Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin

Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo

Mari.Butrico 27/04/2021

Muito bom!
É um problema sim não aceitar-se, não acreditar na capacidade do eu, da autovalorização.
Gostei muito da leitura e recomendo, principalmente para as pessoas que não se aceitam e vêem que alimentar-se é um problema : o autocontrole precisa ser trabalhado e valorizar o que há de melhor em nós mesmos.

Sofia 26/04/2021

Necessário
Todas as pessoas que tem dificuldade em se amar ou se aceitar deveriam ler esse livro. Me senti identificada e acolhida. Obrigada Daiana.

Larissa 24/04/2021

Uma ajuda para buscar uma relação mais saudável com o corpo
Daiana Garbin, ao mostrar a sua história, compartilhar suas dificuldades, medos, inseguranças e coragem, consegue tocar no nosso íntimo e nos fazer refletir sobre a nossa relação com o próprio corpo.
Como estamos inseridos em uma sociedade que nos prega um ?ideal? que muitas vezes é inatingível....
Como pode ser cruel a relação com a comida e com a nossa aparência!
Muito importante entender quantas pessoas sofrem de transtorno alimentar, e mesmo as que não sofrem podem estar passando por muitas dificuldades!
Traz grandes reflexões, e pode ser um pontapé para muuuitas pessoas!

@umapaixaochamadalivrosblog 21/04/2021

Aceitação.
Boa tarde, leitores.
Li em #ebook esse #livro curtinho e fácil. Mas preciso alertar que ele traga possíveis #gatilhos quanto à aceitação do #corpo. A autora, em uma espécie de #biografia, nos relata sua história em relação à comida e a aparência física. Consegui fazer um paralelo ao livro #mitodabeleza, porém esse é mais pessoal, menos denso e menos estatístico, o que pode ser bom pra quem não curte livros #nãoficção. É importante o movimento de valorizar como somos e quem somos, independentemente da moda atual que a maioria das pessoas não se vê ou não se encaixa. Relembrei alguns momentos da minha própria vida. #recomendo

#fazendoaspazescomocorpo #daianagarbin #sextante #2017 #autoajuda #notaquatro #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura #leiamulheres #nacional #psicologia

Beijos e até a próxima.

Ana Lícia - @livroedelirio 15/04/2021

Fazendo as pazes com o corpo foi um livro que me lembrou o início do meu interesse pela psicologia. Para quem não sabe, estou atualmente no 5° período do curso e me sinto bem realizada, mas confesso que durante o percurso até aqui eu tinha me esquecido do real motivo que me apaixonei pela área.
Em Fazendo as pazes com o corpo a jornalista e apresentadora Daiana Garbin relata a sua relação com o seu corpo, uma vez que precisou lidar com a sua distorção de imagem e com os transtornos alimentares. Nesse livro ela relata como foi passar por isso e, por meio de memórias, nos mostra como teve início desde que era criança.
Não estou acostumada a ler livros desse gênero, mas decidi me aventurar e quebrar essa barreira. Me identifiquei muito com a Daiana e isso fez toda a diferença. Para quem não sabe, eu tinha problemas com o meu peso e imagem durante a adolescência - que, confesso, ainda permeiam até hoje - e tudo o que ela passou foi bem semelhante ao que eu sentia. É por esse motivo que eu gostei tanto desse livro.
Falar sobre transtornos alimentares ainda é um tabu imenso, ainda há muitos pensamentos sobre "ah, isso é besteira, coisa de adolescente, vai passar", mas isso é algo sério e acontece com as pessoas que nem imaginamos, e precisamos falar sobre isso.
A autora, além de trazer uma experiência empírica, também traz vários estudos e dados de pesquisas, e eu achei muito legal essas informações a mais, agregaram muito. Achei a narrativa bem fluida e rápida, exceto no último capítulo que achei certas coisas repetitivas por causa da autoajuda, mas nada que me afetou muito.
Gostei da experiência de ter lido esse livro e me aventurar por outro gênero que nunca pegaria na livraria para ler. Esse livro me trouxe várias lembranças, mas ainda bem que não foram gatilhos para mim, pelo contrário, me fez resgatar uma memória de superação.

Missyla 09/04/2021

Necessário e Comovente
Comecei a ler este livro por uma indicação de uma prima minha. Achei que não iria gostar do livro por conta do conteúdo que ele tratava, mas me enganei. Gostei muito desse livro porque ele trata de assuntos de formas muito abrangentes e isso é muito importante. Acredito que é um livro extremamente necessário! Eu amei e recomendo muito.

MarcelleC. 04/04/2021

Repensando a relação com o corpo e a comida
Diana relata sua experiência própria com a "guerra" constante com seu próprio corpo e todo o sofrimento que isso causou em sua vida. Ela traz também a situação atual, quais as "armas" que ela tem usado em busca de paz com o corpo e a comida sem fantasiar, deixando claro que isso é um processo e que ela ainda tem suas recaídas. Recomendo muito para quem vive essa mesma "batalha" para iniciar um processo de paz consigo mesmo.

Priscila Furtado 30/03/2021

Fazendo as pazes com o corpo - Daiana Garbin
Este livro é um auto relato de Daiana Garbin, uma jornalista de sucesso, mas que no seu interior sofria de um transtorno silencioso, mas que gritava cada vez mais alto nos seus pensamentos.

