As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Marili 27/10/2017

A tempestade é interna
Leitura rápida e despretensiosa, mas que garante alta dose de serenidade a cada página lida. Uma espécie de autoajuda conduzida suavemente por um monge budista.
Cada capítulo aborda um tema do nosso cotidiano e é iniciado com um relato pessoal do autor (isso afasta o leitor da ideia de que monges budistas são completamente tranquilos e inalcançáveis). Em seguida, vêm algumas palavras de conforto que cabem muito bem em qualquer mente agitada e inquieta, purificando e trazendo aquele famigerado alívio – tão difícil de encontrar no frenesi do dia-a-dia. Os capítulos são finalizados com inúmeras mensagens reflexivas.
Não é impecável a ponto de mudar o temperamento de uma pessoa agitada, mas é o suficiente para fechar o livro e pensar que: ok, as coisas não são tão difíceis quanto parecem. As situações externas são mais fáceis quando vistas por um ponto de vista sereno e otimista.
Adriana 06/12/2017minha estante
Gostei muito do seu comentário e estou bem interessada em comprar pra ler. Obrigada!!

Luciana.Oliveira 04/06/2018minha estante
Perfeito relato de sua impressão. Quero muito ler esse livro e após esse relato, com ctz farei o mais breve possível.

Sandrað· 11/12/2020minha estante
Nossa...fiz várias anotações lendo esse livro. Ele realmente traz muitos ensinamentos e agrega serenidade no nosso dia a dia. Leitura necessária nos dias turbulentos que estamos vivendo!!!

Cristiane 21/09/2022minha estante
Eu não sei como faço pra ler, alguém pode me ajudar?

Jêjê 01/11/2022minha estante
Não tem como ler essa aplicativo é pô ara fazer resenhas dos livros que leu

Sileane 21/12/2022minha estante
Leitura para se perceber e refletir...

Jair.Casemiro 18/01/2023minha estante
Uma ótima leitura para refletir sobre sua vida, leitura simples e rápida, ideal para quem está iniciando na leitura de livros.

Maria7361 17/03/2023minha estante
Véi como se faz pra ler um livro nesse aplicativo???? É a primeira vez que eu tô usando ele

Tamires213 07/06/2023minha estante
Eu também estou querendo saber

Tamires213 07/06/2023minha estante
Não sei como faço para ler os livros

Scheila Trigueiro 06/08/2023minha estante
Não é possível ler livros nesse aplicativo, galera. Vocês tem que ler fora dele, que seja ebook ou livro físico, e depois vem aqui e registra sobre sua leitura. ?

Veridianne 17/04/2024minha estante
Eu amei esse livro, trás muitas reflexões e ensinamentos.

Leticia.Ruve 26/01/2022

PÉSSIMO
Simplesmente sem condições, eu odiei o livro do começo ao fim
O livro é o verdadeiro significado de "a vida É um bolinho"
Você está triste, deprimido e com raiva? De uma caminhada em um dia ensolarado.
Afinal você so é triste porque não é iluminado e não tem a sabedoria para querer ser como Jesus ou Buda, fora que ele diz que não devemos julgar (no off: o livro julga todos que não conseguem desacelerar
Você não é bom o suficiente em algo? A desiste você não é bom nisso.
Não gosta do seu trabalho? Que pena, continua você está ajudando alguém!
Você é sim o centro do mundo!
Aí meu Deus eu poderia continuar reclamando por muito tempo....mas não vale meu tempo
Luna 26/01/2022minha estante
Que bom que deu essa avaliação já vou tirar da minha lista

Lillian 26/01/2022minha estante
Caraca, depois dessa já tirei da minha lista

Cin 26/01/2022minha estante
Ainda bem que eu não comprei kkk

Jaqueline.Mata 26/01/2022minha estante
tirando da lista

b3ik4 26/01/2022minha estante
caraca dps dessa vou tirar da minha lista

Andy.Sena 26/01/2022minha estante
E eu já estava pensando em ler agora, mas tirando da tbr

Leticia.Ruve 26/01/2022minha estante
Gente juro não vale a pena

Duda 09/01/2022

Não é ruim mas não é maravilhoso
O livro tem uma linguagem simples e traz algumas reflexões universais, nada muito novo apenas coisas como "Foque mais em você" ou "Perca a sensação de controle". É uma leitura rápida pq a maior parte do livro é constituído de várias frases e reflexões soltas em cada capítulo em vez de textos corridos. É um livro bom mas não é excelente, não entendi o hype mas é sobre isso e tá tudo bem.

