Nick and Charlie

Nick and Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick and Charlie

laura 27/05/2021

péssimo...
Li por causa de Heartstopper, cujo livros são ótimos, por isso imaginei que fosse gostar desse livro sobre os personagens, porém é basicamente o Charlie se botando pra baixo, e o Nick se culpando, achando que fez algo de errado ?
É o primeiro livro (sem contar quadrinho) que eu leio em inglês, e até que não é tão complicado, eu até entendi alguma coisa KKKKKKKKKK
Caroline' 26/07/2021minha estante
How dare you

Caroline' 26/07/2021minha estante
Vc n entendeu nada não eu hein

laura 26/07/2021minha estante
acho que não mesmo KKKKKKKKKK

Calisto 23/10/2021minha estante
Os livros de Alice tem uma pegada mas sentimental (não é exatamente o termo que eu queria mas não consegui lembrar), Hearstopper só foca nisso quando o Charlie fica doente mas nos livro isso acaba sendo mais abordado, até agora eu li Hearstopper, Solitaire e This Winter, os dois últimos são bem mais pesados que Hearstopper nesse quesito.
Nossa mandei mó textão né perdão ae espero que eu não pareça chata

Calisto 23/10/2021minha estante
Basicamente o que eu quis dizer: é a pegada da Alice, talvez o tipo de história que elu escreve não seja o tipo que tu gosta

laura 23/10/2021minha estante
imagina, acho que sim, eu não tenho muita paciência para essa questão emocional, como desse livro

Amiiii 15/05/2022minha estante
Meo o cara tava bebasso e é sensível pra caralho e o outro fica a falando da faculdade tu acha mesmo que eles não iam brigar?

marii.cxz 25/05/2022minha estante
Mas é esse o ponto que ela quer tratar nesse livro....

Vini87 30/05/2022minha estante
Esse livro tem spoiler de alguma HQ?? Só li as 3 primeiras.

Caroline' 30/05/2022minha estante
Não, acontece no futuro. Não tem spoiler das HQs.

User2608 12/01/2023minha estante
Fui com uma expectativa enorme e me decepcionei. O livro n existiria se os dois tivessem parado pra realmente terem uma conversa honesta sobre a universidade

yuxwo 18/09/2023minha estante
mds parece q n entendeu a proposta kkkk

Let 24/02/2023

Um livro sobre desafios de relacionamento
Uma novela rapidinha de ler para quem terminou Heartstopper e ficou se perguntando: tá, e depois? O que acontece? Pois bem, o Nick vai pra faculdade e isso desencadeia um problema entre eles: a distância e o medo de não dar certo. E foi ai que acabou não me agradando mto pq gira em torno da falta de comunicação deles. Fiquei angustiada lendo, mas sei que é uma jornada de amadurecimento e ambos são jovens ainda. Óbvio que eles tomam decisões erradas e pisam na bola. No geral é um livro sem muito desenvolvimento, sem climax. Quase como ler um diário dos dois tentando se resolver. É uma narrativa meio parada, mas ao mesmo tempo fofa pq você já tem um carinho pelos protagonistas. Os desenhos no meio do livro então, adoráveis. Mas tá longe de ser o melhor da autora

rafa.taylors 01/08/2022

Alice oseman naao tem dó dos fãs?
Eu revirei tudo pra conseguir achar esse livro traduzido, de vdd, foi um sufoco. Eu CHOREI com esse livro, vcs tem noção disso? Pois é. Eu acho a escrita da alice hiper mega incrivel ent foi super rapidinho de ler apesar de ter sido estranho ja que antes eu só tinha visto as hqs mas nada que tenha afetado de vdd. Serio, o harry nao babaca foi um choque, juro. E sinceramente, eu acho que depois desse livro eu deveria ganhar pelo menos umas duas sessões gratis de terapia.
pumpkinspice 01/08/2022minha estante
amg onde vc achou traduzido?

Tbm quero saber

rafa.taylors 01/08/2022minha estante
Mano, talvez eu seja muito burra ou talvez seja pq eu acabei de baixar o app mesmo mas eu nao sei como responde o comentario em si ent to torcendo pra ir assim, mas enfim. Eu nao lembro exatamente onde eu baixei, ja faz um tempo ate. Provavelmente foi no tt ou no google mesmo.

Booleticia 01/08/2022minha estante
Normal, no começo pode parecer difícil mexer no app mas depois de um tempo você pega o jeito e se acostuma ?? se tiver alguma dúvida pode perguntar pra mim ?

Ahhh???

