A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Catarina.Assuncao 18/07/2021

o oposto dos demais de autoajuda
esse livro com certeza é bem diferente da grande parte dos de autoajuda. eu sou uma pessoa que estava com bastante medo de ler esse livro por causa do gênero mas me surpreendi muito. o autor não te motiva daquela forma típica, não entra em clichês para você ser uma pessoa melhor e não traz métodos gerais para se alcançar o sucesso. ele fala tudo muito "na lata" e com muita honestidade, fala que não precisamos ser obcecados pela felicidade e pelo sucesso como nossa sociedade determinada a todo momento. Segundo ele, o princípio fundamental para ligar o[*****]- se é simplesmente confiar nos valores que você próprio adotou para a sua vida e prioriza-los.
por mais que eu não concorde em todos os aspectos abordados, esse livro vale muito a pena a leitura, pois traz reflexões necessárias.

Tine 13/09/2022

Expectativas estranhas
Tentei ler esse livro sem pré-conceitos que já ouvi, mas foi meio impossível, cada vez que lia algo que não concordo, lembro de alguém comentando. Esse livro foi indicado para mim, logo, pensei que não poderia ser tão ruim, mas é. Parece muito estranho e senti que o autor se contradiz várias vezes, e outras parecia que ele estava só enrolando com algo que já falou, só trocando as palavras.
yatamaki 13/09/2022minha estante
eu tenho esse livro desde 2020 e não tive vontade de ler até hj kkkkkkkkk

yatamaki 13/09/2022minha estante
sinto que é só um daqueles livros com o intuito de ser badass

Rauny.Campos 13/09/2022minha estante
É péssimo. Feito só pra vender frases chavosas

Suely.Fernandes 09/06/2023

Busque a verdade por si mesmo!
Anos atrás quando li esse livro, confesso que não me agradou, achei bem grosseiro. Mas agora admito que contém muitas verdades, mesmo ainda não sendo totalmente à favor de algumas coisas. O autor é bastante direto e às vezes rude, como se estivesse falando com um brother macho dele. Então não espere por um texto afável, tem vários puxões de orelha.
Contudo, vale muito a leitura! A essência do livro é se dedicar ao que é realmente importante e verdadeiro para nós. Tem muitas reflexões e frases de impacto que me tocaram. O princípio do "Faça alguma coisa" é uma das partes que mais gostei e precisava ouvir.
Já as expressões "negativas" que Mark usa, eu ainda prefiro usar as que mais fazem sentido pra mim e me soam melhor.
Enfim, leiam e tirem suas conclusões!

Ellenzica 03/05/2020

Nem tão bom quanto parece
Embora seja interessante ver a vida de uma perspectiva diferente das famílias de comercial de margarina

Cantinho1 09/05/2020

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
É a primeira vez que li um livro assim, foi um amigo meu que me indicou, confesso que achei que não ia terminar de ler, mas gostei muito dele, é como se os capítulos falassem comigo, como se cada situação eu me encaixasse, e isso fez com que eu entrasse mais em todo o livro.
Aprendi bastantes coisas com ele, que estou usando no dia-a-dia, é uma leitura leve, tranquila, vale muito a pena ler ele.

Maira 20/05/2020

Não é tudo isso...
Se você já teve a sua cota de dificuldades na vida e superou todas elas, poupe seu dinheiro você não precisa desse livro. Ok, não sou jovem, talvez por isso tenha achado esse livro mais do mesmo.
Pra mim entra na categoria de livro de auto ajuda que só ajuda quem escreveu! hahaha
Vitória 20/05/2020minha estante
Nunca concordei tanto com algo kkkkk. Até hoje não entendi o que as pessoas viram nesse livro pra endeusarem tanto.

Gabriella 18/04/2023

Péssimo
Ele repete a msm coisa 5 mil vezes, e não te ensina como ligar o 🤬 #$%!& , iniciei com ele minha fase de livros auto ajuda, mas lembro que demorei demais pra terminar pq ele é bem chato
Sofia136 18/04/2023minha estante
Uma amg falou dele e fui ver realmente mto tedioso

Lorena 29/07/2021

Livro gostoso
Bom livro, é o tipo de livro de auto ajuda que vai rápido, o autor tem uma escrita boa, eu li super rapidinho, não é um livro muito grande, me fez repensar sobre várias coisas, é um livro que eu indicaria.

_rafaela.duarte 20/05/2023

?Se alguém é melhor do que você em algo, é provável que tenha cometido mais erros. Se alguém não é tão bom quanto você, é provável que não tenha enfrentado todas as suas dolorosas experiências de aprendizagem.? Feito por Manson Mark, o livro reflete a respeito da capacidade de enfrentar as questões sem muita burocracia e ?mimimi?. Ele utiliza diversas experiências pessoais para exemplificar no livro. Não foi um dos meus preferidos desse ano, e acredito que não iria ler novamente pois, não curti muito a escrita dele, mas tudo bem, faz parte!

Um dos livros que estava na minha biblioteca do iphone.

11º livro do desafio: Leia Mais 2023.

