As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Ferreira Linhares 28/10/2020

Boa leitura para tempos mais difíceis
Um livro para acalmar a mente e o coração naquele momento difícil que todo mundo passa na vida!

Tatics 20/07/2020

Leitura muito positiva
Para quem é ansioso, assim como eu, esse livro é de grande ajuda e nos faz enxergar que o óbvio também precisa ser dito. Possui textos inspiradores e pensamentos que fazem você marcar o livro quase todo só para lembrar de reler depois em momentos que você precise de orientação. Seu escritor, o professor Haemin Sunim, grande nome nos ensinamentos budistas, principalmente na Coréia do Sul, nos mostra que ele é uma pessoa comum e que, assim como todos nós, todos os dias precisa lidar com nossa realidade atual que é bastante acelerada.
Douglas 24/09/2020minha estante
Ótima resenha

Tatics 25/09/2020minha estante
Obrigada! ?

Paloma 26/03/2021

O que vi quando desacelerei... ?
"Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.
Quando a mente está agitada, o mundo também está.
Quando a mente está em paz, o mundo também está.
Conhecer a nossa mente
é tão importante quanto tentar mudar o mundo."

Que livro incrível!
Tão significativo.

Muitos dos trechos me fizeram realmente parar, questionar e aplicar os ensinamentos no meu dia a dia e rever várias das minhas atitudes e pensamentos.

Posso dizer com convicção que cada texto é rico em sabedoria e luz. Recomendo para todos, independentemente da sua religião... pois assim que você o ler, verá que é um bom livro para se manter por perto e sempre que possível reler, meditar e buscar desacelerar a mente para conhecer e criar intimidade com o 'Observador Silencioso' em nós.

Amei demais. ?

"Não deixa as opiniões dos outros determinarem
quem você é.
Em vez de se preocupar com o que os outros pensam,
dedique-se aos seus sonhos."
Juliana Rodrigues 26/03/2021minha estante
Amei a resenha ?

Estou na metade ?

Paloma 26/03/2021minha estante
Obrigada, Ju. ?
Já estou ansiosa para saber o que você achou sobre ele!

Juliana Rodrigues 29/03/2021minha estante
Também estou lendo aos pouquinhos, mas logo termino e conto para você ?

Hannah Monise 21/03/2024

Imprimiram um perfil de frases do Instagram
Esse livro só tem de legal o título! E confesso que me interessei por ele exatamente por isso. Mas é um livro coach chato! Isso sim.

Tem algumas frases bonitinhas e só, que até fazem sentido e eu marquei algumas. Mas é bem autoajuda mesmo. E aí, no começo de cada capítulo tem um texto, mas é tipo redação escolar, nada aprofundado, e depois as frases de página de Instagram. Tem um capítulo que ele parece psicólogo; eu recomendo fazer terapia e ler uns romances. O livro dá uma melhoradinha no capítulo sobre amor, mas insisto: parece um Instagram com frases compartilhadas.

Ai, sinceramente... Não vale a pena! São textos pouco desenvolvidos. O título é lindo! Mas é um conjunto de redação escolar + frases de páginas do Instagram.

"Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros." (Página 177)

Izabella.Ambrosio 02/05/2024

Para ler e reler quantas vezes forem necessárias, eu que sou amante de livros de ?auto ajuda? e derivados ? me encontrei nesse, sempre abro ele uma vez ou outra para ler alguma mensagem positiva e para lembrar dos tantos ensinamentos que esse livro traz, a forma como ele nos faz entrar em contato com nós mesmos. É lindo de ler, chega a ser até uma experiência de vida o contato com esse livro.

Camila1856 16/09/2022

Lindas reflexões
Um livrinho lindamente ilustrado que no meu ponto de vista deve ser lido calmamente, um pouquinho por dia.
Cada capítulo possui um tema e contém uma breve história contada pelo autor, além de vários trechos para reflexões diárias.
Elegi o último capítulo sobre espiritualidade o melhor, as citações são fantásticas.

"No início, nossas preces tomam a forma de: "Por favor, me conceda isso; por favor, me conceda aquilo", e depois evolui para: Obrigado por tudo", amadurecendo então para: " Quero ser parecido com você."
Por fim, elas transcendem a linguagem, e oramos com todo o nosso ser em sagrado silêncio."

Thais | @lendocomthais_ 02/08/2020

Ah como eu amei essa leitura
Ah esse livro é perfeito, Haemin Sunim nos trás tantos aprendizado, nos faz lembrar de tantos ensinamentos valiosos que as vezes nos esquecemos.

