Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

27/05/2023

A história não me impressionou, nem o casal me tocou, mas o modo como é escrito é ótimo e por isso estou ansioso para ler "Emma".
Rebeca.Souza 27/05/2023minha estante
Gostou do senhor Darcy? ?

27/05/2023minha estante
Gente boa. Bom amigo, sujeito honrado, melhor que o Wickham...

Rebeca.Souza 28/05/2023minha estante
É... Eu sou a única que não gosta muito dele? Mds kkkk mas eu odeio os Wikham da vida, nunca confio

28/05/2023minha estante
Ele com a Elizabeth é sem graça. Mas como tudo foi provado e mostrado que ele teve seus motivos, não tenho por onde desgostá-lo. No caso do Wickham, eu caí feito patinho mesmo kkkkkk

Rebeca.Souza 28/05/2023minha estante
Tendi. Poxa, vc caiu na do Wikham kkkk sempre desconfiei dele, não existe gente perfeitinha assim toda hora

28/05/2023minha estante
Mas agora fico de olho aberto para os próximos desse tipo

Rebeca.Souza 28/05/2023minha estante
Certíssimo ( Tenta ler morro dos ventos uivantes, é meu romance (?) favorito. Eu li a versão modificada, mas vou ler a versão integral pra ver o ódio explícito dos dois)

sembarizon 30/03/2023

Orgulho e preconceito
Juro, com todas as minhas forças, que eu achei que fosse abandonar o livro. No começo é tudo muito parado, sem nenhuma grande aventura ou algo que nos faça querer continuar. Além disso, a linguagem não é tão fácil, então tornou mais difícil ainda a leitura, mas ao decorrer da história você acaba conseguindo adentrar no enredo e acaba gostando da obra.
É bem escrita e bem detalhada. O envolvimento amoroso é exatamente como diz a sinopse: de forma lenta e romântica, no ritmo das cartas levadas por mensageiros a cavalo. Gosto da forma que a autora põe em dúvida os sentimentos dos leitores com relação a alguns personagens. Além de, também, fazer uma crítica importantíssima sobre casamentos, relação familiar, julgamentos a primeira vista etc. Valeu a pena não ter parado no começo.
iMahxy 30/03/2023minha estante
Depois dessa resenha eu senti um pouco de motivação, eu pego esse livro e paro de ler por meses, depois pego e só vou. Eu parei na página 200 e pouco e isso já deve fazer quase um ano... mas o livro é muito devagar e mt descritivo

Laura1282 30/03/2023minha estante
Comigo tbm foi assim por pouco não abandonei, não tava fluindo a leitura mas depois de uns capítulos melhorou bastante, se tornou um dos meus favoritos.

felle! 30/03/2023minha estante
cmg foi da mesma forma, eu achei meio parado no início mas dps que me envolvi com a história, me apeguei a história e aos personagens, e agr é um dos meus livros favs (o filme é tão lindo tb)

sembarizon 30/03/2023minha estante
felle, simmmmm!!! depois vc acaba realmente se envolvendo com a história. doideira. nunca vi o filme?

sembarizon 30/03/2023minha estante
laura, todo mundo me disse q no começo n estava fluindo e dps acabou amando ao ponto de ser um dos favoritos. só por isso q continuei kkkkkkkkkk

sembarizon 30/03/2023minha estante
clara, foi assim cmg! realmente o livro é bem devagar e precisa ler com bastante atenção pq conta muitos detalhes, além da linguagem mais complicadinha, mas acaba q vai acostumando depois o que torna mais fácil a leitura.

felle! 31/03/2023minha estante
hannah, vc precisa ver o filme (é a coisa mais linfaa

Mariimagno 19/05/2022

Maçante, chato, repetitivo
Subestimei mulherzinhas, achei que fosse impossível ter livro mais chato que aquele e paguei a minha língua.
Eu tive a sensação de tá na mesma história com nomes diferentes, como se ela tivesse apenas mudado o personagem masculino. Mas a trama é a mesma, o enredo é o mesmo. Só que mais chato kkk

O pai é um sem noção ausente e entediado, que não é violento, mas adora uma agressão verbal e psicológica. Não conseguir ver relação nenhuma entre ele e Elizabeth. Ele usou todas as oportunidades para chamar as filhas de burras, sem valor, sem educação etc. Exaltando apenas que Elizabeth é a menos burra. Nossa que lindo!

