A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

andbia 04/10/2023

Um livro que nos desafia a pensarmos sobre quem somos
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro incrivelmente impactante de Manson Mark que desafia as convenções típicas de auto ajuda. Com uma abordagem franca e sem rodeios, Mark nos convida a repensar nossas prioridades e perspectivas de vida. Ele argumenta que muitas vezes nos preocupamos com coisas triviais e deixamos de lado o que realmente importa.

O autor utiliza uma linguagem direta e humorística para transmitir suas ideias, tornando o livro cativante e fácil de ler. Ele nos encoraja a abraçar a incerteza, aceitar nossas limitações e focar em nossos valores verdadeiros. Ao longo do livro, Mark oferece exemplos da vida real e anedotas pessoais que ilustram suas mensagens de forma envolvente.

Uma das maiores forças deste livro é sua honestidade brutal. Manson desafia a ideia de que precisamos ser sempre positivos e nos incentiva a aceitar nossas falhas e imperfeições como parte da jornada humana. Ele nos lembra que, muitas vezes, o crescimento pessoal vem de enfrentar desafios e crises.

Em resumo, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é uma leitura poderosa que pode ajudar os leitores a repensar suas vidas, encontrar mais significado e abraçar uma mentalidade mais autêntica e positiva. É um livro que oferece uma perspectiva refrescante sobre o auto desenvolvimento e que certamente deixará uma impressão duradoura em quem o lê.

Zinha 15/06/2021

Sendo bem honesta comigo mesma, eu esperava um livro chato com dicas clichês para auto ajuda, o que encontrei foi histórias de vida divertidas e reflexivas, sim vou ler esse livro novamente. ??

Alice 22/05/2021

O que quero me tornar
O livro que tive todas as respostas para as minhas perguntas que estavam à beira e que buscava todos os dias em minhas orações - o que acredito fielmente que foi Deus quem as colocam para mim. Um livro cheio de ensinamentos e como devemos viver a vida sem colocar desculpa ou empecilhos? para conquistar nossos objetos e/ ou sonhos.

Vrodriguues 01/08/2022

"a ação não é a consequência da motivação; é a causa."
Esse é um livro de auto-ajuda, gostei bastante, gostei do autor trazer relatos da vida dele e da de outras pessoas, gostei da proposta da obra, achei realmente interessante, o autor escreve muito bem, no entanto, achei a leitura um pouco cansativa, mas é um livro bem necessário e reflexivo. Recomendaria a todos a lê-lo.

*Com o que vale a pena você se importa?*

Você tem que identificar o que é realmente importante e ligar o f*dasse para o resto. A obra fala bastante sobre aceitação. Às vezes a vida tá uma merda, passamos por momentos ruins e não devemos ignorar esses sentimentos, não devemos fingir que tá tudo bem!!! Devemos compreender esses sentimentos e crescer/amadurecer com eles.

A obra demonstra ser bastante contra os pensamentos positivos. Se você ouve/fala muitas palavras positivas, elas só mostram o quanto você tá distante daquele objetivo.

*Você é responsável por todas as suas ações.*

Você pode não ter culpa do que atrai, porém, terá responsabilidade diante daquilo apartir de suas ações.

Essa é você. Essa é como você pensa, gosta, age, quer, e ta tudo bem. Entenda que você não precisa gostar do que os outros gostam ou ir atrás de coisas que talvez nem sejam de seu interesse.

Entenda também que sua vida terá um fim (não tô falando do lado espiritual para os que acreditam), pode ser amanhã, daqui a 6 anos, 80 anos. Dêem valor as coisas importantes.

mbarcelos2 13/03/2023

Bem diferente do que eu esperava
O livro não se trata de tornar-se uma pessoa que realmente não se importa com nada e sim uma pessoa que escolhe suas batalhas, o que dar ou não importância e incentiva a buscar entender a raiz dos problemas, porque cada situação nos atinge pra podermos então lidar com elas

yasmina.jasmine 07/08/2023

Esclarecedor
Esse livro me fez refletir sobre vários conceitos que eu acreditava entender e seguir, mas que na verdade eu não fazia ideia do que era.

Demorei pra ler por pura preguiça e falta de tempo, mas a primeira frase era sempre suficiente pra ler capitulos.

Airinhaa 30/11/2022

Não recomendo esse livro,é péssimo,somente as 10 primeiras páginas e aa 10 últimas são boas.O resto só repete a mesma coisa.

Marcelo1145 26/10/2020

Ignorar???
Se alguém acha que ligar o foda-se é simplesmente ignorar, está fora do seu estado normal de mentalidade. É preciso entender que o fodas é estar ligado ao que realmente vale a pena e que isso não te priva de frustrações. Vale a pena entender.

Reginato 13/07/2022

Ligar o quê?
Será que este livro dá dicas genuínas de se expressa de uma forma que nos leva a refletir sobre hábitos que, às vezes, temos de nos importar demais com as coisas erradas (Será???).

Achei o livro cheio de coisas bestas... as pessoas tem que refletir e não pensar que um título de um livro irá fazer uma grande mudança... esse livro não é um auto ajuda... na frase: "se vc fizer o esforço invertido ela dá certo" ( tu acha isso mesmo? Pensa nisso... gasta mais do que você ganha para ver o resultado invertido kkk).

Muita besteira se fala... mas enfim... um bom filtro faz bem na sua leitura.

No texto os pensamentos como ?nada vai dar certo?, ?nem faça?, ?você não é especial?,  é uma ?estratégia? pra diminuir todo ego/vaidade e atingir o racionalismo.

Faça você mesmo uma reflexão sobre o conteúdo.
Fabianne 14/07/2022minha estante
Resumiu o que eu senti. Para mulheres ele é mais estranho ainda.

Mello 05/05/2020

Superficial e as vezes meio radical
No geral o livro faz análises bem superficiais sobre emoções e como lidar com situações desagradáveis. Alguns pontos chega a ser meio radical, quase cruzando a linha do se desligar emocionante. Talvez seja uma porta de entrada para reflexões mais básicas, mas de um modo geral não recomendo a leitura. Existem outros livros mais básicos que possuem conteúdo melhor.
Jeane 06/05/2020minha estante
Pensei a mesma coisa desse livro, Lud

Mari 02/04/2020

Difícil e cansativo
No fim da leitura o saldo foi bom, algumas coisas esclarecidas, alguns insights realizados mas tiveram momentos que poderiam ter sido mais diretos e alguns capítulos foram realmente difíceis de ultrapassar, os últimos porém são realmente bons!

Viviane.Ramos 09/12/2020

O sutil arte e se ligar
"Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço..."

Arabe Sol 20/10/2021

Faz sentido
Não sou muita fã de livro de autoajuda maaaaas muito deste livro faz sentido e se bem aplicado deve gerar bom resultado.
Ja indiquei para algumas pessoas.
Eu acredito que vc vá tirar dele a lição que precisa para o atual momento que enfrenta.
Vale a leitura