A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

@sentiroslivros 27/08/2018

Ruim
Como diria Noah, não chame esse livro de Fofo.
Vários erros.
O maior deles é o cara ser um "idiota viciado em violência, um bad boy" e ser o que o chama atenção na garota (tanto nas personagens femininas do livro, quanto pra um monte de meninas que lê a obra).
Tudo bem ele se curar ou seja lá o que aconteceu, mas sem ajuda, sem tratamento nenhum? Tudo errado.
A primeira vez deles acontece com ele tirando ela de uma festa pelo fato de que alguém tentou beijá-la (e depois de bater no cara), ainda bravo, bate no teto do carro gritando que ela entre para tirá-la dali.
Mais erros na abordagem quando Lee descobre que o irmão está com a melhor amiga, pelo medo de Elle, podia ter uma consequência no mínimo mais longa a ser explorada.

O filme foi uma adaptação incrível.
O livro deveria ser ministrado com mais cuidado.
Camila Soares 29/08/2018minha estante
Pois é, vi o filme e vim ler o livro, que decepção :/

@sentiroslivros 30/08/2018minha estante
Pois é, fiquei assutada, Camila.

Rafa 15/09/2018minha estante
Achei que quiseram "romantizar o machismos".. sendo livro para adolescentes é pior ainda, pois onde já se viu, ficar com um cara violento? Que bate nos garotos que tentam se aproximar dela? E quando ela tentar acabar esse namoro? Odiei muito o livro por isso.. a gente briga tanto pra tentar sair, e ajudar outras
mulheres a saírem, de relacionamentos abusivas, de caras violentos, daí lê uma obra dessa =\
nãNo filmeo tive essa sensação...

Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Amanda.Teixeira 02/09/2019minha estante
Entao! Eu vi o filme e fiquei espantada com tanto comentarios falando mal do livro, o filme e maravilhoso e quero muito ler o livro.

Dani 10/09/2019minha estante
eu li e assisti e achei muito legal pra quem nao achou nao e problema meu

Gabrielly.Cacchero 02/03/2020minha estante
Estranho que quando eu li o livro, no começo parecia uma fanfic de uma adolescente de 14 anos, achei clichê demais, porém até aí era bom, mas conforme fui lendo não gostei tanto, pensando em abandonar o livro pela metade.

Marcella 21/04/2020minha estante
Eu vi o filme e achei horrível, agora depois de ler sua resenha nem me darei o trabalho de ler.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
E olha que eu até gostei do filme... Então imagina o livro, Marcella.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
Sim Gabrielly, a escritora realmente tinha 15 anos quando o livro foi publicado, você está certa. Mas ainda tenho minha opinião que o livro é COMPLETAMENTE irresponsável. Porque teve que passar por editores e tudo o mais. E outra, quando a Netflix comprou e mudou a trama, não pensou em nenhum momento que o livro ia voltar a ter forças? Ahhhhh.

@sentiroslivros 21/04/2020minha estante
Sim Rafá, além do machismo, a violência é romantizada nessa obra. Fiquei muito impressionada vendo na Bienal de 2018 muitas pre adolescentes na fila para pegar autógrafo da autora. Os pais claramente não leram a obra antes.

Let 29/05/2020minha estante
E eu fiquei mais indignada ainda por ver que não tem NADA HAVER com o filme! Os fatos são totalmente diferentes e até a fisionomia deles

@sentiroslivros 29/05/2020minha estante
Sim @Leti. Muito diferente.

Oto 15/06/2020minha estante
Mas o filme é mais close errado que o livro. As cenas que você citou do cara tentando tirar ela da festa tem também no filme. É cherno e byl

Luana.Braga 17/06/2020minha estante
Vcs podem me ajudar?!! Como se faz para ler aqui ??

Let 17/06/2020minha estante
Como assim ler aq?

Luana.Braga 18/06/2020minha estante
Eu baixei esse aplicativo agora e n seu como ler

Marcella 18/06/2020minha estante
Mas Luana, esse app não é para ler livros. Você está falando sério?

@sentiroslivros 18/06/2020minha estante
Luana, bom dia. Esse é aplicativo para organizar os livros. Fazer resenhas/observações e também trocas de livros.

