Legendary

Legendary Stephanie Garber

Resenhas - Legendary

Analiv 09/01/2022

Eu li esse livro já sabendo o ?plot?, mas sofri do mesmo jeito quando teve a revelação. Não imaginava que ia ficar um final tão aberto, pelo menos vai ser um impulso a mais pra ler o próximo livro. Odiei a decisão da Donatella no final burra burra burra.
fefe 09/01/2022minha estante
meu deus eu tô no meio ainda que medo

aninha 09/01/2022minha estante
ela é burra o livro todo ????

fefe 09/01/2022minha estante
@aninha olha vc nao fale assim dela, a minha menina esta tentando ela esta apenas vivendo ok ??

Analiv 09/01/2022minha estante
@fefe pior de tudo é que eu amo a tella, torci por ela o tempo todo mesmo ela fazendo várias cagadas?

aninha 09/01/2022minha estante
LKKKKKKKK ai ela me irrita sou totalmente cadelinha da scarllet

fefe 09/01/2022minha estante
eu sou eh cadela das duas, escolher pra que

diangelo 10/01/2022minha estante
acabei de terminar e tô do mesmo jeito

Lirio azul 28/01/2022minha estante
Não mentiu em nada, só falou verdades. Eu como fã número de Caraval acabo sendo hater de Legendary. Donatella dragna é o cão

Lirio azul 28/01/2022minha estante

Rapha 28/01/2022minha estante
KKKKKKKKK
amiga infelizmente o mundo precisa ter noção da cilada que é esse livro

-Koraline 29/01/2022minha estante
Parabéns por ter terminado, eu abandonei em 45%, estava achando a Tella chata, a fixação do Dante nela nn fez sentido, os Fates ainda nn foram explicados, e o passado da mãe delas não tem coerência com o que foi mostrado no livro anterior. Me pareceu muito que a autora quis jogar vários elementos novos aqui, para que não ficasse muito parecido com o primeiro, mas como vc falou, não teve contexto nenhum, foram só informações sem nexo que não fazem sentido para o leitor, já que foram explicadas.

Rapha 29/01/2022minha estante
sinceramente eu pensei várias vezes em desistir
só continuei pra poder ler Finale

-Koraline 29/01/2022minha estante
Amiga, quando ler o último, me conta o que achou hehe

Jojo 20/01/2021

Meu Deus do céu
Assim que o livro começou e eu percebi que a narradora seria a Tela eu desanimei, mas continuei lendo por que né? Já tinha chegado até ali e não iria parar.

E ainda bem que eu continuei. N sei se foi por que eu já tinha uma ideia de como o caraval funcionava então eu não estava tão perdida, ou se foi o jeito da Tela de ser e agir mas a leitura acabou me engajando e quando eu fui ver já tinha lido quase metade do livro.

O romance nesse segundo livro também aparece mais e algumas cenas até me deixaram emocionada. O final deixou uma abertura bem grande pro terceiro livro e eu mal posso esperar pra começar.
JuSaviotti 12/05/2021minha estante
vc sabe qnd lança o terceiro livro no brasil ou pelo menos onde tem a tradição? eu to lendo lendário agora e queria muito começar finale quando eu terminar kkkkkkkk

Jojo 12/05/2021minha estante
Então, e q eu moro no Canadá kkkkk ai acabei por ler em inglês msm

JuSaviotti 12/05/2021minha estante
ataaa kkkkkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/06/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
"Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval, o maior show da terra e dos mares"*

Desde aquele final impactante de Caraval, eu venho esperando Legendary com todas as expectativas possíveis. Graças a deusa elas foram alcançadas!!!

"Outras pessoas podem subestimar você, Donatella, mas eu não."*

Se no livro passado eu odiei Donatella boa parte da história, aqui bastou ela falar um a e eu já estava LINDÍSSIMA FALOU TUDO 👏👏👏👏👏! Só conhecíamos a Dragna mais nova pelo olhar de Scarlett e aqui podemos ver a real Tella. Sim, ela é impulsiva, de cabeça quente, toma decisões no calor da batalha, mas Donatella também é uma mulher muito leal à sua irmã, determinada, corajosa, inteligente e de uma língua bastante afiada. E ela está disposta a fazer sacrifícios para ganhar essa edição de Caraval.