Eu que sou bem acelerada e ansiosa, tomei muitos tapas de luvas. Eu recomendo e muito essa leitura. Leia esse livro de forma desprenteciosa e você levará ensinamentos maravilhosas para a vida.
Val Albino 02/08/2020minha estante
Estou com esse livro em minha lista para agosto, espero ler logo.

@mandinhas_angelo 20/07/2020

A temática é interessante, mas a estrutura é arrastada e fica uma leitura chata

Lusca 28/11/2021

Um livro que indicaria a todos!
Sinceramente, faz tempo que um livro não me cativa desta forma. A leitura é fantástica, simples, direta. Toda vez que lia, me sentia como se estivesse conversando com um "senhor(a) de idade" que me dava conselhos sobre como a vida é, de como o ser humano pode evoluir se parar de olhar sempre para si mesmo e como a sociedade seria mais harmoniosa se fosse menos intolerante.
Leia este livro, e a cada capítulo, converse consigo mesmo sobre como aquelas palavras te tocaram.
Deisi 28/11/2021minha estante
Tá na lista kkkk

Lusca 28/11/2021minha estante
Não vai se arrepender!

Rosangela Max 28/11/2021minha estante
Esse autor é maravilhoso! Esse foi o primeiro livro que li dele. ??

Nai 06/12/2021minha estante
Perfeito!!!!!

Julcimari 26/04/2021

Refletir...
É um livro lindo em todos os sentidos!

O capricho das ilustrações complementam os sentimentos de alegria e reflexão.

Em minha percepção, é um livro para ler aos poucos e ir digerindo, porque me levou a refletir sobre vários aspectos da minha vida, de maneira simples e direta.

São verdades que não queremos ler, que nos recusamos a admitir...

Recomendo a leitura diária e prolongada, pensando e mudando comportamentos conforme for vendo a necessidade de transformação.

Amei! ??

Ray 16/07/2023

Nunca fui fã de livros com pegada motivacional, pois a maioria deles é algo que já encontro aos montes na internet. Esse livro é basicamente mais do mesmo. Ele conseguiu gerar algumas reflexões, mas nada muito grandioso ou que não tenhamos consciência. O que realmente se destaca são as ilustrações.

JoAo366 22/06/2023

Muito bom! Ótima experiência.
As coisas que você só vê quando desacelera ???

??Características físicas:
Capa dura?
Ilustrações ?
Páginas off White?
Qualidade das páginas( Muito boa) ?
Breve resumo sobre o autor ?
Prefácio e posfácio ?

?? Sobre o conteúdo:
-O livro trata-se de uma autoajuda guiada por um monge, onde ele debate situações do dia à dia buscando mostrar ao leitor uma nova maneira de enxergar esse assuntos. E em diversos aspectos foi de muita utilidade na minha vida.

-Utilização de várias referências, principalmente bíblicas! Isso potencializou os temas que foram abordados.

- Mensagens ao final de cada assuntos, reforçando a ideia e promovendo reflexões.

??? No geral achei um livro muito bom , que me trouxe uma nova concepção de alguns temas. Primeira vez que realizo leitura desse tipo de livro, mas achei fantástico! Recomendo muito, e deixo a sugestão de ler o livro e fazer bastante reflexão sobre.

Geysa 01/04/2021

Desacelere. Contemple e agradeça! Perceba a perfeição que há em tudo. Valorize quem você é!
Um livro curto e simples. E na simplicidade você pode encontrar a maior riqueza de ensinamentos.

Clarazepam 04/04/2024

Encantador
Já tinha ouvido falar muito sobre esse livro e, mesmo assim, eu não sabia sobre nada que esse livro tratava. Quando vi que foi escrito por um monge zen-budista minha curiosidade se aguçou ainda mais e, por fim, fui agraciada com uma leitura cheia de afeto e presença.
As coisas que você só vê quando desacelera traz reflexões sobre espiritualidade, relacionamentos, paixão, amor, vida, futuro, descanso e atenção plena, com textos e frases que tem um poder transformador se seu coração estiver aberto para isso. Não trouxe tantas coisas das quais criei expectativas, mas me trouxe mudanças de mindset que, com certeza, irei aderir ao meu cotidiana. O mundo é o que é, e este é resultado da nossa mente, nossas crenças e a capacidade de desfrutar o presente com atenção plena e serenidade. Aqueceu meu coração.