Cassi 29/07/2020minha estante
Bom dia. Então, estou quase terminando este livro em menos de 3 dias. Vou ser sincera, comecei a ler ele quando assiti o filme em 2018 mas abandonei. Voltei este fim de semana, após assistir o filme 2. E não achei tão ruim assim, o livro tenta ser realista mostrando o que acontece na vida de algumas pessoas. Talvez seja um pouco exagerado em alguns pontos, mas é uma menina de 15 anos descrevendo tudo isso. Vejo de maneira diferente hoje, não é tão horrível. Os filmes aaah, são clichês. Mas não dá para comparar muito é o que meu professor de literatura e cinema diria.

Gabi 01/08/2020minha estante
O livro é uma grande fanfic com grandes furos o tempo todo que força para que o relacionamento entre Noah e Elle aconteça a qualquer custo.
Além de trazer vários posicionamentos agressivos e machistas de Noah que são tratados como algo normal, trazem a personagem principal aceitando a se submeterà isso. Foda viu.

Beca Sasso 25/10/2020minha estante
Já não bastasse a irresponsabilidade da maioria das mães/avós/amigas em não aconselhar as meninas a se envolverem com caras assim (e pior, ainda incentivarem) ainda temos o desserviço da Netflix em popularizar literatura fraca e irresponsável. É triste. No fim, as mulheres que acabam cegas tendo uns quantos "oks" quando caminham aos "bad boys" no sonho da mudança milagrosa.

Ká! 07/03/2021minha estante
Livro péssimo um feminismo super forçado, a protagonista: "ain eu vou tirar a roupa aqui na frente pq vc não manda em mim" uns diálogos bem infantis, enfim não me cativou e não gostei, primeiro livro que abandonei na vida após ler mais da metade(achei que ia ficar bom dps) e acredite, abandoná-lo não mudou nada.

Jackson.Leoni 17/04/2021minha estante
Sim. O cara é machista pra caramba. Reforça um estereótipo de que o badboy precisa ser inseguro, ciumento, violento. E isso vai atrair a atenção de todas. A relação que ela tem com O irmão dele é bem melhor. Mas enfim.

Rafaela.Granzoto 19/04/2021minha estante
Excelente já comprei o segundo

Iany.Ster 22/04/2021minha estante
Que bom ver que não foi só eu que não gostei do livro, para mim foi uma grande decepção, o filme foi incrível, mas o livro caiu!

twyla 16/12/2021minha estante
um horror odiei, tanto o filme quanto o livro são péssimos, abandonei!

Leehswxx 09/01/2022minha estante
Mano, O filme é até bom mais o livro???? O cara é totalmente machista sério, Mais vamos lembrar que quando a autora públicou o livro, ela tinha 15 anos "15 Anos"

Ariani 21/06/2022minha estante
Um romance de nível razoável para ruim , não te prende.

Myla 05/02/2023minha estante
A história é divertida e cheia de clichê mas não acho que ficou boa como livro. Não achei que
A personalidade dos personagens foi bem trabalhada por isso achei ruim como livro mas como filme ficou razoável

Eduarda567 10/02/2023minha estante
Na minha opinião....
Tbm achei q quiseram romantizar o machismo, mas porém eu amei em relação a amizade dela com o amigo. Concordo totalmente com vcs na questão que o Noah é super machista

Vitoria293 20/02/2024minha estante
Oii sou nova nesse app ,como faz para poder ler

Isabela.santagueda 29/03/2024minha estante
O pior deste livro para mim é o fato q ele inteiro poderia ser resumida em uma conversa " eu estou ficando com seu irmão " o Lee quando descobriu ficou de boa . Me deixou com muito raiva os 2 ficarem " ain mas o Lee..." E fora o final pelo qual a protagonista se desapega super fácil do noah. No meu ponto de vista noah amava muito mais ela do que ela amava ele . E vamos concordar que Elle é uma puta , ficava fazendo ciúmes no noah sem necessidade nenhuma , extremamente infantil suas atitudes .