Tella poderia ter sido muitas coisas, mas ela estava longe de ser tola ou sem valor ou qualquer rótulo que as pessoas gostavam de colocar porque uma pessoa era jovem e mulher. Tella gostava de pensar que era de onde vinha grande parte de sua força.
Ela era ousada. Ela foi corajosa. Ela era esperta. E ela sairia triunfante - não importava o custo.*

Algo que alguns leitores reclamaram no livro passado foi a relação entre as duas irmãs, que teve pouco destaque. Nesse livro, podemos ver essa relação em primeira mão. Com o desaparecimento da mãe, cada uma tomou esse sentimento de alguma forma, mas é indiscutível o quanto as duas irmãs se amam e fazem de tudo para proteger uma à outra. Claro, que ambas escondem segredos e ocorre uma briguinha aqui e ali, como típico de irmãs, mas ambas estão dispostas a ir até o fim do mundo uma pela outra.

Scarlett era a pessoa de Tella - aquela pessoa no mundo que Tella sempre poderia contar. [...] Tella destruiria o mundo antes que ela permitisse que algo acontecesse a sua irmã.*

Diferente de Caraval, que teve seu ritmo acelerado da metade em diante do livro, Legendary já começa com todo gás. Legendary mantém um ritmo constante e dinâmico do começo ao fim, e em nenhum momento ele ficou maçante. É bem perceptível a evolução na escrita da Stephanie e ela continua fluída e descritiva na medida do possível, fazendo com que você estivesse ali, vivenciando o Caraval. A história é narrada em terceira pessoa, sempre focando em Tella. E diferente do livro anterior, esse aqui não é regado a plot twist atrás de plot twist, mas nem por isso deixou de ter uma reta final eletrizante.

Scarlett e Julian fazem algumas participações na história, suficientes para vermos como o casal está lidando com todas as consequências do Caraval que Scarlett participou. Achei bem legal a Stephanie abordar isso porque, depois de tudo que Crimson passou, claramente ela teria dúvidas do que seria real ou ficção com Julian.

Por mais fantástico que Caraval possa parecer, as próximas cinco noites são bem reais.*

Agora vamos falar da pessoa que roubou meu coração e essa pessoa se chama Dante. Obviamente eu não lembro dele e sua participação em Caraval e eu senti que isso era uma afronta a esse cara. Assim como Tella, era difícil ficar indiferente a esse participante do Caraval. Dante é um cara todo trabalhado no mistério e é isso que faz o personagem ser tão atraente. Mas por baixo de todo esse mistério e tatuagens, existe um cara disposto a ajudar Tella, mesmo que ela não queira, e que se preocupa bastante com ela. OK que nem sempre ela concorda com suas ideias, mas não chega a interferir nas suas vontades.

"Eu continuei voltando para você, não por causa do Legend, ou do jogo. Mas porque você é tão real e viva e destemida e ousada e bonita e se o que existe entre nós não é real, então eu não sei o que é."*

A química entre Tella e Dante era algo beirando ao absurdo de tanto que exalava da tela do meu Kindle. Logo nas primeiras interações dava pra perceber o quanto os dois eram atraídos um pelo outro. Donatella com sua língua afiada e Dante com seu jeito sedutor de ser geravam conversas recheadas de desejo reprimido, sarcasmo e ironia. Nem preciso dizer que nem me diverti…

"Por você não está vestido como um leopardo com asas de borboletas, ou um unicórnio?"
[...] "Nem mesmo Legend poderia me fazer vestir como um unicórnio"
"Mas unicórnios são mágicos, então todas as mulheres iriam querer te mimar."*

Um personagem que rouba a atenção é Jacks. Ele tem uma ligação com Donatella, que o faz aparecer sempre nas horas mais improváveis. Assim como Dante, ele tem um ar misterioso, mas esse ar grita PERIGO PERIGO PERIGO em letras neon!!! Não pense que sua participação termina somente com essa ligação com Donatella.. Ele faz parte de algo maior. E não, não faz parte de um triângulo amoroso. AWOMEN!!!

