Nick and Charlie

Nick and Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick and Charlie

laura 27/05/2021

péssimo...
Li por causa de Heartstopper, cujo livros são ótimos, por isso imaginei que fosse gostar desse livro sobre os personagens, porém é basicamente o Charlie se botando pra baixo, e o Nick se culpando, achando que fez algo de errado ?
É o primeiro livro (sem contar quadrinho) que eu leio em inglês, e até que não é tão complicado, eu até entendi alguma coisa KKKKKKKKKK
Caroline' 26/07/2021minha estante
How dare you

Caroline' 26/07/2021minha estante
Vc n entendeu nada não eu hein

laura 26/07/2021minha estante
acho que não mesmo KKKKKKKKKK

Calisto 23/10/2021minha estante
Os livros de Alice tem uma pegada mas sentimental (não é exatamente o termo que eu queria mas não consegui lembrar), Hearstopper só foca nisso quando o Charlie fica doente mas nos livro isso acaba sendo mais abordado, até agora eu li Hearstopper, Solitaire e This Winter, os dois últimos são bem mais pesados que Hearstopper nesse quesito.
Nossa mandei mó textão né perdão ae espero que eu não pareça chata

Calisto 23/10/2021minha estante
Basicamente o que eu quis dizer: é a pegada da Alice, talvez o tipo de história que elu escreve não seja o tipo que tu gosta

laura 23/10/2021minha estante
imagina, acho que sim, eu não tenho muita paciência para essa questão emocional, como desse livro

Amiiii 15/05/2022minha estante
Meo o cara tava bebasso e é sensível pra caralho e o outro fica a falando da faculdade tu acha mesmo que eles não iam brigar?

marii.cxz 25/05/2022minha estante
Mas é esse o ponto que ela quer tratar nesse livro....

Vini87 30/05/2022minha estante
Esse livro tem spoiler de alguma HQ?? Só li as 3 primeiras.

Caroline' 30/05/2022minha estante
Não, acontece no futuro. Não tem spoiler das HQs.

User2608 12/01/2023minha estante
Fui com uma expectativa enorme e me decepcionei. O livro n existiria se os dois tivessem parado pra realmente terem uma conversa honesta sobre a universidade

yuxwo 18/09/2023minha estante
mds parece q n entendeu a proposta kkkk

Vitória 18/04/2022

Vocês são Nick e Charlie
Eu não consigo expressar o quanto eu amo esses personagens e o tanto que eles representam para mim.
Essa novella foi uma mistura de sentimentos, foi mostrado um lado que não estávamos acostumadas ao ler os quadrinhos, mas foi um assunto de extrema importância.
Alice trouxe uma história em poucas páginas mas de uma forma tão bem feita, e nos mostrou como o diálogo é de extrema importância em uma relação, sendo capaz de evitar desentendimentos, confusões e vários outros conflitos, isso em todos os tipos de relacionamentos.
Enfim, mais uma vez eu saio apaixonada por tudo isso aqui.
Mateus.Caixeta 18/04/2022minha estante
Esse livro é uma dose de seretonina, assim como os outros

Mateus.Caixeta 18/04/2022minha estante
Amg, já lê o do inverno, é muito fofoo (e triste)

Vitória 18/04/2022minha estante
Amgg eu quero, mas n tem q ler Solitaire antes??

"This Winter" se passa dps do volume 4 de heartstopper

Vitória 18/04/2022minha estante
AAAAAAAA é pq na sinopse fala que tem os personagens de Solitaire tbm, que é o livro da Tori, por isso fiquei confusa se tinha q ler ele antes ou n

Ilam 18/04/2022minha estante
AMG esse é um livro sobre os personagens de heartstopper?!

Vitória 18/04/2022minha estante
É sim Ilam, é uma novella baseada nos personagens de Heartstopper

Ilam 18/04/2022minha estante
Nossa que legal não sabia que existia esse livro

Leiaa, é incrível

Mateus.Caixeta 18/04/2022minha estante
Tem uma personagem, mas ela não tem um papel muito importante, e a Tori da uma explicação de quem é.