Bruu 16/04/2022

?I don?t want to break up with you, ever? ?????
Eu amei esse livro. Foi o primeiro que eu li da Alice Oseman (sem contar com as HQ?s de heartstopper) e aqui vão as minhas impressões?
É uma história simples, mas complexa ao mesmo tempo. A autora lida de uma forma incrível com os sentimentos dos personagens, principalmente do Charlie, nessa novela. Eu não consigo entender as pessoas que simplesmente desvalorizam o quê ele está sentindo. O Char não está só botando o Nick pra baixo com pensamentos desnecessários. Ele só se sente inseguro e ansioso (dentre outras coisas) e com absoluta certeza não está fazendo nada por mal. Eu amei como a Alice valorizou essa questão nesse livro, e como isso foi lidado ao longo da narrativa. É impressionante como ela sabe lidar bem com temas super importantes (principalmente relacionados à saúde mental).
O Nick e o Charlie são dois personagens muito importantes pra mim, então eu amei ver um pouco deles depois de todos os acontecimentos das HQ?s. Sempre vai ser maravilhoso revê-los (e sempre vai deixar meu coração quentinho ????). Aqui, eles já estão um pouco diferentes de como eram na HQ, afinal, dois anos se passaram desde o início do relacionamento, mas ainda assim sem perder aquela essência deles. Eu achei que esse foi outro ponto que a autora soube trabalhar muito bem. ?Nick and Charlie?, apesar de ter os mesmos protagonistas da HQ, dá a impressão de lidar com personagens diferentes e de uma forma diferente também (e definitivamente não de um jeito ruim, só diferente mesmo). Enquanto na HQ, nós temos essa imagem mais ?fofa? do casal (meus nenês) aqui eles já são mais maduros e, de certa forma, mais humanos. Além disso, de bônus, ainda vamos rever diversos dos nossos outros personagens favoritos de heartstopper!
E para quem estiver se perguntando sobre o inglês, na minha opinião foi bem tranquilo. É uma história curta, o que já facilita bastante, e o inglês em si não é tão complicado de entender (pelo menos não foi pra mim). ???
Enfim, apenas leiam essa obra prima aqui, principalmente se você, assim como eu, ama as graphic novels de heartstopper!! ?

Ps. Só senti falta da Nellie nesse livro, devo me preocupar??????????
isalivs 16/04/2022minha estante

PRECISAAAA

Obggg ingrid ???

Aline 01/05/2022

spoilers talvez?
então eu fiquei com muita vontade de acompanhar toda a história do charlie e do nick depois da série, e muita gente falava desse conto, que era muito triste e não sei mais o q, e realmente foi balde de água fria para quem via os dois como o casal perfeito q não tem desentendimento, só que assim, eu senti muita ?raiva? lendo, eu sei q eles são adolescentes e são inexperiente para certas coisas MAS, sentar e conversar teria resolvido tudo sabe?, enfim é bom mas não é a melhor coisa q eu já li da alice?
Alwaid 01/05/2022minha estante
Eu vi muita gente falando sobre essa briga ter sido besta e tals, eu também achei, mas acho que assim, eles nunca tiveram uma briga de verdade nesse tempo todo junto, e como você disse, eles são novos, a falta de comunicação pesou nisso

shuhuavr 22/08/2022

Achei a leitura bem leve e rapidinha, mas não chega a ser tão bom igual aos outros do universo de heartstopper. Acredito que a Alice errou em ter feito essa história antes, mas sendo assim, eu perdoo. A falta de comunicação entre eles me irritou levemente e achei que alguns comportamentos não são muito bem como eles agiriam. Em geral é bom pra sair da ressaca e recomendo pra quem quer se aprofundar na história de Charlie e Nick.

Saori Malfoy 04/02/2023

Me deixou surpresa!
Para ser sincera, eu não estava gostando muito no começo, senti que estava ?fugindo? um pouco da história das HQs e tals, mas foi me surpreendendo e eu acabei gostando muito! Foi um pouco clichê? Foi, mas eu amo clichês, então para mim não foi um problema. Mal vejo a hora do volume 5 de Heartstopper ser lançado.

jeslendo 20/04/2022

Essa história foi realmente um misto de sentimentos e eu me mantive entre chorar toda a água do meu corpo e sorrir igual uma boba com os momentos entre os personagens.

É realmente triste e dramático na maioria do tempo, mas é uma boa história que nos mostra as inseguranças dos personagens e o quanto eles se amam. Acaba que tudo isso se torna uma coisa boa no final.

Titi 29/03/2023

Nick and Charlie, a love story ?
É bom, mas não tão bom como a série de heartstopper.?

Conta a história do Nick e do Charlie após 2 anos de relacionamento, quando o Nick vai para a universidade.

P.S: eles são mesmo soulmates ??