Vinicius.Paiva 21/01/2022

Um soco no estômago dos otimistas e para os que não são?
Antes mesmo que você se deixe enganar pela capa do livro, o título por mais que chamativo e superficial, não quer trazer a ideia de que é para deixar de ligar para as coisas, mas simplesmente, ligar para o que realmente importa, isto é, não ligar para o que não vale a pena. Falo isso, pois ao me deparar com a obra de início, senti uma visão conformista e de certo modo, negativa do autor, mas ao ler o livro ao todo, tornei-me refém, já que, por sua vez, estou levando alguns conselhos para a vida.

O livro inteiro frisa em reforçar que você é responsável por todas suas escolhas durante a vida. Dito isso, ressignificar, parece-me a palavra correta para representar a obra, haja vista que durante a leitura, aprende-se que temos que dar valor para as coisas que realmente precisam, não para as coisas pequenas que acontecem em nosso cotidiano.

Ademais, você com certeza já escutou alguém lhe dizendo o quanto é único e especial, mas conforme vai lendo o livro, percebe-se que é realmente o contrário, isto é, por sermos humanos, somos imperfeitos, logo, todo mundo erra, passa por momentos ruins e que, por isso, ninguém é especial, sendo assim, temos que utilizar o sofrimento para seguir em frente.

Infelizmente, somos bombardeados por falsas felicidades o tempo todo na internet, através de imagens e vídeos em redes sociais, fazendo desta forma, nos sentirmos um lixo, visto que não nos encaixamos em determinados padrões ilusórios, os quais prezam por uma vida sempre alegre, perfeita e satisfatória.

Consequentemente, o sentimento de inferioridade começa a atacar nossa mente, levando a gente a acreditar que para sermos felizes, temos que buscar certos padrões idealizados por outras pessoas, até o momento em que conseguimos atingir e nos deparamos que é preciso de novos padrões de felicidade, isto é, tornando-se um verdadeiro ciclo sem fim, contemplado apenas de infelicidades e dolorosas frustrações.

Sabemos que temos um prazo de validade na terra, tendo isso em vista, escolher o que de fato iremos se importar e querer mudar, é algo válido a se levar em consideração, porém, muito difícil de se colocar em prática.

Por fim, é válido ressaltar que precisamos mudar a nossa noção de valores, já que dependendo de qual escolhemos, principalmente se for em parâmetros externos, a chance de se frustrar é muito grande. No entanto, quando seus valores são focados em você, a chance de ser bem realizado na vida é muito maior.

Boa leitura!!

Roberta.Chamberlain 28/02/2022

Primeiro você age?
O livro me surpreendeu positivamente, imaginava que fosse péssimo e não aproveitaria nada dele, mas estava equivocada. Embora continue achando que não é o meu tipo de leitura, ele me fez perceber que não devemos basear nossas atitudes apenas pela motivação; as vezes a ação leva a motivação e inspiração. Tirando isso, as pessoas que o Mark cita ao longo do livro são bem interessantes.

?A morte assusta. É por isso que evitamos pensar nela, falar dela, às vezes até reconhecê-la, mesmo quando acontece com alguém próximo. Só que, de uma maneira bizarra e invertida, a morte é a luz pela qual a sombra de todo o significado da vida é mensurada. Sem a morte, nada teria importância, todas as experiências seriam arbitrárias, todas as medidas e todos os valores seriam reduzidos a zero num instante.? (Pág. 206)

Pedro 22/01/2024

Irreverente e cirúrgico
O livro relata de maneira simples e coesa o que o autor quer transmitir, com uma linguagem atual e fácil de compreender. Ótimas e valiosas ideias embora peque em alguns trechos quando tenta emplacar um humor irreverente mas acaba sendo um pouco forçado.

Rods 14/02/2020

Uma tática nova para lidar com as dificuldades, mas depende.
O inicio do livro aborda que devemos adotar uma prática mais "relax" com a vida. Sem acreditar muito no que é vendido socialmente pelas grandes empresas e pelos "coach". Até aí é bacana.
Existem práticas que podemos levar para a vida.
No meio para o final o livro se torna um auto ajuda tão entendiante e no mesmo modelo dos demais que é impossível não se deixar levar pela leitura dinâmica.
Relato de experiências negativas e positivas, mas quem é que não quer ter uma experiência negativa podendo viajar para o exterior, não é mesmo?
Afinal, seria muito fácil adotar o "foda-se" tendo uma estrutura básica para a sobrevivência.
Não tirando os louros do autor, mas como diz o meme: "é muito fácil ser #goodvibes quando se tem #good bank acount.
Rápida leitura com proposta encorajadora, mas que se perde ao querer se banhar na superficialidade dos conselhos para uma "vida melhor".

MitMit 08/08/2020

Amei
Muito obrigada , esse livro me ensinou muitas coisas , apaixonada por esse livro.

DudaCosmy 05/08/2021

Bom Livro
Eu indicaria para pessoas que precisam de um choque de realidade. O autor conta histórias de sua vida e seus aprendizados. Não deixa a desejar, é um livro realmente ok.