[...] o Príncipe dos Corações era mau. O tipo que arrancaria o coração de uma menina do peito e afundaria os dentes como se fosse uma maçã.*

Quando li na sinopse que esse livro também se passaria em mais uma edição do Caraval, eu fiquei pensando se não seria tudo mais do mesmo. Ledo engano. Stephanie adicionou mais alguns elementos mágicos na história, expandiu o universo que criou. Nesse livro, temos um foco grande no Deck of Destiny (Baralho do Destino) e nos Fates (Destinos). Não vou dizer a função deles na história por motivos de spoiler, mas eu gostei do apêndice que a autora disponibilizou no final do livro, comentando sobre eles.

Stephanie revelou um pouco mais sobre a mãe de Scar e Tella e sobre o próprio Legend, como, por ex, sua identidade real oficial (!!!!). De primeira, eu super vacinada naqueles plots twists tudo de Caraval, achei que era brincadeira da autora, mas quando caiu a ficha real oficial da identidade do Master de Caraval, foi algo que realmente eu não vi chegando. Só digo que essa nova edição de Caraval não foi feita de modo completamente aleatório.

Quando Caraval foi lançado ano passado, a autora havia dito que seriam somente dois livros. Acho que rolou uma pressãozinha básica por parte da editora e afins e esse ano ela anunciou a conclusão dessa história. O terceiro livro se chama Finale e está com lançamento previsto para o ano que vem. Porém, diferente do livro anterior, Legendary tem um final relativamente fechado. OK que tem algumas pontas soltas, mas nada de muito alarmante e se a Stephanie quisesse terminar a série nesse livro, ela poderia.

Legendary foi um livro que superou todas as minhas expectativas e passou bem longe da maldição do segundo livro. Agora só vamos torcer e acender algumas velinhas para que logo ele seja publicado por aqui.

* Traduções feitas por mim

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/06/resenha-292-legendary.html
Lisa.Vieira 28/06/2018minha estante
Luiza do céu! Pelo amor de Deus!!!!

Eu terminei CARAVAL ontem e estou ficando louca com minhas teorias e muito ansiosa pelo livro 2. Vou ter que esperar publicarem, infelizmente, mas fiquei feliz em saber que esse livro é tão bom quanto!
A identidade do Lenda foi revelada? Entendi certo?!!!
Eu vou te mandar uma mensagem no inbox com minha teoria... Rsrsrs

Amei sua resenha.

Vanessa 22/07/2018minha estante
Nossa Luíza, eu discordo de você quanto ao final, achei mega aberto! Nas últimas cinco páginas ela começou três outras plots para a história seguinte que me deixaram dividida entre querer tacar fogo no livro e abraçar loucamente.

Essa série é a melhor que eu li na minha vida, por mim essa mulher podia fazer uns 15 livros nesse universo! A Stephanie Garber definitavamente sabe como criar vilões, pq eu fiquei mega enamorada do Prince of Hearts

IzzyNolding 14/11/2022

Boa história, mas ainda prefiro a Scarlett
Fãs da Tella, não me matem, mas eu não consegui gostar dela nem nesse livro. Sério, passei muita raiva com ela e algumas decisões tomadas ao longo do livro. Embora o plot tenha me interessado mais que o primeiro, acho que se fosse com a Scarlett, teria sido mais legal.

Finalmente Caraval acabou, mas será que o jogo acabou mesmo? As irmãs estão livres, mas Tella precisa cumprir promessas feitas a pessoas poderosas antes que o tempo se esgote. No coração do império, ela deverá esquecer as regras e vencer o novo jogo antes que seja tarde demais. Mas será que ela conseguirá vencer e pagar o preço pelos segredos que descobriu?