Obs: As ilustrações são muito fofas
NARA DIAS 09/01/2022minha estante
Por isso que sempre tenho medo de ler livro Hypado... Sempre...

Duda 09/01/2022minha estante
Eu tbm fico com medo hahaha só consigo pensar "E se eu gastar meu dinheirinho em algo q não vou gostar???"

NARA DIAS 10/01/2022minha estante
Pois é... kkkk

Mayhara 11/01/2022minha estante
Gostei da análise. Falando em hype, sabe teto para dois? Pois é, li e não gostei tanto, achei algumas partes muito fracas. Por isso espero um tempo , vejo análises /videos com o mínimo de spoiler possível não vou nessa de hype não kkkkk

NARA DIAS 12/01/2022minha estante
Então, também sou cuidadosa não só com spoiler, mas até com resenha, muitas vezes evito até a sinopse...

Duda 12/01/2022minha estante
Ainda bem que eu não tenho MTA vontade de ler Teto pra dois, pelo menos evito a decepção kkkkkkk

Lusca 28/11/2021

Um livro que indicaria a todos!
Sinceramente, faz tempo que um livro não me cativa desta forma. A leitura é fantástica, simples, direta. Toda vez que lia, me sentia como se estivesse conversando com um "senhor(a) de idade" que me dava conselhos sobre como a vida é, de como o ser humano pode evoluir se parar de olhar sempre para si mesmo e como a sociedade seria mais harmoniosa se fosse menos intolerante.
Leia este livro, e a cada capítulo, converse consigo mesmo sobre como aquelas palavras te tocaram.
Deisi 28/11/2021minha estante
Tá na lista kkkk

Lusca 28/11/2021minha estante
Não vai se arrepender!

Rosangela Max 28/11/2021minha estante
Esse autor é maravilhoso! Esse foi o primeiro livro que li dele. ??

Nai 06/12/2021minha estante
Perfeito!!!!!

Elton.Oliveira 13/02/2024

Aborda tudo que é importante na vida
Gostei muito da paz transmitida nesse livro , como se fosse uma conversa agradável com um conselheiro sábio e experiente!

As pessoas às vezes ridicularizam livros intitulados de "auto-ajuda" , eu não me envergonho e nem me impeço de ler tais livros por críticas aleatórias. Considero muito bom poder ver uma opinião diferente da minha em situações que tenho uma opinião forte e cega !

Aprendi bastante com as mensagens e ensinamentos de Haemin Sunim, acho que a vida é isso ! Uma luta frenética e eterna em busca de desenvolvimento e aperfeiçoamento! Podemos ser pessoas melhores, mais centradas , mais harmônicas com o meio em que vivemos !

A minha única observação é que ele não contemplou quem não crê em deidades , mas eu gostei tanto de sua mensagem de empatia que até consigo , agora , ver que eu posso mudar minha reação, com quem me agride por não acreditar em nada ! Não posso me abalar, eu entendo o que cada religião prega e o que elas exigem de seus discípulos, as pessoas que brigam por religião são apenas fanáticas, a principal mensagen de cada uma é o amor , infelizmente algumas propagam também preconceitos e isso não há como ser indiferente, temos sim que bater de frente !

É isso ... Paz no mundo ?????? ! Recomendo a leitura!
Fabio 13/02/2024minha estante
Elton, meu irmão, mais um livro que você me faz colocar na lista infinita de 2024!
Parabéns, cara!???

Elton.Oliveira 13/02/2024minha estante
Obrigado Fábio !

Eu me senti tão bem lendo esse livro .... Li no Kindle mas pretendo comprar o físico e deixar aqui em casa para folhear naqueles momentos que estamos pra baixo ....

