Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Elfa 23/06/2023

A cindy adolescente teria favorito ???
Historia fascinante, mistura romance colegial com ficção científica e diálogos engraçados .
Partindo do conceito de transplante de cérebro, Cabot cria um drama com toques de humor sobre mudança de costumes, ao mesmo tempo que dá cutucadas sobre reflexões de comportamentos da fama, identidade e o que caracteriza uma pessoa.

Agnes 13/10/2012

OMFG I can't.
Sabe quando você pega um livro achando que não vai ser nada demais e acaba descobrindo que é totalmente ao contrário? Foi assim que me senti ao terminar o primeiro livro da trilogia Airhead, Cabeça de Vento da Meg Cabot e partir desesperadamente para a continuação, Sendo Nikki.

Estou tentando expressar alguma maneira de dizer a perfeição desses dois livros. Ok. Sei que tenho que manter a calma como uma profissional (apesar de eu ter 14 anos) deveria que fazer, mostrar os pontos ruins do livro, os pontos bons, blá blá blá e -

JASKDFHKASJFHKSJDAFHKJDSFHADSJFH PQP ESSE LIVRO É MUITO PERFEITO EAJDSKFHASJKDKDASF OMG I CANT

Gente, eu não acredito que devorei OS DOIS LIVROS em dois dias! Não tem UM LIVRO da Meg Cabot que tenha me decepcionado até agora, sério! Eu amo essa autora. "Está deprimida? Estressada? Esqueça o prozac! O melhor remédio é ler Meg Cabot. Não tem contra indicação. O único problema é que a dose é limitada. Recomendado dos 10 aos 80, para pessoas sem preconceitos." Como diz a primeira resenha nesse skoob.

E, após ler esses dois livros da trilogia, admito: ela se superou ainda mais.

Além das capas serem magníficas, a história é algo completamente diferente. Te lembrará um Sexta Feira Muito Louca (já que a Em acorda misteriosamente no corpo da Nikki) com mais comédia e ainda mais trama (porque não é troca de espíritos, e sim transplante de cérebros). Você se vê especulando o por quê disso, como aconteceu e o que será da vida da Em agora que a antiga Emerson morreu e ela agora é Nikki (não se preocupem, isso não é spoiler).

Olha, não venha com encheção de saco que você é homem e não pode ler livrinhos de modelo ou então que esse livro parece fútil e não tem magia nem nada. Faça me o favor e compre Cabeça de Vento.

A Em é uma das melhores protagonistas da Meg. Adoro ela e em nenhum momento me vi irritada com ela (apesar que o final de Sendo Nikki me deixou de boca aberta com a atitude dela). Todos os personagens te cativam, seja da mais ingênua Lulu, passando pelo lindo do Cris, a não-tão-irritante irmã da Em, Frida, chegando no astro britânico tão-lindo-mas-não-tanto-quanto-o-Cris, o Gabriel e até nos personagens mais antipáticos, como a Nikki.

Essa série reúne ficção científica com comédia, romance e mistérios, além daquela dose de intrigas, segredos e personagens próprios que só a Meg sabe fazer, tornando-se não apenas um bom passatempo para ser devorado em questão de horas, mas sim uma nova trilogia inteira para se acompanhar e amar.

Terá momentos que você sentirá tanta dor no seu coração que irá começar a ter ataques tanto quanto um livro de Jogos Vorazes, Percy Jackson ou Harry Potter. E eu amo livros que me trazem todo o tipo de sensação, seja ódio ou raiva por personagens, tristeza e dor por alguns fatos, risadas e aquela sensação de asjkdfhajksf por causa de uma cena ou aquela torcida que você tem pelo casal principal.

Achei Runaway para baixar e vou ler no computador, MAS RECORD, POR FAVOR, TRADUZA O PRÓXIMO LIVRO!

May 27/06/2010

Cabeça de Vento - Meg Cabot
Confesso que quando recebi o livro Cabeça de Vento fiquei um pouco ansiosa. Meg Cabot me foi recomendada diversas vezes por amigas, mas nunca tinha lido nada dela, até agora. Não sou fã do estilo menininha (e sempre lembrava do filme O Diário da Princesa), mas Cabeça de Vento mudou minha impressão de Meg Cabot - nunca mais vou lembrar dela apenas por um filme cor de rosa da Disney.

Cabeça de Vento (Airhead) é sobre uma menina, Em Watts, que não é nada popular. Ela não é bonita, nem quer ser. Ela não tenta se arrumar, evita todo tipo de atitude que possa deixá-la popular - ou morta viva, como ela classifica esse tipo de pessoa, que apenas vive conforme o sistema, ignorando qualquer outra forma de viver.

Até o momento em que sofre um acidente, que seria fatal, e seu cérebro vai para no corpo de uma super top model (Nikki Howard). Agora, por causa de um acordo - que salvou sua vida - ela tem de viver a vida de Nikki e se adaptar a muitas coisas que ela não quis, não procurou e nunca conseguiu entender. Como meninos que se apaixonam por ela - e muitos deles.

O primeiro ponto que me chamou a atenção: Nikki tem TODAS as atenções masculinas. Ela pode escolher qualquer menino à sua volta e todos são lindos, ricos (mas não muito inteligentes). Admito que não estou torcendo para quem Em/Nikki torce.

O segundo, eu me identifiquei MUITO com a Em. Por ser uma menina que prefere ler a ir em uma festa e que não liga muito para maquiagem ou produtos de beleza, realmente me lembrei de mim mesma em alguns trechos, como esse:

"Lulu olhou para mim, horrorizada.

- Sabonete? SABONETE? Você lava o rosto com SABONETE?

- Bem, o que mais devemos usar na pele? - perguntei"

Devorei o livro em 5 horas, ele é de leitura fácil e agradável, a história realmente te prende, você quer saber o resto (que, à propósito, só vai saber quando sair o resto da série) e, mais que tudo, quer ver a Em mostrando para o mundo que ser inteligente e bonita funciona sim, sempre com muito bom humor.
Felipe Saraiva 30/04/2011minha estante
Quer realmende mudar seu conceito "menininha de rosa" sobre a Meg?! LEIA A SÉRIE A MEDIADORA!!! ;)

Karol 03/05/2011minha estante
Adoro os livros da Meg para desestressar e posso te garantir que a Disney acabou com O Diário da Princesa sem dó nem piedade. A série é ótima! A Mediadora também.

d.c. 14/08/2011minha estante
Você precisa ler A Mediadora! Ai sim vai se apaixonar pela Meg *-*

Elis 03/10/2011minha estante
Tenho uma nova dica para quem ama a Meg. Leiam Insaciavel...amei, como todos os livros que eu li dessa autora, me surpreendi

Sili 04/01/2012minha estante
Eu lavo o meu rosto com sabonete ué, nunca tive uma espinha na vida. Genética ( e talvez um pouco de sabonete, haha).

Rhuan 02/11/2012minha estante
Sim! Leia A Mediadora e caia de amores pela Meg!!

Ana Claudia Car 05/11/2014minha estante
Divertido, improvável e surreal.

Daia0 13/08/2021

Leitura leve
Todos os livros da Meg Cabot são fáceis de ler, leves. Esse é um clássico Teen. Quero continuar os outros para saber o desfecho.

Kailandra 29/05/2021

Leitura despretensiosa e gostosinha
Não é um livro maravilhoso e perfeito, ele é bom, a leitura foi bem fluida, ele é divertidinho. A protagonista irrita um pouco com seu jeito ?Princesa Mia? de ser, pq eu me lembrei mt da Mia qd ela relembrava todos os problemas super ?urgentes dela? como ter q lidar com a escola, e fazer x e fazer y e ainda ser apaixonada pelo fulano. Mas n estragou a leitura, deve ser coisa da Meg isso rs. Foi um bom livro q me deu empolgação de ler novamente depois de meses empacada em um livro chato.
Vale a pena ler se vc n espera uma obra prima e qr uma leitura completamente despretensiosa e rápida só pra matar ali um tempinho.