Aline 11/07/2018

Fraco
Eu sou alucinada por livros de romance, mas esse foi o primeiro que me decepcionei. Assisti ao filme diversas vezes e decidi comprar o livro achando que encontraria uma história semelhante e aprofundada do filme. Foi um erro, pois o que encontrei foi um livro com narrativa fraca, senti como se a autora não tivesse muita experiência com histórias.
O motivo real da Elle não querer contar ao Lee sobre o relacionamento dela com o Noah é completamente sem sentido e vago, talvez seja por isso que no filme seja diferente, o que contribuiu para que fosse um sucesso real.
Enfim, acho que recomendaria esse livro para meu "eu" de 10 anos kkkkk
Bia Alves 11/07/2018minha estante
Nossa, foi isso mesmo que senti! Tive a mesma opinião! Algumas partes achei um amorzinho. Mas falando do livro em geral, num total; concordo contigo.

Malex 18/07/2018minha estante
Tive essa mesma impressão. Acho que se tivesse lido este livro com 10 anos teria adorado kk

Laila @entrelivros 19/07/2018minha estante
Nossa, super concordo com você. Foi um livro decepcionante. A Netflix fez um favor em "reescrever" a história.

MERECIA 1 ESTRELA

TE ÓDEIOOOOO LEE

Nick 01/05/2022minha estante
EU ODEIO TU

TAMBÉM TE ODEIO GATA

xoxoanalu 03/09/2021

acho que preferia não ter lido isso
Não vou mentir, mas em 2018 quando o filme lançou fiquei louca para ler os livros, mas nunca fiz isso porque ficava meio receiosa. E tenho certeza que na época teria dado 5 estrelas para ele, porque o livro é bem romancezinho água com a açúcar. E eu adorava esse tipo de coisa. (Ainda gosto desse tipo de livro, mas shhh)

Só que esse tem uma dose de água e açúcar ao extremo! E nada em excesso é bom!!

Mas enfim, o livro não é tão ruim, mas é bemmmmm ruim! (risos internos) Tem algumas partes que dá para considerar engraçadinhas e até mesmo fofas. Entretanto, é muito bobinho e o modo como a Elle ficava no começo toda vez que o Noah estava por perto, era meio irritante porque ela não queria admitir o seu sentimento e não rodava o disco ficava no mesmo chavão. A primeira vez que é citado é até engraçadinho, mas toda vez já perde a graça.

E a Elle tem uma vibe muito ?i?m not like other girls?, e é um tanto irritante. Mas entendo que essa foi a intenção da autora. Do tipo a garota ?descontraída? fica com o ?bonitão que adora briga?. Ridículo, diga-se de passagem.

Outra coisa ridícula do livro? que também envolve a Elle e particularmente, o Noah? é que a Elle brigava com ele por qualquer coisa, acho que a Beth Reekles quis tentar fazer meio que um ?enemies to lovers?, mas não deu muito certo. Até mesmo quando os dois estavam juntos, ela quis demonstrar que a Elle sentia um certo teor de ódio pelo Noah ainda e isso é muito sem propósito (?)

O livro em si é todo errado, a autora quis escrever a história típica de ?badboy? mas não soube como. Sem contar a pseudo briga entre a Elle e o Lee, que poderia ter sido melhor planejada. O livro inteiro poderia ter sido melhor planejado, na real.

E incrível que pareça, eu prefiro o filme.
Ly 03/09/2021minha estante
Eu curti o filme quando assisti, mas realmente tem coisas que irritam demais né kkkk socorro, passo longe do livro

xoxoanalu 03/09/2021minha estante
faz bem amg, faz bem ksjsks

Jennifer.Calegari 03/09/2021minha estante
quando vi o primeiro filme quando lançou eu amei, quando saiu o segundo eu ia ler o livro antes mas desisti, desde então acho os filmes muito bobinhos, se eu ler agora sei que não vou gostar como eu gostaria há 2 anos

xoxoanalu 03/09/2021minha estante
simmm, eu entendo perfeitamente!! não sei nem pq peguei o livro p ler, acho q pensei q não seria tão ruim e seria bom começar o mês cm um livro mais leve! mas o filme é bemmmm melhor. (e os filmes são extremamente bobos msm, esse último filme então foi de chutar o balde)