Ela passou 22 anos odiando o próprio corpo. Desejando uma magreza irreal se lançou em diversas dietas restritivas, procedimentos estéticos, e ficou viciada em remédios para emagrecer, tudo isso pesando se conseguisse a magreza esperada iria alcançar a felicidade.

Porém o caminho dos transtornos alimentares são muito dificultosos, e a partir do momento em que ela decidiu encarar a sua história de frente, e compartilhar a sua dor, começou a trilhar o caminho da sua cura.

Este livro conta um pouco da sua história de relação com a comida e como tem superado os transtornos alimentares e de imagem. Além disso, tem várias referências de profissionais da area da saúde que ajudam a entender melhor aspectos gerais desses distúrbios.

É interessante ver que os transtornos alimentares e de imagem não têm apenas um estereótipo. Não é apenas a mulher obesa numa ponta e na outra ponta do espectro a anoréxica. Daiana, está mostrando que essa é uma doença que pode afetar a qualquer mulher que tenha sido um dia julgada pela sua forma corporal numa sociedade tão marcada pelas aparências.

Carol 29/03/2021

?Eu sou assim?, ?eu sou feliz assim?
Que livro, que marco, nada vem na hora errada e esse livro veio na hora certa, na hora perfeita.

Eu até fico sem palavras para descrever a satisfação dessa leitura e como ela me tocou, desejo a todas a pessoas que algum dia já sentiram a dor de não se amar, se deem esse presente, que olhem para isso como uma doença e busquem ajuda, processo é longo, mas a paz, equilíbrio e a conquista tem um gostinho inigualável. Eu estou ainda na caminhada, porém já conquistei muito.

Esse livro é marcado, para mim, com o início e com ele a identificação (profundamente dolorosa), caminhos percorridos de formas diferentes, porém muitas dores similares. Na segunda parte pude identificar quais as minhas dores, o que me acomete e para fechar com chave de ouro os caminhos que podem ser percorridos, para chegarmos ao ponto do amor genuíno, amor que cuida, amor que respeita, amor que tem compaixão, amor que entende, compreende e que acima de tudo ama a si, do jeitinho que é.

Somos falhos, sempre seremos, temos defeitos sim e podemos olhar para isso com amorosidade e com respeito.

Obrigada Daiana por compartilhar sua história, seu processo e suas pequenas vitórias.

Karollinesg 22/03/2021

Perfeito!
Se você teve/tem má relação com seu corpo e com a comida, eu super recomendo a leitura. Como é angustiante ver até onde os padrões de beleza imposto pode nos levar e quão edificante é ter alguém que expôs sua vulnerabilidade a favor de ajudar outras pessoas. Eu simplesmente amei!

Patricia 10/03/2021

Vale a leitura
Eu gostei, acho que vale a leitura. Não sei se é pq estou consumindo muito esse tipo de conteúdo, mas achei um pouco 'mais do mesmo'. E algumas coisas não fizeram mto sentido pra mim, mas ok. Ela está contando a trajetória dela, e como as coisas funcionaram pra ela. Então não tem que fazer sentido pra todo mundo mesmo.

Tamiris 07/03/2021

Fazendo as pazes com o corpo
Daiana fala de suas vivências e dificuldades de lidar com sua imagem corporal, sua relação com a comida e diversos métodos que recorreu para a busca de um corpo que acreditava ser o padrão. Paralelo a isso, traz diversas informações que levantou através de seus estudos e processo de resgate de sua saúde e relação com o corpo e a alimentação.
Infelizmente, estamos longe de não ser influenciadas por padrões de beleza que nos cercam desde muito cedo.
Meu desejo é que os cuidados com o corpo deixem de ser apenas pela aparência e que todos possam ter uma melhor relação com seu corpo, com a comida e busquem ajuda se necessário. Autoconhecimento, amor próprio e saúde mental, são fundamentais!

memys 31/01/2021

Uma leitura sobre uma jornada
Gosto de dizer que o livro se divide em duas partes: a vivência e as estatísticas sobre o assunto.
A vivência conta a trajetória da própria autora, intercalando com a de outras mulheres, e as pesquisas sobre o assunto. Por isso gostei muito, pois trás todo o assunto de transtornos alimentares e aceitação com muita responsabilidade.

Queilinha 08/01/2021

Surpreendente e Revelador
Sinceramente, livros de autoajuda não são muito o meu estilo, mas, em 2021 resolvi ler alguns. E comecei por esse livro maravilhoso da Daiana, ler tudo o que ela passou e ainda passa, pois, não existe cura milagrosa para transtornos alimentares, infelizmente, é revelador. Você se identifica com algumas coisas, e sinceramente, a forma de abordagem dela é franca é bem direta. Super recomendo, independente de você ter ou não um transtorno alimentar ou algum tipo de problema com a comida ou o seu corpo, afinal, qual mulher nunca se olhou no espelho e não gostou de algo em que gostaria de mudar em seu corpo?

Ana 03/01/2021

Fazendo as Pazes com o Corpo
Este livro fala sobre a história de vida da ex repórter da TV Globo, Daiana Garbin. Mostra a luta que ela precisou enfrentar diariamente para se adequar aos padrões de beleza impostos pela sociedade. É uma história muito comovente, que nos leva a pensar e refletir, a abrir os olhos e ver que não devemos nos moldar nestes padrões desumanos. Devemos ser felizes e nos aceitar, ninguém é igual a ninguém. Devemos nos amar mais e nos respeitar.