O autor parece que conversa olhando nos nossos olhos ! ?????

mpettrus 14/02/2024minha estante
Adorei ler sua resenha. Você escreve muito bem, com uma capacidade de persuadir o outro a conhecer a obra em questão. Fiquei super curioso para ler. ???

Religião é um tema ?espinhoso? no qual as pessoas precisam estar minimamente preparadas para debater e dialogar sem desrespeitar o outro.

Às vezes, você e um bom livro que vai discorrer sobre temas tão difíceis de discutir é um bom ponto de partida para saber mais e ampliar nossos horizontes sobre temas dessa natureza.

Nem passava pela minha cabeça ler esse livro, mas fiquei mega curioso pra ler ????

Elton.Oliveira 14/02/2024minha estante
@mpettrus , espero que gostes ! O livro transmite paz , independente do que você busque nele , creio que foi esse o motivo das grandes vendas!

Laís 02/04/2023

Engana fácil
Se você leu a sinopse e acreditou ser outra coisa, bem vinda ao clube.

Livro péssimo e que engana fácil. Apenas frases soltas e sem muitas ligações.

Tão chato que abandonei a leitura.
Jujkkkkkk 02/04/2023minha estante
Ah amg eu tava gostando

Jose549 02/04/2023minha estante
E eu tava pensando se eu comprava ou não kkkk

Daianebcs 02/04/2023minha estante
Esses livro são sempre furada

Gente. Que livro ruim

Mi Vichi 28/01/2024

Haemin, obrigada por me ajudar a desacelerar o meu coração no momento mais difícil de minha vida. Por me trazer paz, calma, reflexão e esperança quando eu me sentia mais sozinha e perdida.
jessy :)) 28/01/2024minha estante
Esse livro se tornou uma leitura de cabeceira... praticamente um manual. Sempre o leio quando preciso desacelerar e refletir sobre tudo ao meu redor!

Mi Vichi 28/01/2024minha estante
Faço o mesmo, Jessy! Sempre que sinto o coração mais pesado, já me lembro do livro e é impressionante como ele sempre, de alguma forma, ajuda a acalmar o coração, né?

jessy :)) 28/01/2024minha estante
Simmmmm? Não importa o ano, o dia ou o mês, ele sempre nos direciona e esclarece as ideias tão livremente, sem forçar nada! E isso é incrível ???

Juliana Rodrigues 22/04/2021

"Apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor ..."

Quanta preciosidade!

O livro é carregado de ensinamentos singelos, capazes de alterar o modo como enxergamos a vida e as pessoas ao nosso redor.

É muito fácil se perder em meio a esse mundo acelerado e deixar de apreciar o que é verdadeiramente importante.

Acho incrível como sempre conseguimos tirar um ensinamento precioso de cada leitura, desde as mais simples às mais profundas.

Recomendo muito!
Caio 22/04/2021minha estante
Que resenha bonita.

beactress 22/04/2021minha estante
tô doidaaa pra ler esse livro, parece ser incrível como eu já esperava

Juliana Rodrigues 23/04/2021minha estante
Obrigada! ?

Recomendo muito, é aquele livro para ser lido devagar, apreciando cada passagem.

Paulinha 14/02/2022

Há poucos dias testei positivo pra Covid e precisei ficar trancada no meu quarto e parar tudo. Ou seja, fui obrigada a desacelerar. E por coincidência, comecei a ler esse livro. Não é um livro para ser devorado em um único dia. Fui lendo ao longo dos dias e aprendi algumas coisas com ele.
Sei que autoajuda é um gênero bastante criticado, também não diria que é um dos meus favoritos, mas às vezes é válida a leitura. Muitas coisas passam despercebidas.

"Quando estiver ocupado a ponto de se sentir
constantemente perseguido, quando as preocupações tomarem sua mente, quando o futuro parecer sombrio e incerto, quando estiver magoado com algo que alguém falou, desacelere, mesmo que apenas por um momento. Traga toda a sua consciência para o momento presente e respire fundo."
vivi 14/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito, muitas vezes me fez questionar minha existência

Paulinha 14/02/2022minha estante
ele te faz questionar e ao mesmo tempo te ajuda a se conectar com o seu eu interior (tô parecendo muito uma monja falando kkkkk acho que ainda estou sob efeito do livro

LAvia 14/02/2022minha estante
melhoras pra ti ??

maria | mariaclarasb 09/11/2021

Menos do que eu esperava
Bem rápida a leitura mas eu acredito q não faça parte do seu público-alvo, senti como se tivesse lendo um blog de frases prontas.
roses in winter 09/11/2021minha estante
recomenda?

maria | mariaclarasb 09/11/2021minha estante
é legal pra uma introdução na leitura de autorreflexão, pra quem tá beeem no começo mesmo

Patrícia Brito 12/11/2021minha estante
Também tive esse sensação...

