A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

#ssara 15/01/2021

O mundo não é perfeito, sua vida não é perfeita, altos e baixos fazem parte da existência humana.
Pare de querer viver o que o sistema lhe impõe como o certo... sentimentos ruins fazem parte da vida, pare de se preocupar em só agradar... aprendi a dizer NÃO, daí comecei a sentir e entender e o significado de ser livre.
Tem um trecho na página 30 que diz: "A ideia é que você tenha uma vida mais leve apesar dos fardos que carrega, que conviva melhor com seus maiores medos e ria das lágrimas enquanto chora."
Na mesma página, parágrafo seguinte diz: " Este livro não vai ensiná-lo a subir na vida ou alcançar seus objetivos, e sim a errar e perder sem se destruir por isso. Vai ensiná-lo a fazer um inventário de sua vida, identificar os itens mais importantes e então eliminar todo o resto. Vai ensiná-lo a fechar os olhos e confiar que é possível escorregar e não sofrer nada grave. Vai ensiná-lo a direcionar sua atenção para evitar desperdiçá-la. Vai ensiná-la a nem tentar."

Tinoco 08/09/2020

Auto-ajuda mediano
Talvez minha expectativa tenha sido muito alta. O livro é bom, mas acaba cedendo aos lugares-comuns das publicações de auto-ajuda. Contém algumas passagens e histórias interessantes, de onde sempre conseguimos extrair lições e reflexões.

Amanda.Dorini 30/04/2020

Eu não gosto de livros auto-ajuda...
Porém esse livro realmente veio como uma surpresa, com uma leveza ao retratar temas importantes e pesados e um narrador cativante.

Edu Freiberger 17/03/2021

Vale a leitura. Largue o preconceito.
Comecei a leitura com o desdém que emerge das profundezas do âmago de quem ?não ler autoajuda?, porém gostei do processo e também das mensagens do livro. Larguei meu preconceito para afirmar que gostei do livro. Gostei e indico sinceramente a quem possa largar o preconceito com a autoajuda e tirar algumas horas para ouvir o que um outro humano pensou em nos falar intimamente.

juh.oliveiraa 07/04/2022

aprendizado
demorei meses p acabar esse livro, lia e parava e dps voltava
mas finalmente acabei, e nesse final eu chorei.
esse livro nos diz muita coisa que sabemos mas não botamos na prática, não prestamos atenção
e a forma mais simples de lidar c tudo, é ligar o F0D4-S3

Ni ni 17/05/2022

[*****]?
Bem, sendo sincera, o livro não me prendeu muito, ele não cumpriu com as expectativas que eu acabei criando.

Mas eu confesso que aprendi muitas coisas e que vou levar muito pra vida, ele "abriu" mais a minha mente.

Quando eu era menor eu tinha vontade de ler, mas nunca cheguei a comprá-lo por falta de interesse na época (sempre via outro livro que me chamava atenção), porém aproveitei que o meu namorado comprou e acabei lendo.

Camila 04/03/2020

Um livro ao contrário
Pelo que pude entender antes de ler o livro ele não se intitula como auto ajuda. Entretanto não é bem assim e essa categoria de livros não é minha favorita.
Muito provavelmente isso influenciou o fato de eu levar tanto tempo para conseguir terminar o livro. Realmente não sou adapta a essa temática.

Eu concordei em alguns momentos e discordei em outros. Senti que basicamente a mensagem é de que não somos tão especiais e diferentes como pensamos. Nossa vida não está no centro do universo. E até nossos problemas são comuns.

Eu realmente não sou a pessoa mais adequada para avaliar o livro. Portanto caso esse seja um tema que lhe agrade, vá sem medo e tire suas próprias conclusões. Acredito que será uma boa leitura.

juppareads 19/07/2023

Livros de autoajuda, definitivamente, não são pra mim!!
Repetitivo e Genérico.

Embora o livro até traga algumas histórias interessantes e certas reflexões, depois de umas 50 páginas fica extremamente cansativo (isso pq eu acompanhei a leitura com o audiobook).

Não funcionou pra mim, e eu estou considerando abandonar definitivamente os livros de autoajuda.

