A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Helo 07/12/2020

Um livro simples feito para adolescentes sonhadoras.
O livro é bem bobo, bem adolescente apaixonado, mas eu adorei. Devorei esse livro em 3 dias frenéticos em que mal conseguia largar o livro quando o pegava pra ver.
A história é bem clichê e em alguns pontos bem duvidosa, com momentos que facilmente podiam ser retirados ou reescritos. Ainda sim cumpre muito bem o papel de um gostoso passatempo e uma leitura rápida.
Não recomendo para quem procura uma história mais complexa, pois a histórias é bem superficial e sem muita profundidade. A escrita da autora é bem gostosa e fluída, fazendo com que o livro seja lido bem rapidamente.

Gab 05/01/2022

A Barraca do Beijo
Acredito que todo mundo conheça a história de A Barraca do Beijo, por conta do fim, então não preciso explicar em detalhes o que acontece.
Muitas situações são parecidas com as do filme, porém achei que no livro puderam ser mais desenvolvidas.
A maioria acha o filme ruim, porém o livro é bom, se tratando de um romance ?levinho?
Como já falei durante a leitura, Noah Flynn é pior do que nos filmes, ele se mostra bem mais violento e a Elle também não concorda com suas atitudes, mas acaba o perdoando. No final, esse dilema parece ser resolvido, porém não acaba com a problemática que isso gera no livro em si.

Maria2264 01/04/2020

Horrível.
Que livro ruim! Jesus amado, coisa chata, sem graça, totalmente fora da realidade... O livro consegue ser pior do que o filme. Até aquelas fanfics do wattpad com mocinhas de coque frouxo e All Star que encontram seus ídolos na Starbucks são melhores que esse livro, que além de totalmente entediante é tóxico. Noah era abusivo e problemático, algo que todo mundo que já leu sabe disso, mas lendo esse livro eu percebi que nenhum personagem desse livro vale a pena, além de que a história de Noah e Elle era sem desenvolvimento, sem química, e era nítido que eles não se gostavam de verdade. Eu fiz um esforço enorme para terminar de ler esse livro porque a história não me cativou em nenhum ponto e eu não gosto de abandonar leituras, mas minha vontade era abandonar o livro o tempo todo. Eu vou ler o próximo só porque eu já comprei o exemplar antes e porque está na minha lista de leituras, mas não estou nem um pouco entusiasmada e totalmente sem expectativas.

Livros17 23/01/2021

Aquele livro bem adolescente, com adolescentes que passam por várias situações que adolescentes passam e uma delas é o primeiro amor.

Elle é melhor amiga de Lee que tem um irmão mais velho o Noah.
Elle tinha um crush no irmão mais velho de seu melhor amigo de infância quando ela era criança, mas de repente tudo muda quando ela e Lee tem que fazer um projeto numa feira de um festival para a escola.
Eles decidem então montar a barraca do beijo.

Ali começa toda a trama quando de repente Elle acaba caindo sem querer na rodada dos beijos e quem está na fila esperando? Nada mais nada menos do que Noah

E assim começa a aventura para esconder o namoro do irmão mais novo, vulgo melhor amigo quase alma gêmea de Elle.

Algumas gargalhadas são garantidas ao longo da leitura mas também passamos raiva nesse livro com a personalidade explosiva, machista e violenta de Noah... E no meu caso com a demora em assumir certas coisas da Elle.

Recomendo pra quem gosta do gênero.

Nay 28/03/2021

Adorável
Leitura bem rápida e gostosa de fazer. Super indico..

Assisti o filme primeiro e achei muito parecido, mudaram pouquíssimas coisas. Ansiosa para ler a continuação. ??

Laura.Manuela 01/09/2021

É um livro muito bom para passar o tempo, não é nada extraordinário e tal.
Tanto o livro quanto o filme são muito guilty pleasure KKKKKKK
Apesar de ser um livro que passa super rápido e muitas pessoas o conhecerem, acredito que deva ser lido com muito cuidado, por causa do Noah. Ele demonstra esses traços de violência e a autora passa um pano bonito, isso me incomodou um pouco... fora isso (que deve ser lido com muita responsabilidade, mesmo parecendo inofensivo) é um bom livro para passar o tempo.
PS.: o Lee é muito mais legal no livro que no filme :)

Karinne Vilar 02/06/2020

Livro fácil e tranquilo
Adorei a história, é um romance bem água com açúcar e clichê (duas coisas que eu particularmente adoro). Indico para leituras rápidas, shippo muito Elle e Noah ??

maju 03/08/2020

ninguém vê o problema não ??
perguntinha básica
como a galera consegue agir normal e achar de boa coisas que obviamente não são normais?
como conseguem achar normal o fato de que o noah proibia todo mundo de sair com elle? e que por isso ela nunca tinha ficado com ninguém e cresceu achando que nenhum menino olhava para ela? e ela aceita! ta, no começo ela reclamou, mas depois ela esqueceu tão fácil! ninguém acha isso um pouquinho problemático não?
como conseguem achar normal o fato de que o noah briga com todo mundo - por tudo! eu ficaria com medo!
nem preciso falar do evento to assédio né? pois eu teria feito o maior barraco e a elle ?só não quero que ninguém tenha problemas?! amiga? você tem noção da gravidade do que aconteceu com você? como ninguém entendeu o quanto isso foi pesado? pelo amor de deus!! isso é crime!!
a elle é tão .... as vezes! ela não é gentil demais, ela é tapada demais...
apesar disso, achei o livro um pouquinho melhor que o filme
por exemplo, no filme, a elle sai com o cara que assediou ela! em que mundo? pelo menos no livro ela fala um não bem bonito!
não achei o lee tão controlador como no filme, acho que pelo fato de que não existe o livrinho de regras aqui. ele só ficou chateado com a fato de ela não tinha contado e com medo de que, se desse merda, eles parariam de ser amigos. mas ainda o show foi desproporcional né, amigo? da uma abaixada.
e as meninas não são arrogantes no livro. talvez um pouco intrometidas, inconvenientes, irritantes? mas não maldosas.
e as coisas entre a elle e o noah não acontecem tão rápido assim como nos filmes
entretanto, noah dos filmes >>>>>>> noah dos livros
aqui o noah é bem ridículo mesmo, o ódio vem forte, sinto raiva! mesmo quando tem a redenção dele não consigo gostar, não aguento
não considero esse um livro de romance, considero um guia do que não fazer durante um relacionamento

Millylovesbooks0 06/09/2022

sim, o filme é melhor que o livro
uma coisa q eu odeio dizer é q o filme é melhor q o livro, mas nesse caso, é realmente preciso dizer, pq é um fato.
ai de qm me dizer q o Noah não é tóxico, pq ele é, um badboy mimadinho q consegue td q quer, a Elle é dramática e se ela não tivesse feito metade do q fez, poderia poupado muita coisa e o Lee, eu adoro ele, acho ele superior ao irmão, mas mesmo assim, não se salvou, pq poderia ter sido menos dramático, nem era pra tanto né
Nada muito uau, mas não me arrependi de ler tbm

natmoreira 24/06/2020

Um milagre aconteceu aqui: o filme consegue ser menos pior que o livro. Eu assisti ao filme antes de ler o livro, então eu meio que já esperava um romance bem clichêzinho com badboys e, sinceramente, não tenho nem um problema com isso. O que me incomoda nesse livro e na adaptação ▬ embora esta carregue um teor menor ▬ é o romance abusivo.

Noah é um cara totalmente conturbado e o motivo para isso é muito vago, pelo o que entendi ele tem surtos de violência e não consegue se controlar, porém a maneira com que esse assunto SÉRIO é tratada é totalmente romantizada e embelezada.

Vários momentos o comportamento dele é machista, beirando ao opressor, mas pasmem: a Elle aceita isso só porque ele é bonito e o cara mais popular da escola. A relação com o Lee também me pareceu muito, usando os termos mais atuais, tóxica. Ele julga ela pelo cara que ela gosta e até o modo como ela se veste. Ou seja, a Elle está cercada de machos chatos e babacas.

Eu não vi tanta química entre os principais, não consegui sentir o que a autora tentou passar. O livro consegue ser mais pesado do que o filme, acredito que a Netflix pensou bem nisso antes de adaptar, contudo os dois findam por serem um ornamento de comportamentos e falas nocivas.

site: instagram.com/resenhaneios