Vitória 18/04/2022minha estante
Aaaaaa entendi, então vou ler simm, obggg

Bruu 16/04/2022

?I don?t want to break up with you, ever? ?????
Eu amei esse livro. Foi o primeiro que eu li da Alice Oseman (sem contar com as HQ?s de heartstopper) e aqui vão as minhas impressões?
É uma história simples, mas complexa ao mesmo tempo. A autora lida de uma forma incrível com os sentimentos dos personagens, principalmente do Charlie, nessa novela. Eu não consigo entender as pessoas que simplesmente desvalorizam o quê ele está sentindo. O Char não está só botando o Nick pra baixo com pensamentos desnecessários. Ele só se sente inseguro e ansioso (dentre outras coisas) e com absoluta certeza não está fazendo nada por mal. Eu amei como a Alice valorizou essa questão nesse livro, e como isso foi lidado ao longo da narrativa. É impressionante como ela sabe lidar bem com temas super importantes (principalmente relacionados à saúde mental).
O Nick e o Charlie são dois personagens muito importantes pra mim, então eu amei ver um pouco deles depois de todos os acontecimentos das HQ?s. Sempre vai ser maravilhoso revê-los (e sempre vai deixar meu coração quentinho ????). Aqui, eles já estão um pouco diferentes de como eram na HQ, afinal, dois anos se passaram desde o início do relacionamento, mas ainda assim sem perder aquela essência deles. Eu achei que esse foi outro ponto que a autora soube trabalhar muito bem. ?Nick and Charlie?, apesar de ter os mesmos protagonistas da HQ, dá a impressão de lidar com personagens diferentes e de uma forma diferente também (e definitivamente não de um jeito ruim, só diferente mesmo). Enquanto na HQ, nós temos essa imagem mais ?fofa? do casal (meus nenês) aqui eles já são mais maduros e, de certa forma, mais humanos. Além disso, de bônus, ainda vamos rever diversos dos nossos outros personagens favoritos de heartstopper!
E para quem estiver se perguntando sobre o inglês, na minha opinião foi bem tranquilo. É uma história curta, o que já facilita bastante, e o inglês em si não é tão complicado de entender (pelo menos não foi pra mim). ???
Enfim, apenas leiam essa obra prima aqui, principalmente se você, assim como eu, ama as graphic novels de heartstopper!! ?

Ps. Só senti falta da Nellie nesse livro, devo me preocupar??????????
isalivs 16/04/2022minha estante

amei a resenhaa

PRECISAAAA

Obggg ingrid ???

Giovana.Pazzetti 12/05/2022

This is literally a love story
Estou escrevendo essa resenha com o coração na mão, quebrado em mil pedacinhos, mas vamos prosseguir. Como o próprio subtítulo diz, "Nick and Charlie" se trata de uma verdadeira história de amor, e com isso a autora não quer dizer uma história daquelas que tudo é lindo e feliz, como as vezes pensamos quando se usa esse termo, e sim aquele sentimento real, com todas as suas facetas, seus altos e baixos, mas que mesmo assim ainda consegue existir, e ser bonito.

Já digo aqui que se você for ler pensando que é igual heartstopper, você vai quebrar muito a cara. Acredito que o livro é mais para aqueles que querem saber mais dos personagens, o que aconteceu depois, principalmente recomendo para aquelas pessoas mais compreensivas (porque vou dizer, nesse livro, todo mundo erra, todo mundo é profundamente humano, e você tem que analisar todos os fatores na hora de julgar qualquer um, porque juro, se não você vai acabar odiando tudo e todos).

Nesse livro, aquela imagem de relacionamento perfeito se perde, e eu acho que é isso que mais me interessou, o fato de os personagens também se permitirem sentir coisas egoístas, e isso é o que realmente acontece nos relacionamentos atuais, não é perfeito. Esse livro mostra muito que não é só sobre amor quando o assunto é segurar algumas barreiras, tem muitos outros fatores que influenciam, o amor nunca dá conta de tudo sozinho.

Outra coisa linda que a autora retrata no livro é a ideia de que tudo no relacionamento acaba caindo na rotina, ficando monótono com o tempo. Ela mostra como o Nick e o Charlie se importam um com o outro e tudo o que um tem a acrescentar ao outro, e como eles só perceberam isso quando discutiram. Até mesmo com coisas simples, ao lado de quem você ama, a vida consegue ser bonita do jeito que é.

