Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Naty l @so.maisumcapitulo_ 21/04/2023

Me deixou com o coração quentinho
Aos 16 anos, a jovem Brianna se vê obrigada a deixar para trás sua família e o amor da sua vida. Partindo para a Escócia, para as terras de seu avô, ela vai se descobrir e encontrar seu lugar no mundo.
Onze anos depois, um acontecimento inesperado faz com que ela questione sua decisão e então decida regressar para casa e enfrentar as consequências de suas escolhas do passado.
Muito mais que o romance do casal, esse livro nos mostra a importância dos laços familiares e da força do amor.
No começo achei um pouco descritivo demais, mas depois me acostumei com o estilo de escrita e só foi ficando melhor.
Nesse livro temos uma mocinha corajosa e batalhadora e um mocinho apaixonado e encantador. Será que os problemas do passado podem ser superados ? Uma segunda chance é tudo que esse casal precisa.

Adoro o trabalho da Paola e amei o livro dela. Ansiosa para o próximo lançamento dela. Muito sucesso para a autora!

Gaby358 18/04/2023

Simplesmente Perfeito.
Logo nas primeiras páginas já sabia o que me aguardava . Um romance sensacional que vale cada página.

Na 12/04/2023

Leitura envolvente
"Uma jovem de 16 anos que foge de casa para viver uma vida diferente da que queriam para ela, mas que após alguns anos precisa retornar para casa, pois descobre que seus pais precisam dela."

Com uma leitura envolvente e emocionante, vamos acompanhando a jornada da Brianna enquanto ela descobre quem realmente é.

site: https://www.instagram.com/p/Cq6K6isP1sD/

Gabi 02/04/2023

A escrita da Paola é incrível; ela é uma ótima escritora, então, em relação à escrita, não tenho nada a reclamar.

Quanto à história: a vivência de Brianna no período que estava na Escócia até encontrar seus familiares de volta, achei tudo perfeito. Especialmente quando ela escolhe conhecer a sua outra metade da história, isto é, conhecer a Escócia.

Contudo, achei a motivação um pouco fraca. Digo isso, porque, ainda que os pais tivessem feito aquele acordo, eles nunca obrigaram ela casar com X pessoa. Se ela quisesse casar com a pessoa que se apaixonou, ela podia. Seus pais não iam impedir.

Eu acharia mais coerente se a motivação fosse que ela quisesse conhecer a Escócia (antes de decidir algo) e eles proibissem ela expressamente.

Depois disso, a romance dela é ruim, o cara é insuportável; impossível sentir conexão com ele. Ela merecia alguém melhor.

Mas, diante de tudo isso, é nítido a evolução da Paola. Isto porque, o livro "Livre para Recomeçar" é muuuuito bom. Então tu enxerga a evolução dela de um livro para outro.

Gabi Brasileiro 29/03/2023

Romance de época familiar
É sempre encantador ler os livros da Paola, amo o jeito
que ela fala sobre os livros e mais ainda jeito que ela
escreve. Neste livro, eu aprendi mais sobre o poder que
a família unida tem na vida das pessoas; o amor, o
apoio e a inspiração são pilares fundamentais. O foco
da trama é o perdão ligado à família. Apesar de não ter
tanto romance, o que tem, é apaixonante. O
personagem masculino é um verdadeiro cavalheiro!
Ademais, os outros personagens acrescentam valores
ao livro.

nanalinda0 28/03/2023

Meu primeiro romance de época.
Fiquei levemente surpresa em descobrir que meu primeiro romance de época foi escrito por uma das minhas booktubers favoritas que fala muito sobre o gênero e me incentivou a começar a lê-lo! Obrigada, Pah, por nos presentear com essa história leve, fofa e emocionante. Você merece todo o sucesso! (Spoiler: É impossível não se apaixonar pelo Desmond e pela Brianna.)

gihxz 17/03/2023

Acompanho a Paola e esse foi o primeiro livro dela que li. Confesso que amei o livro, a escrita é maravilhosa e deu para ler super rápido. Gostei da personagem principal ser uma mulher forte, corajosa e muito decidida de suas escolhas, por mais que amasse a família sabia que aquilo não era o suficiente para sua vida e correu atrás de seus sonhos. O livro me emocionou várias vezes, não dei 5 estrelas porque alguns pontos me incomodaram um pouco, como algumas coisas serem repetitivas demais e a história ser um pouco lenta, entretanto não deixa de ser uma história linda. Recomendo!

