As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Isa 14/11/2023

As coisas que você só vê quando desacelera
Esse livro é reflexivo. Trata de assuntos referentes a relacionamentos, profissão e espiritualidade. Tive vários insights sobre minhas próprias atitudes e pensamentos enquanto lia.
Yascaz 14/11/2023minha estante
Esse é tão bom!!

Luiz.Felipe ð 02/02/2022

Mais que um livro.
Este título deveria ser considerado um manual de vida e todos deveriam ler nos tempos atuais onde tudo é feito de forma tão corriqueira.
Quando desaceleramos, podemos contemplar o belo de cada dia, de cada pessoa e de nós mesmos.
Repleto de ensinamentos e advertências, acredito que vale a leitura desse livro ao menos uma vez por ano para que suas lições sejam recicladas em nosso ser.

Eduarda 20/01/2022

Certamente é um livro válido que deveria ser lido! Não acredito em todas as crenças positivistas do autor, mas mesmo assim ainda há muito à se guardar da leitura.

Ele é dividido em tópicos e o autor discorre sobre eles usando sua vida e aprendizados como exemplo.

Ótimo livro pra releitura também ?

Yve 24/02/2023

É melhor estarmos felizes juntos que com razão e sozinhos
Um livrinho absurdamente delicioso de ler, acabei em um dia e meio, porque precisava MESMO dormir, caso contrário o finalizaria na mesma noite. Anotei milhares de frases e citações, é um daqueles que te faz querer ser uma pessoa melhor, ser mais gentil com os familiares e relevar situações estressantes. É como uma caneca quentinha de cappuccino no começo da manhã, quando os primeiros pássaros começam a cantar e os primeiros raios solares se esticam preguiçosos através do horizonte; é um abraço, é um suspiro aliviado, é um "Ei, o mundo é trágico, mas muito, muito bonito." Uma experiência catártica!

Luiza 13/06/2021

As coisas que você só vê quando desacelera
Por sugestão do próprio autor eu não li o livro como se lê um romance, ou seja, não o devorei em um dia. Tentei apreciar e digerir as frases do autor com calma e, essa forma foi boa para mim.

A leitura é leve e tranquila. Poderia certamente servir como um livro de mensagem diária ou autoajuda. Com certeza várias frases do livro livro serão úteis e poderão ajudar alguma fase da vida do leitor.

Eu gostei bastante do livro e, algumas dicas/frases me marcaram. É um livro que abrirei vez ou outra para ler certas passagens novamente.

? O ar que inspiro entra no meu corpo e se torna parte de mim, o ar que eu expiro entra em outra pessoa e se torna parte dela. Só de olhar a forma como o ar se desloca é possível notar que estamos todos conectados uns aos outros, não apenas de modo figurado, mas também literal?.

Paulinha 14/02/2022

Há poucos dias testei positivo pra Covid e precisei ficar trancada no meu quarto e parar tudo. Ou seja, fui obrigada a desacelerar. E por coincidência, comecei a ler esse livro. Não é um livro para ser devorado em um único dia. Fui lendo ao longo dos dias e aprendi algumas coisas com ele.
Sei que autoajuda é um gênero bastante criticado, também não diria que é um dos meus favoritos, mas às vezes é válida a leitura. Muitas coisas passam despercebidas.

"Quando estiver ocupado a ponto de se sentir
constantemente perseguido, quando as preocupações tomarem sua mente, quando o futuro parecer sombrio e incerto, quando estiver magoado com algo que alguém falou, desacelere, mesmo que apenas por um momento. Traga toda a sua consciência para o momento presente e respire fundo."
vivi 14/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito, muitas vezes me fez questionar minha existência

Paulinha 14/02/2022minha estante
ele te faz questionar e ao mesmo tempo te ajuda a se conectar com o seu eu interior (tô parecendo muito uma monja falando kkkkk acho que ainda estou sob efeito do livro

LAvia 14/02/2022minha estante
melhoras pra ti ??

Maria Clara Campos 28/09/2022

Uma leitura cheia de sabedoria
Normalmente não faço leituras de livros com essa vibe mas recebi uma indicação e resolvi dar uma chance pois o livro já estava no meu Kindle a algum tempo.
Ainda bem que dei uma chance para esse livro.
Há sabedoria em cada palavra, exemplos de situações cotidianas cheias de alegrias que passam despercebidas. Afinal, viver já é uma alegria, é preciso ser grato! ??
Washington24 28/09/2022minha estante
Dos melhores livros da vida ??

Washington24 28/09/2022minha estante
O outro dele tbm é incrível.

Amanda 17/01/2022

Muito bom o livro, me deu vários tapas na cara me fazendo acordar para algumas coisas. Me ensinou muito!

lia 12/11/2021

AA
É verdade. O coração é mais lento que a mente mesmo.

Engraçado foi a ironia das circunstâncias de leitura: a pessoa que eu não queria esquecer que me indicou e a leitura era sobre ela. Incrível. Transformador.

Mari 18/12/2023

Alguns destaques:
?Livros ampliam os seus horizontes e o apresentam a novas possibilidades?

?Finja que você já é um campeão e trabalhe com disciplina para se tornar um. A diferença entre crença e realidade logo não existirá mais.?

?Vista confiança.
Está sempre na última moda?

?Sem amor, nossa vida passaria num piscar de olhos.
O amor tem o poder de parar o mundo por um momento?

?Apenas lembre que aquela pessoa que dificulta a sua vida hoje pode ser um mestre disfarçado, enviado com a tarefa de ajudá-lo em seu crescimento espiritual?

Com certeza vale a leitura, mais de uma vez na vida!

laira30stoplan 21/04/2022

Bom livro.
Trouxe muitas reflexões que farei com certeza.
Muitas lições, também.
Achei a leitura fácil, inteligente e bastante tocante.
Recomendo!
Lola 21/04/2022minha estante
Esse livro tá me fazendo muito bem,tô amando!

Deborah.Kamilly 18/03/2022

Perfeito
Amei o livro, embora algumas coisas eu não concordava, eu achei incrível e muito e leve. Me fez olhar várias coisas de outras formas ?

Camila1856 16/09/2022

Lindas reflexões
Um livrinho lindamente ilustrado que no meu ponto de vista deve ser lido calmamente, um pouquinho por dia.
Cada capítulo possui um tema e contém uma breve história contada pelo autor, além de vários trechos para reflexões diárias.
Elegi o último capítulo sobre espiritualidade o melhor, as citações são fantásticas.

"No início, nossas preces tomam a forma de: "Por favor, me conceda isso; por favor, me conceda aquilo", e depois evolui para: Obrigado por tudo", amadurecendo então para: " Quero ser parecido com você."
Por fim, elas transcendem a linguagem, e oramos com todo o nosso ser em sagrado silêncio."