Legendary

Legendary Stephanie Garber

Resenhas - Legendary

maluzinha 12/02/2022

legendary
eu não lembro se cheguei a fazer uma resenha, mas eu preciso ressaltar que, apesar de não ter sido tão fantástico quanto o primeiro livro, a surpresa no final superou todas as minhas expectativas. tô em choque até hoje.

Leti 04/02/2022

Perdeu um pouco do charme
Bom, eu tava muito animada pra esse livro por causa de Caraval, talvez isso tenha até ajudado na nota que eu dei. O começo foi legal e eu tava muito ansiosa pra conhecer mais da Tella porque ela foi genial no primeiro livro, mas nesse aqui, ao contrário do primeiro, o ritmo foi lento, não tiveram muitos plots emocionantes, sendo que o melhorzinho foi totalmente desperdiçado. No geral, eu gostei da trama, espero que ela alavanque no último livro, mas que espero que tenha mais o ritmo do primeiro, com mais mistério e suspense. Senti que nesse livro o Caraval perdeu um pouco do charme que tinha no início, não me cativou tanto, não foi tão fantástico. Apesar de tudo, o que falhou pra mim foi o desenvolvimento da história e não as personagens que são todas maravilhosaaaaas. Amo as irmãs Dragna, os atores do Caraval, o Lenda e o Jacks também risos. Bora pro próximo!

Lirio azul 28/01/2022minha estante
Não mentiu em nada, só falou verdades. Eu como fã número de Caraval acabo sendo hater de Legendary. Donatella dragna é o cão

Lirio azul 28/01/2022minha estante

Rapha 28/01/2022minha estante
KKKKKKKKK
amiga infelizmente o mundo precisa ter noção da cilada que é esse livro

-Koraline 29/01/2022minha estante
Parabéns por ter terminado, eu abandonei em 45%, estava achando a Tella chata, a fixação do Dante nela nn fez sentido, os Fates ainda nn foram explicados, e o passado da mãe delas não tem coerência com o que foi mostrado no livro anterior. Me pareceu muito que a autora quis jogar vários elementos novos aqui, para que não ficasse muito parecido com o primeiro, mas como vc falou, não teve contexto nenhum, foram só informações sem nexo que não fazem sentido para o leitor, já que foram explicadas.

Rapha 29/01/2022minha estante
sinceramente eu pensei várias vezes em desistir
só continuei pra poder ler Finale

-Koraline 29/01/2022minha estante
Amiga, quando ler o último, me conta o que achou hehe

Analiv 09/01/2022

Eu li esse livro já sabendo o ?plot?, mas sofri do mesmo jeito quando teve a revelação. Não imaginava que ia ficar um final tão aberto, pelo menos vai ser um impulso a mais pra ler o próximo livro. Odiei a decisão da Donatella no final burra burra burra.
fefe 09/01/2022minha estante
meu deus eu tô no meio ainda que medo

aninha 09/01/2022minha estante
ela é burra o livro todo ????

fefe 09/01/2022minha estante
@aninha olha vc nao fale assim dela, a minha menina esta tentando ela esta apenas vivendo ok ??

Analiv 09/01/2022minha estante
@fefe pior de tudo é que eu amo a tella, torci por ela o tempo todo mesmo ela fazendo várias cagadas?

aninha 09/01/2022minha estante
LKKKKKKKK ai ela me irrita sou totalmente cadelinha da scarllet

fefe 09/01/2022minha estante
eu sou eh cadela das duas, escolher pra que

diangelo 10/01/2022minha estante
acabei de terminar e tô do mesmo jeito

Laura 06/01/2022

Eu terminei e fiquei: Caramba, que merda aconteceu aqui??????
Terminei na força do ódio pq eu já tava mais perdida que cego em tiroteio ?
No geral, esse livro é muito bom, mas eu ainda preferi o primeiro.

Ceci.lia 25/12/2021

Previsível
estava ansiosa para iniciar esse segundo livro, já que gostei bastante de Caraval, porém, confesso que deixou bastante a desejar...

Os pontos positivos foram a narração ser feita por Tella, ela tem uma personalidade bem mais interessante e não tem que aqueles dilemas chatos que Scarlett tinha.
A construção de mundo foi feita nesse livro, podemos ver o que tem além da ilha e do jogo, foram introduzidos os arcanos e teve a revelação da Lenda.

Já os pontos negativos... Bem, podemos dizer que a "magia acabou", o primeiro livro era tão mágico porque não sabíamos o que era real, quem estava falando a verdade e se Scarlett ia ganhar.
Mas nesse livro o jogo foi bem chato, já sabíamos quem era os atores do jogo, e apesar de Tella ser inteligente passaram o jogo inteiro ajudando ela ganhar, parecia até que ela estava jogando sozinha.
O que mais me pegou foi o fato de todos os os plots twist serem previsíveis, não tinha aquela surpresa do 1 livro, até a grande revelação - o nome da Lenda - foi fraca demais.

Ademais, pretendo sim ler o último da trilogia, espero que os furos desse livro sejam explicados.

Ju Biasuz 18/12/2021

Li esse livro no final de uma readathon de 24hrs junto com o terceiro, ent sinceramente, n lembro de quase nada do que aconteceu nele, e o q eu lembro n tenho certeza se de fato é desse livro, mas lembro de ter surtado e amado muito essa leitura bdhsndjsksk sei q curti mais esse livro do q o primeiro por ser do ponto de vista da Donatella, q com certeza é minha personagem favorita da trilogia

belinha 24/11/2021

MARAVILHOSO
nao tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é. Tem um monte de reviravoltas, você nunca sabe em quem confiar, o plot é muito bom, tudo é bom.
Agora é um dos meus livros favoritos e to ansiosa pra começar a ler o último livro da trilogia.

Brigadeiro 30/09/2021

Estou sem palavras com esse final, sério!
O livro foi incrível do início até o fim, mas nas ultimas trinta páginas ele ficou inacreditavelmente surreal, foram tantas descobertas e surpresas que eu fiquei cinco minutos olhando pra parede para conseguir assimilar o que aconteceu ali.

Crissandreto 20/09/2021

CHOCADA com esse livro.
O segundo livro da série Caraval é sobre a segunda filha Donatella.
E dessa vez é Tella quem precisa ganhar o Caraval.
Eu amooooo essas séries de reviravolta. O livro vai dando pistas o tempo todo do que é mas a gente fica pensando no que pode ser. E no final =OOO

Tudo que a gente precisa atualmente tem nessa série. Algo para ficar alienado, curioso, encantado.

Gio 18/09/2021

Quanto mais se olha, menos se vê...
Já dizia Britney Spears "mama, I'm in love with a criminal"...

Seguindo a maravilhosa construção de universo do livro 1, "Lendário" traz novamente uma infinidade de detalhes que nos fazem viajar dentro do livro! Contudo, devo dizer que achei o miolo do livro bem enrolado e que vááárias cenas poderiam ter sido cortadas sem que nós perdessemos o entendimento dos acontecimentos!
Apesar disso, Stephanie, novamente, nos presenteia com plots INCRÍVEIS e inacreditáveis (ou que a gente não queria acreditar?) e muito empolgantes.
A mudança de visão de Scarlett para Tella é abrupta mas não deixa a desejar, já que Tella é uma personagem envolvente e superinteressante assim como a irmã. Ah, e muitos pontos para o fato de que apesar dessa mudança, eu não senti que ficamos orfãs de Scarlett e Julian, essa lacuna foi perfeitamente preenchida...

Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais de Jacks, Lenda e Dante!

Mel Rodrigues 28/08/2021

A magia enfim floreceu
No primeiro livro, Donatella pelo ponto de vista de Scarlett era mimada e irritante... Donatella pelo próprio ponto de vista nesse livro tem uma virada substancial. A personagem tem uma forma de pensar muito mais curiosa e imprudente que a irmã, o que faz a história dela nesse livro ser o ponto alto da trilogia até o momento.

O Caraval, que era quase um personagem próprio no primeiro livro, não é assim tão relevante aqui - porém a essência do 'jogo' de verdades, segredos e mentiras se tornam muito mais intensas. Existe uma pitada de exagero na quantidade de informações que vão aparecendo do nada, mas se você ignorar que não havia qualquer vestígio da existência de nada disso durante o primeiro livro, elas acabam se misturando e se encaixando perfeitamente com o universo apresentado.

As revelações e reviravoltas também são mais bem escritas que no primeiro livro, se estendendo entre pistas e novas descobertas espaçadas, no lugar da série de plot twists nas últimas vinte páginas. Existe ainda um indício interessante de uma reviravolta para o próximo livro que, apesar de conter alguma previsibilidade, não é completamente obvia e se de fato acontecer, não irá ser algo jogado.

Por fim, vale ressaltar que até Scarlett é mais interessante aos olhos de Donatella do que em seu próprio livro. Ou talvez seja apenas por que ela está abraçando a liberdade, e ganhando camadas e dúvidas que pareciam faltar nela.

Escrevendo essa resenha as três da manhã para não ser influenciada pelo terceiro livro, pois não tenho certeza se vou conseguir esperar para lê-lo.

Gi.Lipas 17/08/2021

Donatella perfeita
Eu amei o livro, diria que gostei mais da Donatella do que da Scarlette por ela ser mais racional (mesmo e gente já sabendo que razão não conta muito nesse jogo) dei 5 estrelas porque não tenho do que reclamar mas não favoritei porque ainda acho que a magia e a emoção do primeiro foram melhores. Nesse livro finalmente descobrimos quem é o lenda e tbm conhecemos um novo personagem, o jacks. Mal posso esperar para ler ?Finale@, não sei se vou querer finalizar essa série de tão importante que ela é para mim kakakakaka ??