A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Queen Buuh 05/05/2021

Livro pra quem está numa
Ressaca literária é muito bom
Pois a escrita é leve , os diálogos são muitos bons .
Na resenha que eu li sobre ele disse que esse livro é super machista pelo caso do Noah, mas tbm não dá pra escrever que ele nunca foi agressivo com ela , são jovens com muito pra aprender Quem nunca teve um ciúme tolo que atire a primeira pedra .
Ela é muito chata as vezes e diferente do filme Lee não dá nenhum sinal que é apaixonado por ela e cê ele não tivesse deixado ela de lado pela namorada tinha visto que ela ficava com o irmão muito antes!
E Noah é um pouco subestimado pq ninguém fala que ele é inteligente em vez de bad boy .

Lize 06/04/2021

Famoso clichê
Não é segredo pra ninguém que me conhece que eu sou apaixonada por romances, por muito tempo foi o único gênero que eu li. E a Barraca do Beijo é aquele tipo de livro que você lê e tem um surtinhos meio bobos. Particularmente, acho o livro melhor do que o filme (qual leitor que não acha qualquer livro melhor que o filme?) porque, é claro, traz mas detalhes e também mais cenas em que você consegue ver que tipo de relação tanto a Elle e o Noah tem quanto a Elle e o Lee tem. Enfim, achei muito bom.

anaju68 27/08/2021

péssimo, horrível e não recomendo
esse livro é horroroso, pra começar parece uma fanfic que uma criança de 11 anos que escreveu, só gastei tempo e dinheiro com ele.
jao 27/08/2021minha estante
Nunca li o livro,mas se o filme já é tóxico,imagina esse

Jene. 27/08/2021minha estante
A autora tinha realmente 15 anos quando escreveu essa merda

Ness 26/01/2022

O filme é melhor
Comprei o livro na expectativa de ele ser uma espécie de fôlego após algum outro mais denso. Uma leitura para relaxar. Se for isso que você procura, então indico.

Infelizmente, por todo o livro não notei o aprofundamento psicológico dos personagens - nenhum deles.

As páginas se limitam a apresentar um recorte de vida da protagonista: a relação com o seu melhor amigo, e como esta relação pode ser modificada quando Elle começa a sair com o irmão dele (que por acaso é o cara mais popular e gato da escola).

Também não gostei que Elle - cuja fração de história é contada - sempre está nas mãos da consciência dos homens que a cercam.

Ela não quer magoar as pessoas e, com isso, acaba se magoando em alguns momentos. Sinto que Elle nunca se impõe, está sempre dependendo do achismo dos outros.

Se esse traço tivesse sido explorado eu não me sentiria frustrada, mas da forma como é descrito só tenho como culpar a sua falta de maturidade/pouca idade.

Enfim, um livro "fofo", como a própria Rochelle diria. Mas nada além disso.

Beatriz 29/12/2021

Filme melhor que o livro
Sinceramente pensei que esse livro seria igual, ou pelo menos parecido com o filme. Como me enganei.
O livro não tem absolutamente NADA a ver com o filme, sem contar que os personagens são bem diferentes também. Para começar, a Elle dos livros é um saco, sem graça e boba, enquanto a do filme é muito mais legal e divertida. O Noah dos livros é péssimo, machista e tóxico, já nos filmes ele é bem mais legal e romântico com a Elle. E nem tem muitas coisas que tinha no filme, como as garotas OMG e as regras da amizade de Lee e Elle.

Além do enredo ainda normalizar e romantizar a relação tóxica de Elle e Noah, a leitura é bem arrastada (inclusive levei praticamente quatro meses para conseguir terminar esse livro de tão monótono que ele é)

Se você é fã dos filmes de A Barraca do Beijo, assim como eu, não recomendo que leia esse livro, pois não tem nada a ver com o filme, que é mil vezes melhor.

Angelica.Silva 01/10/2020

Não gostei tanto
Um dos raros casos que gostei mais do filme que do livro. Não sei se foi a tradução, mas não gostei dos diálogos, me incomodou muito em vários pontos do livro. A leitura foi rápida, mas não gostei tanto assim.

