Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin

Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo

Joyce.Gomes 16/01/2022

Não curto autoajuda, mas comecei a ler esse livro e achei muito interessante o começo e os depoimentos das mulheres.
Da metade para o final deixa de ser relatos da vida da Daiana e passa a ser autoajuda. Pra quem curte o gênero vai gostar, pois ela se baseia nas pesquisas de especialistas da área para dar as dicas.
Enão curti muito, mas acredito que pode funcionar para algumas pessoas.

Letícia Rinolfi 29/12/2021

Um livro que nos abraça, acolhe e preenche
Uma delícia de leitura!

A Daiana conta sobre como foi a guerra dela contra o próprio corpo. Da infância até o momento em que passa a aceitá-lo, amá-lo e cuidar dele como merece, fica claro o quanto a trajetória foi composta por incontáveis altos e baixos (e, claro, por infinitos aprendizados).

Ao longo do livro, a autora apresenta não só seus medos, raivas e desesperos, como também as estratégias que foi aprendendo e desaprendendo para lidar da melhor forma possível com a fome que acompanhava quaisquer dessas emoções.

A história é envolvente, tocante e esclarecedora. Junto à narrativa da própria experiência, Daiana apresenta várias referências de grandes nomes e pesquisas relacionadas à alimentação e à autoimagem. Ou seja, o livro entrega ainda mais que uma autobiografia e nos dá um abraço, trazendo conforto e agregando muito conhecimento, ao mesmo tempo em que nos faz refletir.

Para quem já teve ou tem alguma questão com a autoimagem, seja acompanhada ou não de comer transtornado ou transtorno alimentar, essa leitura é acolhedora e traz um quentinho no coração.

A mensagem que ficou para mim foi que autocuidado e amor próprio transformam não só como enxergamos a nós mesmos, como também a maneira como vivenciamos nossas mais diversas experiências cotidianas.

OBS importante: Não é um livro "coach" e cheio de frases prontas. São apresentadas, inclusive, algumas estratégias da Psicologia, como a substituição de pensamentos negativos por pensamentos mais positivos ou úteis, que vem da abordagem Cognitivo Comportamental (embora isso não seja mencionado explicitamente no livro).

Solangeeoliv 22/12/2021

Reflexão sobre assuntos que muitas vezes são negligenciados pela sociedade
Podemos dizer que o livro é dividido em duas partes. Na primeira, acompanhamos a trajetória de vida da autora, com passagens sofridas, nos quais em muitos momentos nos vemos querendo abraça-la e a impedir que tome tantos remédios, desista das cirurgias e pare com as dietas que só mal fizeram. Aqui precisamos enaltecer a coragem com que a autora compartilha seus momentos pessoais mais difíceis e sua força interior em lidar com esse problema delicado, ao mesmo tempo que serve como esperança para milhares de pessoas. Já na segunda parte, Garbin nos conta como foi diagnosticada com o transtorno de imagem e as medidas tomadas para atenuar os sintomas da doença. Nesse momento, graças a experiência que ela possui enquanto jornalista, é apresentado ao leitor dados científicos e diversas entrevistas com pessoas especializadas no intuito de informar e esclarecer sobre os diversos transtornos alimentares que assombram a população – tudo com uma linguagem acessível e de fácil entendimento.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Conheci a Daiana em uma palestra e desde então estava procurando o momento para fazer essa leitura, e esse momento chegou esse ano. Essa leitura foi fundamental pra mim. Eu já esperava gostar do livro, pq na palestra, a escritora mostra sua verdade. E no livro não é diferente. Ela escreve com verdade e com carinho.

Elisa 29/11/2021

A visão realista de alguém que sofre transtornos alimentares e tudo o que passou para passar a se conhecer melhor e a superar seus problemas.

Zu 05/11/2021

Achei interessante os relatos de Daiana em relação ao padrão de beleza! Quem nunca, se rendeu a dietas mirabolantes, tratamentos estéticos milagrosos. Por várias vezes me peguei pensando sobre o meu comportamento com a alimentação e com meu corpo. A leitura me enriqueceu muito!

Carol 30/10/2021

Ela escreve muito bem. A história é ótima mesmo sendo bem triste rs
Mas é lindo como ela conseguiu superar e ter uma linda vida

Giselaine 26/10/2021

Bom livro
Traz a história da autora com relação à comida. Incentiva pessoas a buscarem tratamento se tiverem problemas de compulsão alimentar e traz diversas histórias de pessoas que sofrem com o corpo e a alimentação. Acho que vale a leitura.

Malu Percontini 28/09/2021

Extremamente necessário, e uma jornada e autoaceitação
??Alerta de Gatilhos
- Transtornos Alimentares
- Ansiedade
- Depressão

?"A perfeição simplesmente não faz parte da natureza humana."

?Uma leitura extremamente dura e muito necessária. Quando digo que ela é dura é pelo assunto abordado, e não pela escrita, pois a leitura é bem rápida. O livro traz o assunto dos Transtornos Alimentares de uma forma crua e direta, e narrado pela própria escritora. Fazendo as Pazes com o Corpo traz a trajetória de Daiana Garbin, uma jornalista muito talentosa, em busca do corpo perfeito. Ela conta as diversas loucuras que fez desde a adolescência até a fase adulta para conseguir o corpo perfeito e o peso "ideal", mas o que ela não sabia era que carregava uma doença, um transtorno alimentar. Após identificar seu problema, Daiana procurou ajuda, e assim começou a contar sua história no Youtube e escreveu seu livro, onde conta tudo que ela já fez e como ela enfrentou seu problema com a comida.

?"Ser bonito é ser feliz do jeito que você é. É viver em paz com o seu corpo do jeito que ele está. É respeitar-se independentemente do número que aparece na balança."

?Eu fiquei muito chocada ao começar a leitura e ver que era uma história real, ainda mais por ser de uma pessoa conhecida publicamente, pois sempre acreditamos que essas pessoas tem a vida perfeita. O livro trouxe um tema que me afetou muito e que me fez refletir muito sobre o que nós mulheres estamos enfrentando. Os temas abordados são muito pesados, e não indico essa leitura para quem não tiver estômago, eu mesma tive que ter muito cuidado por conta dos gatilhos, que são muitos. Mas foi uma leitura necessária e que eu tirei muitos aprendizados, a lição que ele passa é muito importante e reflexiva. Vale muito a pena ler, mas com o devido cuidado. Eu gostei muito de ler esse livro e ver que existe luta verdadeira pela quebra de esteriótipos, eu adorei a escrita da Daiana e já quero ler o outro livro que ela lançou recentemente!!

Adrielle104 24/09/2021

Tem coisa que dói
Tem leitura que fala com vc diretamente, remexe nossas feridas e expõe coisas que não gostaríamos de mexer tanto.. esse é o casa.

Me identifiquei muito com a autora. Vivo situações muito parecidas e me enxergo de forma semelhante como ela tanto se enxergou.

Pelo menos é uma luz no fim do túnel.

Fabi 23/09/2021

Fazendo as pazes
Comecei a leitura muito despretenciosa, mesmo que já conhecesse o trabalho da autora na internet e simpatizasse muito com ela. Não sabia que iria me identificar tanto!
Estou em um momento muito delicado no sentido de autoimagem, peso, corpo e não tem um dia que eu não me humilhe mentalmente por estar acima do peso... Esse livro foi o que eu precisava ler... Adorei

Fernanda 20/09/2021

Excelente leitura
Adorei o livro e achei incrível a coragem que a Daiana teve para compartilhar sua história a respeito do transtorno alimentar com outras pessoas.
Fiquei extremamente tocada com o relato dela e das demais pessoas que ela também colocou e são de extrema importância para nos despertar e mostrar que problemas psicológicos precisam ser levados mais a serio. Devemos sempre nos lembrar que ninguém está imune a passar por isso.
Gostei do fato dela ter trago a visão de diversos profissionais da área da saúde para falar a respeito desse tema e ter colocado os materiais que ela usou, permitindo assim que que o leitor leia e se aprofunde mais no tema.
Recomendo muito a leitura, mas deixo um aviso para quem possui transtorno alimentar pois pode ser um gatilho (pois a Daiana relata tudo o que ela sofreu)

Tai 19/09/2021

Um livro sobre dores, coragem e aceitação. Daiana utiliza sua própria vivência para embarcar na luta de tantos. Traz consigo as relações doentias de sua mente relacionadas ao seu corpo. Além de quebrar os paradigmas de uma obsessão pela forma perfeita inexistente.

Gabi Florence 14/09/2021

Necessário!
"Seja grata pelo corpo que tem hoje, não importa a forma dele. Só somos capazes de cuidar bem daquilo que amamos. Portanto, ame-se com compaixão e sem julgamentos. Esse é um passo fundamental para começar a cuidar de si mesma."

Livro necessário e bem escrito. As experiências contidas ao longo da narrativa fazem com que seja mais fácil compreender as dificuldades enfrentadas pela autora e por pessoas que enfrentam os mesmos transtornos que ela.
Apesar do tema difícil, gostei da forma direta com o qual é abordado.
Uma boa forma de rever os padrões impostos pela sociedade.

Cah 08/09/2021

Sobre fazer as pazes consigo mesmo
Esse é um livro mais que necessário para todo mundo. Incrível que Daiana tenha tido a coragem de dividir a sua história, suas dores e dissabores, se abrir para que possa ajudar tanta gente. Não é possível que a mídia, que as lojas ditem um padrão de um corpo que não é o comum e que muitas vezes nem existe. Nós somos normais e não somos iguais. Se você quiser mudar o seu corpo que seja por você mesmo e não pelos outros, como ela diz ninguém muda pelo ódio.
Carlos Jorge 08/09/2021minha estante
Adorei a resenha. ????