O Andarilho

Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Andarilho

Felipe Mello 07/06/2022

Uma Aula de como Destruir o seu Protagonista!
Por alguma razão, que eu gostaria muito que alguém pudesse me explicar, Cornwell achou que seria uma grandíssima ideia em transformar o seu carismático protagonista num completo insensível, estúpido e boçal, visto que a descaracterização de Thomas foi tão contraditória e tenebrosa que me pareceu que eu estava acompanhado um outro personagem(a amizade dele com Robbie surgiu praticamente do nada!), pois, além de o autor apresentar terrivelmente(com exceção de Bernard de Taillebourg) os novos personagens, com zero de carisma diga-se de passagem, os antigos foram somente utilizados para despertar um certo fan service(ainda estou me perguntado qual é a função da Jeanette e Will Skeat na estória), uma vez que foram tantos desnecessários momentos em que Cornwell descreve os acontecimentos do livro anterior, que eu tive uma leve sensação que o próprio escritor estava ciente que esta continuação não tinha nada para acrescentar ao seu universo. E antes que eu me esqueça, tanto “A Batalha da Cruz de Neville” como da “La Roche-Derrien”(a chorrada de coincidências desta última me fizeram rir de tão patéticas e aleatórias que foram) não arranham nem o dedinho das extraordinárias batalhas do livro anterior. Pois, nem pra isso, este livro se salva.

Andre350 12/05/2022

Após sobreviver à Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o Graal. Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Thomas, então, volta à sua aldeia natal em busca de um indício que possa colocá-lo no caminho certo. E encontra pistas que o deixam sob risco ainda maior e que apontam novas direções para a missão.

Nobre 11/04/2022

Apaixonante!
Esse livro, continuação do Arqueiro, apresenta novos personagens incríveis, como Robbie Douglas, e desenvolve a trama da busca do Graal de uma maneira que acaba deixando o leitor ansioso para terminar a trilogia e descobrir onde está o Graal. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

Karen 24/03/2022

Melhorou muito!
O segundo livro da trilogia, com mais diálogos e menos descrições intermináveis de batalhas, é um livro sem comparações ao primeiro, muito bom, mesmo com capítulos grandes o leitor se prende em querer ler mais e mais.

Julio Cesar 19/02/2022

O andarilho
Thomas de Hookton, agora um experiente arqueiro do exército inglês, é enviado pelo rei em busca de uma relíquia sagrada, sobre a qual o seu pai parecia ter mais informações.

Jonas 24/01/2022

A busca pelo Graal continua ... surgem novas pistas do verdadeiro paradeiro da relíquia sagrada. O jovem arqueiro continua sua busca, enfrentando inimigos e participando de novas batalhas e desafios.

Matheus Pedrosa 20/01/2022

Altos e baixos constantes
Bernard Cornwell consegue demonstrar em um único livro os altos e baixos da sua escrita. A exemplo do segundo livro de ?As Crônicas de Artur? a continuação da história de Thomas de Hookton, deveras interessante, é mais parecida com um livro de contos, uma leitura arrastada que tem a intenção de explicar ou acrescentar fatos à trama principal. Um dos pontos mais positivos do livro é o fato do escritor, como poucos, descrever muito bem uma batalha, com um grande embasamento histórico, porém, seus pontos positivos começam e terminam aí. Após a leitura, a intenção de ler ?O Herege? vem mais no desejo de conclusão da trilogia, mas não existe aquela determinada ânsia para o início, nem vem uma enorme curiosidade do que tem por diante. Veremos o que temos, mas mais uma vez comparado à sua outra obra, o segundo livro não desperta o interesse do leitor em ser um apreciador das obras de Cornwell, mas questiona se deseja continuar. Veremos no que as aventuras de Thomas têm a nos proporcionar?

Bianckah 02/01/2022

Fiquei com pena do Thomas depois de tudo o que ele passou nesse livro e na terrível sorte que ele tem de sempre se safar de uma quase morte. O livro é fantástico e já estou na ansiedade de ler O Herege.

Jessica1248 06/12/2021

"...depois que os corpos foram arrumados, Thomas apanhou a grande capa preta, o dinheiro e as armas, o melhor dos garanhões e o cavalo pálido. Porque o cavalo pálido pertencia à Morte. E com Thomas, ele podia provocar pesadelos."

