A Floresta Sombria

A Floresta Sombria Cixin Liu




Resenhas - A floresta sombria


109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



vicniro 16/05/2024

Apaixonada por essa série...
Eu gostei MUITO desse livro. Nele acontece tanta coisa e passamos por períodos de tempo tão diferentes, que no final do livro parecia que eu tinha lido uns 3 livros diferentes.

A parte da física desse volume está bem mais simples comparado com o primeiro, então quando acabei ele a minha cabeça não estava explodindo.

Em relação aos personagens, de um jeito ou de outro eu acabei me apegando a eles, até o Luo Ji que no começo tinha achado super chato acabei mudando de opinião ao longo da leitura.

Nas últimas 100 páginas aconteceu tanta coisa chocante que acho que fiquei de boca aberta chocadíssima até o final. Inclusive, AMEI o final!!!!! Eu já não estava esperando nada mais do livro e de repente ele entregou TUDOOO.

Enfim, essa série está reavivando minha paixão por astronomia. Estou amando e estou doida pra ler o último volume.
comentários(0)comente



Cris 15/05/2024

O vale das sombras!
"A floresta sombria" é um livro tão denso quanto o primeiro da série. O tom, no entanto, é um pouco diferente. A pegada é mais política, filosófica, sociológica... Tem até devaneios românticos uma hora rs. Há muitas teorias e conceitos sendo criados e explicados para um cenário apocalíptico.
No fim da jornada, como as coisas se encaixaram é o que surpreende. Demorei mais para ler esse volume pq é mais complexo e tem mais páginas, mas a leitura não chega a travar.
comentários(0)comente



_Du_ 06/05/2024

Liu, é prolixo, não há dúvidas disso... Aqui foi muito mais do que em O Problema dos Três Corpos. Fico pensando do como será em O Fim da Norte com suas 800 páginas. Rs.

De qualquer forma, isso não tira o mérito de ser uma história incrível, cheia de reviravoltas empolgantes e impensáveis, pelo menos por mim.

Recomendo a leitura... Partimos assim para o terceiro ato " O fim da morte"!
comentários(0)comente



Lili 02/05/2024

A história continua
Achei este segundo livro bem inferior ao primeiro, uma leitura menos interessante e mais morosa. Entretanto os acontecimentos finais dão força para lermos o terceiro livro e concluirmos a saga.
comentários(0)comente



Dayson.Cordeiro 30/04/2024

Ye Wenjie é genial
Uma história muito mais aprofundada do que o primeiro, e com a excelência dose de física. Luo ji é um gênio louco, como todo inteligente deve ser, incompreendido e sem barreiras! Da shi salvou o mundo, quem discordar, precisa ler de novo.
comentários(0)comente



bea666 29/04/2024

é eita atrás de vish
Simplesmente incrível(!!!)

é difícil comentar sobre, mas n vejo a hora de terminar td p fzr a resenha completa no meu blog

nesse livro a gnt tem de tudo e mais um pouco, sem nenhuma ponta solta (uma coisa q eu achei fantástica), qnd vc acha q ele esqueceu de comentar de X personagem, aparece uma referência/explicação sobre

ansiosa pra ler o último
comentários(0)comente



MariBrandão 23/04/2024

No segundo volume de uma trilogia, nós já sabemos que o fim não estará aqui, o que torna este um volume de trânsito...mas gente....como acontece coisa nesse livro!! Achei uma leitura muito extensa e densa (com momentos em que simplesmente não entendi nadinha além das vírgulas no texto).
Não sou grande fã de ficção científica, mas a curiosidade após o primeiro volume (e a série) foi enorme, então resolvi pegar este pouco tempo após. No geral, gostei bastante (mesmo não entendendo tantas coisas técnicas), mas confesso que vou precisar de um tempo antes de terminar a trilogia.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiano.Konno 20/04/2024

Boa continuação
Segundo volume da Trilogia “Lembranças do Passado da Terra”, “A Floresta Sombria” de Cixin Liu é uma continuação inusitada e bem diferente da anterior.

Enquanto o primeiro volume “O Problema dos Três Corpos” era uma ficção científica diferenciada e até mesmo elegante em sua forma de narrativa, “A Floresta Sombria” não só muda o protagonista, como salta para um novo gênero: Alta Ficção Científica, virando quase uma Fantasia aos moldes de “Fundação” de Isaac Asimov, por exemplo.

A história do livro é sobre o plano para enfrentar a Frota Trissolariana que vêm dominar a terra e exterminar os humanos em 400 anos a partir da exposição da organização OTT (humanos que facilitavam os planos dos alienígenas).

Ao longo da narrativa, acompanhamos quatro personagens incumbidos de salvar a humanidade com apenas sua inteligência, já que os sófons impedem o avanço tecnológico. Eles são chamados de Barreiras, já que suas mentes são impenetráveis para os inimigos.

