A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

MarySJ 08/05/2024

Perdi meu tempo.
Sério, tive que pular algumas páginas pq não estava aguentando ler esse livro. No começo você presta atenção nos exemplos, mas depois fica maçante demais. Parece que não tem um objetivo. Sei lá. Não gostei.

Whyon 07/05/2024

Resumindo a opera enrola e poderia ser super melhor!
Enrola super a filosofia estoica além de dar exemplos que fazem por se desnecessários e o pior fala horrores, mas cadê o como? Quase não aparece e demora muito pra aparecer.

Todavia, é mt sua explicação sobre o tema além de apresentar de um jeito simples parte da filosofia estoica, o que nos livros mais focados nela é difícil de entender pela linguagem.

Portanto, é muito melhor comprar livros clássicos que são mais baratos mais aprofundados e mais práticos ou até mesmo estudar por fontes confiáveis sobre o assunto na internet, mas para pessoas que não entendem bem a linguaguem dos livros "clássicos" essa é uma boa substituição.

Vivi 07/05/2024

O escritor usa de sua sagacidade para ajudar numa realidade mais coerente para se viver melhor dando um f*oda-se para as coisas da vida que não podem ser mudadas.

Jhennyfer38 07/05/2024

"Ligar o fds é uma arte sutil"
Há muito tempo eu tinha como meta ler esse livro, e fico feliz por finalmente tê-lo concluído.

É um livro inusitado, se você quer levar um choque de realidade com a própria realidade essa leitura é uma boa opção.

Nos capítulos, o autor traz estratégias para lidar com certos problemas acompanhadas de histórias e exemplos práticos. Ele também trás experiências próprias o que dá uma segunda ideia sobre alguns parâmetros.

O livro possui vários tópicos que achei interessante e cada um deles é uma forma a mais de entender a si mesmo. Recomendo!

JAssica288 05/05/2024

Uma frase de boooom ?
Você não tem culpa de alguns acontecimentos, mas é responsável pelas atitudes diante de cada um deles!

pietraacr 02/05/2024

"À medida que assumimos a responsabilidade por nossa vida, mais poder adquirimos para mudá-la."

Desde o início da leitura me chamou atenção o fato do autor ressaltar que o fracasso é normal, e que muita das vezes o sucesso está ligado ao fracasso. Quebrando um pouco a visão que a sociedade tem de que ter sucesso é sinal de que você se deu bem na vida, e não é. Confesso que me pegou um pouco o autor falar muito sobre vida e o conceito que temos dela, parece bobo mas pelo título, com uma palavra de baixo calão, eu não sabia muito bem o que esperar do livro. A forma em que foi explicado como nos sentimos e reagimos em determinadas situações, as nossas prioridades, a nossa arrogância, e algumas outras coisas; pode até parecer "lógico demais", mas não é. Normalmente não falamos sobre isso no dia-a-dia, e as vezes nem chegamos a pensar muito sobre. Gostei bastante e achei a leitura fácil (embora minha falta de atenção me faça reler as mesmas frases pelo menos 3x)

Lawolft_ 01/05/2024

A sutil arte de ligar o f*da-se
Bom, terminei ele ontem a noite. Intercalei a leitura com outros livros, mas me surpreendi com a fluidez. A escrita é realmente boa, e parece muito aquela coisa de "Gente como a gente falando com a gente" ahhahahaha

É um livro de auto ajuda. O Mark Mason escreve com base em várias experiências e histórias reais. E é bacana avaliar como somos todos iguais mesmo e nada especiais ahhahahah

Esse livro tem boas mensagens. Maaaasss, entretanto, porém, todavia, não passa de um livro escrito com base em "achismos", senti como se estivesse levando uma aula de um "coach" (nada contra), mas eu senti falta de embasamento científico. O verdadeiro "acontece isso, porque o estudo tal analisou isso..."

Muitas ideias tratadas eu achei estúpidas, se quiserem saber quais podem me perguntar aqui, mas não é de todo ruim como eu disse. Outro detalhe, que ele não fala expressamente, mas notamos o tempo INTEIRO, são ideias baseadas em dogmas religiosos, se você leu deve ter notado e se for ler vai perceber.