" - Arqueiros! ? berrou Thomas, imaginando-se de volta à França e responsável por uma tropa de arqueiros de Will Skeat. ? Arqueiros! ? gritou, avançando até a borda do fosso. ? Matem eles agora!Homens foram para o lado dele, tiveram um grito de triunfo e puxaram suas cordas.Agora era a hora da matança, a hora dos arqueiros."

Não me canso de repetir, ninguém descreve batalhas melhor do que o Bernard. É sério, e nesse livro o que não faltou foram lutas. Espadas para lá, flechas para cá, cavalos, sangue, tripas, cabeças esmagadas. Mano, esse segundo foi muito mais intenso e sangrento que o primeiro.

Thomas ainda atrás do Graal, reencontra velhos conhecidos amigos e inimigos, faz novos inimigos no meio do caminho, óbvio, se não, não seria o Thomas que conheço.

Acontecem umas tragédias, o que é de se esperar, com o Bernard não tem meias medidas, ou acontece ou não. Sofri mais do que me alegrei com as cenas. Mas tive alguns momentos de glória perante o fim de alguns (aehhhhh).

Aguardo o desfecho dessa trilogia.

Mel 02/11/2021

O desejo de entrar na briga
Uma cópia do primeiro livro, mas com outros personagens. A morte de várias pessoas poderiam ser evitadas, se esse homem nao fosse viciado em entrar em qualquer conflito que encontra pela frente.

_Wesley_ 31/10/2021

As consequências do Graal
Bernard Cornwell tem um talento singular de inserir o leitor em suas cenas de tensão e perigo, onde o fedor e os barulhos tornam-se reais. O segundo livro da série mantem a tensão da história e guia para um fechamento magnífico.

Joy 09/10/2021

Eu já disse que Bernard Cornwell
É muito bom no que ele faz? Realmente, como o primeiro, esse volume traz fatos históricos contados de uma forma cativante. Confesso que no início eu achei que não iria engatar na leitura, mas ainda bem que fui cativada por ela em certo ponto. Estou amando conhecer mais da História enquanto aprecio um romance em um livro violento no ponto certo (se é que isso existe kkkk). Por fim, quero dizer que a França mereceu as derrotas que teve, digo como leitora hahaha

@ceciliatameirao 16/08/2021

Falar sobre esse livro, pode acabar sendo complicado.
Anos de 1300. Thomas de Hookton é o filho bastardo de um padre.
A pequena cidade em que morava, foi atacada e totalmente saqueada, levando a vida de seu pai. Diante ao altar, Thomas jura vingança pela sua morte e encontrar a relíquia que seu pai jura possuir, mas que foi levada: o Graal.

Durante essa busca pela sua vingança e pelo objeto sagrado, Thomas conhece amigos, inimigos, aliados e é claro, se apaixona... diversas vezes!
Acontece que, na busca do assassino do seu pai, acontece uma reviravolta incrível, que faz com que ele descubra a verdade sobre a sua família e sua origem.

Guerras e mais guerras se dão ao longo da história. Relatos históricos de acontecimentos e lugares verdadeiros são retratos. É o inicio da guerra dos cem anos e o começo da peste negra. Por isso, Bernard se torna fiel aos detalhes e você se sente totalmente intimo dos personagens, lugares e relatos. Eu te garanto, muitas vezes achei que já conhecia determinados lugares. Pois é, loucura! E é por isso que...

Já li várias resenhas sobre esse livro e foi o que eu mais vi metade/metade. Ele depende de uma certa paciência, porque os detalhes de cada acontecimento são minuciosos.
''Ninguém descreve o som de um tiro de canhão como Bernard Cornwell''. Essa é a mais pura verdade!
Aqui, você encontrará detalhes das guerras e dos lugares como nunca encontrado em outros livros. Por isso, eu digo: tenha paciência. Na maioria das vezes, acaba sendo cansativo, porque os detalhes se tornam tantos, que acabam faltando diálogos e acontecimentos de verdade em torno da história do livro, cansando um pouco a nossa cabeça. Mas não, não é um livro em que você perderá o seu tempo.
A trilogia é incrível!!! A história te prenderá e como todo livro com uma história incrivel, em vários momentos você vai achar que já sabe da verdade, mas... plot! Você nunca se achará mais enganado em toda sua vida - de uma forma boa, é claro.

Leia Bernard Cornwell. Leia O Arqueiro, O Andarilho e O Herege.
Sim, Bernard Cornwell vicia!