Achei uma obra um pouco mais difícil de ler, já que parece que algumas passagens são extensas demais, repetidas ou até mesmo incríveis demais. Entretanto, conforme as páginas vão passando e a narrativa avança, algumas escolhas ou pensamentos duvidosos vão se mostrando mais críveis e você acaba por concordar com quase tudo apresentado.

É um livro sobre o pessimismo, derrotismo, escapismo e, por último, esperança em face à um grande problema que parece instransponível.

Embora tenha me tomado um pouco mais de foco e força para ler, ainda recomendo e talvez seja até mais acessível para alguns leitores, principalmente por se tornar uma Ficção Científica Hard com o passar do tempo.

4/5
comentários(0)comente



Levovitch 17/04/2024

Espetacular, tudo que foi escrito aqui é magnifico, mesmo com um inicio lento e demorado, a historia consegue nos fazer continuar a leitura pela curiosidade. Posso resumir a primeira metade do livro em filosofia existencialista e ciência pura, isso pode até desanimar, mas Cixin Liu desenvolve tão bem a historia que até as partes chatas passam despercebidas.

A parte da segunda metade, o maior time skip do livro, o enredo fica excelente, com tudo que é apresentado aqui, a condição em que os personagens se encontram, os mistérios, batalhas e plots, tudo isso torna floresta sombria fenomenal. Ansioso pelo fim da trilogia.
comentários(0)comente



Mandy 16/04/2024

A floresta sombria
Esse volume foi um pouco mais denso que o primeiro. A questão é que é muuita informação técnica e científica, o que ao mesmo tempo enriquece a trama pois dá embasamento para o que é dito. Isso me deixou dividida porque é muito confuso e curioso ao mesmo tempo.
Tiveram partes que eu realmente não entendi nadinha, que meu cérebro deu nó kkkkkkkk
Leticia.Moraes 16/04/2024minha estante
Caraca, lembro desses dias que vc começou o livro 1!!! Vc lê muito rápido! ?


Mandy 17/04/2024minha estante
É pra aproveitar a skin leitora! kkkkkk tem vezes passo 2 semanas pra ler 30 páginas ?




Allan 16/04/2024

Que final foi esse
Depois da Leitura do primeiro livro, já comecei esse na sequência, muito animado pela qualidade do primeiro.
De cara eu estranhei muito a distribuição dos POVs em A Floresta Sombria, visto que no primeiro livro os POVs eram divididos em capítulos, o que facilita a compreensão. Já em A Floresta Sombria os POVs mudam só por um espaçamento maior, ou seja, vc ta lendo, concentrado no Personagem, e quando muda o POV, vc acaba se perdendo um pouco. Mas isso é um problema que a gente se acostuma com o tempo.
Assim com no primeiro livro, esse acompanha o personagem por um período muito grande de tempo, ainda maior que o primeiro, graças a tecnologia de hibernação disponível. A estratégia dos Trissolarianos de atrapalhar o desenvolvimento da ciência atravez do Sófons foi muito em explorada, nos mostrando o quão é importante as pesquisas de base para o desenvolvimento tecnológico.
Nosso personagem principal nesse livro, Luo Ji, fio realmente muito bom, passa o livro todo parecendo para gente ser uma escolha errada para o Projeto Barreiras, quando a verdade dos 4 selecionados ele foi o único que se manteve fiel a proposta do projeto, ele entrega isso de maneira espectacular nas ultimas páginas do livro, quando ele já era considerado um parea na sociedade, se revelando um excelente estrategista e salvando a humanidade do ataque Trissolariano.
comentários(0)comente



pslover_ 09/04/2024

O segundo livro abre uma narração a partir do ponto de vista de uma formiga, faz todo sentido e lembra um expediente usado por Saramago em Levantado do Chão, aqui temos um foco mais na sobrevivência da humanidade e DEFINITIVAMENTE o cara é um gênio em amarrar literatura e ciência, materializando o famoso Paradoxo de Fermi de um jeito surpreendente, a cena do apedrejamento poderia facilmente ser a história brasileira pura e descarada
comentários(0)comente



Jm__reiss 04/04/2024

Um diamante carinhosamente lapidado.
Não há muito o que dizer em relação a qualidade desse livro. As expectativas que vinham junto ao anterior, com suas ideias originais e inteligentes, sua forma de causar no leitor uma urgência que beira a realidade, eram enormes. Só digo que em relação ao ?O problema dos Três corpos?, a Floresta negra não só honra sua qualidade mas a eleva, e eleva muito. Essa história tem tudo que você pode esperar de uma boa narrativa, urgência, motivação, romance, conflitos, traições, tudo. Não sou adepto ferrenho do gênero, mas a escrita me encantou e entre os poucos que li, é o meu favorito de longe!
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |