Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Monique 28/10/2020

Ingleses são parados demais
Eu gosto muito de clássicos, literatura brasileira, portuguesa, francesa, tcheca, russa, mas os ingleses...contam histórias demais que nem vem ao caso para somar eventos na história que vai pegar ritmo com uns 75, 80% de evolução no livro.
Orgulho e Preconceito não foi diferente.
Apesar da biografia de Jane Austen ser interessante, o seu estilo de escrita - algo muito regional e cultural, obviamente - tem também essas características.

Tenho mais 2 ou 3 livros dos ingleses e estou aqui refletindo se leio ou não, porque dormi e acordei muitas vezes antes de terminar este livro.
Lala 03/11/2020minha estante
Cara, eu simplesmente amo literatura inglesa, mas dormi em Orgulho e Preconceito (Vou tentar até reler pra ver se mudei de opinião, mas achei bem tédio e abandonei rsrs). Mas n generaliza n, a literatura inglesa tem livros bem empolgantes e maravilhosos, eu amo Charles Dickens e Mary Shelley, por exemplo, mas n sou muito fã de Jane Austen, ent é bem provável q vc encontre clássicos q vc goste. Quais são os q vc tem em casa?

Monique 03/11/2020minha estante
Ah já li Oliver Twist, Jojo Moyes, agora Jane Austen e tudo bem paradããão. Varias xicaras de chá e muita enrolação hahaha.
Por isso ando meio torcendo o nariz para eles: o tempo passa só no relógio pra eles, não pra literatura.

Lala 04/11/2020minha estante
Oliver eu gostei, mas a Jane realmente n é pra mim haha. Eu recomendo O Hobbit do Tolkien q é mais dinâmico e bem aventuresco ou algum suspense policial da Agatha Christie, que são bem gostosos de ler e geralmente tem resoluções de explodir a cabeça

Monique 04/11/2020minha estante
Nossa, é mesmo! Também li Agatha Christie, acho que foi O Natal de Poirot. Dormi e acordei 1milhao de vezes. hahaha Sem chance, ingleses nao devem ser pra mim mesmo.
Tenho alguns do Tolkien aqui e todo mundo fala bem, quem sabe?
E li Harry Potter volume 1, até que a Rowling faz jus a exceção de uma boa escrita britânica. Mas, foi depois de muita busca hein? haha

Lala 04/11/2020minha estante
Aaaa gosto muito de Harry Potter tbm

Monique 05/11/2020minha estante
Posso dizer que foi a única exceção inglesa até agora. Eu só li o primeiro ainda, mas achei bonitinho.

Danii 21/09/2020

Um clássico sem duvida.
Amo o filme de 2005 e por isso quis ler o livro, mas demorou muito pra termina-lo.
Não sei se é por conta dessa edição , com letras pequenas
O que me ajuntou muito foi a lembrança do filme enquanto eu lia.
Mas super vale a leitura.
Louise 27/09/2020minha estante
Eu amo esse livro, e todos da autora. ?

Louise 27/09/2020minha estante
Espero reler a obra quando eu estiver uma edição de luxo, pq a minha também foi com letras miúdas e a tradução moderna de mais, para uma linguagem antiga.

Danii 27/09/2020minha estante
Eu sofri. Pra terminar. Foi o primeiro que li da autora. Por conta do filme amo o filme de 2005. Essa edicao eu ganhei . Por uma pessoa que desisttiu da leitura.

Louise 27/09/2020minha estante
O meu primeiro foi Persuasão, eita rs. O meu eu comprei de fora, mas não me atentei a editora e a edição nada, mas já era de se desconfiar por causa do preço, porém eu estava tão animada para lê-lo que só queria ele o quanto antes na minha mesa. Rs

Louise 27/09/2020minha estante
Eu também fui conhecer a obra de Jane, devido ao filme de 2005, assim que eu assisti ele pela primeira vez, no mesmo dia, assiste pela segunda. Amei de maisssss

Danii 27/09/2020minha estante
Kkk. O filme de 2005 ficou maravilhoso.