Tamires37 21/12/2022

Personagens precisam de terapia!
Um romancezinho adolescente bem clichê que se talvez não tivesse gostado do filme( o 1°pelo menos, por que a sequência é ladeira à baixo) não teria gostado do livro pelo excesso de detalhes sem a menooooor importância.

De qlq forma, indico para as pessoas que estão subterradas por realidade e que precisam só de um besteirolzinho fofo pra relaxar

@agathaltpiza 30/11/2020

1 mês tentando terminar isso, socorro!
Na real, eu nem sabia se deveria colocar esse livro aqui porque não terminei de ler. Me propus a chegar na metade do livro, e se melhorasse eu terminaria mas como só foi piorando eu decidi largar depois de 168 páginas lidas.
Eu decidi incluir como livro lido porque foram mais de 160 páginas lidas, e a lista de leitura é minha então vocês que lutem kkkk
A Barraca do Beijo é um dos meus filmes preferidos da netflix no quesito clichê e romance adolescente, porque ele é bobo, divertido, leve e tem Joey King.
Só que o livro, mds o que falar desse livro. É UM DESSERVIÇO PARA MENINAS ADOLESCENTES! Fico imaginando elas lendo e sonhando com o Noah Flynn sendo que ele é um cara tóxico, violento, possessivo e que sabe disso, mas ganha a Elle nas palavras fofas depois de uma briga.
É um puxão no braço da Elle, uma quebrada de costela em fulano que dançou com ela numa festa e tentou beija-lá (A ELLE SOLTEIRA TA!), um soco na parede, um aviso pros caras da escola ficarem longe dela, é ele mandando na roupa que ela usa, no jeito que ela FALA com os amigos, e depois de cada surto do Noah, a Elle fica p da vida e surta com ele de volta por ele estar exagerando, depois vem um pedido de desculpas e ele falando que só quer cuidar dela porque ela é ingênua, e nisso a Elle começa a pensar que ela realmente teve culpa no surto dele.Ou seja, um relacionamento, que nem é bem relacionamento, totalmente tóxico.
A amizade da Elle com o Lee é totalmente deixado em segundo plano. É um livro com cara de fanfic de 15 anos que a gente lia nos anos 2000 e passava pano pra macho abusivo por achar normal sabe? ODIEI!

Mila 06/04/2021

Barraca do beijo
Amei a forma como a história se desenvolve, apesar de o final já ser "previsível". Um romance clichê que eu indico muito.
Bárbara Freitas 06/04/2021minha estante
O livro é tão melhor q o filme ??? em níveis de drama e confusão,esse da um show de maravilhoso.

Gleici Carvalho 01/09/2020

Se você achou o filme ruim, vai achar o livro pior
Noah é um personagem absolutamente tóxico neste livro, o que ameniza um pouco é que a protagonista, a Elle, consegue colocar ele no devido lugar, pelo menos do começo até meados da história. Do meio para o fim, quando os dois se apaixonam, tudo desanda. Aqui a gente encontra cenas clássicas de um relacionamento abusivo: o cara soca a parede ou qualquer objeto perto de você, dando a impressão que poderia fazer o mesmo com o seu rosto qualquer dia desses. É péssimo, um desserviço.

Além disso, o livro é muito enrolado, tem vários capítulos que foram agregados apenas para fazer número, porque literalmente nada acontece. Não recomendo a leitura.