Eu gostei do livro e acho que com certeza desempenha um bom papel em ajudar várias pessoas, inclusive, salvei algumas partes, mas quando você for ler tem que estar aberto a perceber suas falhas se não a "auto ajuda" não tem sentido. Ele não vai te ensinar a virar as costas e dizer "f*da-se", mas sim a encarar de frente, perceber que você não é nada especial e com certeza que você poderia melhorar para viver de forma mais saudável.

Acredito que o objetivo tenha sido cumprido. Se pelo menos 1 tópico fez sentido para mim, a leitura desempenhou o papel de auto ajuda. É um bom livro para iniciarmos o autoconhecimento e lermos mais do gênero.
juliana 01/05/2024minha estante
quais ideias?

Lawolft_ 01/05/2024minha estante
No tópico "O valor do sofrimento", Mark fala sobre um dos integrantes do Metallica, que foi expulso da banda logo de início e esse cara usou o sucesso do Metallica como parâmetro para alcançar o seu próprio sucesso. No final da explicação Mark fala que se o integrante tivesse usado um "parâmetro menor" teria tido menos frustração. 1° é ÓBVIO que baixar expectativas geram quedas baixas, quanto maior for sua expectativa, maior será a frustração se não alcançar. E 2°, EM QUE PLANETA, usar objetivos medíocres é algo bom? A ideia dele é ter como objetivos coisas pequenas porque assim é mais fácil de alcançar e não se frustrar. Voltando ao exemplo dele, será mesmo que esse integrante expulso teria conquistado tudo que conquistou se o parâmetro dele de sucesso fosse pequeno? Me parece uma ideia idiota, nos atermos a pequenos objetivos só para não nos frustrarmos....
Esse é apenas 1 dos pontos que eu achei tosco. Outro que me marcou muito foi ele dizer que devemos estar em constante dúvida das nossas escolhas, pois nosso cérebro é falho e acredita naquilo que queremos... HELLO!? Como assim não devemos confiar nas nossas escolhas? Vamos confiar em quem? No outro que também tem o cérebro falho? Ou você quis dizer em Deus?
Entendo a ideia de duvidar das opiniões para não ser uma pessoa arrogante que está sempre achando que está 100% certo, mas vamos ser menos radicais né? Transformar a vida numa dúvida constante não torna ninguém mais confiante em si mesmo... e por aí vai.

Mas como eu disse, tem umas passagens muito boas e interessantes. Dá pra se identificar.

Roberto 01/05/2024minha estante
Então tu confia 100% nas tuas escolhas de um cérebro primitivo vivendo em tempos modernos??? Tem vários livros que cita sobre essa sabotagem que o nosso cérebro faz com a gente

Lawolft_ 02/05/2024minha estante
Olha, não sei de você, mas eu nasci e cresci no mundo moderno então meu cérebro é condicionado a viver nesse mundo. Não é como se eu tivesse nascido a mil anos atrás e tivesse sido inserida no mundo atual. Não conheço outro mundo a não ser o moderno. E sim, eu confio na minha capacidade de fazer escolhas, mesmo diante da enxurada de informações que recebemos diariamente.

Roberto 02/05/2024minha estante
Eu também nasci em tempos modernos, mas nosso cérebro ainda funciona como se estivesse na época das cavernas. Ele quer resolver tudo na pressa, buscando felicidade instantânea sem pensar nas consequências. Isso faz a gente escolher as coisas rápido demais, seja comprar algo por impulso ou tomar decisões importantes sem parar pra pensar. É como se a gente estivesse tentando usar um computador antigo pra rodar programas novos e no fim não consegue fazer as melhores escolhas. E tem vários livros que abordam sobre esses assuntos, como 'Como Mentimos para Nós Mesmos' da Cordelia Fine e 'Rápido e Devagar' de Daniel Kahneman.

