Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin




Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo


159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Barbara.Schirato 24/05/2024

Livro bom
Ele é um livro bom, achei relevante o tema e as cartas ao final de cada capítulo me tocaram muito. gostei mais do inicio dele e mais do final, o meio achei um pouco repetitivo, não sei bem explicar, de forma geral gostei, mas não é meu favorito no sentido de que, por exemplo, ler o mito da beleza na época em que eu li foi uma bomba caindo sobre a minha cabeça, mostrou os problemas, mas também toda a estrutura por trás, já esse livro ele te dá todo o baque da realidade, que é bem sofrida, mas não trata sobre o problema tão na raiz quanto eu esperava e isso me pegou um pouco, mas entendo que o livro tem todo o recorte da vida da autora e isso provavelmente não passa por esses lugares que eu gostaria de ver sendo mais discutidos...
comentários(0)comente



Taiana.Batistela 20/05/2024

Eu amei este livro, achei muito sensível e corajoso. Retrata muito bem o que nós mulheres passamos boa parte das nossas vidas. Somos ensinadas desde cedo que um corpo bonito é um corpo magro/com músculo e moldamos a nossa vida em torno disso, esquecendo que somos mais que apenas um corpo. Se você ainda está presa nessa ideia é isso te priva de viver bons momentos, leia esse livro e procure ajuda ??
comentários(0)comente



Dayane60 21/04/2024

Livro leve e reconfortante
Amei a leitura, bem leve e fluida. Mostra que a cobrança pelo corpo perfeito é real e nos machuca todos os dias. Trás textos reais e pesados sobre a dificuldade das mulheres lidarem com seus corpos.
Mas trás principalmente luz no final do túnel, dicas de aceitação.
Muito bom!
comentários(0)comente



Jenifer.Ruzin 23/03/2024

O livro me ajudou a ver que há cura!
Acredito que muitas pessoas que leram o livro não foram o público que a Daiana tentava atingir. Vi diversas resenhas que falam que o livro é repetitivo e tudo mais.
Mas eu, uma pessoa que sofre de transtorno alimentar a 4 anos, pude ver muito bem os pontos que ela tratou no livro e como eles são necessários e relevantes para uma pessoa que sofre com isso diariamente.
Além de a Daiana ter contado a sua jornada, ela fala como foi o seu processo de cura e como não é algo fácil e podemos ter muitas recaídas.
Até mais ou menos 50% do livro a leitura flui melhor, porque basicamente é ela contando a sua história. A partir disso se torna um pouco maçante, já que é trazido estudos e depoimentos. Mas o final do livro é maravilhoso.

Se você sofre de T. A. Eu recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



camilapiassa 17/03/2024

Achei o livro muito acolhedor! Abriu minha mente para muitas coisas que nunca passaram pela minha cabeça, para alguns preconceitos que eu tinha comigo mesma, entendi muitos comportamentos e, consequentemente, aprendi como mudá-los. Senti que sou uma pessoa diferente da que eu era antes de ler e sentir esse livro.

Recomendo para todas as mulheres e especialmente àquelas que lutaram com a balança e com o espelho a vida toda, assim como eu.
comentários(0)comente



Sabrina758 15/03/2024

Necessário
Peguei esse livro para ler por ser estudante de nutrição. Gostei bastante de conhecer uma história sobre transtorno e saber oq se passa na mente de pessoas assim. Ainda mais sendo a história de uma jornalista conhecida e situações que ela passou no ambiente de trabalho. Só fiquei um pouco incomodada em alguns capítulos que pareciam muito auto ajuda, mas também eu não sou o público alvo, (com transtornos).
comentários(0)comente



Giovana.Mantovani 25/02/2024

Fazia tanto tempo que eu tinha comprado esse livro, e nunca pegava ele pra ler. Outro dia procurando qual que eu ia ler, me deparei com ele?.e acho que o universo mandou um sinal do tipo ?agora é a hora certa de lê-lo?.
Eu venho odiando meu corpo e lutando com a balança há, no mínimo, 10 anos. E esse ano duas das minhas metas são aprender a me amar e emagrecer de forma saudável e sem neuras.
Esse livro virou tantas chaves na minha cabeça que nem sei, só sei que tenho certeza que a história da Daiana vai me ajudar nesse meu processo.
comentários(0)comente



