A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Jess 30/05/2020

Pessoalmente, acho A Menina que Roubava Livros excelente.
É incrível como, mesmo depois de mais de dez anos da minha primeira leitura, há tanta coisa que se mantém viva na minha leitura e na minha mente. Gosto muito dessa sensação de que há ainda muito mais a relembrar, ver, compreender.
É um livro sensível, instigante, humano. Nossa, eu realmente tenho um apreço por cada uma das personagens e creio que muito disso vem da construção que a narradora criou.
Não é fácil explicar particularidades de tantas personagens como em A Menina que Roubava Livros, mas acabo sempre esse livro com a sensação de preenchimento. Conheço um pouco de cada uma delas, sei o que gostam de beber, o que seus olhos expressam; imagino qual tipo de música dançariam.
Ter personagens com as quais nos afeiçoamos torna as coisas ainda mais reais. Conhecer é o primeiro passo pra compreender.
Definitivamente, é um livro nostálgico e extremamente sensível.
Larissa 30/05/2020minha estante
Um dos meus favoritos! Viu o filme?

Jess 30/05/2020minha estante
vi simmm! inclusive, dessa vez eu li e pensei muito em como seria Rosa e Hansi se os atores que fizeram Mattew e Marilla (Anne with an E) interpretassem eles. :)

Natália Tomazeli 31/05/2020minha estante
Eu amo muito esse livro, seria uma boa reler acho que faz mais de 10 anos que eu li também

meegya 10/12/2022

O jeito que misturou todo o tema pesado sobre a segunda guerra com a história de uma garota foi algo que eu gostei demais, eu consegui sentir muito com esse livro, principalmente com o final.
Pamela.Freire 10/12/2022minha estante
Esse livro mostra um outro lado da guerra. Li há anos atrás e está na lista dos livros que quero reler em 2023, porque me emocionou muito

evywinchester 04/10/2023

Minha primeira leitura.
Esse foi o primeiro livro que eu li.
e pra uma primeira vez,considero que foi muito bom.
indicação total da minha mãe ??

felipelps 06/01/2022

"eis um pequeno fato: você vai morrer"
O livro conta um pouco da vida de
Liesel Meminger, uma ladra de livros, que foi adotada por Rosa e Hans Hubermann.
Liesel durante o enterro de seu irmão roubou seu primeiro livro ?O Manual do Coveiro? que foi o primeiro de muitos livros roubados de sua trajetória.

Eu gostei muito do livro, mesmo ele sendo um pouco lento. É um livro que vale muito a pena ler, pois você acaba criando um vínculo com ele e com os personagens. O final dele te emociona muito, posso garantir isso.

Tem alguns gatilhos no livro como morte, suicídio, guerra e nazismo então se você for sensível a algum desses temas não leia ou tome cuidado na hora de ler.

Iara18 10/07/2021

Se a surpresa não fosse antecipada eu chorava
Acompanhar a trajetória de Lisel e aqueles que a cercaram me arrebatou, é tanta tristeza e sofrimento, mas ainda assim houveram momentos em que eu pude contemplar raios de luz e conforto em meio a tanta escuridão. A amizade da Lisel com Rudy, com Hans, com Max é o que tornou isso possível.

A sacudidora de palavras sabia como usar as palavras e aprendeu, da pior maneira possível, que elas servem quem as usa, mas ela não poderia odia - las por isso, porque foram elas que a salvaram também.

Lendo esse livro eu sempre tive a sensação que a narradora me explodia antes de lançar a bomba, ela não tinha nenhum pouco preocupada em criar suspense, mas estava comprometida em relatar a história. Se você deseja ler a menina que roubava livros esteja preparado para se chocar antes de entender o contexto.
Só Paula 10/07/2021minha estante
amo tanto esse livro

anicca 10/07/2021minha estante
É um dos meus preferidos ?

Manu 10/07/2021minha estante
Esse está com certeza entre os meus preferidos da vida! Super emocionante. Li duas vezes e lerei novamente.

Catarse 16/03/2021

Jesus Maria José...
O livro conta a história de Lisel Meminger, uma garotinha que viveu no tempo da 2° guerra mundial, porém o mais peculiar nesse livro é seu narrador, que não é ninguém mais e ninguém menos que a morte.
A morte sentiu uma peculiaridade na menina e resolveu acompanhar sua história.
O livro se torna meio enjoativo em certos pontos, mas isso muda conforme os personagens vão aparecendo.
Todos os personagens presentes vão te cativar, e depois de concluída a leitura, você vai sair odiando ainda mais o Hitler. (Aliás se você não tem psicólogico forte eu não recomendo a leitura, pois a Lisel sofre bastante o que faz a gente sofrer tbm, fora que temos a morte narrando uma guerra... Então já viram tudo, e também o final que é bem triste)

Lu s2 30/01/2022

Cativante e reflexivo !
Eu me apaixonei pelo texto desde que comecei, literalmente ! Não tive tédio em nenhum momento do livro, como acontece com alguns, e isso eu acredito que seja um efeito difícil pra um escritor causar no leitor. O fato de o livro ter sido escrito por uma ceifadora de almas me deixou muito impressionado / maravilhado. Como falei anteriormente : " me senti sente apresentado a um texto onde não perdi absolutamente nenhum detalhe". Achei incrível isso ! Impecável o livro, não tenho mais palavras ! Falaria muito mais sobre, mas vou parar por aqui para nao estender muito s2

Carolina 07/01/2023

Final
O livro em si, a história, o amor, as diferenças, todos os detalhes que me prenderam a leitura do livro. Eu amei cada capítulo, lia com tanta atenção, e relia pra não deixar passar nada. Realmente a história me prendeu de uma forma imensa! Mas... o final... ah, o final, que final... eu... é, eu queria que aquilo não fosse o final.
Luiza.Oliveira 07/01/2023minha estante
O final é muito triste

gabriela2856 20/05/2020

um dos primeiros que me fez chorar
incrível, tem um lugar guardado no meu coração pra sempre. narrativa fluida e intrigante.
Zack_Newton 20/05/2020minha estante
Amo demais esse livro, me faz lembrar de quando comecei a entrar no universo literário. Era esse livro, um café e um bolo acompanhando? vai me deixar saudades

Luana Girardi 20/05/2020minha estante
Lindo esse livro, um dos primeiros que li.

Sebo Gato Bibliotecário 20/05/2020minha estante
Estou lendo também

Bruno Rodrigues 28/12/2022

Meu livro favorito
Eis um pequeno fato: você vai morrer.
Perfeito! Foi o primeiro livro não juvenil que li, e o que me despertou para a paixão pelos livros, que me fez viver um grande dilema, lê-lo a todo momento, ou lê-lo aos poucos para apreciar cada pedaço e prolongar essa experiência incrível.
Ao iniciar a leitura, é surpreendente a escolha do narrador, ele é observador e um personagem ao mesmo tempo, essa escolha é o diferencial, é peculiar comparado com qualquer outro livro que já li, Markus Zusak foi um gênio.
Liesel rouba seu primeiro livro de um chão frio, e coberto de um admirável branco no dia do enterro de seu irmão, ?O manual do coveiro?. Eis outro pequeno fato: Liesel Memiger não sabe ler.
Liesel é adotada por Rosa, uma mulher dura, e pelo amável Hans Hubermann, em uma pequena casa da rua Himmel. Onde seus pesadelos, são transformados carinhosamente em aulas de leitura no porão da casa.
Em seu novo lar, Liesel conhece um garoto apaixonado, capaz de saltar em um rio congelado para salvar o livro da garota; a misteriosa esposa do prefeito, dona de uma biblioteca da qual Liesel é apaixonada; é um grande amigo judeu, escondido no porão da sua casa, em plena Alemanha nazista.
Essa história vai te emocionar, te fazer chorar, mas te encher de esperança e simplicidades belas, como as cores do céu. Te fazer temer a vida dos humanos, e te fazer compreender a morte.
Mateus Ferreira 28/12/2022minha estante
Amo esse livro ?

Silvana137 29/12/2022minha estante
Esse e favoritado pra vida

Mary 27/05/2020

Li esse livro pela primeira vez em 2007 esse ano resolvi ler de novo...Esse livro é simplesmente incrível vale super a pena a ler

Duquesa de Winnipeg 18/04/2021

Muito bom e emocionante, abandonei 3x, mas dessa vez tomei jeito kkkk. Recomendo.

Paulo Santos 02/05/2020

As palavras salvam
Esse livro me ajudou a entender a importância das palavras na minha vida. Mais do que servirem de distração, elas salvam. Obrigado Liesel por me ensinar isso da melhor maneira!
Gii chagas 02/05/2020minha estante
Choro só de pensar!

Dani 02/05/2020minha estante
Me deu vontade de ler esse livro

Mitch | Não sou crítico literário 02/05/2020minha estante
Achei que não iria chorar por causa de nenhum outro livro. Ledo engano.

Paulo Santos 02/05/2020minha estante
Recomendo muito a leitura e releitura. Também chorei ao chegar nas últimas páginas.

Gii chagas 02/05/2020minha estante
Chorei do início ao final kkkkkk

Lu 12/01/2021

Demorei muito para ler esse livro, quando iniciei achei que a história não ia fluir para mim, porém do meio para fim, principalmente o fim, me surpreenderam.

Demorei muito para começar a ler esse livro, mas comecei e finalizei. Amei a divisão da história feita pelo autor pelos capítulos. E como todo o desenvolvimento da história se encaixa.

Fiquei triste com o fim? Sim. Mas já era de se esperar, porém não esperando :(

Marília 22/01/2021

Beleza e brutalidade
Esse livro é lindo e ao mesmo tempo muito triste. A tristeza da alemanha nazista e das histórias que acontecem dentro deste cenário são escritas de forma envolvente e na minha opinião, muito interessantes. É um livro que leio e releio e sempre amo. Sempre vale a pena lê-lo.
Gabi 22/01/2021minha estante
Eu adorei esse livro ?