Isa Buchi 01/05/2024

A sútil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Eu simplesmente amei! É um daqueles livros que você precisa ler para te dar um chacoalhão. Confesso que tive vários insights com esse livro onde percebi que eu só preciso saber o que é importante pra mim na minha vida e o resto.. bom.. 🤬 #$%!& o resto!

Peu 28/04/2024

Fodase
Clichê e genérico, mas é bom p qm ta mt desmotivado, aprendi a usar o fodase e fodase esse livro chatinho.
DeaGomes 28/04/2024minha estante
Kkkkk

Fernanda 28/04/2024

A arte de entender o que um livro apresenta
Gostei muito dessa leitura, foi bem fluida e mal vi o tempo passar na maior parte, os tópicos são muito relevantes, em minha opinião, e planejo aplicar alguns conceitos em minha vida.
Desde o início, com o Ciclo vicioso infernal e seu modo descontraído de explicar, me identifiquei e sinto que aprendi muito. Em suma, acho que foi uma leitura que me ajudará em minha jornada de auto aprimoramento, apesar de escutarmos, aparentemente, sempre as mesmas coisas quando pedimos conselhos e até mesmo em outros livros de auto ajuda, talvez seja necessário ouvir ou ler novamente para realmente entender e aplicar, assim como narra o livro, o princípio de fazer alguma coisa é crucial e acredito que nunca o apliquei mesmo que em outros momentos, eu já havia recebido esse concelho.
Enfim, não me arrependo da leitura e recomendaria para aqueles que precisam refletir sobre a vida, focando, não em como enriquecer, mas como entender o suficiente do que é necessário para ser verdadeiramente feliz sendo mais um humano comum nesse mundo "extraordinário".

Felipe.Gazire 27/04/2024

🤬 #$%!& esta resenha.
A ideia central do livro é focar no que é importante e ligar o 🤬 #$%!& para todo o resto.

Dentro dessa ideia central, existem vários outros ensinamentos muito bons que tornam a leitura sensacional.

Em uma leitura simples e divertida, o autor nos encoraja a ter autoconhecimento em vez de ficar forçando o pensamento positivo o tempo todo. A sermos mais realistas. E discartarmos valores escrotos, trocando-os por outros mais úteis e proveitosos.

Ao longo da leitura, existem várias histórias interessantes sobre pessoas reais, como Charles Bukowski Dave Mustaine do Megadeth, que torna a obra bem mais divertida de ler.

É um livro que está se fudendo pra você, e por isso mesmo pode ser bem útil. Recomendo.

Charilson 25/04/2024

Resumindo o livro em poucas palavras:
O segredo pra viver uma vida melhor é "Não se importar demais"

MANTEEIGA 24/04/2024

Enfim, terminei um bom livro
Pra ser sincero, esse foi um dos livros o qual eu demorei para terminar. Eu comecei este livro quase no início do ano e terminei agora.
É um livro muito bom e ótimo. É fácil a sua leitura e também em alguns momentos do livro, tem como tirar boas gargalhadas. Eu aprendi muitas coisas neste livro. Pude tirar grandes lições e em que vou procurar a praticar e a observar em minha vida. É um dos livros que com certeza e em algum momento, lerei novamente.

Mariah221 24/04/2024

Muito bomm, o livro ensina várias lições muito boas e retrata de problemas que muitas pessoas tem hoje em dia

Fernando.Subra 23/04/2024

A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Vivemos na sociedade do contentamento, da felicidade e do sucesso, sim a pressão para conquistar esse triple tem tornado a cada dia que passa as pessoas mais suscetíveis aos dramas emocionais e vazio existencial.
Os novos influenciadores da sociedade vendem a ideia da positividade a todo custo, negando os dramas que são inerentes a vida humana, forçando as pessoas a serem positivas a todo custo, mesmo quando as circunstâncias não possibilitam isso.
É quando você percebe que tem que pensar positivo a toda hora que a sua vida pode ser levada a uma verdadeira maré de negatividade, portanto, viver bem e aceitar os reveses e insucessos que todos nós temos é a melhor maneira de obter paz mental.