Thays Nascimento 17/11/2023

O livro trata de um assunto necessário tendo em vista os impactos na imagem corporal causados pelos padrões atuais de beleza ditados especialmente pelas mídias. A leitura é fluida, porém em alguns momentos pode se tornar repetitiva.
comentários(0)comente



Cristina117 09/11/2023

Tem passagens que salvam o livro.
Mas achei muita forçação de barra da aceitação.
Não, não devemos nos aceitar estando doentes. Ponto!
comentários(0)comente



Baconzitas 07/11/2023

Nhai...
Livro bem feito, responsável e tal, mas eu não gostei. Não me identifiquei.

Tive dificuldades de me conectar com a autora por identificar diversos privilégios, como ser naturalmente branca, loira, dos olhos claros, vencedora de concursos desde a infância.

Ainda que a pressão estética dos padrões de beleza atinjam todas as mulheres, acho que ela fala de um lugar muito específico, não só de quem tem transtorno alimentar, mas, como falei, de alguém que já atende alguns padrões.

De qualquer forma, o livro é simples, leitura tranquila, ela escreve bem, está fundamentada com opiniões profissionais importantes e responsáveis. Só não me identifiquei.

Ah! Quando vi o nome do Tiago Leifert, então?. Eu comprei sem saber quem era a autora, não sabia que era esposa dele. Não curto o cara, pensamos diferentes sobre coisas importantes, confesso que já li com resistência por isso
Thayná Krueger 07/11/2023minha estante
A Amazon liberou esse livro de graça a um tempo atrás. Eu peguei, mas confesso que nunca senti vontade de ler exatamente pelos pontos que você apresentou.




Elizabeth 06/10/2023

Importante
As pessoas podem achar frescura, mas são pequenas coisas que começam e somos impostos pela indústria machista a ser o que eles querem e mesmo quem tem uma ótima auto-estima, faz algo para se sabotar.
comentários(0)comente



Eruditando trechos de livros 11/09/2023

Resenha
Um livro super necessário. Falar de transtorno alimentar e padrão de beleza é difícil, pois hoje em dia não podemos falar nada que somos criticadas, como ela foi ao lançar seu vídeos. E quer saber, não ligue mesmo Daiana, tem gente que não entende, não somente isso, como um monte de coisas. Querem escolher as coisas por nós, o que devemos ou não fazer, sentir e falar. Vai ser sempre assim, infelizmente.
Essa foi uma leitura que eu estava aguando ansiosamente e agora realizei. Claro que o outro livro dela já está na fila. Aqui ela fala das fases que passou, das lutas que enfrentou e como ainda luta, porque nós sabemos que não é uma cura muito fácil. Claro que eu ainda me cobro, ainda me olho no espelho e tem dias que fico chateada por estar gorda ou me sentir assim. Cada dia é um dia. Se você também passa por isso, converse com alguém. Não tenha vergonha. Cuide de sua saúde, principalmente a saúde mental. Quando ela cita o estudo com veteranos, soldados e prisioneiros sobre a questão da compulsão, com medo de passarem fome, me lembro da mesmo situação citada no livro Jardim de Inverno de Kristin Hannah. Se ainda não leram esse, já tem resenha aqui na página e já sabe que indico.
comentários(0)comente



Sylvia 27/08/2023

Fui ler esse livro despretensiosamente e me surpreendi!
Um assunto que eu não paro para ler, mas é tão presente no dia a dia - principalmente de mulheres - que a gente não para para refletir. O quanto a sociedade pode ?acabar? com a autoestima de alguém.
Uma leitura super agradável!
comentários(0)comente



Luiza Sant'Ana 23/06/2023

Indicação da psi
Minha psicóloga me indicou esse livro e, confesso, estava extremamente cética quanto a ele. Não achava que ia ser válido pra mim, mas dei uma chance. Que bom que dei uma chance. Vi que alguns pontos da minha vida se parecem com a dela e outros que não. Vi onde erro e onde acerto. Bem legal
comentários(0)comente



159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR