Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Carol 27/11/2010

Gostei mas não gostei desse livro. A história é bem interessante, e seu desenrolar prende o leitor desde a hora em que Em acorda no hospital até o fim do livro. Também gostei do assunto tratado, pois além do típico romance que todos os fãs da Meg amam, e da junção dele com ficção científica, ela fala sobre uma coisa com que todos nós vivemos diariamente: a importância da beleza e o esquecimento da essência. Porém me decepcionei com o final, mesmo sabendo que tem uma continuação, ele ficou vago, queria saber a reação do Christopher ao ver os adesivos e o que aconteceria com os dois após isso, a reação dos pais dela ao verem que ela tinha ído visitá-los, e o que aconteceu com Gabriel Luna e Brandon Stark. Além disso, por mais que eu saiba que a Meg usa uma linguagem leve e informal, principalmente porque sua escrita é direcionada a adolescentes, achei que ela exagerou um pouco na quantidade de 'cara' 'tipo' e 'tipo assim', e isso me cansou. Mas de resto, o livro é bom sim!

Camila 27/07/2010

Cabeça de Vento
Com uma história meio maluca, Meg Cabot nos apresenta mais uma série incrível!! Em Watson é uma menina inteligente e nerd, nada popular e que detesta coisas da moda e tudo aquilo que ela julga fútil! Ela nutre uma paixão secreta pelo seu melhor amigo, Christopher. Nikki Howard é uma super modelo internacional, que acaba de se tornar a nova cara das empresas Stark. Mas um acidente, envolvendo as duas, acaba sendo fatal! Apenas uma delas acorda no hospital... Em Watson abre os olhos, mas os olhos não são os dela e sim de Nikki! E a coisa mais absurda se mostra real... A mente da adolescente esquisita e nerd agora está no corpo da super modelo! E a confusão está armada!!! rs... O livro é ótimo e não vejo a hora de ler a continuação!!

www.leitoracompulsiva.com.br

alize.h 01/04/2023

E pensar que eu queria abandonar!
Escrita envolvente, engraçada. História bem criada e criativa. Perfeita. Amei. Personagens maravilhosos.

Cel 03/08/2010

O que você faria se de repente acordasse e percebesse que não está mais no seu antigo corpo e sim no belo corpo de uma supermodelo? Com certeza piraria.
É o que acontece com Em Watson, só que bem pior, pois ela simplesmente detesta todo esse mundo da moda e não entende o porque de tantas garotas quererem ficar extremamente magras, apelidando essas garotas de mortas-vivas, e foi exatamente “nisso” que Em se transformou.

Já na metade do livro eu gritava “corre! senão e livro acaba e as coisas não vão ter tempo de se resolverem bem” e nada, quando vi que as páginas estavam sumindo num ritmo assustadoramente rápido me desesperei, não queria acabar, não PODIA acabar! Eu já estava acostumada e queria mais... então as paginas sumiram. E dá pra imaginar como eu fiquei frustrada, depois fui pesquisar mais sobre o livro e descobrir que é uma série, que ÓTIMO! Agora já estou ansiosa esperando até a Record lançar o próximo que é “Being Nikki”.

Resumindo, o livro é muito bom, a Meg sabe guiar muito bem sua história e os personagens são cativantes. Eu gostei!!

LEIA MINHA RESENHA COMPLETA NO BLOG UMA JANELA SECRETA:

-> http://www.umajanelasecreta.com/2010/08/cabeca-de-vento-meg-cabot.html

(http://www.umajanelasecreta.com)

Alessandra784 09/07/2022

Eu sempre fui fã da escrita da Meg, ela deixa todas as leituras leves e fluidas. Gostei muito desse primeiro livro e já quero começar o próximo :)

Nat 05/08/2021

Li esse livro há anos atrás, mas nunca consegui terminar a série, decidi reler pois encontrei no Ku a série completa e decidi terminar.

A história é interessante, mas a personagem principal as vezes irrita um pouco, a Lulu é uma personagem bem divertida. A leitura é rápida e é um bom livro para quando você só quer algo para passar o tempo.