Evelyn.Marengo 28/06/2020

Obrigada Netflix pelo filme!!
Não sei como não percebi isso da primeira vez que li, não sei se eu era ingênua demais ou estava cega pelo filme, mas o livro é completamente absurdo em como o relacionamento da Elle e do Noah é tóxico. Ele basicamente tenta controlar a vida dela e é completamente viciado em violência, onde sua desculpa é "sou um bad boy e sempre vou ser, é assim que meu cérebro funciona", não sei como todos amam ele. Tentam mostrar como é fofo e meigo a relação deles ou como falam no livro eles são o "Par perfeito", mas a verdade é que eles são péssimos e forçados. Ela simplesmente cai na cantada dele enquanto ele controla tudo, mesmo ela falando o livro todo que ele não tem poder sobre ela, mas se você ver, é completamente mentira. E isso não tem nada haver com o fato do gênero do livro não ser o que eu normalmente leio e sim só do real fato da história. Agradeço a netflix pelo filme, mas o livro vai ter que ir embora da minha estante.
Anna 28/06/2020minha estante
Exato! E toda discussão deles sobre o comportamento do Noah não termina em nada pq eles se beijam. Fiquei muito irritada.

Evelyn.Marengo 28/06/2020minha estante
Fico muito feliz de não ser a única a ver!!!!

Anna 28/06/2020minha estante
:))

lahcullen 20/09/2022

HORRÍVEL
Eu infelizmente comprei esse livro antes de ver o filme e me arrependi imediatamente, só pq algumas pessoas da minha escola falavam q era bom eu acabei comprando, quando o livro chegou eu fui ver o filme e me decepcionei, q livro ruim, tão ruim q PARECE Q EU TÔ LENDO AFTER, JURO, parecia q a autora tinha se baseado em after literalmente, a Elle é MUITO pick me girl, ela se acha a garota diferente só pq anda com meninos e blá blá blá, muito chata ela, nada oq ela fala faz sentido, e ainda tem coragem de fazer uma coisa se contar pro melhor amigo dela, q sempre faz de tudo para a fazer feliz, apoia ela em tudo e etc, a Elle tbm é muito besta para as coisas, tudo q algum menino fala ela acredita ave Maria, e outra a Elle e o Noah NÃO COMBINAM, eles n tem química nenhuma n foram feitos pra ficar juntos. O Noah é aquele cara q só quer a garota pra ele e um monte de coisa, EU ODEIO ELE FICA QUERENDO A ELLE SÓ PRA ELE N DEIXA ELA SER LIVRE USAR AS COISAS Q ELA QUER, enfim ele é machista, mas é serio, nenhum menino pode ir falar com a Elle q ele já fica estressado mds isso é irritante, E OUTRA COISA Q EU TIVE RAIVA DELE É Q ELE QUERIA CONSEGUIU UMA BOLÇA DE ESTUDOS NA FACULDADE DE HAVARD MAS N QUERIA IR, QUERIA IR PRA OUTRA FACULDADE EM SAN DIEGO SÓ PRA FICAR PERTO DA ELLE, MEU FILHO ACORDE SUA VIDA N DEPENDE DELA N, DEPENDE DOS SEUS ESTUDOS. Pra mim o melhor personagem desse livro foi o Lee, sério ele é tão gente boa, gentil, fofo e muitas coisas boas, a Elle n merecia mais ele depois do que ela fez, mas ele ainda a perdoou, significa q ele tem um coração de ouro!! Enfim ele é perfeito

eu só dei essa nota pra esse livro por causa do Lee, ele foi oq salvou essa história, e essa escritora nem saber escrever um romance direito escreve

odiei n recomendo

bjos ?
maria rita 21/09/2022minha estante
amo ler resenhas desgostosas

lahcullen 25/09/2022minha estante
As vezes tbm gosto

Evelyn.Lara 11/10/2022minha estante
Amoo resenhas criticando, são as mais sinceras!! mas eu discordo sobre o Lee ser o único que salva, porque ele consegue ser controlador igual o Noah só que de um jeito que a gente não perceba e ache que ele está sendo um amigo fofo e preocupado com a Elle. Além dele concordar com as atitudes do irmão sobre afastar os rapazes dela.