Iparisclarke 18/04/2023

Depois desse livro eu...
Uma querida indicou esse livro, pois segundo ela era perfeito para o MBTI Infj, então pensei porquê não kk e é assim tive uma experiência péssima.

Pois bem né, um grande resumo do livro é isso: Está triste??? POIS ALEGRE-SE, Está cansado??? RENOVE-SE, Está sem dinheiro??? NÃO LIGUE, DINHEIRO NÃO TRÁS FELICIDADE... Atualmente eu estaria bastante satisfeita estando com dinheiro e triste, o que infelizmente não é o caso.

Enfim, nunca tinha explorado muito o gênero de autoajuda, mas agora me vejo na obrigação de passar o mais longe possível.
Catarina 06/05/2023minha estante
Caraca. Você resumiu exatamente kkkkkk é desse jeito mesmo. Affs.

Catarina 06/05/2023minha estante
Acho que a única coisa boa nele é a edição lindíssima. A diagramação, as ilustracoes..

Iparisclarke 06/05/2023minha estante
Único ponto positivo felizmente

Cami 11/06/2021

O livro é cheio de frases inspiradoras e emocionantes, que me fizeram refletir, é um bom livro, mas eu sinceramente não gosto muito de livros de autoajuda.
11/06/2021minha estante
Nunca consegui terminar ele exatamente por não gostar desse gênero de auto ajuda, sinto que não me ajuda

Cami 11/06/2021minha estante
eu tb sinto isso, terminei o livro e nem lembrava mais das frases

Carolina.Gomes 11/06/2021minha estante
Eu li. Gostei. Quando comecei a me interessar por meditação, li bastante sobre como desacelerar a mente. São ensinamentos úteis e eficazes, se vc colocar em prática.

Barbie 11/03/2024

Adorei!
Inclusive ouvi o audiolivro enquanto estava explorando um novo hobbie? pintura
A calmaria que foi essa noite, simplesmente inexplicável!
As reflexões são impecáveis e sempre voltadas pro seu próprio bem e do outro.
leti 11/03/2024minha estante
O que faltou para ser 5 estrelas?

carolindesar_ 11/03/2024minha estante
esse livro é maravilhosoooo

Daywn 11/03/2024minha estante
Eu amo demais esse livro ??

Paloma 26/03/2021

O que vi quando desacelerei... ?
"Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.
Quando a mente está agitada, o mundo também está.
Quando a mente está em paz, o mundo também está.
Conhecer a nossa mente
é tão importante quanto tentar mudar o mundo."

Que livro incrível!
Tão significativo.

Muitos dos trechos me fizeram realmente parar, questionar e aplicar os ensinamentos no meu dia a dia e rever várias das minhas atitudes e pensamentos.

Posso dizer com convicção que cada texto é rico em sabedoria e luz. Recomendo para todos, independentemente da sua religião... pois assim que você o ler, verá que é um bom livro para se manter por perto e sempre que possível reler, meditar e buscar desacelerar a mente para conhecer e criar intimidade com o 'Observador Silencioso' em nós.

Amei demais. ?

"Não deixa as opiniões dos outros determinarem
quem você é.
Em vez de se preocupar com o que os outros pensam,
dedique-se aos seus sonhos."
Juliana Rodrigues 26/03/2021minha estante
Amei a resenha ?

Estou na metade ?

Paloma 26/03/2021minha estante
Obrigada, Ju. ?
Já estou ansiosa para saber o que você achou sobre ele!

Juliana Rodrigues 29/03/2021minha estante
Também estou lendo aos pouquinhos, mas logo termino e conto para você ?