A mãe é um poço sem fundo de vergonha alheia e toxidade de Chernobyl. A mulher odeia Elizabeth e acho que tem a ver com a atenção que ela supõe que pai de a ela e não as outras filhas. Deus que mulher chata, mas até consegui ter mais empatia por ela. Tipo: como não surta com um marido bunda mole daquele e monte de menina pra casar ou viver debaixo da ponte.

Jane chata, chata, chata. Recatada, sonsa e chata. Que menina insuportável.

Lydia- eu queria balançar ela é dizer: querida, vc tá ligada que tem uma chance muito grande desse boy dar na sua cara em breve. Tira esse sorriso idiota da cara, sua burra.

Elizabeth- que personagem chata. A Mulher passa a história toda tentando ser detetive de tudo e convenhamos ela é péssima, sai daí doida, tu não nasceu pra isso. A mulher ao invés de caçar se preocupar com vida ruim dela, fica atrás de resolver a vida amorosa de Jane que a própria tá ca* e andando.
Ainda passa pano pra boy escroto, aí cara difícil defender ela.

Darcy- nada a declarar. Arrogante, esnobe, alecrim dourado dos pobres, best friend dos empregados, o nervosinho, sem personalidade, que te chuta e depois põe a culpa em vc, afinal vc atrapalhou a passagem dele. Personagem nada a ver da vida. Sou grosso, sou inconveniente e crítico, mas sou tão fofo, olha.

A relação deles é inexistente, pelo amor de Deus, três mil séculos pra acontecer nada. Nada. Ah santa paciência. O cara foi pedir ela em casamento do nada. E tome carta até da alma penada e eles não se falam, eles não fazem nada. Que [*****].
Olha 100 pg eram os suficiente pra esse livro.
O que dizer desse final sem final?
Desisto de Jane Austen, Deus me defenda.
Tay.Paes 19/05/2022minha estante
Cara, essa tua resenha me deixou pra beixo... kkkkk Logo quando eu ia entrar no universo da Jane Austen... Espero que "Persuasão" nao me decepcione...

Mariimagno 19/05/2022minha estante
Tomara que vc goste, pq comigo foi só decepção hahaha mas conheço muita gente que ama demais ?

Luíza 22/05/2022minha estante
Não poderia concordar mais! Kkkkkk eu adorava quando era adolescente, mas não sei oq eu tinha na cabeça ?

Eu até queria reler, pra ver se agora entendo mais alguma coisa ou algo assim, mas ainda não criei coragem

Mariimagno 22/05/2022minha estante
Hahahaha acho que a gente muda tanto, gosto da experiência de conhecer? mas não consigo passar pano ?

Douglas Finger 24/05/2022minha estante
Eitaaa ?

Mariimagno 24/05/2022minha estante
@Douglas Eu tava muito emotiva por terminar foi isso ?

Douglas Finger 24/05/2022minha estante
Kkkkk que medoo

maju 22/01/2022

Superou as expectativas
Eu sempre tive vontade de conhecer a escrita de Jane Austen, e agora, posso falar com tranquilidade, que superou MUITO as minha expectativas iniciais. Já vira muitos leitores (aqui no app e até mesmo mas redes sociais) falando que está obra era complicada ou até entediante, mas me vi encantada por toda preciosidade que ela carrega (n vou mentir q esperava o beijinho deles né moreskkkkk mas n deixou de ser um livro ótimo) 5 estrelas + favoritado sim!! Estou super empolgada para ler mais livros da autora. (Gente eu marquei tanta coisa nesse livro vcs tinham q ver)
Jack 22/01/2022minha estante
Meu favorito! ?

bia moura 22/01/2022minha estante
Livro perfeito, eu amo. ?

livia 22/01/2022minha estante
meu livro da vidaaa! incrível demais ??

vfrauzino 22/01/2022minha estante
Ta na minha lista para ler esse mês :)

thai 22/01/2022minha estante
adoro esse

julia 22/01/2022minha estante
pra mim foi uma leitura meio paradinha, mas o livro é muito bom mesmo?

Ayla 22/01/2022minha estante
Essa edição eh boa?

Cris 07/11/2016

Esperava gostar mais...
"In vain I have struggled. It will not do. My feelings will not be repressed. You must allow me to tell you how ardently I admire and love you.”

Este é um livro que eu sinceramente esperava gostar mais. O problema de ler um livro considerado clássico e que a maioria ama, é este, você já começa a ler com altas expectativas.
O livro é bom, tem algumas passagens divertidas e momentos românticos. Mas achei a leitura muito arrastada, demorei muito pra ler e os diálogos são grandes e alguns achei bem monótonos. Talvez porque eu tenha lido uma edição bi lingue, tenha achado a leitura difícil.
Não é um livro fácil de ler, e certamente não é pra qualquer leitor. A narrativa do romance é bem diferente dos romances contemporâneos.
Gostei de conhecer esta história famosa, cuja história de amor entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, inspirou vários livros e filmes, mas certamente não entrou para os meus favoritos.

“… mas onde outras forças de entretenimento estão em falta, o verdadeiro filósofo extrai as que lhe são dadas.”

site: www.instagram.com/li_numlivro
Natália Tomazeli 07/11/2016minha estante
Nossa, me senti exatamente assim, eu tinha muita expectativa por ser um livro amado por todos, quando fui ler, não gostei nadinha, tanto que abandonei a leitura.
Foi meu primeiro livro da Jane, mas vou dar uma segunda chance para a autora e lerei outros livros dela rsrsrs

Cris 07/11/2016minha estante
Nossa, ainda bem que não fui a única kkkk. Eu ainda quero ler da Jane "Razão e sensibilidade", muitos falam que é o mais legal dela. Vamos ver...

Natália Tomazeli 07/11/2016minha estante
Eu sempre me sinto até meio mal em dizer que não gostei desse livro porque vejo uma maioria massiva dizer que até é o melhor do mundo e tal, mas fazer o que não é? Gosto é gosto rsrs
Eu acabei adquirindo "A Abadia de Northanger" e tô em empolgada para ler, tomara que eu não me decepcione novamente...

Cris 07/11/2016minha estante
Pois é, confesso que também fiquei... Mas me conta depois o que você achou deste ;)

Conto sim :)

Bia Rodrigues - MG 27/11/2017minha estante
A leitura me foi muito demorada e arrastada. Os diálogos na primeira metade são muito longos e pouco somam. Comecei a gostar da metade para o final, onde o romance realmente se desenvolve. É uma bela história. Sr Darcy finalmente se revela digno de tantos suspiros, devido seu zelo pelo bem estar dos que ama.

Cris 27/11/2017minha estante
Eu também gostei mais do livro na parte final, mas mesmo assim, não cai de amores, não rsrs. Mas o começo é mesmo muito lento.

Dri 02/09/2011

Fascinante!

A obra literária "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen é simplesmente fascinante! Estou simplesmente deslumbrada com este clássico! Me pego sorrindo, como se estivesse nas nuvens ao lembrar das cenas marcantes do livro; um livro totalmente diferente de tudo que eu esperava e de tudo que eu já havia lido - e mesmo assim, para a minha surpresa, tornou-se "um favorito". Uma romântica história durante o século XVIII, sobre o orgulho de um homem e os preconceitos de uma mulher - a espirituosa e inteligente Elizabeth Bennet e o Mr. Darcy, um orgulhoso e rico proprietário de terras.