Gabi 18/07/2020

Jane Austen despensa comentários, suas obras são muito a frente do seu tempo, não é pra menos que seu trabalho é aclamado até hoje. Orgulho e Preconceito me apresentou meu gênero literário favorito. (Mesmo que o livro seja um romance histórico, foi por causa dele que conheci os romances de época, que eu simplesmente amo). A história de Darcy e Lizzie é deliciosa de ler e o livro ensina muito sobre primeiras impressões. A escrita da Jane é impecável. Minha autora favorita.
Monique 18/07/2020minha estante
A linguagem dela é maravilhosa mesmo, os diálogos são inteligentes e os personagens interessantes?

Gabi 18/07/2020minha estante
Siiiiim, toda a construção que ela desenvolveu: dos personagens, da história, dos diálogos... enfim, em tudo ela foi incrível ??

Monique 18/07/2020minha estante
Só li dois livros dela até hoje. Mas quero ler outros??

Gabi 18/07/2020minha estante
Leia sim, particularmente meus preferidos são 'Orgulho e Preconceito' e 'Persuasão', mas eu gosto muito de todos os outros também ??

Monique 18/07/2020minha estante
Ainda não li Persuasão. Vou colocar na minha lista??

Alice 25/04/2022minha estante
Estou adorando, me vejo muito em lizzie

Alessandra 25/02/2024

Esplêndido ?
Uma obra fascinante que estimo muito! Tem todo o meu coração.
Com essa releitura eu pude compreender algumas coisas, que antes não compreendia, amei mais do que minha primeira leitura.

Darcy e Elisabeth tem todo meu coração! ??
Amanda S 25/02/2024minha estante
Amo muito!!!???

Alessandra 25/02/2024minha estante
Eu tbm amo ?

Alex 26/02/2024minha estante
Estou no começo. Cap 10, e não parece engrenar.

Amanda S 26/02/2024minha estante
Continue! O início é um pouco mais lento mesmo... Na verdade, a escrita da Jane já é um pouco mais "lenta", pq é mais baseada na análise dos personagens e costumes. Mas mais pro meio do livro, o enredo começa a "prender" mais o leitor!

Alessandra 28/02/2024minha estante
Alex, eu amo essa obra! Mas só conseguir ler tudo na quarta tentativa! Haha, e se tornou um dos meus livros favoritos, mas a gente demora a engrenar na leitura mesmo. Mas leia até o fim, e depois me diz o que achou!

babshenry 15/01/2024

O primeiro enemies to lovers da história
Ser obcecada pelo filme de orgulho e preconceito (2005) é um evento canônico para nós garotas, e obviamente comigo não foi diferente. Então é claro que queria ler o livro, considerado por tantos o grande clássico do romance. Tentei a leitura 3 vezes, mas em nenhuma passei dos 30%, então resolvi finalmente ler esse ano, e que supresa boa! A escrita é TÃO fluida, e mesmo sendo um romance histórico, existem pouquíssimas dificuldades de entendimento, e a edição comentada deixa tudo ainda mais fácil. A história em si é SENSACIONAL! Engraçado pensar que nada mais é do que um miscommunication trope do começo ao fim, o que normalmente eu odiaria, mas é tudo tão plausível que chega a dar raiva. Os personagens são impecáveis, a maioria tão sem noção que transforma o romance quase que numa comédia. E é claro, Elizabeth e Darcy, o casal mais LINDO do mundo. Ver o amor surgir tão gradualmente, de forma tão sutil, que só é sentido quando de repente explode é MUITO perfeito de se ver. Só queria que alguém dissesse que me ama ardentemente, e passasse por cima de todo o orgulho como o sr Darcy fez. Não é atoa que ele é o maior dos mocinhos!
Tiago Absolão. 15/01/2024minha estante
Por que da obsessão das mulheres em relação ao filme? Obs: já assisti ele.

