Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin

Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo

anaclarbastos 03/06/2023

Daiana Garbin abre seu coração e revela aos leitores todos os seus sentimentos, medos, angústias e frustrações sobre seu próprio corpo. Inspirador!

Karina.Nishiyama 11/05/2023

Seu corpo?
Realmente uma jornada profunda de conhecer o seu próprio corpo! Quantas pessoas sofrem porque possuem imperfeições que a sociedade abomina!

A vida real de uma pessoa que mostra a luta em se tornar quem ela não é. Que padrão de beleza é esse que pode destruir quem você é.

Não pode sequer existir um padrão de beleza em um
Pais tão miscigenado como o Brasil.

Delícia de leitura! Super recomendo!

Dyeni 27/04/2023

Acredito que seja uma boa leitura para pessoas que, como a Daiana, sofre algum tipo de transtorno alimentar. Eu sou nutricionista. Então, tudo que ela falou na segunda parte do livro, eu já tinha conhecimento. Gostei de como ela abordou o tema de forma bem didática.

Maria1691 15/04/2023

Esse livro fala sobre transtorno alimentar, é um livro interessante pra quem nunca leu sobre. Eu como uma pessoa com t.a não gostei, cada transtorno funciona de um jeito e isso é fato, mas eu como uma pessoa muito envolvida com o livro (e principalmente com o tema) não gostei de alguns pontos do livro:

1. Ela nunca fazia o suficiente. Não estou aqui para julgar a Daiana, ela sofreu muito com o t.a, mas se ela queria emagrecer precisava demais coisas.

2. Autoaceitação. Ela mesma falou no livro que não é porque funcionou com ela que vai funcionar com a gente, mas ela veio com aquele papo de que temos que nos amar e nos aceitar, aquela coisa que todo mundo ouve.

É só isso que eu tenho a comentar.

Flá 06/04/2023

Livro bom!
Me identifiquei em vários momentos com a falta da escritora mas achei um pouco repetitivo em alguns momentos

gabidecarle 26/01/2023

Faça as pazes com seu corpo
Leitura fácil. Me identifiquei em muitos momentos e muitas falas da autora. Só quem passa por isso é capaz de entender sem julgamentos.

Lua Barbosa ⨠22/01/2023

Não foi uma leitura fácil.
Demorei mais ou menos 1 ano para concluir essa leitura, pois tocou em pontos muito íntimos de minha vida. Porém, foi um livro necessário... se você tem uma relação difícil com a comida e com o seu corpo, recomendo ler, tem bons insights.

É triste ver como a sociedade molda toda a nossa forma diante do espelho, sempre fazendo com que dietas e corpo padrão sejam o nosso norte pra tudo na vida. Isso é muito perigoso e silencioso.

Mulheres, se cuidem por vocês e para vocês, não pra agradar a sociedade, sua família ou a pessoa do seu relacionamento amoroso. Se deseja emagrecer, busque ajuda de profissionais éticos e sérios para isso. O corpo de vocês é o lar de vocês e merece todo o amor que vocês depositam nos outros. Lembrem-se: seu corpo não mede seu caráter e nada em sua vida. Não tem emagrecer a todo custo e nem espere estar magra para começar a viver, viva durante o processo, você merece isso.

Laís 11/11/2022

É bonzinho
Um bom livro para se ler e lembrar de não ficar numa paranoia pelo corpo. Fala sobre transtornos e suas consequências, acho que é uma leitura produtiva para quem sofre com algum

Heloisa Motoki 12/10/2022

Relato Corajoso
Daiana Garbin relata de forma corajosa a relação com o corpo e a comida, a descoberta do transtorno e como vem se tratando.

No livro há relatos de outras pessoas com o mesmo diagnóstico e é assustador que a maioria começa ainda na infância ou no começo da adolescência.

Vale muito a leitura e já adquiri o próximo livro.

Fabi.Filippo 24/09/2022

Ditadura da magreza
Esse livro nos mostra o quanto nós mulheres somos sucetíveis a nos machucar em busca de alcançar padrões inatingíveis.

Escrito de uma maneira bem franca e com o coração , Daiana , uma mulher linda e maravilhosa relatou o quanto sofreu desde criança até realmente ter noção da doença que tinha e procurar ajuda .

Suas reflexões a respeito desse processo todo , nos fazem pensar e repensar o quanto nós mulheres estamos expostas a tal ditadura do corpo perfeito, da vida perfeita .

Recomendo

Milena 17/09/2022

Um livro sincero!
Sempre tive curiosidade para ler esse livro, pois sempre acompanhei o trabalho da Daiana na TV, e também no canal do YouTube, e quando enfim tive a oportunidade de ler esse livro não me arrependi em nada.

Aqui ela vai contar a história dela. Como, quando e porquê começou o transtorno alimentar. E a parte boa, é que ela não esconde nada, diz o que precisa ser dito, já que eu acredito que meias palavras num tema como essa não ajuda praticamente nada.

Eu não tenho nenhum transtorno alimentar, então não me identifiquei com a maioria das coisas que ela falou, mas tentei me colocar no lugar dela e das pessoas que vivem isso, e como deve ser difícil. Difícil tanto o preconceito dos outros, quanto o que vive na nossa cabeça. Como deve ser difícil aceitar que se tem um problema séria, e ainda mais procurar ajuda.

Acredito que esse livro deve ser lido por todos, pois tem um foco grande nos transtornos alimentares, mas também dá uma pincelada em outros transtornos mentais.

Cintia418 19/08/2022

Como é difícil se aceitar se sofre de uma doença e a falta de informação só complica, um livro com um linda reflexão

Henrique609 18/08/2022

Preenche algumas lacunas
É um livro bom. Não se pretende ser um livro excelente mas também não é ruim. Porém tem algo de muito bom nele: é sincero.

Daiana Garbin fala de seu transtorno abertamente e incentiva a pessoas que tem o mesmo problema a fazer o mesmo.

Ela conta sobre seus problemas e inspira outros a fazerem o mesmo.

Não é um livro de diagnósticos, tampouco de soluções. Acaba não dando um direcionamento aos leitores, mas ainda assim dá algumas dicas.

Resumindo em poucas palavras é um livro sobre a história de sua relação mental com a comida e sobre os primeiros passos para enfrentar isso.

Ste 05/08/2022

"Emoção vivida não vira comida"
Eu, que durante minha vida inteira escondi muitas emoções "engolindo" elas, me identifiquei com vários momentos.
Um passo de cada vez e força para todos que passam por isso.

"Mas quando estamos com dor na alma, no coração, não existe um comprimido que proporcione alívio imediato, e alguns de nós usamos a comida como uma panaceia. Então, sempre que pensar em comer sem ter fome, sempre que sentir "fome emocional", pare alguns minutos e pense: qual o motivo que está me levando a procurar apoio na comida?"

kemi 22/07/2022

Eu esperava algo mais tocante, porém, recebi um livro de 160 páginas sobre estatísticas de transtornos alimentares.
Claro que isso não anula a dor sofrida pela autora, mas senti que faltou mais dessa trajetória.
A leitura acaba sendo densa e muito repetitiva.