Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Juliana 12/09/2023

A história de Brianna e Desmont é de aquecer o coração. A Paola arrasou nesse livro, com uma escrita fluida, que te prende do início ao fim

Martinha.Souza 11/09/2023

O amor sempre vence
Um romance para aquecer o coração, história leve, amores verdadeiros.
Brianna com medo das imposições deixa tudo e com a ajuda do melhor amigo Desmond, foge para a Escócia, ela vai em busca de respostas para sua vida e conhecer seu outro lado familiar.
Anos se passam e com a saúde debilitada da mãe, ela retorna e precisa curar as feridas e mágoas causadas e sentidas por ela. Retomar e conquistar o seu grande amor, separados por mágoas e mal entendido.

Belly 22/08/2023

Ahh com eu amo a Paola
?Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e tornar nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja por do ano passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, A vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente?

roberta | @robertabooks 19/08/2023

Delicinha de livro
O livro conta a história de Brianna, que fugiu de casa aos 16 anos, mas volta 11 anos depois para lidar com o passado e problemas presentes com a família, amigos e Desmond, que seu primeiro amor, que deixou para trás na fuga.

O ritmo da história é ótimo, a química entre ela e Desmond é bem construída, os personagens secundários são interessantes, há acontecimentos típicos de uma era sem internet e meios de comunicação, mas apesar disso tudo, senti que faltou aprofundar em alguns pontos. Achei que algumas partes da história poderiam ser melhor construídas, parece que faltou informação sobre alguns personagens. Se isso tudo foi escolha da autora ou só um lapso de escrita, eu não sei, mas fiquei com dúvida sobre alguns acontecimentos e sobre a história de alguns personagens.

Há momentos bem dramáticos, outros bem românticos e alguns de alívio cômico. É o tipo de livro que daria para ler em uma sentada só. O livro é um romance clichê daqueles de deixar o coração quentinho. Em comparação com Livre para Recomeçar, da mesma autora, gostei mais desse do que daquele.

Bruna.Caroline 17/08/2023

Ahhh que livro mais lindo e emocionante!!!
É o segundo livro dela que leio, e me apaixonei pela escrita, sempre fluida, emocionante e divertida.
Eu amei esse livro e amei as personagens.

daphnemerces 14/08/2023

Primeiro livro da Paola
Olha, me surpreendi.
Esperava mais do mesmo, um mocinho galanteador raparigo, uma mocinha destemida etc etc (que eu amo, não é uma crítica auauua) e é algo totalmente diferente.

Conta a história da Brianna (automaticamente me lembrou outlander), sua família e seu par, o Desmond. E que história linda!!! Confesso que nunca li nada igual em romance de época, é uma história sobre superar o passado e viver com a consequência dele, com os erros e arrependimentos..

Em vários momentos do livro me peguei emocionada com a história e interação, tem muita frase linda e não achei nada clichê.

Foi meu primeiro contato com a Paola e por temos gostos tão parecidos sabia que iria ser bom, mas não imaginava que iria amar o livro!!

Ponto negativo: há muita repetição de frases... Por exemplo, em algum momento a Ava faz uma cesta de almoço e diversas vezes ela cita "da cesta de almoço que a Ava nos preparou"
não altera em nada a qualidade do livro, obvio, mas foi uma das "reclamações" que vi sobre

Porfim, recomendo muito a leitura!!

cathcostani 10/08/2023

A Brianna passou mais de dez anos na Escócia para se conhecer melhor, e isso deixou muitas feridas para as pessoas que ela amava demais.
A história linda e emocionante dessa obra fala sobre perdão, segundas chances, família, amor e autodescoberta.
Eu gostei mais desse livro do que dos outros romances de época da autora, já que me surpreendeu muito por ser o primeiro dela, e a narrativa dele é muito leve e sensível, e a escrita da Paola Aleksandra é lírica, poética, erudita, fluída e maravilhosa.
Sem cenas h0ts e pesadas e com uma ambientação entre o presente e o passado com as partes epistolares, com cenas entre Londres, Escócia e uma cidade rural da Inglaterra.
O que me ganhou foi os personagens secundários incríveis e bem desenvolvidos da narrativa.
Esse romance de época entregou muito e super indico para todos, e ele me lembrou muito os clássicos da escritora Jane Austen.
A leitura dele foi maravilhoso demais, e marquei muito os quotes do livro.

Andrielle.Descovi 26/07/2023

Amei muito a escrita da Paola, sigo ela a bastante tempo e amei a história da Brianna e do Desmond, cada detalhe muito bem pensado. Só não foi 5 estrelas porqur uma hora me irritei com a dificuldade do Desmond em ver certas atitudes da Bri e não entender hehe. Mas adorei toda a história!

Gabrielle454 15/07/2023

Romance Histórico
Romance Histórico muito bem desenvolvido esse é o primeiro que leio da autora, a história é linda e em momentos do livro você se pega torcendo pelos personagens

Heloíse 14/07/2023

Volte para mim é o primeiro livro da Paola que tenho contato. Achei a escrita bem fluida e divertida, mas muitas vezes a construção da história foi maçante a ponto de me fazer ficar vários dias sem querer continuar a leitura.

O casal protagonista já estava destinado a ficar juntos e não tinham grandes problemas, apenas mal entendidos, o que facilmente poderia ser resolvido em uma simples conversa.

Ao longo do livro, senti que todos os personagens estavam a mercê da mocinha, como se ela fosse o centro de todos os acontecimentos familiares e que precisavam se diminuir para que ela brilhasse. Sei lá, tive essa sensação e me incomodei.

No mais, é um romance de época fofo, com aquele clichê que sempre funciona.

looh_36 11/07/2023

E no fim, eu voltei para ti
Tenho algo a dizer, a mesma coisa que disse no primeiro livro da Paola que li, que foi Livre para Recomeçar, tenho uma dificuldade IMENSA com romance de época, eu não gosto, mas eu gosto tanto da Paola que quero ler os livros dela~

A gente vê principalmente a visão de Brianna, que acabou tomando uma certa decisão que acarretou diversas consequências, mas com ela voltando para sua família e cidade natal anos depois, sofrendo as consequências.

No entanto, não é somente ela que sofre as consequências, mas as pessoas ao seu redor, e mesmo com remorsos do passado, todos acabam por concordar em respirar fundo, se perdoarem, e seguir em frente.

Há muitos livros que não fazem isso, e às vezes me incomoda.

Ansiosa demais para o pro próximo livro dela??

Angela Serrano 10/07/2023

Uma linda história de crescimento e união...
Século XIX(19). Aqui acompanhamos Brianna Hamilton, que com 16 anos foge de sua casa na Inglaterra para a Escócia onde mora seu avô, pai de sua mãe e descobrir mais sobre ela mesma. Também vemos seu melhor amigo Desmond Hunter, que iremos descobrir que essa amizade pode se tornar um amor. Friends to lovers sim!
Nessa história vamos conhecer as famílias Hamilton, Duff e Hunter. Brandon pai de Brianna é filho de um duque. Rowena, sua mãe é uma Duff e tem muitas terras e negócios na Escócia. Os avôs de Brianna, os pais de Rowena e Brandon decidiram unir os filhos numa estratégia para unir Inglaterra e Escócia mas também pensando num acordo maior. Por sorte, Brandon e Rowena se apaixonam e as coisas correm como deveriam. Até Brianna descobrir que seu destino teria sido escolhido antes mesmo de nascer e que ela poderia não ter escolha.
Isso faz com que ela fuja para conhecer a Escócia e mais sobre si mesma!
Anos depois Brianna retorna devido a doença de sua mãe, nesse retorno muita coisa mudou e muitos sentimentos conflitantes e ruins terão que ser enfrentados e superados. Não apenas com sua família mas também com Desmond.
Paola gosta de trazer uma personagem forte, independente, que mesmo que tenha se perdido em algum momento consegue encontrar seu caminho. Aqui não é diferente. Brianna precisou ir para a Escócia, viver aventuras para descobrir que seu lugar sempre foi a Inglaterra ao lado de sua família e talvez até mesmo de Des.
Amei conhecer todos os persongens. Malvina, Ian, Garret... Ela irmã caçula de Brianna e eles irmãos gêmeos caçulas de Desmond são ótimos. Os funcionários da casa Hamilton também são ótimos Mary, Alfie, Elisa, Ava, o pequeno Carter ♥ Pie o cachorro de Des ♥♥♥ Vimos pouco dos pais de Des, mas o barão Anthony e sua baronesa Margaret também parecem ser ótimos afinal amigos do duque Brandon e da duquesa Rowena. Enfim, vale muito a pena ler esse livro.
Paola tem o dom de escrever histórias que amamos ler!

Giovanna.Melo 06/07/2023

A escrita da Paola é impecável, mas devo confessar que romances de época não me atraem, e por isso o enredo não me agradou muito. Os personagens poderiam conversar por 5 minutos e estaria tudo resolvido, mas entendo que faz parte da proposta.
Os funcionários da casa e a irmã da protagonista têm meu coração, e os irmãos do Des são engraçadíssimos.
A Paola é uma escritora incrível...

Karina 05/07/2023

De deixar o coração quentinho
Um livro de época narrado em primeira pessoa, achei interessante, gostei..a escrita é um encanto, perfeita, esbanjando sentimentos em cada palavra, a estória é envolvente, emocionante e romântica, sensual porém sem hots e sinceramente não fizeram falta! Achei legal pois um dos personagens era portador de ELA porém na época uma doença terrível sem nenhum diagnóstico ainda, era misteriosa e desconhecida, o reflete bem a angústia dos personagens!
Só não dou mais estrelas pois achei os motivos das de algumas coisas acontecerem meio sem sentido, não me convenceu os motivos que a fizeram partir por tanto tempo, achei sei lá.. achei a Bri meio egoísta, sei lá.. deixar o restante da família para lidar com o resto.., o enredo não ficou tão amarrado, os motivos meio incoerentes.. mas de resto gostei bastante e não tirou a beleza do livro.