Xitzu 15/01/2024minha estante
Pra mim todos os enemies do lovers que existem são apenas adaptações de orgulho e preconceito

babshenry 15/01/2024minha estante
é que é só muito perfeito, a fotografia é impecável, os atores são incríveis, e a história de amor deles é tão linda que dá vontade de chorar

effy 15/01/2024minha estante
acho que terei que renovar a minha carterinha de girl lendo esse livro. também tentei ler 2x e não foi kkkk mas reconheço que jane austen é um gênio!

babshenry 15/01/2024minha estante
não sei explicar pq, mas essa vez a leitura fluiu TÃO bem, acho q COM certeza vale mais uma tentativa em

MissMel 22/09/2023

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de uma boa fortuna deve estar à procura de uma esposa"
Esta obra transcende todos os livros que já li em minha vida. Nunca experimentei algo assim após uma leitura e acredito que não encontrarei tão cedo outra que seja capaz de transmitir os sentimentos profundos que vivenciei com este livro. Não leia pensando apenas no romance, leia sabendo que irá acompanhar a vida de Elizabeth Bennet, sua rotina, seus pensamentos e, principalmente, seu jeito cativante marcado pela sua essência única, desafiando até mesmo a sociedade da época, na qual as mulheres buscavam casamentos vantajosos em vez do que realmente importava, o amor.

Acompanharemos a história de Elizabeth Bennet, a segunda irmã mais velha de 5 filhas de Sr. e Sra. Bennet. Seu jeito autêntico e singular gradualmente chama a atenção de Mr. Darcy. Observamos como dois indivíduos aparentemente opostos se tornam cada vez mais semelhantes, transformando o
preconceito mútuo em um amor que me fez suspirar e soltar gritinhos de felicidade pelo casal.

Se você está hesitante em começar a ler por um motivo desconhecido que não consigo imaginar, não hesite, pegue e leia e descobrirá como ela consumirá cada parte do seu ser, proporcionando uma experiência gratificante que enche de muitos sentimentos transbordantes. Neste exato momento, estou tendo essa sensação novamente escrevendo essa resenha, tão nostálgica o sentimento de quero mais de quando terminei a leitura.
mirianbezerra 22/09/2023minha estante
esse livro é uma obra prima da literatura, eu amo orgulho e preconceito com todo o meu coração!

mirianbezerra 22/09/2023minha estante
amg vc escreve muito bem!!

MissMel 22/09/2023minha estante
Eu tbm!! É inexplicável como eu fiquei vidrada com cada cena do livro e quando acabou fui correndo atrás de mais, só que do filme kkkkkk

MissMel 22/09/2023minha estante
Muito obg amg

Rogéria Martins 22/09/2023minha estante
adorei sua resenha, você escreve mesmo muito bem ??

bysophia 02/09/2023

Do amor para o ódio
?e eu não teria dificuldade em perdoar seu orgulho, caso não tivesse ferido o meu.?

um romance de época apaixonante, com personagens bons (só alguns que me irritei muito mas faz parte); adorei como a história foi construída e desenvolvida, e como os personagens foram se desenvolvendo, principalmente em suas relações amorosas. a escrita é as vezes no entanto complicada, o que me fazia ter que reler pra conseguir entender e as vezes eu desistia de tentar novamente, o que estraga o ritmo ?; mas mesmo assim em momentos até achei fluida com uma história que me envolveu. os casais são uns xuxus! o que adorei é que além de me fazer torce pelo principal, torci e fiquei feliz por outros! também julguei alguns que não precioso nem contar né. espero ler mais da autora, mas não agora; preciso de uns mais leves porque se não me lasco, mas adorei, achei ótimo & chique
(Lizzy e Jane sempre são as mais sensatas da família. minhas protegidas.)
bysophia 03/09/2023minha estante
obrigada carol (@carolina) e filipe (@andxs) por me influenciarem a ler ??

cxrolina 03/09/2023minha estante
aaaa muito feliz por você ter gostado ? concordo com tudo que você disse! senti as mesmas coisas

wsx.lipe 05/09/2023minha estante
AAAA SURTEI!!! Fico super feliz que tenha gostado ??

bysophia 05/09/2023minha estante
tá me stalkeando?

bysophia 05/09/2023minha estante
mas fico feliz por você ter ficado feliz por eu ter gostado ?

