A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

@sentiroslivros 27/08/2018

Ruim
Como diria Noah, não chame esse livro de Fofo.
Vários erros.
O maior deles é o cara ser um "idiota viciado em violência, um bad boy" e ser o que o chama atenção na garota (tanto nas personagens femininas do livro, quanto pra um monte de meninas que lê a obra).
Tudo bem ele se curar ou seja lá o que aconteceu, mas sem ajuda, sem tratamento nenhum? Tudo errado.
A primeira vez deles acontece com ele tirando ela de uma festa pelo fato de que alguém tentou beijá-la (e depois de bater no cara), ainda bravo, bate no teto do carro gritando que ela entre para tirá-la dali.
Mais erros na abordagem quando Lee descobre que o irmão está com a melhor amiga, pelo medo de Elle, podia ter uma consequência no mínimo mais longa a ser explorada.

O filme foi uma adaptação incrível.
O livro deveria ser ministrado com mais cuidado.
Camila Soares 29/08/2018minha estante
Pois é, vi o filme e vim ler o livro, que decepção :/

@sentiroslivros 30/08/2018minha estante
Pois é, fiquei assutada, Camila.

Rafa 15/09/2018minha estante
Achei que quiseram "romantizar o machismos".. sendo livro para adolescentes é pior ainda, pois onde já se viu, ficar com um cara violento? Que bate nos garotos que tentam se aproximar dela? E quando ela tentar acabar esse namoro? Odiei muito o livro por isso.. a gente briga tanto pra tentar sair, e ajudar outras
mulheres a saírem, de relacionamentos abusivas, de caras violentos, daí lê uma obra dessa =\
nãNo filmeo tive essa sensação...

Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Amanda.Teixeira 02/09/2019minha estante
Entao! Eu vi o filme e fiquei espantada com tanto comentarios falando mal do livro, o filme e maravilhoso e quero muito ler o livro.

Dani 10/09/2019minha estante
eu li e assisti e achei muito legal pra quem nao achou nao e problema meu

Gabrielly.Cacchero 02/03/2020minha estante
Estranho que quando eu li o livro, no começo parecia uma fanfic de uma adolescente de 14 anos, achei clichê demais, porém até aí era bom, mas conforme fui lendo não gostei tanto, pensando em abandonar o livro pela metade.

Marcella 21/04/2020minha estante
Eu vi o filme e achei horrível, agora depois de ler sua resenha nem me darei o trabalho de ler.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
E olha que eu até gostei do filme... Então imagina o livro, Marcella.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
Sim Gabrielly, a escritora realmente tinha 15 anos quando o livro foi publicado, você está certa. Mas ainda tenho minha opinião que o livro é COMPLETAMENTE irresponsável. Porque teve que passar por editores e tudo o mais. E outra, quando a Netflix comprou e mudou a trama, não pensou em nenhum momento que o livro ia voltar a ter forças? Ahhhhh.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
Sim Rafá, além do machismo, a violência é romantizada nessa obra. Fiquei muito impressionada vendo na Bienal de 2018 muitas pre adolescentes na fila para pegar autógrafo da autora. Os pais claramente não leram a obra antes.

Let 29/05/2020minha estante
E eu fiquei mais indignada ainda por ver que não tem NADA HAVER com o filme! Os fatos são totalmente diferentes e até a fisionomia deles

@sentiroslivros 29/05/2020minha estante
Sim @Leti. Muito diferente.

Oto 15/06/2020minha estante
Mas o filme é mais close errado que o livro. As cenas que você citou do cara tentando tirar ela da festa tem também no filme. É cherno e byl

Luana.Braga 17/06/2020minha estante
Vcs podem me ajudar?!! Como se faz para ler aqui ??

Let 17/06/2020minha estante
Como assim ler aq?

Luana.Braga 18/06/2020minha estante
Eu baixei esse aplicativo agora e n seu como ler

Marcella 18/06/2020minha estante
Mas Luana, esse app não é para ler livros. Você está falando sério?