O livro é cheio de personagens menores que se casam por todas as razões erradas. Destaque especial, é claro, para a irmã mais velha de Elizabeth, Jane, uma mocinha doce e ingênua que também viverá uma história de amor com o melhor amigo de Mr.Darcy, o Sr. Bingley. Tudo isso com um enredo tão doce que me prendeu do início ao fim, me empolgando o tempo todo, para saber o desenrolar entre Lizzy e Mr.Darcy.

Com diálogos inteligentíssimos e sarcásticos, colocados de forma brilhante pela autora, onde ela critica ironicamente o comportamento da sociedade burguesa da época - toda a frivolidade e hipocrisia - entre outras coisas (o que na minha humilde opinião, não mudou muito atualmente) Não vou entrar em maiores detalhes para não soltar nenhum spoiler, e o que posso dizer é que o mocinho (Mr.Darcy) é apaixonante e inesquecível...o que me levou a torcer por ele o tempo todo.

Aaaah! Eu quero um Sr. Darcy para mim! Ele me encantou profundamente depois da primeira impressão ser esquecida...O que me faz frisar, que é esse justamente o foco do romance: "a primeira impressão” que a Srtª Elizabeth Bennet e o srº Darcy tem um do outro ao se olharem pela primeira vez...Onde o verdadeiro amor vence barreiras e supera tudo, até mesmo o improvável e o que parecia impossível.

Que romance liiiiindooo! Amei e recomendo!
*-*Bjs
TCAS 23/09/2011minha estante
O romance mais lindo de todos os tempos!!

Dri 24/09/2011minha estante
Concordo com vc, Talita. *_* Bjs

Douglas P Da Silva 03/09/2012minha estante
Adorei sua resenha!!Jane Austen é a minha autora preferida.

Dri 09/01/2013minha estante
Obrigada, Douglas. Eu também me tornei fã dessa autora fabulosa. Esse livro foi uma grande surpresa para mim - amo de paixão! Bjs

Silvana Barbosa 16/05/2013minha estante
Estou lendo e amando !

Izabella 13/04/2017minha estante
Meu favorito da vida!

Dri 13/04/2017minha estante
Lindo! Já perdi a conta de vezes que vi o filme e não me canso. ^_^

Dud's 26/04/2024

Orgulho e preconceito
"A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres."

Orgulho e Preconceito é um clássico que possui uma linguagem difícil se acompanhar no início, outro problema sobre o início do livro: achei muito monótono (tanto que apelidei o livro de maracugina), mas a partir do capítulo 19 fica muito bom e muito divertido.

Recomendo a leitura.
Tata 26/04/2024minha estante
assisti o filme, tem muita coisa parecida?

Tata 26/04/2024minha estante
tenho curiosidade para ler o livro

Kauã 26/04/2024minha estante
Que livro perfeito, um dos meus favoritos que já li?

Dud's 27/04/2024minha estante
Amg eu não sei se tem coisa parecida, pq fazem anos que eu vi o filme e eu não lembro de nada kkkkkkk. Vou arrumar tempo pra ver

Tata 27/04/2024minha estante
AAAAA musa faz assim, você me conta depois?