Larissa 21/07/2023

O Hype Histórico Mais Merecido
O famosíssimo "Orgulho e Preconceito" faz jus ao seu título de clássico mais querido.
O romance é voltado para as interações entre sr. Darcy e Elizabeth Bennet, onde intensos mal-entendidos percorrem o desenvolvimento do casal, atrapalhando a aproximação entre os mesmo. Srta. Bennet o julga em excessivo pela sua aparência e pela primeira impressão equivocada sobre sua pessoa; já sr. Darcy eleva sua opinião acerca dela mesma por intermédio de sua condição econômica e pelo comportamento de seus familiares.
Dessa forma, o casal vive entre essas vindas do orgulho e o preconceito um sobre o outro, até o final do primeiro ato, onde sr. Darcy declara-se apaixonado por Lizzy.
Não irei narrar mais, pois acredito ser um final conhecido por todos. Só tenho a dizer que é uma história linda e apaixonante, porém devo dizer que tive dificuldades com a forma da escrita extremamente devagar e detalhada. O problema em si dos detalhes é que, tiravam o foco do enredo principal - Sr. Darcy e Elizabeth - priorizando o problemas em conjunto da família Bennet, não que seja em si ruim, mas tirava a concentração do real assunto da história.

Obs: a história seria mais linda ainda se retirassem a Lydia
Duda 23/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKK a obs??? eu gostei q focou um pouco na jane e no bingley tbm, uns queridos... agr a lydia mereceu tudo q teve no final! pobre e com o nojento do wickham

Larissa 23/07/2023minha estante
Simmmm eu gostei também, eu digo mais sobre outros assuntos da família.
Muito bom, principalmente depois que ela se gabou pq se casou primeiro afe. Me irritei muito. O final dela já era previsto por todos, menos por ela mesma

Duda 23/07/2023minha estante
sim.. antes do darcy pedir a mão da lizzy eu fiquei uns bons 6 meses nas primeiras 200 pags (pq eu tava sem tempo, mas tbm me arrastei) ai dps ficou legal e eu li tudo em 2 dias??
nooossa quando ela voltou dps de ter causado a maior loucura e começou a fzr piada eu fiquei com mttt ódio, mereceu

Larissa 24/07/2023minha estante
Eu comprei o livro há mais de um ano, mas não consegui passar da pág 40. Então esses dias, eu dei uma nova oportunidade, lia todo dia um capítulo. Até que eu peguei amor pelo livro e terminei rápido.
Fiquei com dó do sr. Darcy, era tão bonitinho ele fazendo de tudo pra se encontrar com ela

Duda 24/07/2023minha estante
muito pftos

heloisa.nas 17/07/2023

Caguei mt pro Darcy
É um livro muito descritivo o que o torna longo e cansativo, e cheio de parágrafos onde a autora descreve que os personagens fizeram algo ou conversaram sobre algo, ao invés de mostrar isso ao leitor, sendo em diálogos (que são poucos) ou ações mesmo.

Achei que ia ter mais interação entre o Sr.Darcy e Elizabeth, mas acaba que eles tem um preconceito enorme um a cima do outro, um se achando melhor que outro e eu mesma achando os dois um porre de chatos kakakakk ta aí o orgulho que da nome ao livro.

Não só eles, como a maioria dos personagens aqui são insuportáveis, da pra salvar a Jane e o Bingley e entendo por que esse livro é o alarde que é por eles (o adorável casal que é separado por maldade e fica junto no final) não serem os protagonistas do livro, mas sim, uma moça feia que recusa um rapaz rico e insolente.

A primeira metade do livro pra mim foi entediante, justamente por só falar sobre casamento, que em geral é o tema central dos livros de Austen, assim como na época era o assunto que determinava a vida toda de uma mulher. Mas eu não pude deixar de ficar frustada com a história pois acreditei que ao menos teria mais romance.

Enfim, queria ter gostado mais da leitura, não acho que seja um livro ruim, foi e ainda é um livro muito importante, e Jane Austen com ctz apoiaria a causa feminista, ent tamo junto mana ????
Rafaelitta 17/07/2023minha estante
N me julguem, ODEIO O DARCY

grazisapienza 17/07/2023minha estante
Se você queria algo mais romântico, era mais fácil ter lido Emma. Orgulho e Preconceito é basicamente sobre Lizzie porque ela ia contra tudo que era datado pra sua época: desbocada, contra casar por interesse e sim por amor, decidida. Na verdade, além da interação com Darcy, é por isso que o livro tem esse título: fala tanto quanto o orgulho dela ser o que é quanto da soberba e do preconceito dos dois um com outro.