Vou comentar aqui umas das maiores críticas que as pessoas tem em relação ao livro, e vou expressar aqui o porquê não concordo. Primeiro, muitos falam que o Nick e o Charlie perderam a sua "essência", e voltando para oq eu já havia comentado, NÃO SE PRENDA A HEARTSTOPPER. Eu acho que essa mudança nos personagens (além de ser pela maturidade que veio com a idade) ia acontecer de qualquer forma, as brigas vem, a impulsividade vem, as idi0tices tbm vem, e tipo, tá tudo bem, isso é importante para a construção do relacionamento deles, bater de frente, um relacionamento de verdade não é aquele sem brigas, mas aquele que conseguiu expô-las e resolvê-las, e é exatamente isso que vejo aqui.

Uma coisa que falam bastante também é o fato do livro girar entorno de uma "briguinha" que poderia ter sido resolvida em um diálogo. Olha, na minha percepção o buraco era bem mais embaixo, eles já haviam conversado sobre isso algumas vezes (o Charlie cita inclusive) mas era tudo muito superficial, então aquilo foi se acumulando. Ent não, eu n acho q daria pra resolver em um diálogo, precisariam de muitos ainda. E justamente colocar a briga era algo que precisava, pra gnt enxergar que n vai ser sempre fácil resolver as questões, e esse "afastamento" dos dois foi muito importante pra construção dos personagens como pessoas, pra eles se entenderem antes de resolver, porque convenhamos, quem nunca falou uma besteira sem pensar e depois ficou com uma reflexão gigante durante, no mínimo, nas próximas duas semanas??? Acho que foi sim importante. Fora que o livro tem 80 páginas, é bem curto, ent n deu tempo dessa discussão ficar massante.

Outro ponto que me deixa bastante brava na verdade é quando dizem "os nenens não são nenens" pelo fato de existirem cenas no livro que os personagens comentam sobre terem feito sex0. E olha, não entendo o porquê do choque, eles tem uma idade adequada, não estão cometendo nenhum crime, então??? Sabe??? Na minha cabeça não faz muito sentido.

Acho que foi isso, amei demais e recomendo muito!!!!
beca 12/05/2022minha estante
que resenha perfeita meu deus

Giovana.Pazzetti 12/05/2022minha estante
@becaacmc obgdaaa!!?

Tassia 13/05/2022minha estante
Eu não queria ler esse livro por ter pego spoilers e não querer sofrer, mas depois de ter lido essa sua resenha, mudei totalmente essa minha visão. Seu texto ficou muito perfeito e maduro e já concordei com tudo hahaha. Acho que expor que um relacionamento (até mesmo de personagens fictícios, pasme!) não é perfeito, é essencial e necessário para o desenvolvimento do leitor tbm. A gente tem que entender que nada na vida é constante, que podemos evoluir com nossos erros e podemos aprender isso com as histórias nos livros e com esses personagens que a gente ama tanto! Obrigada por essa resenha

Giovana.Pazzetti 16/05/2022minha estante
@Tassia seu comentário me deixou realmente feliz de verdade!!! Obrigada

Jefferson 16/05/2022minha estante
Nossa, sua resenha ficou incrível! Você expressou muito bem algumas coisas que senti durante a leitura! Esse livro é lindo e mostrar o amadurecimento dos dois é necessário, mesmo que a gente fique triste com algumas coisas no meio do caminho. No fim, eu terminei com a certeza de que os dois se amam e estavam dispostos a superar as dificuldades, então isso é o que importa!

Giovana.Pazzetti 16/05/2022minha estante
@Jeff obrigada pelo seu comentário!!! Também concordo, acho que as brigas foram necessárias para a construção do amor e do relacionamento deles, mesmo sendo triste, foi essencial

rafa.taylors 01/08/2022

Alice oseman naao tem dó dos fãs?
Eu revirei tudo pra conseguir achar esse livro traduzido, de vdd, foi um sufoco. Eu CHOREI com esse livro, vcs tem noção disso? Pois é. Eu acho a escrita da alice hiper mega incrivel ent foi super rapidinho de ler apesar de ter sido estranho ja que antes eu só tinha visto as hqs mas nada que tenha afetado de vdd. Serio, o harry nao babaca foi um choque, juro. E sinceramente, eu acho que depois desse livro eu deveria ganhar pelo menos umas duas sessões gratis de terapia.
pumpkinspice 01/08/2022minha estante
amg onde vc achou traduzido?

Tbm quero saber

rafa.taylors 01/08/2022minha estante
Mano, talvez eu seja muito burra ou talvez seja pq eu acabei de baixar o app mesmo mas eu nao sei como responde o comentario em si ent to torcendo pra ir assim, mas enfim. Eu nao lembro exatamente onde eu baixei, ja faz um tempo ate. Provavelmente foi no tt ou no google mesmo.

