Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Amanda 29/10/2023

As facetas entre o amor e o orgulho
A escrita da Paola é excelente! Gostei muito das construção e do ritmo da narrativa.

As temáticas foram muito bem elaboradas.

Senti um pouco de falta de uma exposição maior do perdão vindo da família, de como reconstruíram os vínculos, depois de tanto tempo de silêncio, achei uma retomada rápida, mas, como em romances leves dificilmente vai existir espaço para isso, é compreensível.

Valeu muito a pena a leitura e foi exatamente o que eu estava procurando esse fim de semana.

florikimanus 29/10/2023

O que achei de "Volte para Mim"
Bom no começo não me prendeu muito a história, mas continuei lendo e a medida que eu ia lendo o livro ficava melhor tinha vezes que eu sentia que eu era a Brianna e eu tive até borboletas na barriga com o romance dela e do Desmond e eu nunca tinha tido essa sensação antes (sou iniciante na leitura e esse foi o meu primeiro romance forte) os únicos problemas é que em um capítulo eles estavam em 1827 e outros em 1815/1816/1817, etc. Então eu ficava confusa outra coisa é que eu fiquei com um pouco de raiva é que eles não tinham diálogo às vezes, por exemplo, tinha um mal-entendido lá e eles choravam e davam as costas e não falavam a verdadeira história da situação, mas enfim também teve partes que eu quis chorar por conta da mãe dela mais sinceramente eu gostei do livro eu achei ele bem melhor do que o outro da Paola Aleksandra "livre para começar" ou recomeçar algo assim eu achei aquele outro muito chato e abandonei já esse gostei então eu recomendo vocês lerem é isso.

Lillian.Pereira 25/10/2023

Aquele romance que me fez suspirar
Apesar de vez ou outra ficar com raiva dos protagonistas
A história se desenvolve muito bem e gostei como terminou

sabrinamenegassi 19/10/2023

Não me apeguei
Amei a escrita da Paola, amei as inúmeras frases bonitas e de reflexão que ela colocou aqui. Mas eu não consegui me apegar as personagens. Achei eles meio rasos, meio ignorantes até, no sentido de não saber se comunicar. O fato de ele ter parado de responder ela, pra mim foi mega bobo, não colou.
Mas a escrita dela, é muito boa.
Com certeza vou ler mais coisas.

Lembrando que romance de época não é meu gênero favorito (nem de longe, então a nota pra mim não é ruim).

belly 18/10/2023

Calmante
Confesso que eu não sabia que um dia leria ele, tenho muita dificuldade com romance de época, mas por acompanhar a Paola no youtube sabia que um dia leria.
Foi um livro muito bom, os personagens principais e secundários são cativantes, confesso até ter gostado bem mais da irmã da protagonista.

Jenny 08/10/2023

"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários."

Cris 30/09/2023

Bom livro
É um bom livro, mas me incomodou em alguns momentos, achei muito enrolado. Respeito demais a Paola como escritora e sei que esse foi um dos primeiros livros dela, li o último lançamento e inclusive favoritei. Então esse ganha licença poética hehe. De qualquer forma é um bom livro!

Quellen 30/09/2023

Emocionante
Acompanho a autora no Instagram, após ver o sucesso que está fazendo o novo lançamento dela, resolvi conhecer seus primeiros livros.
Brianna é filha de um conde inglês, jovem, ela sonha em viajar para Terras Altas e conhecer a família da mãe, mas quando descobre que seu destino pode não ser o que espera, ela não vê outra escolha a não ser fazer suas próprias escolhas, mesmo que acabe decepcionando seus pais no processo.
Desmond é melhor amigo de Brianna e sempre esteve lá para ela, mas a vida acaba os afastando até que um retorno inesperado, faz com que velhos sentimentos retornem.
Um romance de época emocionante e que encanta até o fim.

Ju 28/09/2023

Não funcionou para mim
Esse livro foi uma decepção para mim, já li os outros dois livros da Paola e amei, mas o mesmo não aconteceu com esse. Achei a história sem graça, os personagens não me cativaram, o enredo fraco, uma enrolação para o desfecho, sendo que não tinham motivos para adiar as pazes dos mocinhos, nem motivo para o conflito deles. Pode ser que outras pessoas gostem, mas eu não consegui me conectar com a história, mesmo amando a escrita da Paola.