lahcullen 20/09/2022

HORRÍVEL
Eu infelizmente comprei esse livro antes de ver o filme e me arrependi imediatamente, só pq algumas pessoas da minha escola falavam q era bom eu acabei comprando, quando o livro chegou eu fui ver o filme e me decepcionei, q livro ruim, tão ruim q PARECE Q EU TÔ LENDO AFTER, JURO, parecia q a autora tinha se baseado em after literalmente, a Elle é MUITO pick me girl, ela se acha a garota diferente só pq anda com meninos e blá blá blá, muito chata ela, nada oq ela fala faz sentido, e ainda tem coragem de fazer uma coisa se contar pro melhor amigo dela, q sempre faz de tudo para a fazer feliz, apoia ela em tudo e etc, a Elle tbm é muito besta para as coisas, tudo q algum menino fala ela acredita ave Maria, e outra a Elle e o Noah NÃO COMBINAM, eles n tem química nenhuma n foram feitos pra ficar juntos. O Noah é aquele cara q só quer a garota pra ele e um monte de coisa, EU ODEIO ELE FICA QUERENDO A ELLE SÓ PRA ELE N DEIXA ELA SER LIVRE USAR AS COISAS Q ELA QUER, enfim ele é machista, mas é serio, nenhum menino pode ir falar com a Elle q ele já fica estressado mds isso é irritante, E OUTRA COISA Q EU TIVE RAIVA DELE É Q ELE QUERIA CONSEGUIU UMA BOLÇA DE ESTUDOS NA FACULDADE DE HAVARD MAS N QUERIA IR, QUERIA IR PRA OUTRA FACULDADE EM SAN DIEGO SÓ PRA FICAR PERTO DA ELLE, MEU FILHO ACORDE SUA VIDA N DEPENDE DELA N, DEPENDE DOS SEUS ESTUDOS. Pra mim o melhor personagem desse livro foi o Lee, sério ele é tão gente boa, gentil, fofo e muitas coisas boas, a Elle n merecia mais ele depois do que ela fez, mas ele ainda a perdoou, significa q ele tem um coração de ouro!! Enfim ele é perfeito

eu só dei essa nota pra esse livro por causa do Lee, ele foi oq salvou essa história, e essa escritora nem saber escrever um romance direito escreve

odiei n recomendo

bjos ?
maria rita 21/09/2022minha estante
amo ler resenhas desgostosas

lahcullen 25/09/2022minha estante
As vezes tbm gosto

Evelyn.Lara 11/10/2022minha estante
Amoo resenhas criticando, são as mais sinceras!! mas eu discordo sobre o Lee ser o único que salva, porque ele consegue ser controlador igual o Noah só que de um jeito que a gente não perceba e ache que ele está sendo um amigo fofo e preocupado com a Elle. Além dele concordar com as atitudes do irmão sobre afastar os rapazes dela.

dudinhacostayt 14/08/2018

Maravilhoso
É clichê? É! Mas não deixa de ser um bom livro! Claro que é previsível, porém dá vontade de ler e chega a ser melhor que o filme. Na verdade, não sei qual é melhor! Amei, 5 estrelas :)
Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

esserebru 11/08/2021

Péssimo
Li A Barraca do Beijo em 2019 após assistir ao filme da Netflix, por pura e simples vontade de saber se a obra literária era tão ruim quando a audiovisual. Posso dizer que a resposta foi um enfatico "sim, é".

Todo mundo sabe as problemáticas que envolvem o enredo desse super clichê, personagens abusivos e temperamentais e situações cômicas demais para sequer serem levadas a sério. O filme ainda tenta dar um pouco de carisma a eles, mas o livro falha muito sendo raso e cansativo ? tanto que me fez demorar uma eternidade pra terminá-lo.

Dificilmente dou notas tão baixas pra uma leitura, mas A Barraca do Beijo fez o improvável e ainda conseguiu deixar o filme meramente aceitável em termos de narrativa.

lureadsalot 07/04/2021

Muito Bom
Este foi um dos poucos livros que eu li depois de assistir o filme. Não sei porque, mas fiquei muito surpresa com a riqueza de detalhes, e também um pouco chocada com alguns acontecimentos.
Apesar de ter gostado muito, pois sou uma grande fã de romances, na minha opinião a trama romantiza algumas situações de relacionamento tóxico, e por mais que eu goste muito do Noah nos filmes, daria sim uns tapas nele nos livros.
Na verdade, depois que ele se dá conta de que está sendo extremamente possessivo, o livro fica melhor, uma das minhas partes preferidas é a do baile, e sinceramente daria tudo para que tivesse sido retratada daquela maneira no filme.
O livro é bem fanfic, mas quem não ama.