Booleticia 01/08/2022minha estante
Normal, no começo pode parecer difícil mexer no app mas depois de um tempo você pega o jeito e se acostuma ?? se tiver alguma dúvida pode perguntar pra mim ?

Ahhh???

Lysa 18/04/2022

Audiolivro
Audiolivro perfeito!!!! A audible tem uma narrativa ótima e em inglês foi super fácil de se entender, Nick e Charlie o casal mais fofo de todos, mesmo com seus desentendimentos, adorei mergulhar na história deles novamente.
rebeca 29/04/2022minha estante
ouviu por onde ami?

Lysa 29/04/2022minha estante
Audible eu peguei reinta dias gratis

rebeca 29/04/2022minha estante
aaa vou atrás obg

julia 17/04/2022minha estante
amg, esse livro é uma hq?

skiednia 17/04/2022minha estante
naooo, é um spin off em formato de livro mesmo da hq!! (nao sei como responder comentario aqui (?)??)

julia 18/04/2022minha estante
obgg

mar 24/04/2022

lindo
alice oseman como sempre entregando tudo!

acho incrível a forma como ela mostra o relacionamento do nick e do charlie, que, mesmo sendo perfeito por fora, na realidade eles também brigam, que, mesmo depois de dois anos de relacionamento, o charlie ainda tem suas inseguranças e como a falta de comunicação pode estragar as coisas.

é pequena mas é uma história muito bonita e todo mundo que leu heartstopper tem que ler esse conto também!
Raíssa 25/04/2022minha estante
Da pra ler ele antes de um ano solitário??

mar 25/04/2022minha estante
da sim amg, desde que vc já tenha terminado heartstopper

Raíssa 26/04/2022minha estante
Entendi, obg?

mari1464 24/05/2022

Nick and Charlie
Primeiro, gostaria de dizer que, para meu primeiro livro lido em inglês, acho q me saí mto bem, consegui entender a maioria das palavras e oq tava acontecendo na história. #100%bilíngue

A escrita da Alice é pfta, como sempre, mto fluída, e eu gostei q nesse livro temos alternância na narração, para podermos ver o ponto de vista de ambos os personagens.

Nesse livro, temos o Nick e o Charlie mais velhos, e é possível ver o amadurecimento deles dos quadrinhos, o quanto eles evoluíram como casal e como pessoas. Consegui entender ambos os pontos de vista e respeitar ambos.

A história mostra algo real, uma situação real que pode acontecer na nossa vida, e achei mto saudável a forma com que Nick e Charlie reagiram à ela e dps se acertaram.
Douglas Finger 24/05/2022minha estante
??

manu13s 25/05/2022minha estante
mari fluente em inglês, vivi pra ver isso ?

mari1464 26/05/2022minha estante
Siim ??

ester 27/04/2022

"you're Nick and Charlie. You're not going to break up"
confesso que eu tava morrendo de medo de ler essa novela porque tava todo mundo falando que era triste e "estraga o relacionamento dos dois".

minha opinião foi muito contrária da dos outroskkkkk pra falar a verdade esse livro só me mostrou ainda mais como o relacionamento dos dois não é perfeito e como o amor dos dois é forte.

a "grande briga" que todo mundo chorou horrores e xingou até o último fio de cabelo do Nick, não passou de um belo desentendimento normal em um relacionamento e ISSO deixou o livro bom.

o relacionamento do nick e do charlie foi um dos mais reais e mais saudáveis que eu tive contato na literatura até agora, e essa briga dos dois só mostrou o quanto eles precisavam amadurecer para continuar com o relacionamento e isso foi MUITO bem abordado pela Alice.

Nick e Charlie não são perfeitos, o relacionamento deles não é um mar de rosas e ter visto esse lado "ruim" dos dois aumentou ainda mais meu carinho por eles.