A relação entre Darcy e Elizabeth é uma relação que acaba sendo criada com respeito, e não só amor. O amor está em tudo que ele fez sem ela saber (como quando salvou Kitty) e na mudança que ela trouxe a ele para que eles finalmente pudessem se apaixonar. É proposital não ser pautado em amor.

heloisa.nas 17/07/2023minha estante
Eu sei gata, eu li o livro. Só não tive a mesma experiência que você e ta tudo bem viu.

grazisapienza 23/07/2023minha estante
Oxi, e eu não tô brigando com você. Tô contra-argumentando kkkkkkkk precisa se sentir atacada não, flor. Debate ainda existe dentro e fora da Internet.

heloisa.nas 23/07/2023minha estante
Exato, debate ainda existe e eu apenas não tive a mesma experiência que vc e ta tudo bem. Tbm não to brigando com vc. Mas o que vc fez foi descrever o livro que eu acabei ler ??

leticia 20/06/2023

Desde pequena q eu sou polêmica apocalíptica risos

Desculpa galera, eu juro q me esforcei ao máximo, quer dizer, d fato cheguei ao fim.
Mas mesmo com momentos de leve interesse eu preciso admitir: QUE LIVRO CHATOOO
Nilcelena.Afonso 20/06/2023minha estante
Tô querendo abandonar, mas não gosto de desistir de uma leitura ?

leticia 21/06/2023minha estante
cara, pensei em abandonar muitas vezes tbm t entendo kkkk uma parte d mim sempre pensa: só se vive uma vez para ler livro q eu não gosto! Mas outra parte quer chegar até o fim pq já paguei kkkkkk mas minha era d me forçar a ler livros q não tenho tanto interesse acabou, não tenho mais tempo no meu dia pra isso não kkkkk

Nilcelena.Afonso 21/06/2023minha estante
Te entendo,vou dar mais uma chance essa semana,seja o que Deus quiser kkkkk

Jeff 27/06/2023minha estante
Finalmente alguém sensato aqui mds kkkkk.

Nilcelena.Afonso 22/07/2023minha estante
Kkkkk eu abandonei mesmo

shhimreading 14/06/2023

Nem resenhar eu sei, mas vamos direto ao ponto: Darcy e Lizzy têm um baita de um potencial, mas acho que a autora não o explorou muito. os encontros deles, que já foram poucos, não foram bem aproveitados, foram escassos de diálogo e quando as começaram a se encaminhar, encaminharam rápido demais, mal me situei. :') sei que não tem muito o que exigir considerando a época em que foi escrito, mas eu esperava muito mais, de verdade. até entendo o porquê de ser tão panfletado, é um livro incrível, com toques críticos, jocosos e até emocionantes, mas, a não ser a escrita da autora, que me interessou bastante e me suscitou interesse nos seus livros e alguns poucos personagens que me atraíram, não tenho muito o que exaltar. acredito que por ser meu primeiro livro nesse estilo (com palavras um pouco difíceis), e justamente por eu não estar familiarizada, a experiência não foi tão boa. mas pretendo relê-lo um dia, possuo esta crença de que na segunda vez o sucesso é sempre mais certo kkkkk. :)
é um livro bom, no geral. e sim, recomendo, pois opiniões são individuais. :))
Heloisa198 14/06/2023minha estante
Eu queria muito conseguir ler esse livro, mas quando tentei a escrita era muito difícil e não consegui terminar! Mas pelo pouco que li pude perceber que os acontecimentos acontecem muito rápido, sem muitas descrições e detalhes, chega até dar a impressão que não estamos acompanhando bem de fato a história?

NatAlia351 14/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom e o romance de Darcy e Lizzy é maravilhoso, mas realmente a linguagem antiga e formal acaba dificultando a leitura e a história as vezes acaba caindo na monotonia. No geral, um clássico é um clássico, então considero uma boa obra.

shhimreading 14/06/2023minha estante
desde 2022 tentei ler ele, e só agora deu em alguma coisa kkkkk. a escrita é meio difícil mesmo, e é bem chato ter que ficar toda hora caçando significado de palavra no Google, mas me habituei e não foi uma tortura tãão grande quanto eu pensava que seria terminar. mas enfim, tomara que você consiga ler e que seja uma boa experiência.:)

shhimreading 14/06/2023minha estante
concordo contigo, Natalia. :) agora só me resta assistir o filme pra preencher esse vazio que o casal deixou em mim, tô carente deles kkkkk

NatAlia351 14/06/2023minha estante
O filme é muito fiel a obra, Davinha. Eu gostei bastante, espero que goste! E tem uma cena que foi excluída do filme, depois procure ela no YouTube, essa cena é linda demais

Dominike @dominike_leituras 22/01/2023

Impossível não ser apaixonar por esse livro ?
"Em vão tenho lutado, mas de nada serve. Meus sentimentos não podem ser reprimidos, e permita-me dizer-lhe que a admiro e a amo ardentemente."