Rami 24/09/2023

Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar
Ninguém pegou na mão da Paola e disse "Amada? Que plot sem graça é esse? Que casal 28+ que agem como adolescente?"
Ainda bem que li todos os demais livros da Paola antes e sei o grande potencial que ela tem para contar boas histórias, porém ler esse, que é um dos primeiros dela, foi segurar uma bomba no colo.
A escrita não é ruim. O problema está no enredo: protagonista fraquíssima, que segura um mistério de o porquê fugiu para a Escócia aos 16 anos e deve retornar para Durham 11 anos depois. A questão é que quando há a revelação do porquê, você percebe que o motivo é tosco e todo o drama em que a história gira faz a história ser um completo fracasso.
A protagonista é chata ao longo de todo o texto e o segredo não ajuda a compreender a protagonista, pelo contrário, faz a história continuar mais chata ainda.
A relação entre Brianna e Desmond é outro ponto e poço de imaturidade. Cinco minutos de conversas sinceras resolveriam os muitos males entendidos injustificáveis dos dois e não teria história também, pois as desavenças ocorrem por causa dessa falta de comunicação entre dois adultos. Eles aos 16 anos tinham mais maturidade do que aos 27/28 anos.
Os outros personagens até tiveram seus momentos de serem legais, mas pra quem sofreu muito com a figa de Brianna e ficou brava demais com ela quando este retornou, eles perdoaram facilmente como se fosse só uma escapulida de 11 minutos e não 11 anos.
Sinceramente você só vê o potencial narrativo da Paola, mas o enredo... tortura de leitor. Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar e não por esse, pois ia achar que o sucesso só se deu, pois antes de ser escritora, ela tinha um público fiel com o Livros & Fuxicos.
Ju 28/09/2023minha estante
Acabei de ler, e tudo que você falou nessa resenha é TUDO exatamente o que penso, agora tô lendo as resenhas daqui do Skoob e vendo que todo mundo gostou, e eu já tava me sentindo a desentendida pq só eu não gostei..

Bruna 23/09/2023

Uma leitura rápida
Foi um livro que eu li rapidinho porque fluiu bem. Começando pelos personagens a minha favorita foi a Malvina, irmã da protagonista, amei ela demais e ficava ansiosa pelas cenas com ela. Gostei da principal mas não curti tanto o par romântico dela. Sobre o romance eu tenho alguns poréns. Eu gostei muito deles na fase adolescente, todo aquele clima inocente e simples crescendo aos poucos. Eles eram muito fofos e a interação deles era linda de se ler.

Mas lendo eles na fase adulta eu não senti muito disso, parecia que tudo entre eles se resumia a atração fisica, o que me deixava cansada, além de não ter muito desenvolvimento deles nessa fase mais madura. O conflito poderia ter sido resolvido com uma conversa, e se o livro não tivesse flashbacks, outras coisas sendo desenvolvidas e focasse só neles adultos, provavelmente eu não teria curtido. Mas como não é o caso eu gostei e pretendo ler os outros livros da Paola.

Larissa Benevides 22/09/2023

Volte para mim - Paola Aleksandra
"Uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito.”

Que aconchegante.

Esse foi o primeiro livro da Paola que li e já estou com o próximo no Kindle pois adorei a escrita dela.

O livro reveza entre capítulos narrados pela Brianna e capítulos narrados pelo Desmond. Além disso temos passagens no passado de quando Brianna tinha 16 anos e fugiu da Inglaterra para a a Escócia revezando com o momento presente, 11 anos depois dessa fuga, quando Brianna retorna para Inglaterra.

Vamos conhecer a família da Brianna e também a do Desmond e toda a relação entre elas também. A escrita é bem cativante e todos os personagens são bem desenvolvidos fazendo com o que o leitor se conecte com a história.

É bem interessante ver o desenrolar do drama familiar mostrando que, mesmo com as diferenças, a união da família é o que fortalece as pessoas em momentos difíceis.

O casal da história está magoado por questões do passado e que vamos descobrindo aos poucos. Confesso que achava que era algo mais terrível ao invés disso é uma questão que seria resolvida com uma conversa. Mas mesmo conversando sobre o assunto ainda tiveram alguns atritos e isso fez com que eu não desse a nota máxima para o livro pois foi algo que realmente me incomodou.

Um livro sobre reencontros e o conforto da família. Sobre como é importante sonhar e também ir atrás de seus sonhos. Um romance de época de aquecer o coração.

"Amá-la sempre doeu, mas nada se compara a sensação de perdê-la."

Van 21/09/2023

Ihh, não deu não. Uma pena, porque admiro muito a Paola e tal. Mas foi uma experiência deveras chata.
O livro nao é cativante para ser engraçado e leve, ja que toda tentativa de piada é beeem forçada.
Mas tbm não dá conta de segurar um drama crível, deixar aquele clima de tensao sabe?
Isso porque no fundo a gente sente que tudo não passa de uma birra adolescente de uma menininha mimada e fútil.