A escrita da Alice é maravilhosa, a história muito bem contada e o melhor é que foi tao rapidinho que eu nem vi o tempo passar!
Nicolas397 27/04/2022minha estante
AMG SIM SIM SIM VC FALO TUDO

Izabela.Xavier 20/01/2023minha estante
FINALMENTE ALGUÉM COM BOM SENSO AAAAAAAA

Desentendimento é normal pra todo casal, e as pessoas esperarem que Nick e Charlie sejam o casalsinho fofo perfeito que nunca briga é muito.. Sei lá akskakskakk não quero xingar. MAS SIM MDS OBRIGADA PELAS PALAVRAS!!!!!!!!!!!!

bela 28/04/2022

Primeira vez que consegui fazer uma leitura completa em inglês, é curtinho mas to orgulhosa
Amo vcs Nick&Charlie
.isadora. 28/04/2022minha estante
amg, aonde vc leu?

.isadora. 28/04/2022minha estante
por onde-*

Gica Brombini 19/02/2022

NICK AND CHARLIE: sentimentos tão reais e personagens tão humanos.
NICK & CHARLIE foi meu primeiro contato com a escrita de Alice Oseman. Eu já havia lido os quadrinhos de Heartstopper, portanto já amava incondicionalmente esses personagens. Sempre admirei o talento de Alice para escrever sobre sentimentos tão reais e construir personagens tão humanos (e ficava ainda mais impressionada por passar tudo isso através de uma hq, já que na maioria das vezes, esses trabalhos utilizam menos texto).
Eu tenho uma relação especial com a forma que Alice Oseman me faz sentir coisas, como se de repente eu me tornasse ultrasensível e mais suscetível a abraçar essas emoções escritas em palavras. São livros com uma narrativa simples, que nada possuem de extremamente de inovador ou surpreendente, mas posso afirmar que sentimos cada pedacinho do amor e da atenção que Alice dedicou a essas histórias - e que por isso, nos fazem nos apaixonarmos tanto. Nos sentimos próximos. Nick e Charlie deixam de ser personagens; eles são pessoas, transcendem o papel e a tinta. Com certeza, o que se destaca é a atmosfera dos sentimentos dos personagens. Conseguimos sentir toda a humanidade de Nick e Charlie, seja nos bons ou nos maus momentos; em sentimentos positivos ou ruins - e isso é algo que eu já havia sentido em Heartstopper.
Esse livro é sobre as turbulencias que podem surgir em um relacionamento duradouro e amoroso, sobre as dificuldades e desavesanças que de tempo em tempo aparecem. Essa história diz muito sobre sentimentos conflitantes, sobre como se torna mais fácil e ao mesmo tempo muito mais desafiador quando se ama tanto alguém.
Muitas inseguranças surgem entre Charlie e Nick por conta do futuro em parte separados que ambos terão que lidar. Nick é um ano mais velho, portanto está indo para a faculdade, enquanto Charlie ainda terá que estudar e conviver mais um ano com o colégio e o ensino médio. São tantas as coisas que afligem Charlie, essa menino que é tão sensível e suscetível aos medos e sussuros da ansiedade. Como será namorar a distância? Como será não ver Nick todos os dias? Como será estudar em uma escola que não gosto sem a companhia de Nick? Será que iremos superar a distância? Vamos terminar? Porque Nick está tão empolgado com a universidade enquanto estou tão aflito? Como dizer tudo isso a Nick?
Charlie é um personagem frágil, e por isso se mostra novamente vulnerável quando algo desafia o conforto em que se encontra. Tudo se abala dentro dele, e em sua cabeça e em seu peito existe um furacão. É muito difícil conversar com Nick sobre tudo isso; ele não quer preocupá-lo, não quer que fique desanimado com algo que o deixa tão feliz, não quer incomoda-lo com inseguranças bobas. Nesta história, Nick e Charlie precisam amadurecer de novo; enfrentar e superar novos desafios. Precisam se romper e se reconstruir, e isso é absolutamente lindo e humano.
Identifico muito a 'eu' do passado com o Charlie. Com a forma com que sente e lida com as coisas adversas da vida. Identifico-me também com a personalidade, calma e serenidade amorosa de Nick; como ele cuida e ama e acolhe. Como ele é compreensive, como escuta, mas que assim como todo mundo, também possui momentos de estresse e cansaço em relação a tudo. Meu deus, como eles são reais e humanos! Como eles tem partinhas de mim e enquanto eu tenho deles! Acho que é por isso que os amo tanto. Ambos tem partes e são partes de mim.
anaclara.psilva 19/02/2022minha estante
Meu Deus que resenha boa!!! Parabéns moça, vc fala mt bem