Adorei esse livro!! Um dos favoritos da vida!!!

Ansiosa pra ler mais livros da Jane Austen.
Estelaa 22/01/2023minha estante
Só eu q não gostei?

Evelin 22/01/2023minha estante
É lindo e inesquecível ??

Iris.Kawane 22/01/2023minha estante
Esse livro é sensacional, quero ler Emma também da Jane.

Ana 22/01/2023minha estante
"...Minhas afeições e desejos não mudaram, mas uma palavra sua me silenciará para sempre" QUE OBRA

Ana 22/01/2023minha estante
Acho que o que eu mais amo é que eles se apaixonaram sem precisarem se tocar, coisa que é que nem achar ouro no asfalto, Raríssimo hj em dia, queria ?

Max 26/10/2022

Elegância e prazer!?
Ler a obra-prima de uma autora como Jane Austen é um desenfrear de elegância e prazer.
A dualidade entre dinheiro e amor, próprio da época, século XIX, seu fino humor, diálogos mordazes, personagens surpreendentes e seu romantismo no melhor sentido, faz deste livro um dos melhores, dos mais de 50, acredite, que li este ano.
Super recomendo!?
Regis 26/10/2022minha estante
Maravilhosa resenha, Max. Parabéns! ???

É tão gratificante terminar um livro com esse sentimento de tê-lo entre os preferidos. ?

Max 26/10/2022minha estante
Verdade, Régis, ficamos até inspirados! Obrigado ?

Naiara 26/10/2022minha estante
era um livro que eu gostava muito de ler antes de dormir, sonhei algumas vezes com a epoca graças aos detalhes das roupas rs

tem varias questoes que ainda hoje sao atuais o que deixa o livro interessante :)

Max 26/10/2022minha estante
Naiara, você tem razão, nos tempos atuais ainda persiste a noção de que a mulher vale menos que um homem!

Naiara 26/10/2022minha estante
eu nao tinha dito nesse sentido, faz tempo que li e nao foi o que ficou na minha memoria.. foi mais nos conflitos de familia, sempre mostrando como aproveitam o outro pra conseguir o que quer.. mas a força da personagem principal, ela é tao forte que mesmo em momentos desesperadores, eu sabia que ela de alguma forma iria ficar bem, nao é o tipo que abaixa a cabeça.. a estrutura de todos os personagens foram muito bem feitas e trabalhadas, lembro de ter gostado muito disso..

Bruna 11/10/2022

Perfeito com defeito
Eu amo esse livro e sempre amarei, mas essa edição veio com 16 páginas faltando!!! DEZESSEIS páginas!! Me aborreceu bastante ?
Ué, como assim?
No livro em si ou no site?

Bruna 11/10/2022minha estante
No livro mesmo! As páginas vieram em branco ?

Oxentee

Bruna 11/10/2022minha estante
Foi, menina! E o pior: entrei nas avaliações da Amazon e teve gente que reclamou do mesmo problema! ? leitor sofre! (Ainda bem que comprei durante a Black Friday)

vero 11/10/2022minha estante
Pelo menos dkdkjdk MDS que gafe viu

Sayo 09/08/2022

Não é meu tipo de livro.
Achei mt enrolado, só dá pra entender se tiver um dicionário do lado e as " em vez de ? me irritavam um pouco. Me confundia e não entendia quase nada do cenário ou do q tava acontecendo, se já tinha acontecido ou se era só imaginação. Além do casal não ter um pingo de sal.
Beca esther 11/08/2022minha estante
Se manca sofia

Beca esther 11/08/2022minha estante
Leu errado

Sayo 11/08/2022minha estante
Q culpa eu tenho se n gostei desse livro chato

Sayo 11/08/2022minha estante
??