Nick and Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick and Charlie

livvsbook 18/05/2024

Vocês são o Nick e o Charlie.
Nick e Charlie é aquele tipo de história rápida para matar a saudade de personagens, do universo e dessa coisa fofa que é a criação de Alice Oseman. Mas nem tudo são flores nessa história em particular, porque é muito sobre o conflito que nasce dessa possibilidade.

E porque Nick e Charlie são dois adolescentes bocós, o conflito acontece porque os dois não têm comunicação. Charlie está sentindo demais pela mudança, e Nick só consegue pensar nela (todo animado com a liberdade e as possibilidades que a faculdade tem a oferecer). Para Nick, não tem perigo algum, porque é ele que tá vivendo essa mudança. Para o Charlie, tem muitos riscos, porque ele vai "perder" o Nick.

Apesar de ser um conflito bobo que uma conversa resolveria fácil, o fato de se tornar uma emoção retraída do Charlie acaba por escalonar em uma briga feia. E porque é Nick e Charlie, é surpreendente, porque a gente espera amor e alegrias vindo deles. E nem todo relacionamento é feito só disso, de fato.

Eu esperava um pouco mais de maturidade dos dois? Esperava. Mas, de novo, são adolescentes. Não dá pra esperar muita maturidade de quem ainda está entendendo as próprias emoções. O Charlie age sim como um babaca, e o Nick age sim de maneira um pouco egoísta. No fim das contas, é sobre adolescentes sendo adolescentes.

Eu gostei da participação dos coadjuvantes - que é bem leve e rápida, mas ajuda os personagens a resolver seu conflito. A resolução da briga é muito fofa, e mostra como eles ainda têm muito a aprender sobre amor, vida e um sobre o outro.

Bruna3319 06/05/2024

Não curto muito livro com plot que poderia facilmente ser resolvido se os personagens apenas conversassem, fora isso tem uma narrativa muito bem definida e boa e o Nick e o Charlie são tão bobinhos e apaixonados, o que é muito fofo de se ler.

negraldo 04/05/2024

Chorei muito
O conto é legal, a festa de ano novo é oq dói mto, tipo dói como se vc tivesse tomado duas bezetacil no mesmo dia, eles passam boa parte do livro longe, mas no fim tudo dá certo, mas só sei que chorei que nem uma 🤬 #$%!& lendo

Lucas.Gottschall 02/05/2024

Fofo mas acaba que é só isso
Entendo que o que a Alice queria fazer aqui era mostrar os personagens tendo discussões e problemas de adolescentes de verdade, ou seja, problemas que poderiam ter sido resolvidos com uma simples conversa de esclarecimento. Mas sei lá, achei o drama chatíssimo, o Nick e o Charlie estavam ambos bem irritantes (e é aqui que está o comportamento de adolescente) mas pra mim isso não bateu com tudo que eles passaram nos quadrinhos, parece que eles ficaram mais imaturos, desevoluíram, principalmente o Nick com umas atitudes que eu fiquei? O Charlie até consigo compreender mais já que ele é bem inseguro.

O final também não me agradou já que a briga deles é resolvida com quarenta pedidos de desculpas mas uma conversa de fato sobre o assunto não nos é mostrada.

Algo que eu achei estranho aqui também é que no capítulo do Nick, ele descreve o Tao como ?amigo do Charlie? e fica só nisso, mas nesse ponto ele e o Tao já viraram amigos segundo a história dos quadrinhos então não achei que fez sentido. Casos parecidos com esse também acontecem em outras partes do livro.

O Nick também briga com o Tao e isso não volta a aparecer, mas ele devia desculpas ao Tao e seria legal se mostrasse isso. Queria que os amigos fossem mais presentes aqui também, apesar do nome ser Nick e Charlie, os amigos deles deveriam tá lá quando eles estão se sentindo mal, né? Mas achei bem rasa a parte que os amigos aparecem e os diálogos que eles têm com eles.
Talvez essa história funcione melhor pra mim como quadrinho.

Além disso, nos momentos que não é o drama que está acontecendo, a história aquece o coração e é muito fofinha, você sente o amor que tem nos quadrinhos e é uma ótima alegria para o coração ver os gays felizes. Também é bem curtinha e fácil de ler. Li em inglês e é bem tranquilo de entender.

amanda.sf 02/05/2024

Este foi um livro fofo, um pouco previsível, mas foi bom. Fiquei irritada com as brigas do Nick e do Charlie, mas acho que são típicas de qualquer adolescente. Também gostei de ler os pensamentos deles de uma forma mais direta, já que não podemos ter a mesma coisa nos quadrinhos.

barilochee 27/04/2024

Nick e Charlie meus namorados
Acho que essa história em formato de texto e com algumas ilustrações faz nós fãs de heartstopper que já viram a série e já leram a saga completa, imaginar como os personagens se comunicam, se emocionam, se relacionam.

