Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

EuSouRose 23/12/2022

Romance intenso e mesmo assim fofo. Mostra o quanto é relevante a mulher buscar realizar os próprios sonhos e ser quem realmente deseja.
Achei maravilhosa a importância que a Paola deu às relações familiares. Mesmo tendo sofrido alguns percalços, o amor que sentiam foi capaz de superar todos os traumas do passado.
Brianna e Desmond, apesar de serem bastante teimosos, são um casal apaixonante. Os irmãos dele e a irmã dela são incríveis, sempre acreditando no amor deles, até quando eles mesmos não acreditavam.
Usando uma expressão que a Paola sempre fala, esse é um livro para deixar o coração quentinho e um grande sorriso bobo no rosto. Amei e super recomendo!

Luana466 21/12/2022

Fui com muita expectativa ler o livro e ela foi completamente frustrada. Achei a personagem principal chata e não comprei a motivação de ela fugir e nunca mais nem visitar a mãe doente. Chegar querendo dar lição de moral na irmã e tudo mais. Foi um livro ok, mas que sinceramente ler ou não ia dar na mesma.

Fernanda.LeAncio 20/12/2022

Quentinho no coração
AMEI conhecer a história de Brianna, sua luta pela Liberdade e sua busca por autoconhecimento.
Mulher forte, fora dos padrões da época mas que ainda guardava o romantismo como uma parte fundamental de sua personalidade.
Capaz de se perdoar por decisões precipitadas e auxiliar a família a se reerguer em um momento de dor e sofrimento.
Sua relação com a mãe e a irmã é muito bonita e invejável.
Seu grande amor é um homem sensível e de grande coração, combina perfeitamente com ela.
Eu recomendo para todas as pessoas que estejam em busca de uma história com romance e redenção.

Lulu 18/12/2022

Acredito que o meu maior problema com esse livro foi a expectativa que eu coloquei nele. A história e os personagens não conseguiram me envolver totalmente, mas a Paola tem uma escrita gostosa de ler.

Eu gostei da Brianna por ser uma mulher forte que quer encontrar o lugar dela no mundo, gostei da Malvina e de todos os personagens. No entanto, a falta de comunicação e a aceitação dos personagens de desistir sem tentar uma comunicação efetiva me incomodou.

Gostei que o livro focou bem na família, na relação deles e no amor, contudo foi trabalhado demais e o casal ficou um pouco de lado.

Bheatriz.Lessa 17/12/2022

Todo mundo fofinho
O livro não tem muita emoção, todos os personagens são bons e fofos. Toda a problemática é por causa de falta de comunicação que apesar de ter demorado a ser resolvida, 11 anos, foi facilmente resolvida depois desse tempo.
O livro intercala presente e passado, mas achei que demorou pra chegar na problemática central. O conflito do casal ocorreu por volta dos 70% do livro.
Amo quando o romance não se resume só na história do casal, mas esse deixou o casal muito de lado.
Gostei mais do primeiro livro da Paola, O Roubo, mas ainda assim estou ansiosa para ler Livre para Recomeçar. Ah... falando nisso, toda hora no Volte para Mim a palavra Recomeçar ou a expressão Livre pra Recomeçar é mencionada, acho que a autora já estava com o segundo livro em mente kkk

Bia 15/12/2022

Paola escreve com o coração e o resultado disso é um livro inundado de amor.

Eu já conhecia a escrita da Pah, mas confesso que achei ela ainda mais poética nessa história, o que foi maravilhoso porque realmente entregou o clima de romance de época fofo, aconchegante e que aquece o coração. Os personagens são cativantes e, apesar do casal ser um ponto importante da história, ela é focada no crescimento da personagem principal: perdão, redenção, culpa... Tudo é trabalhado, sendo o ponto principal o amor. Acredito que alguns pontos poderiam ter sido melhor explorados, especialmente no início do livro que as motivações de Brianna ficaram um pouco confusas, mas depois são melhor explicadas. De toda maneira, é um livro muito gostoso de ler e faz o leitor ficar com o coração quentinho. ??