@sentiroslivros 18/06/2020minha estante
Luana, bom dia. Esse é aplicativo para organizar os livros. Fazer resenhas/observações e também trocas de livros.

Cassi 29/07/2020minha estante
Bom dia. Então, estou quase terminando este livro em menos de 3 dias. Vou ser sincera, comecei a ler ele quando assiti o filme em 2018 mas abandonei. Voltei este fim de semana, após assistir o filme 2. E não achei tão ruim assim, o livro tenta ser realista mostrando o que acontece na vida de algumas pessoas. Talvez seja um pouco exagerado em alguns pontos, mas é uma menina de 15 anos descrevendo tudo isso. Vejo de maneira diferente hoje, não é tão horrível. Os filmes aaah, são clichês. Mas não dá para comparar muito é o que meu professor de literatura e cinema diria.

Gabi 01/08/2020minha estante
O livro é uma grande fanfic com grandes furos o tempo todo que força para que o relacionamento entre Noah e Elle aconteça a qualquer custo.
Além de trazer vários posicionamentos agressivos e machistas de Noah que são tratados como algo normal, trazem a personagem principal aceitando a se submeterà isso. Foda viu.

Beca Sasso 25/10/2020minha estante
Já não bastasse a irresponsabilidade da maioria das mães/avós/amigas em não aconselhar as meninas a se envolverem com caras assim (e pior, ainda incentivarem) ainda temos o desserviço da Netflix em popularizar literatura fraca e irresponsável. É triste. No fim, as mulheres que acabam cegas tendo uns quantos "oks" quando caminham aos "bad boys" no sonho da mudança milagrosa.

Ká! 07/03/2021minha estante
Livro péssimo um feminismo super forçado, a protagonista: "ain eu vou tirar a roupa aqui na frente pq vc não manda em mim" uns diálogos bem infantis, enfim não me cativou e não gostei, primeiro livro que abandonei na vida após ler mais da metade(achei que ia ficar bom dps) e acredite, abandoná-lo não mudou nada.

Jackson.Leoni 17/04/2021minha estante
Sim. O cara é machista pra caramba. Reforça um estereótipo de que o badboy precisa ser inseguro, ciumento, violento. E isso vai atrair a atenção de todas. A relação que ela tem com O irmão dele é bem melhor. Mas enfim.

Rafaela.Granzoto 19/04/2021minha estante
Excelente já comprei o segundo

Iany.Ster 22/04/2021minha estante
Que bom ver que não foi só eu que não gostei do livro, para mim foi uma grande decepção, o filme foi incrível, mas o livro caiu!

twyla 16/12/2021minha estante
um horror odiei, tanto o filme quanto o livro são péssimos, abandonei!

Leehswxx 09/01/2022minha estante
Mano, O filme é até bom mais o livro???? O cara é totalmente machista sério, Mais vamos lembrar que quando a autora públicou o livro, ela tinha 15 anos "15 Anos"

Ariani 21/06/2022minha estante
Um romance de nível razoável para ruim , não te prende.

Myla 05/02/2023minha estante
A história é divertida e cheia de clichê mas não acho que ficou boa como livro. Não achei que
A personalidade dos personagens foi bem trabalhada por isso achei ruim como livro mas como filme ficou razoável

Eduarda567 10/02/2023minha estante
Na minha opinião....
Tbm achei q quiseram romantizar o machismo, mas porém eu amei em relação a amizade dela com o amigo. Concordo totalmente com vcs na questão que o Noah é super machista

Vitoria293 20/02/2024minha estante
Oii sou nova nesse app ,como faz para poder ler

Isabela.santagueda 29/03/2024minha estante
O pior deste livro para mim é o fato q ele inteiro poderia ser resumida em uma conversa " eu estou ficando com seu irmão " o Lee quando descobriu ficou de boa . Me deixou com muito raiva os 2 ficarem " ain mas o Lee..." E fora o final pelo qual a protagonista se desapega super fácil do noah. No meu ponto de vista noah amava muito mais ela do que ela amava ele . E vamos concordar que Elle é uma puta , ficava fazendo ciúmes no noah sem necessidade nenhuma , extremamente infantil suas atitudes .