Nan 22/08/2018

Um dos poucos casos em que o filme é infinitamente melhor que o livro
Resenha de "A Barraca do Beijo" de Beth Reekles: O livro fez muito sucesso no Wattpad porque a história, apesar de clichê, tinha bastante potencial, mas a autora cometeu erros crassos de construção. Não dá para culpá-la, pois ela tinha apenas 15 anos quando a história foi postada, no entanto, a Penguin adquiriu os direitos de publicação e poderia muito bem ter investido em uma boa edição. A Netflix foi mais inteligente, contratou um roterista que não só adaptou o conteúdo para a tv, como também consertou a maior parte dos problemas da trama, transformando o filme em um grande sucesso e dando uma carona para que o livro se tornasse um Best Seller, mesmo com tantas falhas. Só no enredo são muitas: os personagens são fracos e rasos, não tem paixões; Noah é um completo idiota, agressivo, machista e dominador; Elle é extremamente submissa e chata; Tem vários personagens inúteis que não acrescentam nada à trama; A amizade de Lee e Elle não é tão bem explorada; E o pior, o climax, que é a descoberta do relacionamento de sua melhor amiga e de seu irmão por Lee é totalmente sem emoção. Por quê? O próprio Lee dá várias sugestões de que Elle e Noah vivem brigando e que acabariam juntos, ou seja, a autora não soube trabalhar para que o choque dele fosse verossímil. Enquanto só uma frase que ele diz no filme já dá uma base e torna tudo mais real, "você era a única coisa que eu tinha e ele não, Elle". Enfim, o que me assusta é a proporção que a leitura desse livro está tomando (e sua avaliação 3.9 no Skoob e 4.5 na Amazon ?) porque ele passa a ideia de que Noah é um bad boy perfeito quando na verdade, ele está abusando emocionalmente de Elle (ciúme exagerado, dominação e pavio curto nunca deveriam ser características desejadas em um parceiro).
Se você for uma pessoa que como eu, achou o filme fofo e ficou curiosa sobre o livro, mas concluiu que ele é bem fraco, ok. Mas se você, mesmo após a leitura, continua apaixonada por Noah, é hora de repensar seus valores e tentar ser um pouco mais crítico.
??
E vocês, concordam?
@sentiroslivros 27/08/2018minha estante
Boa resenha. Também tive essa mesma impressão. To preocupada com nossas adolescentes apaixonadas pelo Noah do livro.

Tay 30/08/2018minha estante
Tive essa impressão toda já no filme ! Comecei a leitura do livro agora já imaginando que seria tudo isso, mas querendo confirmar.

Acaui 11/04/2021minha estante
Vixi kskskskskskskksks, que resenha gigante, deve ser ruim mesmo ksksks

Jessie 12/04/2021minha estante
Péssimo kkkkkk

Acaui 12/04/2021minha estante
Kskskskks

bada 14/06/2021

Desserviço à humanidade
que livro podre, nao sei como aguentei. A Netflix fez um milagre pra que essa história ficasse menos nojenta e tóxica (mas nao se enganem, o filme também é abusivissimo). Uma EXPLÍCITA romantização de um relacionamento abusivo e tóxico. Aí você me pergunta ?mas barbara, o namorado dela que era tóxico?? e eu te digo: NAO SO ELE!!! Aquele lee é outro nojento que controla cada passo da guria como se ela fosse uma criança de 4 anos que nao saiba fazer porcaria nenhuma, mas eles tem LITERALMENTE a mesma idade pq nasceram no MESMO dia, COMO que ele pode tratar ela como um floco de neve, tudo é tão horripilante que eu nao quero mais nem pensar sobre boa noite NAO LEIAM ESSE LIVRO
mari is reading 14/06/2021minha estante
Concordo! Não gostei da escrita e o noah do livro é péssimo