Dá pra perceber que o namoro-amizade desses dois gayzinhos faz com que a gente perceba que a amizade em um relacionamento é fundamental e que sem ela ele vira só um simples namoro com transas e beijos.

Os dois tratam o namoro como algo límpido que só segue com o diálogo e a participação dos dois em diferentes cenários.

Nick e Charlie são meus namorados pois foi com eles que aprendi o que é ser gay e o que é o amor, mesmo com um história clichê demais, mas ela me fez acreditar que mesmo com um futuro namoro a distância faz com que o amor perdure para sempre...

Obrigado por ler até aqui ????

Luana.Souza 24/04/2024

Nick and Charlie
Eu amei o livro, não tem mts acontecimentos, mas entendi q o objetivo era explorar o amadurecimento dos dois e mostrar como eles estão lidando com as novas fases da vida de cada um... me identifiquei demaiss com a maneira do Charlie de lidar com tudo e me fez refletir muito sobre minhas próprias atitudes. A Alice sabe fazer um livro leve e intenso na mesma proporção como ninguém!

Jediel.Santos 10/04/2024

Nick and Charlie
A história deles se entrelaça de uma forma tão linda, é tão gostoso ver o relacionamento deles amadurecendo ?

Amanda.Mafei 01/04/2024

Leitura em inglês
Livro fácil para ler em inglês e aprender. Ele conta a trajetória do Nick e Charlie antes do Nick ir para universidade. Eu li logo depois de Heratstopper 5 e recomendo.

midnightrainz_ 26/03/2024

Vou começar deixando uma coisa bem claro: eu não gostei nem um pouco desse livro. e antes que venha algum fanboy de heartstopper falando que eu não entendi o conceito ou algo do tipo - não acredito que esse post vá ter um alcance tão grande, mas vai que -, já vou me adiantando dizendo que eu não me importo. não estou aqui para desrespeitar ninguém, então não vou tolerar desrespeito comigo também.

bom, falando do livro em si, o que senti que falta nele é substância. segue moldes parecidos com "este inverno" - que eu particularmente adorei - só que falta a delicadeza que a gnt encontra nele. nem estou falando de "ain essa é uma história mt felizinha", pq isso não é exatamente um problema. a questão é que é um livro bobo. é isso, bobo.

toda a trama gira em torno de uma briga que os dois tem um com o outro por causa da faculdade que poderia ser resolvida num simples diálogo, ela nem precisaria ter acontecido. antes que me falem, sei que essa é a proposta do livro: falar como a falta de diálogo pode afetar um relacionamento, mesmo os mais "contos de fadas" de todos. só que não acho que a autora tenha trazido uma perspectiva sobre esse tema minimamente interessante a ponto de me fazer pensar "é, eu não havia analisado sobre essa perspectiva", como ela faz nos outros livros do universo. é muito suco do mais do mesmo e no final terminei a leitura com a sensação de que ele não havia acrescentado nada na minha vida, nem no quesito entretenimento (pq o nick e o charlie tão insuportáveis nesse livro, mais imaturos que nas primeiras hq's inclusive)

acho que preciso dar um descanso para heartstopper antes de voltar para o universo pq, q nem eu falei na resenha do volume 5 (q não foi meu fav nem de longe), eu ainda quero ler o "um ano solitário"

ps: o inglês desse livro é bem tranquilo, pra qm se interessar mas estar com medo por não ser fluente

lari439 26/03/2024

NICK & CHARLIE . . .
"Nick and Charlie" é um livro super legal que fala sobre dois garotos, Nick e Charlie, que são melhores amigos e mais ainda. Eles estão sempre juntos, jogando videogame ou assistindo filmes, mas aí vem a notícia de que o Nick vai para a faculdade e tudo parece que vai mudar. O Charlie fica super triste, achando que vai perder o Nick, e o Nick não entende porque o Charlie tá assim, quietão. Eles são meio bobos porque não conversam direito sobre o que estão sentindo, e isso vira uma briga feia. Mas no final, eles aprendem mais sobre o amor e sobre eles mesmos. A história é rápida, mas cheia de emoções e mostra que nem todo relacionamento é só alegria, tem seus desafios também. É um livro que aquece o coração e deixa a gente com um sorriso no rosto.

anaA37 25/03/2024

"You're nick and charlie"
Uma curta história que traz um tiquinho de tristeza para o romance lindo do nick e do charlie mas que no final é tudo resolvido, como todo livro da Alice, uma ótima escrita e uma leitura bem fluida.

Letty 12/03/2024

Excelente ??
Eu amo a leveza, ver eles lidando com os problemas, o casal mais fofo. Cada novo livro sobre eles dá um quentinho no coração

mymyts 09/03/2024

I have been going out with Nick Nelson since I was fourteen. He likes rugby and Formula 1, animals
(especially dogs), the Marvel universe, the sound felt-tips make on paper, rain, drawing on shoes, Disneyland, and
minimalism. He also likes me.