Clio0 19/02/2023

A Barraca do Beijo é tudo aquilo que se pode esperar da vida de uma adolescente: moral questionável, personagens estúpidos, trama rasa e previsível. É basicamente uma ode aos "meus quinze anos" que a maioria das pessoas lembra com nostalgia inocente... e que fica possessa ao ser confrontada com o fato: todos os adolescentes são idiotas. Todos.

Elle é o clichê ambulante: garota gostosa que ainda não se deu conta e que enxerga o mundo com uma lente cor-de-rosa. Há ainda o amigo gay (que não é gay, a autora estava tentando inovar), e os grupinhos de colégio.

Não dá para falar da trama pois não há muita. O que em si não é um grande problema, Reekles se propôs há escrever uma história típica, e aí está ela.

Algo interessante é que a autora escreveu a história quando tinha quinze anos - o que explica muita coisa.
joskegshikta 22/02/2023minha estante
Até o filme é horrível

natiibonatto 22/09/2021

Desde que lançou o filme sempre tive muita vontade de ler o livro, acho que ele me surpreendeu pq estava esperando algo diferente.
No começo temos um Noah super controlador, porém em certo momento vemos uma mudança nele, que na minha opinião foi rápida demais, depois disso não teve mais nenhum emoção, mas foi um livro que me prendeu e li rápido.
Outra coisa que não gostei foi o pai da Elle, prefiro ele nos filmes. Amei ver a amizade de Shelly e Lee, simplesmente maravilhososss. Para mim o livro foi melhor que o filme!!
Liedsonrm 22/09/2021minha estante
O filme é baseado no livro, ou é o contrário?

natiibonatto 23/09/2021minha estante
o filme é baseado no livro amg

Saori Malfoy 25/02/2023

?Tudo isso por causa da barraca do beijo.?
Até que eu gostei muito do livro e sinceramente é melhor que o filme (na minha opinião), mas acho que pra mim não valeu 5 estrelas e eu digo o porque: não gostei do Noah no livro. Eu já não gosto muito do Noah no filme, mas ele no filme é menos pior do que ele é no livro. No livro ele é extremamente controlador, tóxico e também um pouco mais violento (pra mim ele teve alguns momentos meio violentos), não que no filme ele não seja, mas é muito menos em comparação ao livro, as atitudes dele não tem nem como deixar passar. No final, até cheguei gostar um pouquinho dele por ele ter ?mudado?, mas achei que ele estava sendo meio brega e cafona (sou sincera kkkk ele tava sendo muito brega). Um motivo que talvez não justifique muito o porquê de eu ter dado 4,5 estrelas é simplesmente o fato de que mesmo eu sabendo que adaptações nunca são 100% fiéis aos livros eu senti falta de muita coisa que tem no filme e não tem no livro. Outra coisa que me surpreendeu, a Rachel. Eu não gosto dela nos filmes, acho ela chata, mas no livro até que gostei dela, mas não sei se será assim nos próximos livros, mas espero que ela continue assim. O Lee também me surpreendeu bastante no livro, eu gostei bastante dele, no filme até gosto dele, mas no livro eu gostei muito dele, achei o relacionamento dele com a Rachel mais fofo também. Surpreendentemente, eu não chorei com o livro, o que achei que faria já que não consigo assistir o filme sem chorar, mas não chorei e esse foi o primeiro livro num período de 3 meses no qual eu não chorei. Concluindo a resenha, é um livro que não agrada a todos, assim como o filme, mas eu gostei bastante!

Mari.Vasconcelos 21/10/2021

Fofurômetro explode
O livro tem algumas diferenças do filme, uma inclusive que fez/faria todo o sentido na trama da história.
Na minha opinião o Noah foi injustiçado numa certa questão, ou talvez por que assim como a Elle ele se tornou o meu cruch e eu esteja passando pano

Mas é um romancezinho adolescente bem clichê que se talvez não tivesse gostado do filme( o 1°pelo menos, por que a sequência é ladeira à baixo) não teria gostado do livro pelo excesso de detalhes sem a menooooor importância.