Dud's 27/04/2024minha estante
Contooo

Ester479 27/07/2023

O sr. Darcy tem autismo?
Já tentei inúmeras vezes assistir ao filme (versão de 2005), mas nunca me prendeu. Tanto por ser de época, mas, principalmente, porque não suportava o sr. Darcy. Tinha um preconceito muito grande com ele.
Tirando o primeiro baile, em todas as cenas que se sucedem a ele, fica claro que o sr. Darcy, gosta de Elizabeth. Mas, parece que, apesar de ter sido mimado, ele realmente tem uma dificuldade em se socializar.
É óbvio que o autismo não é a única razão pela falta de habilidades sociais, mas se encaixa muito aqui. Sr. Darcy quer muito interagir com a Lizzy, mas não consegue identificar quando é apropriado iniciar ou terminar uma conversa, além de não saber o que falar com ela. Ele consegue se expressar muito melhor por cartas, do que falando. Também apresenta dificuldade em entender as emoções das pessoas (como no caso da Jane). Enfim, são várias coisinhas durante toda a história que me deixaram intrigada. No final, ele até começa a "copiar" certas interações (que não fazem sentido pra), aparentemente, fazendo o famoso "masking". Gostaria de saber a opinião de uma psicóloga.
Sendo ou não autista, o sr. Darcy me conquistou muito. Depois de ouvir como a Lizzy se sentia, passou o resto do livro mudando certas atitudes (o que, pra mim, conta mais do que mil pedidos de desculpas).
Gostei muito da história. Gostei também que a autora não mudou certas personagens no final, só para dizer que teve evolução. Adorei Elizabeth, sr. Darcy e a srta. Darcy, e gostei muito da Jane, do sr. Bingley e do sr. Bennet.
Assim como Mulherzinhas, Orgulho e Preconceito é um livro à frente de seu tempo. Achei a escrita, melhor. Apesar de sentir um distanciamento da principal (em comparação a Jo. Mas, amo a Elizabeth também), gostei muito mais do enredo desse. Agora, finalmente, entendo o hype do livro.
Definitivamente, vou tentar assistir o filme outra vez. Agora, já sabendo como e porque tudo acontece, e tendo muita afeição pelo sr. Darcy, acredito que irei gostar.
Maria 27/07/2023minha estante
O filme é muito bomm

Ester479 27/07/2023minha estante
Da próxima vez, eu assisto o filme todo. Estou com expectativas.

Laryssa 27/07/2023minha estante
Eu amo esse livro!!! E o filme versão 2005 tem todo mundo coração. Não sei se você ja viu, mas tem um outra autora que fez o livro na versao do Sr. Darcy, é muito bom poder ver o lado dele

Ester479 27/07/2023minha estante
Vou dar outra chance pro filme. Que legal!!! Eu não fazia ideia. Vou até procurar aqui.

Ester479 27/07/2023minha estante
O Diário de Mr. Darcy: Orgulho e Preconceito: É a vez de Mr. Darcy contar a sua versão da história. É esse né? Achei na amazon, tem até pelo kindle unlimited ??

Laryssa 27/07/2023minha estante
Isso é da Amanda Grange! Eu gostei muito da leitura

ramon 08/04/2023

Até segunda ordem, o meu livro favorito do gênero romance?
A família Bennet; 5 filhas mulheres, um morgadio e a esperança inerente da mãe em casá-las.

A prelúdio, quando iniciei a leitura desse livro, eu tive uma leve impressão em que a história, por sua vez, se basearia entre a srta. Jane e o sr. Bingley. Felizmente, eu não sei o que seria de mim se a estimada e querida Elizabeth Bennet(Lizzy) não aparecesse em sua totalidade.

O livro traz consigo a história de uma família pobre, cujas garotas, além de lindas, não possuem um dote financeiro agradável, o que, nesse sentido, não as tornam tão ascendentes na sociedade partindo de um pressuposto matrimonial. A dama da família, a sra. Bennet; configura-se como uma mulher mesquinha, com problemas de nervos e com uma ambição em casar todas as filhas antes que o sr. Bennet venha a falecer e, assim sendo, pondo continuidade a perpetuação da linhagem no que é relativo à residência. Dentre as cinco filhas, estavam:

- Elizabeth Bennet: astuta, elegante, pretensiosa, ousada e com uma sabiedade admirável;

- Jane Bennet: ingênua, angelical, delicada e a beleza da família;

- Mary Bennet: prendada, dedicada a leitura e aos treinos de piano;

- Catherine e Lydia Bennet: decoro afoito, desavergonhado, imprudente e até ultrajado.

Primordialmente, o livro é apresentado com uma qualidade indescritível de detalhes, possui uma coesão absurda e beira a perfeição no desenvolvimento dos personagens. Nesse âmbito, o relacionamento da segunda filha mais velha da sra. Bennet; Elizabeth Bennet, junto ao orgulhoso e preconceituoso sr. Darcy, de fato, é o ponto marcante do livro.