Monica.Prupst 13/12/2022

Muito fofo
Amei a leitura
Bem leve, leitura gostosa?
História muito fofa, personagens fortes mas ao mesmo tempo com suas dificuldades, seus problemas
Mostra que as vezes uma conversa sincera vale mais do que declarações sem profundidade
O livro mostra a importância de correr atrás dos sonhos e descobrir o que realmente importa
Bem clichê mas muito fofo

Bru 11/12/2022

Tudo é sobre amor
Primeiros quero dizer que amo a Pah! Ela é maravilhosa, me identifico com muitos gostos literários dela e realmente dá pra ver ela nesse livro. Foi o primeiro contato que tive com a escrita dela e no começo senti um pouco de dificuldade, achei a leitura um pouco difícil, achei ela que ela falou MUITO de cardos e flores, eu já não aguentava mais, e ela repetiu a palavra recomeçar 382929 de vezes e a última consideração negativa é que a família era muito perfeita, muito frases motivacionais sabe (vibe coach). Mas eu gostei demais como ela estudou pra escrever esse livro, é nítido que ela queria realmente passar uma imagem fiel pro leitor dos lugares, amei as interações do casal, eu me envolvi demais com eles, você realmente quer saber pq não ficaram juntos, o desentendimento, adorei o charme todo envolvido. Amei o final feliz, e amei também os familiares, é bom ler algo assim, mesmo que as vezes pareça irreal, essa compreensão toda. Gostei da experiência, espero que os outros livros sejam melhores ainda!!!

Isabela Di Ãngelo 10/12/2022

Estou ficando velha para livros onde as pessoas não conversam. A escrita é muito gostosa. Um livro leve para passar o tempo.

Mayara Mendes 08/12/2022

Adoro a Paola e estava muito ansiosa pelo seu primeiro livro.
O livro é lindo e a história muito envolvente que faz você ler compulsivamente, o casal é fofo e você passa a leitura torcendo por ele e o que dizer do relacionamento familiar de todos os personagens incrível vc quer fazer parte daquela família se juntar a eles na mesa e tomar chá. No entanto acho que tanto expectativa me prejudicou, o mistério da partida de Brianna intriga e te faz ansiar pelas repostas e quando ela foi revelada achei decepcionante e que pra mim pouco pra demorar tanto em voltar e ter medo da retalhação das outras pessoas e o desprezo principalmente do pai e da irmã. Outro ponto que eu não gostei mas que nunca gosto em nenhuma leitura que encontrei foi o fato dos personagens nunca conversarem e confrontar os problemas e mal-entendidos.
Apesar desses detalhes amei demais a história desejo muito sucesso a autora que venha muito mais livros.

Isabela.Lopes 04/12/2022

Um romance de época onde o foco é a protagonista
Um livro com uma carga emocional bem grande, mas com um diferencial. O foco é no crescimento pessoal da protagonista. Brianna, é uma mulher com o desejo de se conhecer, de ir atrás dos seus desejos e vontades, independente do que pensem que é o correto para ela.
Adorei que o livro mesclou as culturas da Inglaterra e da Escócia.

Fabiane.Gomes 03/12/2022

Um romance de aquecer o coração
Paola é uma escritora brasileira que nos traz a história de uma jovem que teve que decidir entre ficar ou ir atrás de seus sonhos.
Houve muitos desencontros mas o amor nos mostra que sempre é possível recomeçar.
Dei 5 estrelas pelo todo, pois acredito que devemos sim enaltecer romances de época escritos por brasileiros.
Recomendo a leitura!

Miliany 02/12/2022

Livro que aquece o coração ?
A Paola escreve divinamente, uma leitura fácil e fluída.
A história e um misto de sentimentos. Temos o cão e gato, os desentendimentos, os sentimentos aflorados o amor?. em fim é um romance de época delicioso ler. Super recomendado!!!
Agora eu pergunto, só eu queria a história de Malvina e do Dr. Scott??? ???
mirianbezz 02/12/2022minha estante
Quero muito conhecer os livros delaa