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Que adolescente nunca quis ser como as modelos lindas e magras das revistas? Por apenas um minuto você se imagina sob os holofotes, todos os caras mais lindos desejando você, o mundo aos seus pés. Bem, Emerson certamente nunca desejou isso, mas como uma espécie de carma invertido, foi exatamente o que ela conseguiu.

Quando eu penso que Meg Cabot não poderia mais me surpreender, eis que a escritura vem e me prova o quão errada eu posso estar. Ao iniciar a leitura, uma coisa me veio à mente de pronto, o fato de eu ter sido um tipo de Emerson mais legal na adolescência. Revoltada com o mundo pop em geral, fã de rock, e completamente contrária a literatura para adolescentes. Eu fui ler meu primeiro livro de Meg aos dezoito anos, quando finalmente resolvi dar uma chance e acabei... Bem, acabei aqui. Escrevendo uma resenha super entusiasmada sobre um de seus livros.

O estilo de escrita da autora continua o mesmo, romance e comédia se entrelaçam e formam uma trama interessante até para os adultos com a mente mais aberta (minha mãe, por exemplo, fã da Meg). A premissa da estória é simplesmente... Tão bacana e especial. Apesar de as protagonistas de Meg serem sempre um protótipo umas das outras, meio rebeldes, revoltadas com o mundo, o enredo sempre possui uma reviravolta que coloca a suposta previsibilidade de pernas para o ar. Rá! Adivinha? Funcionou novamente. Aqui estou, literalmente correndo para ler a sequência, Sendo Nikki.

O conceito em si do que acontece com Emerson é assustador e desconcertante. Foi difícil para mim, enquanto leitora, me acostumar a essa condição que a personagem é colocada. Não vou entrar em detalhes para não acabar diminuindo a experiência dos leitores. Em outras palavras, a estória é tão louca que é genial. Ponto.

Quebrando paradoxos e preconceitos interessantes, Meg usou mão de uma narrativa de entretenimento para abordar conflitos devastadores nas adolescência que acabam seguindo a fase adulta dos indivíduos. O mundo dividido entre pessoas bonitas e pessoas feias, aqueles que são legais e os que são considerados nerds. Enfim, a dignificação da beleza e a importância dada a essa característica. De uma forma inteligente, a autora consegue também refletir o outro lado da moeda, o daqueles que são considerados lindos e que “caminham” nesse suposto universo glamoroso. Antes da metamorfose, Emerson acreditava que o trabalho de modelo era algo simples e fácil, mas ela compreende que não é bem assim.

O enredo de Cabeça de Vento, também envolve dois garotos lindos e especiais. Um deles é o famoso cantor Gabriel Luna e na outra parte da equação está Christopher, o amigo de Emerson. Gabriel e Christopher são bem diferentes, e justamente por isso, será difícil decidir de que lado estou no momento. Por enquanto eu sou a suíça, não me posiciono.

Entre adolescentes lobotomizados pela aparência, o glamour do mundo dos ricos e famosos, as primeiras descobertas amorosos de uma garota muito especial, e uma ideia única, Meg Cabot honra sua fama de Rainha do gênero teen em Cabeça de vento.

Se você já é leitor assíduo da escritora, vai amar ainda mais seu trabalho. Se nunca leu os livros da Meg, este é uma pedida para começar!

Ane 19/07/2010

Quando vi que Meg Cabot estava lançando esse livro nos EUA, já tinha adorado a capa e a história. Só de imaginar em ler um livro no estilo de Meg mas com uma pitada de ficção científica já estava empolgada.
Finalmente quando lançaram no Brasil sai correndo atrás de um.
Não deixou a desejar! Como sempre Meg Cabot conseguiu me surpreender!

Em é demais! Engraçada, irônica e muito fofa! É muito legal ver como ela se envolve com o mundo da moda e das celebridades!
E os garotos são tão fofos, que mesmo que um deles faça a maior besteira você não consegue ficar mais do que dois minutos com raiva dele.
Lulu então é uma daquelas pessoas que apesar de às vezes ser totalmente avoada você gostaria muito de ser amiga!E a família de Em então... São todos fofos!