Gica Brombini 19/02/2022

NICK AND CHARLIE: sentimentos tão reais e personagens tão humanos.
NICK & CHARLIE foi meu primeiro contato com a escrita de Alice Oseman. Eu já havia lido os quadrinhos de Heartstopper, portanto já amava incondicionalmente esses personagens. Sempre admirei o talento de Alice para escrever sobre sentimentos tão reais e construir personagens tão humanos (e ficava ainda mais impressionada por passar tudo isso através de uma hq, já que na maioria das vezes, esses trabalhos utilizam menos texto).
Eu tenho uma relação especial com a forma que Alice Oseman me faz sentir coisas, como se de repente eu me tornasse ultrasensível e mais suscetível a abraçar essas emoções escritas em palavras. São livros com uma narrativa simples, que nada possuem de extremamente de inovador ou surpreendente, mas posso afirmar que sentimos cada pedacinho do amor e da atenção que Alice dedicou a essas histórias - e que por isso, nos fazem nos apaixonarmos tanto. Nos sentimos próximos. Nick e Charlie deixam de ser personagens; eles são pessoas, transcendem o papel e a tinta. Com certeza, o que se destaca é a atmosfera dos sentimentos dos personagens. Conseguimos sentir toda a humanidade de Nick e Charlie, seja nos bons ou nos maus momentos; em sentimentos positivos ou ruins - e isso é algo que eu já havia sentido em Heartstopper.
Esse livro é sobre as turbulencias que podem surgir em um relacionamento duradouro e amoroso, sobre as dificuldades e desavesanças que de tempo em tempo aparecem. Essa história diz muito sobre sentimentos conflitantes, sobre como se torna mais fácil e ao mesmo tempo muito mais desafiador quando se ama tanto alguém.
Muitas inseguranças surgem entre Charlie e Nick por conta do futuro em parte separados que ambos terão que lidar. Nick é um ano mais velho, portanto está indo para a faculdade, enquanto Charlie ainda terá que estudar e conviver mais um ano com o colégio e o ensino médio. São tantas as coisas que afligem Charlie, essa menino que é tão sensível e suscetível aos medos e sussuros da ansiedade. Como será namorar a distância? Como será não ver Nick todos os dias? Como será estudar em uma escola que não gosto sem a companhia de Nick? Será que iremos superar a distância? Vamos terminar? Porque Nick está tão empolgado com a universidade enquanto estou tão aflito? Como dizer tudo isso a Nick?
Charlie é um personagem frágil, e por isso se mostra novamente vulnerável quando algo desafia o conforto em que se encontra. Tudo se abala dentro dele, e em sua cabeça e em seu peito existe um furacão. É muito difícil conversar com Nick sobre tudo isso; ele não quer preocupá-lo, não quer que fique desanimado com algo que o deixa tão feliz, não quer incomoda-lo com inseguranças bobas. Nesta história, Nick e Charlie precisam amadurecer de novo; enfrentar e superar novos desafios. Precisam se romper e se reconstruir, e isso é absolutamente lindo e humano.
Identifico muito a 'eu' do passado com o Charlie. Com a forma com que sente e lida com as coisas adversas da vida. Identifico-me também com a personalidade, calma e serenidade amorosa de Nick; como ele cuida e ama e acolhe. Como ele é compreensive, como escuta, mas que assim como todo mundo, também possui momentos de estresse e cansaço em relação a tudo. Meu deus, como eles são reais e humanos! Como eles tem partinhas de mim e enquanto eu tenho deles! Acho que é por isso que os amo tanto. Ambos tem partes e são partes de mim.
anaclara.psilva 19/02/2022minha estante
Meu Deus que resenha boa!!! Parabéns moça, vc fala mt bem

Gica Brombini 19/02/2022minha estante
Ai muito obrigada!! ? Eu me empolguei um pouquinho KKKK

Deeny2050 25/01/2022

aí sei lá...
tipo, ok que eles mudaram muito, afinal se passa um ano depois dos eventos de Heartstopper mas parece que eles perderam a essência. eu amo Heartstopper porque eles conversam sobre tuuuudo, mas aqui não tem issokkkkkkk e me irritou

apenas UMA conversa resolveria tudo, mas ambos fazem c* doce a novela toda a

mas whatever. amo os dois por isso que valeu a pena ler, mas sla

Vitorin 24/06/2021

Estragou a imagem do meu casal ?
Eu amo esse casal mas esse livro me fez ver uma parte deles que eu não gosto, eles são muito dependentes um do outro e percebem isso mas continuam sem mudar nada, se passaram dois anos de heartstopper e obviamente eles envelheceram mas continuam tendo essa necessidade de passar o tempo inteiro juntos e isso não é saudável, o Charlie continua criando coisa na cabeça dele e fazendo o Nick se culpar.

Esse livro INTEIRO praticamente foi eles brigando e eu odiei isso, gostei do final mas não mudou minha opinião do geral, ainda amo eles mas queria ver eles percebendo esses erros deles como casal e evoluindo isso k, todo mundo sabe que dependência não é saudável pra casais.

vivz. 15/07/2022

simplesmente nick e charlie.
eles amadureceram muito. e apesar de ter sido doloroso ler as consequências que um diálogo mal feito fez acontecer, eu amei como tudo terminou. eles realmente são feitos um pro outro, é impossível negar.

obs: a tori e o aled foram lendários nesse livro.