De qlq forma, indico para as pessoas que estão subterradas por realidade e que precisam só de um besteirolzinho fofo pra relaxar

isa 11/04/2021

Toxidade pura
Chenobyl chora pelo qnt tóxico esse livro é. Os personagens são babacas e todo mundo precisa de terapia
reh 16/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK,eu queria muito ler,mais estao tacando o pau no livro, e ruim mesmo?

isa 18/05/2021minha estante
É bem ruim amiga, não vale a pena

Emypoesia 29/05/2021

Resenha
Acabei de ver que quando eu li o livro não fiz resenha então vou fazer agora

quando eu li amei o livro mais não iria ler hoje em dia não por ser ruim mais sim por motivos de mudança de gosto

Mendonca_mai 04/05/2021

Uma grande fanfic tóxica.
ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quanto bad boy - o maior bad boy da escola - e o Rei dos Joguinhos.

A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas.

A narrativa é bem fluída, é até gostoso de ler, é o típico livro que você termina em pouco tempo e é rico em detalhes, contudo, depois da metade do livro não me interessei em terminar, o final é super previsível. Confesso que fiquei do lado do pai da Elle e não gostei dela e o Noah juntos, aliás, ele é um babaca e precisa muito de terapia. Achei a Elle bem chatinha e muito manipulável, ela nunca pensa por si só, mas o que me chamou a atenção foi o Lee, amei muito ele, e ele com certeza é bem melhor no livro.

Honestamente, talvez eu tenha criado grandes expectativas pelo fato de ter amado o filme, e prefiro a adaptação da Netflix. Recomendo esse livro para quem gosta de um romance clichê com uma pegada mais no colegial, mas não crie tantas expectativas.

xoxoanalu 03/09/2021

acho que preferia não ter lido isso
Não vou mentir, mas em 2018 quando o filme lançou fiquei louca para ler os livros, mas nunca fiz isso porque ficava meio receiosa. E tenho certeza que na época teria dado 5 estrelas para ele, porque o livro é bem romancezinho água com a açúcar. E eu adorava esse tipo de coisa. (Ainda gosto desse tipo de livro, mas shhh)

Só que esse tem uma dose de água e açúcar ao extremo! E nada em excesso é bom!!

Mas enfim, o livro não é tão ruim, mas é bemmmmm ruim! (risos internos) Tem algumas partes que dá para considerar engraçadinhas e até mesmo fofas. Entretanto, é muito bobinho e o modo como a Elle ficava no começo toda vez que o Noah estava por perto, era meio irritante porque ela não queria admitir o seu sentimento e não rodava o disco ficava no mesmo chavão. A primeira vez que é citado é até engraçadinho, mas toda vez já perde a graça.

E a Elle tem uma vibe muito ?i?m not like other girls?, e é um tanto irritante. Mas entendo que essa foi a intenção da autora. Do tipo a garota ?descontraída? fica com o ?bonitão que adora briga?. Ridículo, diga-se de passagem.

Outra coisa ridícula do livro? que também envolve a Elle e particularmente, o Noah? é que a Elle brigava com ele por qualquer coisa, acho que a Beth Reekles quis tentar fazer meio que um ?enemies to lovers?, mas não deu muito certo. Até mesmo quando os dois estavam juntos, ela quis demonstrar que a Elle sentia um certo teor de ódio pelo Noah ainda e isso é muito sem propósito (?)

O livro em si é todo errado, a autora quis escrever a história típica de ?badboy? mas não soube como. Sem contar a pseudo briga entre a Elle e o Lee, que poderia ter sido melhor planejada. O livro inteiro poderia ter sido melhor planejado, na real.

