passagens estranhas e um pouco machistas, mas vale lembrar que o livro foi escrito na década de 90 (temos que perdoar a Marian por isso...).
??
O que me incomodou real foi o quanto a Lucy se autodeprecia o livro todo... e ok, estamos falando de uma personagem que tem depressão, mas faltou aquele tom que a Marian sempre dá nos livros de que a pessoa de fato começa a se conhecer e dar a volta por cima. Na verdade a Lucy só termina bem porque o final é feliz, mas sem mérito nenhum dela em ter corrido atrás disso de alguma forma... pelo contrário: até o último segundo ela não se acredita merecedora do amor do "cara legal". Enfim; vale a pena ler sim, mas se você quer começar a ler Marian Keyes, eu ainda recomendo o Férias! Hehehe... nesse sim a personagem dá a volta por cima e acredito que a lição seja válida ?

Heidi Gisele Borges 29/03/2021

Precisava de um livro pra descansar a mente e esse cumpriu bem a função.

Lucy é uma moça que trabalha bastante e tem problemas em seus relacionamentos. Um dia ela conhece Gus e se encanta por ele. Gus é insuportável, com sua filosofia e poesia baratas, nunca conseguiria conviver com alguém como ele, mas Lucy não enxerga como ele se aproveita dela...

Mas claro que sendo uma comédia romântica, há reviravoltas (nada inesperadas) divertidas e com alguma lição sobre não fazer mais pelos outros e nos esquecer, nos apagar.

Tem um tom politicamente incorreto.

Divertido.