faunorosa 15/06/2021minha estante
exatamente isso

natiibonatto 22/09/2021

Desde que lançou o filme sempre tive muita vontade de ler o livro, acho que ele me surpreendeu pq estava esperando algo diferente.
No começo temos um Noah super controlador, porém em certo momento vemos uma mudança nele, que na minha opinião foi rápida demais, depois disso não teve mais nenhum emoção, mas foi um livro que me prendeu e li rápido.
Outra coisa que não gostei foi o pai da Elle, prefiro ele nos filmes. Amei ver a amizade de Shelly e Lee, simplesmente maravilhososss. Para mim o livro foi melhor que o filme!!
Liedsonrm 22/09/2021minha estante
O filme é baseado no livro, ou é o contrário?

natiibonatto 23/09/2021minha estante
o filme é baseado no livro amg

Mandy 19/07/2018

*PODE CONTER SPOILERS*

Não foi o melhor livro do mundo e isso eu já esperava. Não faço parte do público alvo desse livro, ele é claramente uma leitura pra adolescentes.
Alguns pontos positivos da história:
O livro é definitivamente melhor que o livro;
Os personagens são infinitamente melhores e ouso dizer, mais maduros no livro;
É uma leitura rápida e fluida, da pra ser lido em uma tarde se vc nao tiver nada pra fazer;
A história até que é fofa e cliche, o que amo.
Agora os pontos negativos:
Achei mto bobo a Elle ficar escondendo do Lee o namoro com o irmão dele, e mais idiota ainda ela ficar ignorando e maltratando o Noah depois que o Lee descobre. Acho que foi ainda mais idiota do que no filme, pq lá ainda tinha a historia da lista de regras onde ela nunca poderia se apaixonar pelo Noah, no livro isso nao existe. O Lee ficou bravo pq ela mentiu pra ele, até aí ok, mas daí ela passar a ignorar o Noah e ficar com raiva dele é mto idiota. E o Noah ainda pediu desculpas e implorou pra voltar com ela. Oi? Ela que tinha que pedir desculpas! Affs kkkk Sério, essa parte me revoltou.
Senti tbm que faltou um epílogo no final, saber se ficariam juntos no futuro, sei la. Mas até entendo o pq a autora nao fez isso, como eu disse é um livro pra adolescentes, e acho que ela quis passar uma mensagem com esse final.
Apesar de tanto comportamento irritante da protagonista, o livro foi bom pra passar o tempo.

Larissa Nozzolillo 22/12/2018minha estante
Concordo Hahahahaha

anaju68 27/08/2021

péssimo, horrível e não recomendo
esse livro é horroroso, pra começar parece uma fanfic que uma criança de 11 anos que escreveu, só gastei tempo e dinheiro com ele.
jao 27/08/2021minha estante
Nunca li o livro,mas se o filme já é tóxico,imagina esse

Jene. 27/08/2021minha estante
A autora tinha realmente 15 anos quando escreveu essa merda

Larissa 04/02/2019

Blog Por Livros Incríveis
Essa foi uma das poucas vezes em que assisti a uma adaptação antes do livro e também foi uma das poucas vezes em que gostei mais do filme do que do livro que o originou. A adaptação feita pela Netflix me deixou encantada com a trama clichê adolescente e de personagens cativantes, enquanto o original me deixou desagradada pela protagonista infantil e pelas situações bobas apresentadas.

Para início de conversa, fica bastante nítido que todas as falhas da versão escrita foram consertadas na tela, então várias coisas que passaram meio que batidas, aqui, saltam aos olhos. Como, por exemplo, a relação de amizade entre Elle e Lee que é extremamente forte, sincera, possui regras bem legais - como sempre ficar feliz com o sucesso do seu amigo - e sofre abalos (como toda relação) mas não foi tão bem explorada quanto no filme, servindo quase como um pano de fundo.

Elle é uma protagonista que me cativaria caso eu tivesse lido sua história há alguns anos atrás, mais precisamente na minha adolescência, mas hoje não consigo condescender com suas atitudes infantilizadas e exageradas assim como o seu par romântico, Noah, que é bastante autoritário e tem com ela uma relação um tanto quanto desgastante e não muito saudável.