E incrível que pareça, eu prefiro o filme.
Ly 03/09/2021minha estante
Eu curti o filme quando assisti, mas realmente tem coisas que irritam demais né kkkk socorro, passo longe do livro

xoxoanalu 03/09/2021minha estante
faz bem amg, faz bem ksjsks

Jennifer.Calegari 03/09/2021minha estante
quando vi o primeiro filme quando lançou eu amei, quando saiu o segundo eu ia ler o livro antes mas desisti, desde então acho os filmes muito bobinhos, se eu ler agora sei que não vou gostar como eu gostaria há 2 anos

xoxoanalu 03/09/2021minha estante
simmm, eu entendo perfeitamente!! não sei nem pq peguei o livro p ler, acho q pensei q não seria tão ruim e seria bom começar o mês cm um livro mais leve! mas o filme é bemmmm melhor. (e os filmes são extremamente bobos msm, esse último filme então foi de chutar o balde)

Rafaela 19/08/2020

Muito ruim kkkk
Meu Deus que preguiça desse livrooo. Parecia que eu estava lendo uma fanfic de 2012 muito mal escrita. Eu só ficava me perguntando: "como isso pode ter virado filme?!?".
Noah e Elle simplesmente não combinam. O relacionamento deles é totalmente e absurdamente problematico, e adivinhem só? Super romantizado.
São tantas, mas tantas as problematicas que nem sei o que falar.
Apenas não leiam.

GABI 02/06/2022

Péssimo
Meu senso critico é uma merda mas qualquer pessoa que goste dessa bosta está ERRADA
O casal é tóxico ao extremo e a Elle sempre perdoava as piores coisas que o Noah fazia tipo literalmente falar pra nenhum cara chegar perto dela(o que é completamente absurdo)
O livro é péssimo, a escrita é péssima, o desenvolvimento é péssimo tudo estaria muito melhor se tivesse ficado só como uma fanfic
O filme é ruim o livro é pior
Ingrid Santos 02/06/2022minha estante
Sim, o filme oculta um pouco a pessoa abusiva que o melhor amigo e o namorado são, mas ainda assim deu para notar que ela nunca se priorizava, sempre tentando fazer as vontades dos dois e pisando em ovos para não magoar eles. E era ela quem acabava se magoando. Eu não li o livro, mas assisti o filme e foi o suficiente para não querer ler o livro. Tenho pavor de personagens abusivos. Leio ou assisto por pura teimosia.

Júlia Moraes 02/06/2022minha estante
eu estava procurando alguém com a mesma opinião que eu

annacsfraccaro 19/06/2022

Legal, mas nada fantástico
Pra ser sincera esse livro demorou muito mais do que eu achei que fosse demorar pra ser lido.
Não achei a leitura tão instigante, interessante e fluída, então teve horas que li na força do ódio pra terminar logo.
A história é bem diferente do filme, então quem assistiu o filme pode ler numa boa porque não tem nada a ver uma coisa com a outra.
A minha conclusão é que o relacionamento da Elle e do Noah é tóxico sim, mesmo que no final ele tente melhorar e tals, mas ele é tóxico, e ela também é bem tóxica, a Elle não precisava ficar toda hora insultando o Noah falando que ele é viciado em violência, rei dos joguinhos, pegador e tals, me cansou essas coisas.
É um livro legalzinho, mas nada fantástico.

Ana Luiza 30/12/2021

Um beijo + uma barraca = A barraca do beijo
Esse foi um dos primeiros livros que eu li virando a madrugada , eu tinha uns 13 anos e o filme tinha lançado há pouco tempo, aí eu fiquei louca pela história e foi correndo ler o livro!

Hoje, Muitas pessoas não gostam desse livro por falar que o Noah tinha um relacionamento tóxico com a Elle
Eu particularmente não acho, pelo menos não percebi nada , a esse ponto.
Porém, talvez eu fizesse uma releitura perceberia algumas coisas.

Um dos pontos que mais me agradou na história, é de o livro não ser focado somente na Elle e Noah, mas também na sua amizade com o Lee.

Na época que eu li, eu gostei bastante, achei super fofo e divertido!

Gaby 26/05/2021

Até que o livro é bom. Não é uma super história de amor e tampouco empolgante mas é bom.
Tem alguns aspectos problemáticos que poderiam ter sido trabalhados de outra forma.