Gica Brombini 19/02/2022minha estante
Ai muito obrigada!! ? Eu me empolguei um pouquinho KKKK

yas 26/04/2022

are you bored yet?
tinha visto muita resenha reclamando que a falta de comunicação foi desnecessária e de como o problema foi bobo mas, na minha opinião, as preocupações e inseguranças do charlie foram muito reais e compreensíveis, e acompanhando os últimos episódios da hq online já dá pra ver que a história iria se encaminhando pra isso. claro que mesmo entendendo eu sofri quase metade do livro todo mas valeu a pena.
"how have two years gone by and I still feel like this in his arms?"
sa.rg 26/04/2022minha estante
agr eu to cm medo de ler aaah mas acho q vo tomar vergonha na cara e ler, ou ñ sla agr to insegura

yas 26/04/2022minha estante
eu achava que ia ser pior, mas é um algo compreensível e tals, é triste mas depois tudo dá certo ???

Jefferson 16/05/2022

Nick e Charlie ?
Nick e Charlie surgiram sem aviso prévio e agora tenho plena consciência de que permanecerão na minha memória pelo resto da minha vida. Os dois são hoje meus personagens favoritos da literatura e todas as histórias envolvendo eles se tornaram as minhas preferidas. Consequentemente, Alice Oseman também se tornou minha autora favorita.

Interessante eu dizer isso, quando há quase 20 anos eu brado a plenos pulmões que Harry Potter é minha história favorita. Pra ser sincero, meu coração tem lugar para as duas histórias.

O livro é, sem dúvidas, o relato mais real do que eu imagino ser um relacionamento de anos entre duas pessoas. A troca de narrações entre Nick e Charlie deixa isso evidente, eu acho. Você compreende os dois, você torce pelos dois, você fica alegre e triste pelos dois, você chora pelos dois e no fim você ainda insiste na ideia de que os dois são sim almas gêmeas (pelo menos foi assim comigo). Heartstopper tem até hoje momentos pesados, mas acho que esse pequeno livro conseguiu ser o mais bonito e triste até então.

O choro nas páginas finais foi inevitável, a sensação de vazio também. Senti como se estivesse me despedindo dos dois. Afinal, até onde compreendi, apesar de lançado há anos, essa é a última atualização da história deles, por se passar depois dos eventos atuais de Heartstopper.

Tá bom, isso foi mais um espaço pra desabafo do que uma crítica/resenha. Mas eu precisava deixar registrado o quanto eu passei a amar esses dois personagens e o quanto eu torço e espero que as coisas fiquem bem entre os dois, não importa a situação.

Relações perfeitas não existem, mas Nick e Charlie são sim o casal perfeito e eles me fazem acreditar nisso.

Alice Oseman, muito obrigado!!! Sempre serei especialmente grato por você ter dado vida a Nick e Charlie.
Giovana.Pazzetti 16/05/2022minha estante
Amei a resenha!!! Nick e Charlie tem um espaço ainda maior reservado no meu coração dps desse livro

Jefferson 16/05/2022minha estante
@Giiii Oh, muito obrigado! Sinto o mesmo, Giiii. Nick e Charlie são tão preciosos! Acho que o fim dessa leitura vai me deixar reflexivo por algum tempo.

ragnaei 11/05/2022

Eu gostaria de denunciar Alice Oseman e os narradores desta novela por tortura psicológica, sim?
"Nick and Charlie" se passa um pouco ao futuro de Heartstopper, quando Nick está se preparando para a Universidade. Charlie, embora queira muito estar feliz pelo namorado, está com medo do que isso vai significar para eles --- Nick vai se mudar, não vão mais se ver todos os dias, não vão mais estudar juntos --- e para o relacionamento dos dois.
Eu ouvi o audiobook e, meu Deus, eles fizeram um trabalho bom até demais. Os narradores passaram todas as emoções nas suas leituras, colocaram a raiva, a dor, as brigas, tudo de forma muito realista. (Chorei bastante!)
No fim das contas, é sim uma história de amor, principalmente do meu amor pra esses personagens. História muito bem escrita e cheia de emoções.
burnedivy 11/05/2022minha estante
Só não chorei nesse livro pq tava em aula kkkk

burnedivy 11/05/2022minha estante
Oi! Como você está? Espero que esteja bem. Queria pedir um favor seu, se você puder, poderia seguir meu IG de livros? Se chama @livrosde_sol, se sim obrigada, se não, obrigada pela sua atenção! ??