Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin

Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo

Carolina909 06/06/2021

Traz uma reflexão sobre a impressa que temos de nós mesmos e até sobre o que representamos por meio do que vemos pelo espelho

Stella 31/05/2021

Gostei muito do livro e acho que a leitura valeu super a pena, me fez refletir e repensar várias questões tanto sobre mim, quanto sobre as outras mulheres.

Bruna.Lacerda 28/05/2021

Necessário!
Um livro e necessário, cheios de relatos muito dolorosos, mas que vale a pena cada página. Nos faz termos outra visão do corpo e nossa relação com a comida. Na sociedade das aparências, acho que quase todas nós já sentimos pelo menos alguma insegurança com o corpo e a imagem.

RachMendes 26/05/2021

Fazendo as pazes
Nunca me senti tão acolhida por um livro. Consegui ver minha vida em vários momentos vividos por ela, MARAVILHOSO!

Greyce 24/05/2021

Muito bom e inspirador!
Acho que todas a mulheres deveriam ler esse livro, tendo algum tipo de problema com seu corpo e autoestima ou não. Ele inspira as mulheres a se libertarem de regras impostas pela a sociedade, além de acolher e de certa forma ajudar quem sofre com o seu corpo e com a comida. Leiam! S2

Bruna.Dengucho 14/05/2021

Recomendo
Achei a forma com que ela abordou o tema muito leve e gostoso, terminei o livro super rápido, pois me prendeu muito. Daiana conta sua trajetória e como conviveu/convive com um transtorno alimentar, relata também sobre a sua relação doentia com a comida, e mostra o que deu certo para ela e como conseguiu melhorar.

Nos faz refletir também sobre os padrões impostos pela mídia hoje em dia, e sobre ?o que é ter corpo saudável?.
Super recomendo!

marcellaesposito 13/05/2021

uma leitura muito importante pra quem passa por problemas com o corpo e com a alimentação, ou pra quem conhece alguém que enfrenta esses problemas. me senti acolhida lendo o livro, mostrou que não estou sozinha nas batalhas diárias. também tem muitas dicas boas para superação, que dá uma luz na nossa vida. o única motivo de eu não ter dado 5?? foi porque algumas partes eram bem repetitivas e porque algumas (poucas) informações não eram necessárias pro entendimento da história da Diana, e acabavam dando gatilho pra quem passa pelo que ela passou.

Tami Rangel 08/05/2021

Talvez o livro mais importante da minha vida
Eu tenho transtorno alimentar. Nunca tinha escrito isso publicamente até hoje. Sou uma mulher branca de quase 30 anos com um corpo mediano que nunca sofreu gordofobia. Sempre achei que eu reclamava de barriga cheia. Me culpava por reclamar e me culpava por me sentir culpada.
Passei a vida inteira sem saber o que eu tinha. Eu sabia que não era anoréxica ou bulimica, mas também sabia que não tinha uma relação normal com a comida. Desde os meus 10 anos eu nunca fiz uma refeição sem que aquilo tivesse algum significado intimamente conectado com emagrecer ou engordar. Perdi as contas de quantas vezes chorei copiosamente porque tinha engordado, quantas vezes mastiguei um biscoito e depois cuspi, só para sentir o gosto e não engordar as calorias.
Ler o livro da Daiana foi profundamente catártico para mim e principalmente na primeira metade do livro eu chorei como quase nunca tinha chorado na vida.
Hoje, reconheço que tenho um problema e sei que minha relação com meu corpo e com a comida ainda estão longe de serem saudáveis. Mas nunca na vida me senti tão compreendida como me senti pela Daiana. Foi uma sensação de chegar em casa depois de nunca ter me sentido em casa em lugar nenhum.
Eu nem sei o que dizer. Só queria agradecer, porque depois desse livro sinto que os dias que eu me olho no espelho e gosto do que vejo começam a disputar com os dias que eu olho no espelho e quero me esconder.
Mas eu sei que é um processo, e como psicóloga, sei que o progresso nunca acontece em linha reta.