Um bom ponto é a escrita leve e fluída da autora, que proporciona uma leitura tranquila e bem rápida mesmo com as mais de trezentas páginas.

Se o filme ainda pode agradar aos jovens adultos que gostam de um bom clichêzinho de vez em quando, o livro definitivamente se destina aos adolescentes e àqueles que gostam de histórias mais ao estilo dos clássicos romances juvenis não muito maduros. Se você gosta desse estilo de romance, não custa dar uma chance.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/12/resenha-dupla-barraca-do-beijo-e-casa.html
Natinha 12/02/2019minha estante
Eu tive essa impressão tbm, na verdade cheguei a ficar meio decepcionada com o modo que a amizade de Elle e Lee foi tratada no livro. É um daqueles raros casos em que souberam fazer um bom roteiro e salvaram a história.

Larissa 19/02/2019minha estante
Exatamente, capricharam no roteiro e salvaram a história.

Thaynissima 30/07/2020

Cancela
Eu comecei a ler esse livro já ciente da bomba que estava na minha mão, pois já tinha lido alguns comentários negativos no twitter falando sobre o machismo e o relacionamento tóxico. Tinha assistido já o filme, mas não me recordava de algo tão chocante assim como eu li. Era o momento todo eu lendo o livro, parando para ler algum trecho novamente e me chocando com tudo o que estava processando. Todos os três personagens têm seus erros.

Noah é uma pessoa violenta e opressora que busca tratar Elle como um objeto do seu domínio ameaçando os meninos que tinham interesse nela, julgando suas atitudes por ser uma pessoa simpática com outros e querendo mandar nas roupas que usa. Ele grita com ela, ele machuca seu braço apertando forte, ele faz escândalos no carro batendo no teto por que ela não cumpriu suas ordens. Amigo, vá pra terapia.

Elle é uma garota bobinha que passa pano em todas atitudes tóxicas do seu crush por que ele é bonito e "gostosão", sendo esta uma relação bem superficial que ela se interessa mais pela aparência de Noah e também gosta da sua personalidade problemática. Não vamos romantizar machistas, pelo amor de Deus. É o tempo todo ela no livro questionando as roupas que usa para não desagradar seu namorado parecendo um jogo para conquista-lo pela sua rebeldia. Amiga, procure amizades melhores.

Lee não fica de fora nessa derrota. Ele quer mandar em quem sua melhor amiga se relaciona, qual roupa ela deve vestir e como ela deve contar todas as coisas pra ele. E, em alguns momentos do livro, eu senti também que Lee gostasse de outra forma de Elle, com algumas piadinhas se declarando que me fizeram quase pensar que seria um triângulo amoroso. Pelo visto essa moda não acabou. Amigo, você não é perfeito. Reconheça sua insignificância e se retire.

Enfim, não há nada nesse livro que vá te acrescentar. Se você tá pensando em ler algo, procure em outro lugar por que esse aqui eu não recomendo de jeito nenhum.

site: https://www.thaynissima.com.br/2020/07/resenha-do-livro-barraca-do-beijo.html
@sentiroslivros 30/07/2020minha estante
Arrasou. Sei que devemos pensar como se tivéssemos 15 anos (idade da autora quando escreveu). E o que mais me incomodou é que TODAS as meninas da escola gostam do Noah por ele ser bad boy.... oi? ...... Então eu acho que temos que lutar pelo "Se você tem um relacionamento assim, fuja garota"

Maria.Luiza 02/08/2020minha estante
Concordo com vc!! Achei o Noah muito problemático e as atitudes foram romantizadas de várias maneiras.
Machismo reina nesse livro e a Elle acaba sendo engolida.
Espero que no 2 seja uma personalidade mais forte e não fique girando em torno de homem (o que acho bem difícil de acontecer hahahaha)

isa 11/04/2021

Toxidade pura
Chenobyl chora pelo qnt tóxico esse livro é. Os personagens são babacas e todo mundo precisa de terapia
reh 16/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK,eu queria muito ler,mais estao tacando o pau no livro, e ruim mesmo?

isa 18/05/2021minha estante
É bem ruim amiga, não vale a pena