O Andarilho Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Andarilho

Adalgiza 24/09/2020

Muito triste
Nesse segundo livro, faço uma pausa para lamentar os mortos que aprendi a amar.

Fellipe.Henrique 21/09/2020

Ótimo livro
Com certeza Cornwell sabe como dar uma ótima continuação! As descrições das lutas continuam impecáveis!

Cdmm 01/09/2020

Muita ação.
O segundo livro da busca do Graal tem mais ação e algumas reviravoltas. Gostei bastante.

Celton 29/08/2020

Cadê a busca pelo graal ??!!
Fiquei um pouco decepcionado, esperava mais, bem mais. A narrativa é bem mais parada e não avança muito na história , achei que finalmente entraríamos na busca pelo graal entretanto ela nunca acontece. A história fica interessante nas últimas 100 páginas , isto para um livro de quase 500 páginas é um pouco frustante. Surgem novos personagens bem interessantes como o padre dominicano: Bernard de Taillebourg e o Cavaleiro Escocês: Robbie Douglas , outros acabam deixando a história de maneira trágica. Espero que o último livro da trilogia: O herege , seja mais interessante !!

Danizio0 26/08/2020

O protagonista com as piores decisões da história
Nesse livro Thomas acaba tomando diversas decisões que o acabam levando sempre aos piores momentos da sua vida, depois de ter perdido pessoas que ele amava, agora ele tem ainda mais motivos para ir em busca de vingança pelas pessoas que perdeu, e tem que tentar seguir com a sua busca do Graal, mais essa busca vai se mostrar muito mais perigosa do que ele poderá imaginar.

Mais um livro cheio de batalhas, guerra e sangue, mais também com muita intriga, a busca pelo maior artefato de toda cristandade não será nada fácil, e vai levar Thomas as mais perigosas situações, e eu acho incrível como Thomas se mostra sempre indeciso nas coisas que precisa fazer, no primeiro livro ele sempre se mostrou-se muito indeciso se realmente buscaria vingança pela morte do seu pai ou não, e agora ele fica sempre pensando se vale a pena ou não, seguir em busca do Graal, mais andarilho se mostra um livro de aventuras históricas muito competente e divertido para os amantes de literatura Bernard corwell sempre mostrando o escritor extremamente competente que ele é.

E eu vou agradecer a minha querida irmã por esse presente @claraogaia, obrigado querida.

Dante 23/08/2020

Flecha e sangue. Escudos e machados. Inquisição e sofrimento.
Este magnifico livro tem como fundo o cenário histórico da guerra de 100. A Guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos travados de 1337 a 1453 pela Casa Plantageneta, governantes do Reino da Inglaterra, contra a Casa de Valois, governantes do Reino da França, sobre a sucessão do trono francês.
Durante o livro encontramos personagens famosos da História real. Suas atitudes e ações, todas são reais, ou melhor, tiradas da história verdadeira.
Nesta segunda obra, acompanhamos as aventuras de Thomas e seus amigos em busca o santo Graal. Muito embora ele mesmo se recuse a assumir essa tarefa, as circunstâncias sempre o colocam no caminho da relíquia santa. O andarilho entrega o mesmo que o primeiro livro, batalhas, tramas e personagens muito bem construídos.
O livro inicia com uma batalha histórica e extremamente violenta entre os escoceses invalidando a Inglaterra. Os escoceses marcharam para Inglaterra. E agora, com o exercício inglês praticamente todo fora de suas terras. Apenas um pequeno exercício defensor de 3 mil homens vai enfrentar mais de 9 mil escoceses furiosos com ânsia de sangue inglês. Os padres de ambos os lados abençoam seus guerreiros. A cavalaria estremece a terra. Os arqueiros transformam o dia em noite. Uma noite de aço com penas de ganso. Escudos batem, trombetas uivam, homens rugem. O sangue vai correr pelo chão verde, um rio de almas para o inferno.
A trama avança em torno do personagem principal. Tanto para encontrar o santo graal quanto para descobrir mais as origens de Thomas. Vários personagens novos são inseridos e alguns antigos perdidos, com muita tristeza. O padre inquisidor com certeza vai lhe causar ódio tanto quanto o Sr Geoffrey. Pessoas odiáveis. Mais uma vez o primo de Thomas está metido em tudo. E mais uma vez vão lutar uma grande batalha em lados opostos. Will é outro personagem que nos da alegria.
Que história magnífica. Batalhas épicas. Aventura ótima e muita ação. Com pequenos elementos de fantasia. Thomas se mostra cada vez com maior evolução. E triste por perca de personagens marcantes.
O cerco à La Roche-Derrien por Charles de Blois o Duque da Bretanha. A matança começa quando o braço de Deus lança a primeira carga de rocha nos portões da cidade.
Que final épico. Mais uma vez as batalhas foram perfeitas. A trama ficou mais densa e com mistérios e perguntas se acumulando. Fiquei triste, nervoso e as vezes com raiva de certos personagens. Minhas lágrimas caíram por alguns. E uma fúria de raiva por outros. Com o padre inquisidor e o cavaleiro Sr. Geoffrey. É sem dúvidas o Will é um grande personagem assim como o médico judeu, Mordecai. Robbie foi outro grande personagem inserido. Que faz bem seu trabalho e a história sem ele ficaria pobre. Tem personalidade e o companheirismo de inimigos até se tornarem amigos verdadeiros, Robbie escocês e Thomas inglês. Uma verdadeira obra de arte, vale muito a pena conferir. Ainda mais com o fundo histórico que enriquece toda a trama. Baseado em fatos reais.

Thiarles 22/08/2020

Por mais livros assim!
A maneira como Thomas perde quase na mesma medida em que ele é favorecido pela fortuna, faz eu gostar muito deste livro. E o resto é Cornwell, batalhas bem descritas, bons personagens e uma narrativa empolgante.

Hugo.Romano 21/08/2020

Bem legal
Ótima continuação da saga do graal. Cornwell sempre impecável em suas descrições em batalhas, e destaque para os antagonistas desse livro que me deram raiva demais deles hahaha.

Jack 11/08/2020

O Andarilho
Achei o melhor que o primeiro livro, tive uma conexão mais forte com os personagens.
O final achei muito solto.
Na torcida do volume 3 estar melhor ainda

Thiago.Moreira 28/07/2020

A busca pelo graal continua
A história continua bastante envolvente e Cornwell nos surpreende com grandes reviravoltas que intensificam a trama. Recomendo a todos!

Tony 03/07/2020

De tirar o fôlego
Incrível como essa saga evolui.
Ao acompanhar a aventura de Thomas de Hookton em busca do Graal, é possível se emocionar através de batalhas incrivelmente bem descritas e dos relacionamentos pessoais entre as personagens.
Obra mais do que recomendada.

Livros trechos e trecos 25/05/2020

Neste segundo livro da trilogia, Thomas sai em busca do famoso Graal, porém suas descobertas são muito mais pessoais que divinas. As batalhas continuam extremamente bem escritas, com riqueza de detalhes e aquela ambientação perfeita que é tão Bernard. É uma coisa tão bem feita, que a gente se apega a esses guerreiros que só pensam em matar e matar.

Mas além de descrever maravilhosas batalhas, essa série nos mostra toda a importância dos arqueiros ingleses durante a guerra dos cem anos. Como eram temidos pelos seus inimigos e indispensáveis para o exército. Sendo muitas vezes a diferença entre perder e ganhar batalhas. O arco inglês atormentava franceses, escoceses, bretãos e até mesmo genoveses com suas bestas.

A ganância do clero também é algo notável. Desde o padre da cidade mais insignificante, até o alto clero em suas catedrais. A história fala um pouco da inquisição e seus horrores. De barbaridades feitas movidas pela ambição, mas apoiada no nome de Deus e na realização de sua obra pela igreja. O comércio das relíquias também é bem forte, assim como a capacidade das pessoas em acreditar em coisas místicas, no sobrenatural. É interessante ver como no passado inventamos histórias absurdas para justificar coisas que não tínhamos a capacidade de compreender.

Mas mesmo tendo o Graal como tema e pessoas tão facilmente impressionáveis pelo mundo místico, a História é a verdadeira protagonista desse livro. E ela deve ser apreciada, mesmo que seja através de buscas impossíveis e guerras impiedosas.

"E é isso que importa: crença! Se você acredita que alguma coisa possui o poder de Deus, ela irá usar esse poder em seu favor."

site: https://www.instagram.com/p/CAnAtF4DErb/?utm_source=ig_web_copy_link

Natalia Fernandes 24/05/2020

Andarilhos
O segundo livro dessa triologia, conta como tem sido as aventuras de Thomas, suas batalhas, seus amores, suas promessas e sua busca pelo Graal.
Nesse livro ele consegue novas pistas, que faz com ele começe a acreditar q o seu pai tenha realmente possuído o Graal.
Eu gostei muito do novo personagem inserido na história, Robbie o escocês, a entrada dele, faz com q o livro não seja tão repetitivo e maçante em relação aos relatos cotidianos de Thomas!

Thi Acrisio 24/04/2020

O Andarilho
Essa sequencia me surpreendeu, na verdade essa historia fantástica do Cornwell que usa a guerra do cem ano como pano de fundo, pra desenrolar a historia do arqueiro inglês Thomas, e sua relação com toda a mitologia da cristandade da época, e cheia de reviravolta, guerras e batalhas por terra e posses. e muito bom ter contato com todos os elementos da idade media, principalmente a forma como Deus era explorado pela igreja, as batalhas são muito envolventes, e cheia de aventuras, o legal é no final ele sempre dar um nota historia, pois todas a batalhas realmente aconteceram.

MWeirich 16/04/2020

Excelente.
Se você busca um livro que fale sobre os milagres do graal, sua parte mítica e tudo mais... Não encontrará.

O que irás encontrar neste é a importância do arqueiro inglês durante a guerra dos cem anos, batalhas bem descritas e a fé católica fanática.

Bernanrd Cornwell nos trás tudo isso e muito mais, a Trilogia "a busca do graal" mostrará o quanto a fé moveu verdadeiras guerras no período medieval, justificando-as através de Deus.