A autora nos traz novas camadas do mundo, junto com uma expansão enorme da magia e da geografia, já que antes só conhecíamos a ilha das irmãs muito de passagem e a ilha em que aconteceu Caraval e apenas magia do Legend. E essa expansão me deixou MUITO animada para o terceiro volume e para ler Once Upon a Broken Heart, tem muito terreno para explora ainda.

A escrita da autora segue muito vívida nas descrições de vestidos, roupas, cenários e isso fez toda uma atmosfera única para a capital e esse é um dos lugares imaginários que eu DEFINITIVAMENTE quero conhecer um dia. Todas as cores e arquitetura do local me deixaram imersa na narrativa o tempo todo. Destaque também para os bailes, festas e jantares ao longo do livro.

O retorno de personagens cativantes e apresentação de novos intrigantes fez o segundo livro não cair na maldição, se o trabalho era me prender para seguir lendo sobre o universo, conseguiu com maestria. Dessa vez eu consegui adivinhar alguns dos twists, mas ainda foram as 100 últimas páginas frenéticas que nem no livro 1.

site: https://www.instagram.com/p/CjWLI63v2rK/
nivylarue 14/11/2022minha estante
Scarlett supremacy>>>>>>>

bookstanati 14/11/2022minha estante
nss amg, eu tbm prefiro muito mais a scar, sinceramente não consigo gostar da tella

ThaAs214 05/05/2021

perfeito
assim como o primeiro esse livro me prendeu do incio ao fim. esse livro soma mais ao universo de caraval que ja foi introduzido e me fez amar ainda mais essa trilogia. o final me deixou bem ansiosa pra comecar o ultimo livro e eu amei demais. assim como o primeiro eu recomendo muito pq ganhou um espaco no meu coracao
Manus1 06/05/2021minha estante
EU AMOOO

ThaAs214 06/05/2021minha estante
MUITOOO

Lala_12 18/01/2023

Gostei da leitura, porém quase abandonei por achar o livro meio parado, não me identifico muito com a personagem da Donatella, porém ainda quero ver o desenrolar da história.

Espero que o terceiro livro seja melhor
Mateuzinhz 18/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Leonardo1121 05/05/2023

Sobre Legendary
Quando eu achei que tinha visto uma história maravilhosa em Caraval, Legendary me trouxe uma experiência completamente diferente e empolgante, eu jamais entenderia o quanto um mistério poderia variar tanto de um livro para o outro seguindo as mesmas regras.
O livro é definitivamente 5 estrelas.
brigitte4 07/05/2023minha estante
QUERO LER

fer 19/06/2021

é muito estranho ler em inglês porque eu só consigo ler enquanto não percebo que tá em inglês, se eu percebo começo a não entender nada
mas amei reler
Isa 07/11/2021minha estante
Então kkkkk, quando eu começo a pensa demais, não da certo

mabiiii 23/04/2024

ABSURDOOOOOOOOO
OS PLOTS DESSES LIVROS ME DEIXAM DOIDAAAA. O romance é incrível, e o mistério melhor ainda. Preferi mil vezes a história da Tella e do Dante do que da Scarlett e do Julian, e olha que eu amei muito os dois. Quero começar logo o terceiro affff. Eu literalmente nunca sei o que vai acontecer nesse livro e eu amo o fato de ser tão imprevisível. Obcecada com a escrita da Stephanie Garber e já amo o Jacks, imagina quando ler o livro dele.
little.oldme 25/04/2024minha estante
eu PRECISO ler finale AGORAAAA!! esse livro é mto bom

cresswell 05/08/2023

Conseguiu ser melhor do que o primeiro na questão de aprofundamento da história, caraval é realmente MUITO MAIS do que só um jogo. adorei conhecer mais do ponto de vista da donatella, mas é inegável que ela me fez passar raiva como ninguém antes. estou animada para ler o próximo e ver quantas crises de ódio ela ainda vai me fazer passar ?
e mulher, para de querer o outro e olha pro loiro que tá do seu lado por favor ?

