As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Luciana 28/10/2021

Simplesmente Necessário.
Vale muito a leitura, um livro muito bom, leitura calma, suave e muitos ensinamentos. Recomendadíssimo.

Welliton.Moreira 09/01/2023

Leitura muito tranquila e bastante reflexiva
Demorei muito a terminar essa leitura, pois muitas vezes parei capitulo a capitulo para assimilar melhor o que Haemin escreve por estas páginas. Essa foi uma ótima leitura para começar o ano, o autor foca muito em nosso interior e na maneira como enxergamos as situações e principalmente no nosso crescimento e amadurecimento após sair de determinadas experiencias no decorrer da vida.
De certa forma o livro me tocou profundamente, precisei olhar para dentro de mim mesmo e enfrentar algumas coisas que ainda me incomodavam do passado, nada como enfrentar nossos demônio. Enfim, eu acho que é um livro recomendado a todos, leitura muito rápida, nada massante e ainda algumas páginas possui paisagens ou figuras representativas.
Só um sentimento após essa leitura: Paz.

book.hiraeth 03/02/2024

Eu preciso desacelerar
Bom começo dizendo que autoajuda não é bem meu gênero.
Mas, este livro foi essencial para mim.

Já tem um tempo que estou precisando de textos mais positivos. E esse ganhou meu coração.
Muitos momentos me senti conectada, e com grande conforto.
Recomendo a leitura para as pessoas que vivem no estresse da vida acelerada.

bruna 11/07/2022

apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor. quando vamos mais devagar, não ficamos presos neles. podemos nos distanciar e apreciá-los pelo que são. ?

samuelcarneiroh 03/01/2021

Livro curto e gostoso de ler
Livro curtinho, muito gostoso de ler. O texto vem com início do capítulo corrido e depois em formato de poema. São conselhos aleatórios sobre religião, relacionamentos, ansiedade, que algum momento de sua vida, poderá ser útil.

Raquel 27/02/2024

Reflexões
Esse é o tipo de livro que a gente quer destacar quase tudo o que lê.
Gostei muito e pretendo revisitá-lo de vez em quando.
Vários pensamentos nos fazem refletir.
" O maior obstáculo ao aprendizado é fingir saber algo.
É melhor admitir que não sabe; se ficar fingindo, terá que agir como se já soubesse desde sempre.
É mais fácil aprender quando você deixa o orgulho de lado e é sincero."
Emily979 27/02/2024minha estante
Forte!! Gostei.

EvelizeSouza 21/12/2023

As coisas que você só vê quando desacelera
Entrei nessa leitura sem saber exatamente o que esperar, achava qie seria algo inspirador, mas ficou mais lara o lado reflexivo.
Ainda assim, bem interessante parar para refletir sobre cada ponto citado.

Jorge Luiz da Silva 18/01/2024

Veja o fato pelo ponto de vista do outro também
Em cada situação vivida é importante se colocar no lugar do outro. Muitas vezes é melhor não achar que está certo para evitar uma discussão desnecessária, um conflito que pode nos tirar a paz.
jessy :)) 18/01/2024minha estante
É muito melhor ter paz e tranquilidade do que razão!

Nataly 15/11/2021

Um bom livro
Gostei das experiências contadas no livro.

Com relação aos ensinamentos; nada de novo, para ser honesta. Mas traz boas lições de como lidar com situações que já conhecemos. Afinal, o óbvio também precisa ser dito.

Para quem gosta de audiobook, tem no YouTube.

Iris.castelani 31/01/2024

Livro que toca a alma
Maravilhoso!! Me fez resgatar sentimentos que estavam escondidos dentro de mim, me ajudou a solucionar dúvidas que me aterrorizavam a meses, esse é um daqueles livros que é possível se identificar a cada página lida, é um conforto espiritual!

ester 12/01/2023

me fez ver a vida de uma forma diferente
o livro mais lindo que já li! ele possui uma visão muito ampla sobre tudo e me prendeu do início ao fim. acho que todo mundo deveria ler ele pelo o menos uma vez na vida
lari 12/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir meus últimos posts? é para uma competição, obrigadaaa ?

lara 12/01/2023minha estante
Simmmmm socorro um dos meus favs !!

Keh 07/01/2023

Ótimo livro para os dias de estresse
Esse livro aborda diversos assuntos, relacionamentos, trabalho, religião e tudo o que nos aflige no nosso cotidiano.
Ele é muito bom pra ler quando vc está com estresse e precisa de um conselho pra ?equilibrar? a sua vida.

Uma citação do livro para compreender melhor:

?Quando enfrentar um problema num relacionamento, ele nunca será resolvido
se você começar perguntando: "Por que ele não consegue me entender?"
ou "Por que ele não faz o que eu digo?", pois essa abordagem envolve uma cobrança.
Em vez disso, comece perguntando:
"O que o faz se sentir infeliz e incompreendido?"
ou "Que experiência do passado está fazendo com que ele reaja dessa forma?".
Quando você tem a intenção de entender o outro, seu coração se liberta da prisão dos seus pontos de vista e se abre para a dor do outro.?

Super recomendo.

meuuniverso 08/05/2023

Esse livro me passou uma vibe muito boa...
"Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está; e se está repleta de pensamentos negativos, o mundo ganha esse aspecto. Portanto, quando estiver se sentindo muito sobrecarregado e ocupado, lembre-se de que há algo que você pode fazer. Quando a mente descansa, o mundo também descansa."

Muitas reflexões sobre nós mesmos, nosso dia a dia. Um livro que faz abrir nosso olhos para encarar mais tranquilamente e levemente nossos problemas...