Ingrid 14/03/2023

Volte para mim ...
Muito mais que um romance de época,é sobre recomeço,perdão,escolhas,amor e acima de tudo se perdoar e ser livre pra escolher seu próprio caminho e lidar com suas escolhas.Amei os personagens, só em alguns momentos fiquei querendo um aprofundamento maior de certas coisas, mais amei e AMO a Paolla então sou suspeita ????

Mari.Butrico 10/03/2023

Simplesmente emocionante
Sabe quando se pergunta:
"- Por que não li esse livro há mais tempo???"
Pois é, romance de época, amor, tempo que passa e que volta...

É muita sensibilidade em uma única leitura e também o conhecimento de mais uma doença (ELA) que assombra uma mãe de família.

Brianna só precisa decidir o que quer, se realmente viver a vida ou seguir seu verdadeiro amor e tentar confiar nele.????

Mimy Vidal 27/02/2023

Favorito? Talvez o próximo...
Eu amei essa história, amei a escrita e por mais que gostei teve algumas coisas que me incomodou, como por exemplo algumas explicações de mais. Pretendo ler "Livre para Recomeçar" talvez eu goste mais e imagino que tem grande chance de virá favorito. Mas "Volte para mim" senti que faltou um tchan para ser 5 estrelas, bem pelo menos para mim. Mas apesar de tudo estou apaixonada por essa história!

Júlia 21/02/2023

???? / +12
A escrita da Paola é rápida e envolvente. A história e a família são apaixonantes, gostei mais desse do que do outro dela (Livre para Recomeçar).
Porém, achei o Desmond problemático. Ele não dava nenhuma explicação pra ela e depois falava que ela que não ouviu/entendeu, ele partia pro relacionamento físico ignorando o emocional e ele a ignorou por onze anos por um motivo que, na minha opinião, foi egoísta e nem um pouco justificável.
Mas isso não prejudicou a minha experiência com os outros aspectos da história. Recomendo muito essa leitura para quem, como diria a Paola, quer ficar com o "coração quentinho". ?

Aline 20/02/2023

Amo a escrita dessa autora, mas achei esse livro muito rápido. Poderia ter desenvolvido um pouco mais a relação dos personagens.
Mas vi que esse foi o primeiro livro dela, então é maravilhoso ler todos e acompanhar a evolução que foi incrível.

Camilla Costa 16/02/2023

Volte para Mim é um romance de época que se passa na Inglaterra com algumas conexões com a Escócia. Briana, é uma protagonista que quer se descobrir, descobrir seu caminho para definir seu futuro. E para suprir seus anseios ela acaba deixando para trás muitas coisas.

O livro é um processos de cura e perdão da personagem e daqueles que ela magoou. A Paola escreve muito bem (é nítido) Mas eu achei tudo muito chato, a Briana é chata, não tem nada de cativante realmente nela e chegou um ponto da história que eu não tava nem ai para o que acontecia com ela ou com qualquer outro personagem.

Aila - @livrosue 16/02/2023

Leitura gostosa
O livro é bom, a escrita é uma delícia, foi meu primeiro contato com a Paola. Mas não vá achando que é um romance de época que estamos acostumados, pois é bem mais dramático.
Me incomodou um pouco de deixar muita coisa em aberto,que não explicou no desenvolver do livro, achei o romance corrido e sem aquelas regalias de romance de época.
Mas é uma boa leitura.

Cinthia 14/02/2023

Uma garota a frente do seu tempo.
Romance de época da autora brasileira que sigo já há alguns anos no YouTube. Sempre gostei de suas indicações literárias, então fiquei curiosa para ler um livro de sua autoria. Achei um bom romance, mas acredito que ela não se preocupou em ser fiel a realidade da época: onde por lei as mulheres não herdavam as propriedades da família. Sempre eram passadas para o herdeiro homem mais próximo. Como vimos nos romances de Jane Austen, por exemplo.
Mas a liberdade poética é isso, né! E o autor pode sim misturar a realidade com ficção.
Brianna Hamilton, aos 16 anos, foge da Inglaterra para a Escócia, abandonando a família, amigos e suas obrigações como herdeira de um duque. Anos depois, por motivo de doença, precisa retornar. Engolindo o orgulho e almejando o perdão da família.