Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

GlaucyA0 02/05/2024

Bom livro
Para quem gosta de livros clássico e de época é um bom livro para ler. O livro é bem rico nos detalhes.

Cibelly 02/05/2024

Ótimo para quem está iniciando no mundo dos clássicos
Tem uma linguagem bem acessível e uma história resumida, mas que desperta o interesse em ler a obra mais completa. Fácil de entender. Pretendo ler de novo em uma edição mais completa, porém também em uma linguagem acessível.

erodachaos 02/05/2024

Pseudocults encalhados amam
Legal porém superestimado?
Tem que gostar muito do gênero para curtir essa ladainha de ingleses do século 16, sinto o odor da falta de banho só de abrir.
Não me arrependo de ter lido, porém perdi 3 dias que poderia ter dormido mais.

minhas amigas que gostam do livro tem síndrome de taylor swift então a fanbase não ajuda?
Arieli6 02/05/2024minha estante
COMO EU QUERIA DAR "RT" NO SEU COMENTÁRIO

erodachaos 02/05/2024minha estante
kkkksksksksk mentalmente você deu!

mitsduda 02/05/2024

Faz um tempo que li e até hoje lembro como os sentimentos limpos são tão bem retratados nesse livro. você lê e realmente consegue ver o orgulho e o preconceito, o ódio e o amor. eu te amo jane austen.

Ellen 02/05/2024

enehj

ejjejee

meueieiejejejejejejejeejee

michelyvogel 02/05/2024

Melhor do que eu esperava
Finalmente li Jane Austen! Havia lido uma versão adaptada pela ediouro nos anos 90, mas sem a mínima lembrança do que se tratava.
Protelei achando que seria muito melodramático, mas o que encontrei foram mulheres fortes e ousadas.
Eu diria que a frase que se aplica é ?sexy sem ser vulgar? rsrsrsrsss.
Gostei das críticas a elite, o retrato dos oitocentos, etc.
Lá pelo meio do livro fiquei com um bode da leitura?. Depois o ritmo voltou. Não saio exatamente com vontade de ler outro dela, mas pode ser. Certamente lerei outro autor antes.

Yasmin1484 02/05/2024

Demorei bastante para terminar esse livro. Achei a história muito parada e só vem ficar de certo modo empolgante da metade em diante.

Talvez por ser um clássico tão aclamado, esperei muito dele e acabei me frustrando.

No fim, é uma boa leitura, a evolução do romance é bem fofa, no entanto lenta e a migalhas.

Isabela 01/05/2024

O livro é simplesmente perfeito. O filme mostra de uma forma mais rápida, mas no livro da pra ver a forma que o sr.darcy se apaixona rapidamente pela lizzy, e a forma como a lizzy ODEIA o darcy. Da pra ver de forma clara o amor deles no livro, diferentemente do filme.

Jessica 01/05/2024

"eu nao teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu"
Eu comecei a ler esse livro com um certo receio, muitos falaram que ele poderia ser um livro chato ou maçante, mas eu me divertia a cada pagina que se passava.

Demorei mais que o costume para ler com um receio de ter uma ressaca literaria, então respeitei meu tempo e ignorei a minha curiosidade, se nao eu teria terminado ele em menos de um mes.

Adorei o jeito do sr.Bennet, criei por ele um carinho muito especial; estimei muito a relação dele para com Eliza e me apaixonei por cada detalhe.
Morri de rir a cada piada ironica que eles lançavam, me imaginando falar alguma coisa desse tipo.

Me entreguei completamente a leitura, imaginando com facilidade uma realidade como a que se passa no livro.

O relacionamento de Eliza com Jane é simplesmente invejavel, a confiança que ambas tinham uma na outra era perfeito. O carinho e a estima que elas tinham, era tudo que uma relação de irmãs pode pedir.

O sr.Darcy nunca apresentou ser o homem horrivel que elas falavam no começo, mas a gente sempre vai pelas impressões que temos, né? Então facilmente eu seria como a Eliza que o desprezaria com todas as forças, até que me provassem ao contrário.

Eu viajei bastante com ele livro, nao vi nenhum momento o dia passar, principalmente nas 100 paginas finais.

SUPER indicaria :)

Lydia me fez perder o pouquinho de respeito que eu tinha por ela, mas tive pessoas em minha vida que era exatamente como ela, extremamente superficial e egoista.
Mary merecia mais desenvolvimento, acho fofo ela se interessar por livros, apesar de falar cada balela desnecessária.
E adorei ver o desenvolvimento final de Kitty, ela merecia esse momento de amadurecimento, se ver longe de coisas superficiais para merecer um devido respeito e um casamento melhor do que o de Lydia.

mbylice 01/05/2024

Não costumo ler romances de época ou clássicos, mas gostei muito de ler orgulho e preconceito. demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura mas antes da metade do livro ele conseguiu me prender. darcy e eliza são de longe meus personagens favoritos e a história toda é interessante e conquistadora

Wivyan.Pinheiro 01/05/2024

Uma longa viagem rumo à mente do Sr. Darcy
Com essa leitura, eu percebi como é fácil deixar nossa imaginação fluir e criar detalhes de algo que aconteceu. O Sr. Darcy, um homem de poucas palavras, faz tudo que pode para cuidar daqueles que estão em seu convívio e coração, mas acaba sendo mal interpretado vez após vez. E Elizabeth, essa moça doce e desbravadora, o julga e cria toda esse roteiro na cabeça de que ele é a pior pessoa da face da terra.

A leitura foi um pouco arrastada, mas depois que você se interessa mesmo pelos personagens, é uma delícia!

owtenna 01/05/2024

Só tenho uma coisa pra dizer: afirmo com toda certeza desse mundo que as declarações mais lindas de amor estão nesse livro.

May;; 30/04/2024

Meu primeiro livro da Jane Austen e achei perfeito.
Apesar de ser um clássico eu achei muito bom de ler.
Os personagens são muito interessantes e o livro possui alguns detalhes que prendem a atenção.

Mani 30/04/2024

Apaixonante
Eu gostei da história, mas achei que foi bem enrolado e além da implicação desnecessária protagonista. Fora isso eu amei a história. Muito interessante, descobrir tudo dos dois, o andamento do romance. Foi lindo ver. Realmente apaixonada por eles.