Yenifer Flach L 13/01/2023

Que livro horrível. Para conseguir terminar tive que ouvir ele em áudio book. Quanta coisa idiota e óbvia e dita nesse livro. Basicamente se você tem um problema, a solução e ter dinheiro para viajar e conhecer outras culturas. A vá pra porr*

jeje 01/03/2022

INCRÍVEL
eu com certeza estarei lendo esse livro de novo, abriu minha mente para tantas coisas, coisas simples que eu nunca tinha nem parado para pensar
Cris 01/03/2022minha estante
EXATAMENTE ISSO. Esse livro é demais. ?

Pris | @ps_livros_ 16/06/2020

excelente leitura
Proposta do autor.

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça.
Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo.
Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Depois de décadas ouvindo que o segredo para uma vida feliz é pensar positivo, chegou a hora de tentar um caminho que parece ir contra tudo o que você já leu. Que tal experimentar um novo olhar, mais coerente com a realidade e consciente de seus limites?
Não espere milagres, mas esta sutil arte pode iluminar seu caminho, se você estiver disposto a isso. Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
Sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fingir não vê-las, o melhor é reconhecê-las e aprender a aceitá-las. Uma vez que abraçamos nossos medos, defeitos e incertezas, uma vez que paramos de fugir e começamos a confrontar as verdades mais dolorosas, nos abrimos para encontrar coragem, perseverança e entusiasmo.

Minha resenha
Achei a leitura bem verdadeira e realista, e o que percebi logo de cara é que é um tapa na cara da sociedade que impõem "o que você tem que ser" ou "pensar aquilo" , "ter mais que fulano" ou "ser melhor que sicrano'. Eu me vi em diversas situações. Quando você esta cercado por pessoas bem sucedidas, fica a sensação " o que tem de errado comigo" e isso não é legal.
Você começa busca uma realidade que não é sua, a reformular prioridades, e avalia sua vida com valores e medidas que não condis com sua realidade.

Mark Manson te mostra o modo de ver a verdade a sua verdade. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto. Com isso você percebe que tem que ser você mesmo com todas as suas limitações e f*da- se o resto. Recomendo a leitura. "Se você deseja mudar sua forma de ver os problemas, precisa mudar os valores e/ou sua forma de medir fracassos e sucessos." Mark Manson

site: https://www.instagram.com/priscilieneborges/

ingritten 24/02/2022

Mudou minha percepção de mundo!
Se você acha que esse é só mais um livro de auto ajuda que te ensina como ter tudo aquilo que não importa (dinheiro, popularidade, etc.) por meio de palavras arrogantes e sem sentido, você está completamente enganado.

Neste livro encontrei reflexões e desdobramentos sobre coisas que observo a muito tempo e venho tentando mudar e entender em mim mesma. Ele oferece soluções práticas, sem fórmula mágica ou seja-feliz-o-tempo-todo. Esse é um daqueles livros que você vai reler algumas vezes e se pegar concordando com a cabeça involuntariamente enquanto sua visão de mundo é destroçada e reconstruida.

Minha única exceção para livros de auto ajuda - se é que essa obra possa ser chamada assim.

Dani 30/06/2021

Entendo pq esses livros fazem sucesso, a premissa é boa e bastante motivacional, mas a única forma que consigo descrevê-lo quando me perguntam sobre é: macho palestrinha te dizendo como se sentir com base nas experiências mais tragicômicas possíveis.
Narah 30/06/2021minha estante
Minha irmã disse o mesmo sobre ele e o livro era meu mas já desisti de ler

Dayana Otaviano 12/08/2021

Definitivamente? não consigo dar conta de livros de autoajuda.
Cansei e custei a lê-lo, embora seja um reflexo real da nossa vida atual ?

?Grande parte do mercado de autoajuda se sustenta em vender euforia em vez de ensinar as pessoas a resolver problemas legítimos. Muitos gurus ensinam novas formas de negação e enchem o público de exercícios que causam bem-estar a curto prazo, mas que ignoram a raiz do problema. Lembre-se: nenhuma pessoa feliz de verdade tem necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si que é feliz?.