As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Lua 30/05/2021

Muito bom!!!
Eu não gosto de livro de autoajuda mas esse aqui tem uma vibe diferente, ele te ensina de forma mais descontraída, você sente uma paz do começo ao fim. O livro é mais efetivo quando as pessoas ja são naturalmente calma e com cabeça aberta, caso não fica meio difícil colocar em prática os ensinamentos
Julia Agnes | @pontoparagrafoo 30/05/2021minha estante
Não sabia que era autoajuda, achei que era mais uma reflexão sobre a vida. Mas legal essa informação

Adriano.Marthi 13/04/2024

Muito bom!
Ótimas reflexões! O autor trata de assuntos muito interessantes sob uma perspectiva que agrega muito para nossas tomadas de decisão e crescimento pessoal.

Keh 07/01/2023

Ótimo livro para os dias de estresse
Esse livro aborda diversos assuntos, relacionamentos, trabalho, religião e tudo o que nos aflige no nosso cotidiano.
Ele é muito bom pra ler quando vc está com estresse e precisa de um conselho pra ?equilibrar? a sua vida.

Uma citação do livro para compreender melhor:

?Quando enfrentar um problema num relacionamento, ele nunca será resolvido
se você começar perguntando: "Por que ele não consegue me entender?"
ou "Por que ele não faz o que eu digo?", pois essa abordagem envolve uma cobrança.
Em vez disso, comece perguntando:
"O que o faz se sentir infeliz e incompreendido?"
ou "Que experiência do passado está fazendo com que ele reaja dessa forma?".
Quando você tem a intenção de entender o outro, seu coração se liberta da prisão dos seus pontos de vista e se abre para a dor do outro.?

Super recomendo.

PAULINE 09/01/2024

Desacelere
Se lhe perguntassem sobre o seu caminho de casa até o trabalho, de que detalhes lembraria? E se a pergunta fosse sobre a cor preferida dos seus filhos, a comida que seu marido/mulher menos gosta, a última vez em que, de fato, descansou, o que responderia? O título dessa obra é bastante sugestivo em relação a essas perguntas, mas o seu autor, o monge zen-budista Haemin Sunim, vai além. O livro traz experiências e conselhos do monge sul-coreano, vivências que são fruto da sua jornada pessoal e também de suas leituras e estudos. Para alguns, são obviedades, mas para outros, pode ser exatamente aquilo que precisavam ler. É como alguns dizem: o óbvio precisa ser dito (e repetido). E precisa mesmo. Acreditando nisso é que lhes convido a desacelerar e se dedicar a essa leitura. Afinal, as coisas que verão podem valer super a pena.

Wendy 16/02/2023

"Nunca abra mão do poder de tomar decisões sobre a sua vida"
Gostei muitíssimo, um livro que fala e faz a gente querer mudar certos hábitos. Achei a leitura tão gostosa, trechos que falaram comigo, numa linguagem simples, direta e objetiva, dá para tirar muita coisa boa e tentar pôr em prática.

Devo deixar claro que independente de religião, credo, ou qualquer outra coisa, esse livro passa uma mensagem incrível. Fala de uma maneira sucinta de como o tempo passa rápido e a gente tenta acompanhar, mas tem horas que realmente necessitamos desacelerar, tentar viver melhor e não só pensar, mas também praticar coisas boas.

Leitura maravilhosa, amei a abordagem do autor e suas histórias mescladas com as mensagens que ele passa, e ainda tem muitas ilustrações lindíssimas, um livro pra ser lido e sentido.

"Livros ampliam os seus horizontes e o apresentam a novas possibilidades."

"Todo mundo está na mesma jornada traiçoeira da glória maculada da vida."

????
Del Matos 23/02/2023minha estante
Me despertou ainda mais o desejo de ler este livro, nunca é tarde para aprender a desacelerar

Mi Rubin 09/12/2020

Uma gracinha de livro, com uma visão de vida budista, e com ilustrações maravilhosas!

Para parar um pouco o mundo e se recolher em coisas que já sabemos, mas que se perdem na vida automática que levamos!

Luiz Souza 27/03/2023

Calma e respire
O livro aborda técnicas que nos ajudam a desacelerar em situações do cotidiano em que geralmente você ficaria chateado e as vezes acaba se estressando além do limite relaxe e inspire antes.

Ótima leitura.

Maria13268 19/07/2023

?É impossível encontrar uma pessoa que tenha sido,seja ou venha a ser apenas criticada ou apenas elogiada???

danielatxrr 30/09/2023

Amei, esse livro me deu uns conselhos muito bons e uns tapas na cara também. Rápido de ler e ótimo!!
Natysan 30/09/2023minha estante
Vou ler ??

Isis Costa 14/09/2023

O mundo é experimentado de acordo com o estado mental de cada um
Este livro marcou meu primeiro encontro com a escrita de Haemin Sunim. Além disso, dado que nunca tinha lido algo escrito por um monge zen budista, não tinha ideia do que esperar.

A obra está organizada em 8 capítulos (além de um prólogo e um epílogo). Nestes, o autor aborda temas complexos e ao mesmo tempo cotidianos, como amor, vida e futuro, entre outros. Cada uma dessas seções é iniciada por um breve texto, seguido por "pílulas de sabedoria", que consistem em citações dele mesmo ou de outros renomados pensadores, como Gandhi e Buda.

Sunim desenvolve a narrativa ao compartilhar exemplos de suas próprias experiências para ilustrar os temas explorados no livro. Os capítulos seguem uma estrutura que inclui um texto principal seguido por uma série de mensagens.

Para concluir, compartilho com vocês as palavras de sabedoria e tranquilidade que Haemin Sunim utiliza para encerrar sua obra:

"Apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor. Quando vamos mais devagar, não ficamos mais presos neles. Podemos nos distanciar e apreciá-los pelo que são."

Antonny.Fillype 01/01/2021

No começo tava muito bom, tratando da nossa mente e o mundo, porém foi decaindo um pouco, mas foi uma boa leitura, talvez o fato de eu ter lido em 1 dia tenha atrapalhado, pois até o próprio autor recomenda que levemos o tempo que for preciso, pois é um livro com muitos ensinamentos.

Diene6 08/07/2022

Comecei esse livro acelerada imaginei que terminaria rápido, pois a leitura vai fluindo bem e rápido. Mais aos poucos fui percebendo que esse livro não deve ser lido com pressa então a vários meses venho desfrutando dessa leitura o que me fez aproveitar e entender os ensinamentos que esse livro trás eu de fato desacelerei e foi bem gratificante.

Bia 26/12/2020

Vamos desacerelar
Uma ótima leitura quando você tá descontente com a vida, pra aquecer seu coração com mensagem reflexivas sobre como ver o mundo de outra expectativa.

Gostei mais do começo o fim perdeu um pouco o sentindo .

Júlia Morales 13/09/2020

Um livro curtinho, com passagens da vida do autor, mas é um livro bom com algumas frases para te fazer refletir. Entre as frases que mais gostei, está essa: "nós nos lembramos muito bem do que fizemos pelos outros, mas nós esquecemos com facilidade do que fizeram por nós."

Isa 14/11/2023

As coisas que você só vê quando desacelera
Esse livro é reflexivo. Trata de assuntos referentes a relacionamentos, profissão e espiritualidade. Tive vários insights sobre minhas próprias atitudes e pensamentos enquanto lia.
Yascaz 14/11/2023minha estante
Esse é tão bom!!