Estelia 08/05/2021

Ninguém tem o direito de falar do corpo do outro
Esse é um daqueles livros que te surpreende, afinal existem realidades que você não sabe que existe, e estas realidades podem sofrer muito com o que a sociedade impõe. Daina conta sua história e nos mostra como as palavras tem a capacidade de criar verdadeiras feridas, que machucam muito mais do que a alma. Tranatorno alimentar não é frescura são patologias sérias, que devem e mercem ser tratadas de forma adequada. Para que assim as pessoas não percam a chance de desfrutar da vida delas. E reforço, ninguém tem o direito de falar nada sobre o corpo do outro

Larissa1729 03/05/2021

Aquele livro que todos deveriam ler
É um livro transformador. Aonde você adquiri mais autoconhecimento e auto-compaixão. Aprende que o seu corpo é mais que uma figura, é o seu lar, sua casa. A cada página aprendemos mais e começamos a querer nos amar mais.

Jana 03/05/2021

Livro muito necessário!
Mesmo que muitas de nós, mulheres, não soframos de algum transtorno, muitas vezes acabamos sendo influenciada pelo "padrão" que nos é imposto, e nos olhamos de forma diferente, sempre encontrando defeitos e nos frustrando por não sermos iguais a quem representa o padrão.
Daiana teve uma iniciativa incrível de compartilhar toda sua relação com a comida e o corpo durante a sua vida, abrindo espaço para que outras pessoas, que se identifiquem com o que ela passou, se sintam acolhidas e entendam que o erro não está nelas e sim, na sociedade que pressiona pra que todos estejam dentro desse padrão inalcançável. E que tem saída! É um caminho difícil, mas que vale a pena trilhar, para alcançar o amor próprio.
Todos deveriam ler, até mesmo quem não tem dificuldades em lidar com o próprio corpo, porque abre a mente para que entendam o que as outras pessoas passam e ter mais empatia e menos julgamento.

Stella 01/05/2021

A Daiana expõe a vida dela no livro e nos abre os olhos para um tema super importante que é a relação com a comida e os efeitos desta no corpo.
A autora que tanto sofreu com compulsão alimentar, dietas e a não aceitação do corpo, ativou vários gatilhos sobre a forma que eu mesma já me vi ao ser frequentemente pressionada pela mídia e sociedade para o corpo perfeito.
A leitura é bem fluida, te faz refletir e repensar a forma como você se enxerga.

Geraldo 30/04/2021

Doloroso: mas necessário
Quando comecei ler o livro da jornalista Daiana Garbin logo pensei: uma linda mulher, branca, loira, toda "padrãozinho" reclamando do seu corpo.
Mas, ja com 30 páginas lidas foi me dando um uma angustia de acompanhar o sofrimento de uma pessoa que não aceita o próprio corpo; gorda, braços enormes. Aos poucos vai aparecendo algo muito sério: o transtorno alimentar.
Ela, num relato corajoso coloca tudo o que passou; prepare-se pois você vai sofrer junto.
Mas o livro não é o relato, a grande sacada é dar a volta por cima; estuda sobre o assunto, pesquisa e o resultado disso é essa obra que nos acalenta, que mostra que não estamos sozinhos.
O livro vai mostrando que o corpo perfeito não existe, que há solução para o transtorno alimentar.
Um trabalho primoroso e necessário para os dias de hoje.
Deixo uma pergunta: você ja se comparou com os blogueiros (as) de instagram que mostram suas vidas editadas e perfeitinhas; com corpos ditos "perfeitos"?

Annagavinho 28/04/2021

Nunca me identifiquei tanto com alguém
Perfeito,me fez entender muita coisa sobre mim mesma,e que eu devo começar a fazer as pazes com o meu corpo. Em diversas paginas me identifiquei com ela,e nossa teve momentos que senti vontade de chegar nela e falar calma,esta tudo bem .
De fato consegui lembrar de alguns eventos que causaram toda essa insegurança com o meu corpo, além de toda a mídia de corpo perfeito,e a ditadura da magreza . Só sendo magra que vamos ser felizes,não é e nem pode ser assim . Vamos praticar um pouco do "Love myself " amar nossos corpos, nós mesmos,claro podem o querer mudar nossos corpos desde que seja algo que queremos e não porque alguém disse que devemos ser .
Faça por você e por sua saúde .