(ps: senti falta de scarlettjulian nesse!! por mim podia ter mais deles)
Helô Darling 05/08/2023minha estante
O último da trilogia é tão maravilhoso, vc vai adorar ?

gigi 07/06/2024

Continuo torcendo pros arcanos fodase
Os personagens desse livro me irritam tanto q eu quero logo q os arcanos matem todo mundo mesmo. Nunca gostei do Dante e continuo não gostando?. O Julian só mente e a Scarlett é idiota e perdoa toda a vez. A Tella é outra q só mente, mas p mim ela é pior, ela julga as mentiras dos outros, ela fica puta c a Scarlett por esconder q tá falando c o Nicolas (e tmb por ela estar falando c ele), fica puta c o Julian por mentir p Scar e é a q mais mente. Eu não esqueci q ela sequestrou a irmã e fez ela passar pelo inferno p dps falar q era tudo teatrinho, e dps disso a Scarlett ainda pede p nn mentirem mais p ela e a Tella mente na primeira oportunidade e nn só sobre as coisas grandes tipo a mãe dela e o Jacks, não ela mente sobre TUDO! Até as coisas mais insignificantes tipo sobre o beijo do Dante. Até agora o Jacks é o mais honesto ent quero q ele acabe c a putaria toda de uma vez.

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Que livrooo!
O livro vai começar na manhã seguinte do término de Caraval. Só que dessa vez, vai seguir outro ponto de vista, o de Tella. O livro vai partir direto para as consequências que ela vai sofrer após o jogo, e acredite em mim, tem várias!

A autora vai levar o leitor à conhecer Caraval e o Mestre Lengend bem mais à fundo, com partes bem mais macabras do que eu estava esperando. Como podemos notar no primeiro livro, Legend não é a pessoa mais legal e nesse livro vai fica ainda mais evidente o tanto de inimigos que ele adquiriu com o tempo.

O desafio aqui é que Tella é condicionada e aceitar um acordo e revelar a verdadeira identidade do Legend, pelo menos é isso que os inimigos dele querem. Só que para isso, Tella vai passar por muitos mal bocados e vai correr o risco de perder muita coisa, inclusive a própria vida.

Esse é um daqueles livros que me surpreendeu do começo ao fim. Se vocês bem sabem, eu não gostei tanto assim de Caraval e por isso estava meio receosa para ler a continuação. Porém, meus amigos, devo dizer que foi uma escolha feliz.

A personagem Tella é muito mais cabeça no chão, bem mais corajosa e determinada do que ela parece ser. Eu torci para que ela conseguisse atingir seus objetivos e cumprir suas missões. O interesse amoroso é clichê, mas é daquele clichê que a gente gosta de ler!

O final é surpreendente e eu mal posso esperar para o lançamento de Finale em Maio desse ano. Prepara-se para muito mais criaturas mágicas, novos mitos, novas paisagens e cenários. Eu criei teorias e fiquei me perguntando o que diabos estava acontecendo todos os momentos e por isso, e muitos outros motivos, não consegui colocar o livro de lado.

Apesar disso tudo, não quero que suas expectativas estejam lá em cima. Vai que você não gosta! Por isso, devo dizer para você ler com calma, no seu tempo e dê uma chance para esse livro e para nossa protagonista aqui, garanto que ela tem muito para falar e muito para fazer!

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/01/livro-legendary-caraval-2-stephanie.html

malu.prates.5 27/04/2020

Lendário
Lendario é a continuação de caraval. Narrado a partir do ponto de vista da irmã mais nova de Scarlett, Donatella.
A escrita desse livro e mais cheia de detalhes e mais fluida que o livro anterior. Agora descobrimos novas facetas dos personagens, do jogo e do mundo que os envolve.
Decobrimos onde esta a mae das meninas e o que aconteceu com ela. Donatella é uma personagem estremamente forte e determinada. Agora e sua vez de joga o Caraval, mas para ela não sera apenas um jogo, pois o destino de todos esta em suas mãos. Como nao poderia faltar romance aqui temos a formação de um par extraordinario e que deixa a todos de boca aberta.
Ah. E finalmente é revelado quem é o misterioso lenda, sendo que esse livro foca bastante nele.