Jamayra Greyce 23/06/2022

o lema dela é ousadia e alegria
poxa, como não amar meg cabot?

comprei esse livro e os dois restantes, a trilogia completa, somente pq estava MUITO barato na amazon.

na verdade, eu nem pretendia ler eles tão cedo, mas fui dar uma olhadinha na primeira página, como costumo fazer com meus livros novos. só pra uma degustação sem compromisso. e fiquei presa, logo de cara!

fiquei muito feliz em constatar que ainda acho graça nas piadinhas de personagens assim, que ainda me envolvo e me encanto por histórias como essa, simplesmente pela diversão, pela brincadeira... é sinal de que a vida não destruiu minha criança interior!

o que mais me impressiona em meg cabot é a ousadia descontraída dela, que não se furta de complexidade nenhuma para construir seus enredos.

ela mete as protagonistas dela em todo tipo de cenário e situação difíceis, sem NUNCA perder a graça, leveza e fluidez, que são suas marcas registradas. ela não tem medo de tocar em nenhum assunto. os livros dela têm crime, feitiçaria, política, polêmica...

as garotas de meg cabot vão parar na casa branca, no exterior, se metem com famílias reais, acabam envolvidas com magia, ou assassinatos dignos de Poirot e Miss Marple... isso sem contar aquela ellie, que protagonizou brilhantemente uma versão moderna e adolescente da lenda do rei arthur. nossa véi, sério. esse foi MUITO bom, eu fiquei MALUCA lendo ele, MALUCA!

no caso de cabeça de vento, temos uma espécie de ficção científica... que ficou uma delícia, pq é intrigante e perturbadora sem ser exaustiva, tediosamente pretensiosa ou soberba. pq ninguém merece né?

li muita opinião negativa sobre esse livro, mas eu gostei dele e irei defendê-lo! foi uma leitura bastante prazerosa. SUPER recomendo.

Suka 02/03/2024

E uma boa leitura, bem gostosinha, divertida mas um tanto lenta de pegar no ritmo.
O começo é mto enrolado com ela no hospital, qcho q se comecasse logo com transplante de corpo e dpois irmos conhecendo como era Ems, teria sendo menos chato.
Pq eu lia, lia e lia e parecia q o livro não saia do lugar nada acontecia
Mas é uma historinha divertida.

Marcela 29/12/2023

5/5 ??
Meg Cabot nunca decepciona. Um livro muito gostoso e fluido de ler, que te prende do início ao fim, uma mistura de romance e ficção científica. Ansiosa para ler o próximo!

manu 08/11/2020

Oooookay...
Achei o livro bem escrito, as informações chegavam no tempo certo pra não serem muito escancaradas ou maçantes, mas/entretanto/todavia não foi um livro que me prendeu, talvez num momento futuro baseado nas outras avaliações. Maybe someday

Julya_ 04/01/2023

Não fazia ideia do que esperar pois nem li a sinopse antes.
Fiquei chocada com o rumo que tomou, não era nada do que eu esperava, mas me diverti bastante fazendo essa leitura.
Amo ler livros leves no início do ano, e essa foi uma ótima escolha, leitura rápida e fluida.

Rafaela 20/11/2018

Releitura 2020
Não tem jeito. Eu amo esse livro demais.
Essa releitura foi incrível porque percebi que eu lembrava de CADA detalhe da história e meu amor pelos personagens continuava intacto. Sério. Eu não to nem ai se é um infanto juvenil mirabolante, pra mim, Meg Cabot simplesmente escreveu uma obra prima que vou pra sempre valorizar e ser minha leitura favorita da vida.
Amo cada pedaço dessa história.
Amo, amo, amo, amooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Bella 27/01/2022

Cabeça de vento
Gosto do jeito divertido e leve da autora. Exagerado e divertida a história. Bom, mas não é dos melhores que já li de Meg Cabot.