Meg como sempre superou todas as minhas expectativas!
Não vejo a hora dos outros livros da série sairem!!!

Matheus Monteiro 19/12/2021

Muito divertido e surpreendente
Gosto muito como a Meg Cabot trabalha ficção especulativa em algumas obras, e essa não é exceção. Partindo do conceito de transplante de cérebro, Cabot cria um drama com toques de humor sobre mudança de costumes, ao mesmo tempo que dá cutucadas sobre reflexões de comportamentos da fama, identidade e o que caracteriza uma pessoa. Não é nada muito complexo, já que estamos em uma história com público mais jovem, mas é surpreendente e carismático.

guigagirl 10/12/2021

Mais um da Meg pra conta. Livros leves e fofos para o público infanto-juvenil. A temática é bem doida com troca de corpos mas super divertido. O ruim (e bom tb) é descobrir que é uma trilogia então tem mais pra ler mas tb sinto falta de uma história com final pois ela deixa bastante coisa em aberto? gostei, diverti mas bobinho?

Marina 12/10/2021

A protagonista as vezes é bem chatinha e dramática mas a história é muito boa e bem diferente do que eu esperava. Além disso é uma leitura super leve e descontraída.

v. 13/07/2010

Cabeça de Vento
"Cabeça de Vento" é mais um livro de Meg Cabot, autora de vários sucessos, como a série "O Diário da Princesa". Confesso que dessa vez comprei o livro pela capa que achei bem simpática... Enfim, a história é de uma menina, Emerson Watts, que odeia o mundo das celebridades, até que um dia sua vida muda, e ela se vê como outra pessoa, literalmente.
Enfim, achei o livro bem leve, e não é um dos melhores da Meg, tem muita enrolação pra digamos, nada. E o fim ficou em 'aberto' pra quem estava com tantos problemas...
Eu indico o livro pra quem é fã, gosta de uma leitura rápida e até divertida em alguns momentos.
Carol 16/07/2010minha estante
O fim não ficou aberto, existe uma continuação.

v. 05/08/2010minha estante
explicado.

Tiago Henrique 13/10/2010

É A BELEZA QUE IMPORTA...
NIGÉM SE IMPORTA COM O INTERIOR!
Não se engane com o que voce vê.Nem tudo é o que pareçer ser.
Ficção cintifica NUNCA foi meu tipo favorito de leitura ou filme.
Mas com a escritora Cabot,eu amei,Cabeça de Vento mostra que embora pareça NEM uma vida é perfeita.Ser modelo e o que?Ser perfeita o tempo todo,sorrir quando esta de TPM,estar SEMPRE agradando aos outros,vestir coisas que voce acha feias...Emerson NUNCA foi a Rainha do Baile,odiava a vaidade da mulher,odiava essas coisas...Tipo modelo,e uma que não a agradava MESMO era Nikki Howard.Mas o destino,ou a falta de sorte mesmo,quiz que tudo para a vida dessas duas garotas,mudassem para sempre.Frida irmã mais nova de Emerson,ama Gabriel Luna,um cantor britânico,estava distribuindo autrografos e ela queria ir (a FRIDA).Mas Emerson não,então como não conseguiu fugir da missão impossivel acbou indo e levou Chistoper seu amigo e paixão secreta,resultado?
Emerson Watt +TV de plasma+portestos+Nikki Howard= DESASTRE PURO.Emerson não e a mesma(é serio,não e MESMO).E agora sua vida normal acabou,e a Nikki nem começou direito!Emerson se foi...Nikki chegou para ficar.E elas vão deixar sua marca no mundo.Mas o que será que vai acontecer?O QUE ACONTECEU?E que corte e esse que Emerson tem..?O livro esta disposto em sites e em livrarias,.Caso voce queria ler o livro.Mas o final termina muito em aberto,mas a continuação e para 11 de fevereiro de 2011 "Sendo Nikki".
PS:*---* ;]