- sr. Darcy: homem rico, elegante, orgulhoso, preconceituoso e ao decorrer do livro; altruísta, estimado e amado.

...

(especificando a parte que me ateve ao livro de forma inimaginável)

Sob outra análise, certamente, eu tinha comigo sobre o determinado orgulho e desdém do sr. Darcy quanto a quase todos que fossem inferiores a ele, no entanto, por mais cômico e certeiro que seja, essas 2 atribuições foram desvanecidas por completo com o decorrer do livro. Decerto, acredito piamente que as transmutações de comportamento para com todos, sobretudo no que concerne à Elizabeth Bennet, se deve, em sua totalidade, pela força do amor que o nutria por ela e posteriormente, a sua confissão na inspiração para quebra do orgulho e desvios quanto aos valores(uma das partes mais lindas do livro). Também, julgo pertinente que as análises sobre o caráter do sujeito mencionadas por Lizzy e, consequentemente, a sua desconstrução por intermédio das atitudes para com a srta. Lydia, ademais os esclarecimentos sobre o Wickham e o acontecimento com a srta. Georgiana Darcy; foram fatores preponderantes para a construção desse elo, aflorando, por conseguinte, a evolução e aceitação desse grande e esperado amor.

Contudo, é importante acrescentar um adendo sobre a transgressão financeira ao decoro da sra. Lady Catherine; prepotência, presunção e mesquinhez são pontos qualitativos de sua pessoa, apenas. Com relação ao Sr. Collins; ??cachorro?? em busca de um osso, bajulador e contente com quaisquer migalhas que lhe forem atribuídas.

Em suma, mais uma vez tecerei elogios a essa grande autora... temo que a minha admiração pela escrita de Machado de Assis se encontra ameaçada pela sensacional Jane Austen. Devo também mencionar que me apaixonei por Elizabeth Bennet, ela é indubitavelmente elegantíssima.

PS. me arrependo de tanto ter adiado a leitura do livro. ?
Mateus 08/04/2023minha estante
Este livro é bem difícil de entender por isso me ajudou aqui na leitura kk .

ramon 08/04/2023minha estante
fico feliz por ter te ajudado! ?

Vinicius 09/04/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, amigo!! Fiquei com mais vontade de ler do que já tinha KKKKMMK sua escrita é impecável, queria muito que você escrevesse um livro!!!

ramon 09/04/2023minha estante
love u!?

Sarah Veiga 09/04/2023minha estante
Tentei ler esse, mas não estava entendendo nada. Talvez eu tente de novo mais pra frente kkkk

ramon 09/04/2023minha estante
por favor, tente... vale muito a leitura!
aconselho que leia alguns clássicos mais fáceis, depois vc adentra esse.

Toshiko.Pri 28/03/2023

Maravilhoso
Terminando essa leitura me pergunto o por quê de ter demorado tanto para a ter feito.
Mas como acredito que tudo tem seu tempo certo, então foi esse o tempo para lê-lo.

Mr. Darcy me deu um pouco de raiva de início, mas com o tempo fui percebendo pelas suas atitudes de que o temperamento dele é parecido com o meu, senão for o mesmo, o que eu acredito que seja. Então pude entender algumas atitudes dele.

Jane e Elizabeth são maravilhosas! E que agonia da mãe dessas meninas, reclamona ...haha

Pude perceber o quanto somos acelerados nos dias atuais, vendo dois romances construídos da forma que foi, com paciência e amor, o que hoje em dia alguns fazem acontecer em um segundo apenas.

Somos a geração do imediatismo, mimados querendo tudo para ontem, e como é lindo ver um romance passar por fases e se consolidar de forma segura e certa.
Tabitha.Luizi 29/03/2023minha estante
Excelente ???

Gleidson 29/03/2023minha estante
Eu gostei demais desse livro também, mas faz tanto tempo que li...

Toshiko.Pri 29/03/2023minha estante
Eu amei! Com certeza farei releitura dele daqui uns tempos

Gleidson 29/03/2023minha estante
Ahh também pretendo reler. É um livro muito bom!

AndrAa58 18/12/2023minha estante
Reli a pouco. Como é legal poder ver as impressões que a escrita da Austin passa para os leitores... Adorei ler a sua resenha.

Toshiko.Pri 18/12/2023minha estante
É verdade, ano que vem pretendo ler outras obras dela, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, é gratificante ?

mariana 24/01/2022minha estante
a burra aqui esqueceu que queria ler o livro, aí clicou no aviso de spoiler, e dps fiquei triste pq peguei spoiler KJKKKKKKKKK

Kah 24/01/2022minha estante
Resenha muito boa, amei a desvrição dos personagens ?

Carla.Maciel 24/01/2022minha estante
Eu li sabendo bastante spoiler e não foi ruim a experiência

Natty 24/01/2022minha estante
Maravilha ?????
Sabe que em fevereiro a editora Pedra Azul vai trazer aos fãs de Jane Austen Cecília?

Carla.Maciel 24/01/2022minha estante
Não sabia não, pedra azul é um clube de assinatura de livros?

Natty 24/01/2022minha estante
Sim Carla,venha conhecer @pedrazuleditora.Cecilia é uma obra da autora Frances Burney,foi através desse livro que Jane Austem se inspirou pra escrever Orgulho e Preconceito.

Elisa.Aguiar 14/05/2021

Eu já li alguns livros da Jane Austen e ela sem dúvidas é uma das minhas autoras favoritas mais orgulho e preconceito superou toda e qualquer expectativa que eu tinha. Confesso que já tinha assistindo o filme algumas vezes e sempre fui completamente apaixonada pela história mais o livro conseguiu ganhar mais ainda meu coração.
Jane Austen escreve de uma maneira impossível de não se apaixonar, e não tinha como ser diferente nessa obra. E também não resta nenhum questionamento de o porque orgulho e preconceito é a obra mais famosa dela.
Orgulho e preconceito é um favoritaço da vida ?
Ana Vitória 14/05/2021minha estante
Perfeitoooo

bianka.vm 14/05/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse, mas tenho receio com relação a escrita... Pra você a leitura foi de fácil entendimento? Pelo fato de ser um clássico eu sempre tenho essa dúvida

Ana Vitória 14/05/2021minha estante
Nem tanto, mas a leitura flui de um jeito bom. A escrita é rebuscada, por isso reli alguns trechos pra entender. Não se engane, é um romance mto bom

Elisa.Aguiar 14/05/2021minha estante
Eu tinha muito receio também em relação com a escrita mais isso vai depender muito da edição que você lê. Essa edição da Martin Claret que eu li não tive nenhum problema com a escrita e entendi com a maior facilidade.

bianka.vm 14/05/2021minha estante
Ahh entendi, então vou sim dar uma chance pra ele, tenho muita vontade de ler os romances da Jane Austen! Obrigada :D

Elisa.Aguiar 14/05/2021minha estante
São todos histórias maravilhosas que valem muito a pena da uma chance! Se vc decidir dar uma chance pra eles depois avisa sua impressão.

João Vitor 25/01/2021

Como não amar Elizabeth Bennet? Como não odiar e depois esse sentimento mudar completamente com Darcy? Como não admirar e até duvidar da benevolência de Jane? Como não sentir raiva de Lydia? Como não rir com Senhor Bennet e rir - da - Senhora Bennet? Como não amar Orgulho e Preconceito?
Daniela.Godinho 25/01/2021minha estante
Impossível!!! Recomendo agora a assistir a adaptação da BBC de 1995, é bem fiel ao livro. Tem um canal no YouTube chamado "Romances de Época", lá tem videos (ou link pro Google drive) para várias adaptações das histórias que a gente ama ??

João Vitor 25/01/2021minha estante
Com certeza vou assistir a série e conhecer esse canal, obrigado pelas dicas!!! ??
Estou com mais vontade de ler tudo da Jane, quero até comprar alguma biografia dela aaaa

Daniela.Godinho 25/01/2021minha estante
Jane é minha autora do coração maravilhosa em tudo ??. Sei que a Pedrazul tem uma biografia escrita por um parente da Austen, mas eu ainda não li. Em 2021 Razão e Sensibilidade completa 210 de lançamento, e estou bem tentada a ler novamente hahahah

João Vitor 25/01/2021minha estante
Ouvi falar dessa biografia escrita pelo sobrinho dela, é uma boa ideia. Provavelmente Razão e Sensibilidade será uma das minhas leituras de Fevereiro! Estou ansiosoooo

Daniela.Godinho 25/01/2021minha estante
Amo Elinor e Marianne, você vai gostar. Tenho boas lembranças foi a minha primeira leitura e também bastante saudades. Por curiosidade o filme de 1995 tem vários atores que também fizeram Harry Potter, recomendo também, mas claro só depois da leitura

marina 26/01/2021minha estante
Nossa, sim! Eu gargalhei com o Sr. Bennet. Amei o humor ácido dele.

Yas 06/01/2021

Já quero ler todos da Jane Austen
Me surpreendi. Achei que seria um livro clássico com leitura difícil e história bobinha mas definitivamente me enganei. O enredo é muito cativante e foi muito bem escrito, não é uma leitura fácil, tipo aqueles romances que não levam mais que um dia pra ler, mas vale muuuito a pena!
carolrhuana_ 06/01/2021minha estante
já viu o filme que tem na Netflix sobre esse livro amg? eh muito bom!!

carolrhuana_ 06/01/2021minha estante
se sim pfvv me diz se tu achou o Sr. Darcy bonito tb

Yas 06/01/2021minha estante
ainda não viii, mas vou ver e te falo.

Moooniiiqueee 06/01/2021minha estante
Quero ler

Yas 06/01/2021minha estante
leia pq é muito bom, parece novelinha da Globo kkkk

Moooniiiqueee 07/01/2021minha estante
Hahaha

Gilberto Alves 20/12/2020

Para mim, não desceu.
Chato! Terminei por insistência.
Vou citar aqui uma frase que descreve perfeitamente o sentimento: "Páginas e mais páginas de palavras que não diziam nada. Ou, se diziam, levavam tempo demais para dizê-lo, e quando o faziam você já estava cansado demais para que tivesse importância. (Misto-Quente - Bukowski).
Antes de mais nada, entendo a importância do livro, da crítica à sociedade da época, etc e tal... mas, é um livro muito chato! Dramas intermináveis e exagerados.
Se vc aguentar até os 90% talvez aí então tenha uma recompensa e finalmente o livro sai do conto de fadas e realmente diz o que queria dizer.
Alguns personagens centrais nem parecem de verdade (Bingley e Darcy são ridiculamente superficiais).
É apenas um romance de época, que tenta abordar questões importantes, porém, se valendo de dramas de meninas ricas.
O livro não é de todo ruim, porém, criei expectativas demasiadas sob o quadro que pintaram deste livro, e aí me frustrei.
LarissaaRodrigues 20/12/2020minha estante
O filme tbm é um saco, não sei como q todo mundo gosta kkkkk

Gilberto Alves 20/12/2020minha estante
Vejo tantas resenhas falando da perfeição desse livro, que pensei que estava lendo o livro errado kkkk

LarissaaRodrigues 20/12/2020minha estante
Kkkkkkkk clássicos normalmente o pessoal passa bastaaanteee pano mesmo kkkkkk

Camilla158 20/12/2020minha estante
Poxa, esse é meu livro favorito, rsrs. Mas nem tudo funciona pra todos.

Gilberto Alves 20/12/2020minha estante

Joy 19/01/2021minha estante
Compartilho o sentimento. ?