Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Vibs | @vibook_ 09/01/2021

sou cadelinha da gisela desde o tempo do wattpad, eu amo demais esse livro. sou fã desses personagens e dessa mulher.

Kamille.Cristina 12/12/2020

Pensei que não iria gostar, mas...
Sabe quando falam não julgue um livro pa capa? Foi exatamente isso que eu fiz. Pensei que o livro não seria bom, mas acabei gostando muito, e estou louca para ler o segundo livro.

Ottaviou - @octaliterario 11/12/2020

Livro feito para adolescentes...
Na história aqui retratada vamos conhecer vários jovens, sendo alguns deles Melissa, Roberta, Matheus e Denis, que serão nossos protagonistas. Todos estão na fase que seria a mais intensa da vida de um ser humano, a adolescência, onde veremos eles enfrentarem problemas e conflitos que envolvem suas vidas. Abordando vários temas, que por muitas vezes são tidos como tabus, mesmo hoje em dia, "Perigosa Amizade: O Começo" é uma história de drama inspirada na famosa série teen Gossip Girl, colocando em foco a narrativa adolescente e sua caminhada na transição de idade e a carga que isso traz pra vida de cada um, caindo assim nos estereótipos do gênero.

Tendo uma boa escrita e enredo que não vem a ser complexo, logo o leitor se vê chegando nas últimas páginas. Contudo, não foi uma história pela qual eu me senti atraído, gostado realmente da trama. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem, mesmo com todas as barreiras que eles enfrentam, desde a ausência de seus pais até o uso abusivo de drogas. Mas para quem curte histórias com teor mais adolescente, essa é uma boa escolha.

O final deixa uma amostra do que pode acontecer no segundo livro, indicando uma nova fase para as personagens. E isso é tudo, espero que tenham gostado da resenha.

Clara.Pamponet 10/11/2020

Perigosa Amizade foi o meu primeiro contato com a escritora Gisela Bacelar.
É um livro que trata sobre a vida de seis jovens, onde nem todos se conhecem, mas acabam tendo duas vidas cruzadas.
As histórias mais contadas são dos amigos Roberta, Denis e Melissa e também a do Matheus, os três primeiros são estudantes do ensino médio que são muito amigos e que passam por muita coisa juntos, principalmente os problemas da juventude.
Matheus teve que mudar sua vida por uma ameaça recebida, logo depois de ter transado com a namorada de um conhecido.
É um livro que mostra muito sobre as consequências de suas atitudes, mostra que toda ação tem uma reação.
A escrita da Gisela é muito fluida e envolvente e a história é muito boa e nos mostra que toda história tem dois lados.

Rosinha.Correia 21/10/2020

É uma leitura bem leve, eu que procrastinei pra terminar. O único problema é que tem muitos personagens e a pessoa as vezes se perde na história, fora isso é bem de boas

Clícia | @imersaonaleitura 10/09/2020

Poderia ser a minha história, a sua, ou de algum amigo.
💬 “O colégio é só uma pequena parte da nossa vida. Tem tanta coisa. Se você parar pra pensar, isso é bem louco, mas faz sentido. As minhas irmãs falam que a adolescência não é nada perto do mundo lá fora".

Perigosa amizade conta a história de dez jovens que enfrentam a fase da adolescência. A história de cada um desses adolescentes é contada de forma entrelaçada a dos demais. Alguns são mais problemáticos que outros, mas todos enfrentam as dificuldades, escolhas, mudanças e incertezas típicas dessa fase.

O enredo do livro me lembrou muito minha adolescência. Perigosa Amizade é um livro que facilmente poderia ser a minha história, a sua, ou de algum amigo. Vi muitas semelhanças entre a Melissa e uma amiga próxima minha, também pude me identificar em muitos sentimentos e atitudes com a Sara e a Roberta, e consegui enxergar várias pessoas com quem estudei nos demais personagens do livro.

O livro trata de forma leve de temas de discussão necessária, como amizades, primeiro beijo, virgindade, relações sexuais, drogas, problemas familiares, depressão e popularidade. Acredito que o que faz as pessoas se identificar com a história é que a adolescência é retratada exatamente como ela é para a grande maioria das pessoas.

Esse livro me tirou de uma ressaca literária, terminei a leitura em dois dias e fiquei com um gostinho de "quero mais". "Perigosa Amizade - o começo" é apenas o primeiro livro da série e já estou super ansiosa pela continuação. Se você esta em dúvida entre fazer ou não a leitura, meu conselho é: Leia!

Resenha originalmente publicada no IG: @imersaonaleitura

site: https://www.instagram.com/p/CE9XrL2DAQm/?utm_source=ig_web_copy_link

Alessandra684 03/09/2020

Perigosa amizade - 4 estrelas
O livro conta a história de mais de dez adolescentes que precisam ligar com problemas persistentes em suas vidas. Drogas, sexo, bebida, problemas familiares, primeira vez, e alguns outros. Porém alguns desses adolescentes ainda não se conhecem, e nos fica a dúvida: será que irão se conhecer um dia? A história é rodeada de tentativas de acertos, relacionamentos complicados, amizades imperfeitas, porém com uma perspectiva melhor do futuro.
Minhas impressões: É um livro com o qual nos identificamos muito com pelo um dos personagens, porque provavelmente já passamos por isso. Não é apenas um livro adolescente, mas sim um livro adolescente com um toque necessário de realidade, onde todos deveriam ler!

Koala Leitora 31/08/2020

Narrado em terceira pessoa, o primeiro livro da série de Gisela Bacelar intercala momentos e personagens criando uma rede de ligações que por um lado é incrível, mas por outro mostra o quão frágil o ser humano pode ser.
O livro tem em sua maioria personagens adolescentes e me lembrou um pouco de Gossip Girl com todas as ligações que acontecem por alguém ter conhecido alguém, que por sinal conhece alguém... Acho que deu para entender.
É um livro curto e para dar início a uma história, por isso achei que a autora foi muito bem em sua criação.

?Esse é o esquema das redes sociais: fingir que tudo está incrível mesmo quando você está jogada na cama se entupindo de doces e assistindo a filmes que deixam na depressão, tipo "A culpa é das estrelas!".?

Me incomodou um pouco a quantidade de personagens, o que me deixou confusa em alguns momentos, mas ao decorrer do livro esse estranhamento foi mudando e comecei a me ver ligada na história que fala sobre: sexo, drogas, adolescência, perda da virgindade e dramas familiares.
Quem ver muitos assuntos pode pensar que a história não vai ter um rumo, porém não se engane, a autora conseguiu enlaçar tudo de uma forma que não tem como se confundir.
Além de tudo isso é uma história que pode muito bem tocar qualquer pessoa, pois fala sobre a realidade dos jovens cada vez mais entregues a padrões que só fazem destruir.

EmillyR_Oliveira 28/08/2020

Recomendo
É um livro bem leve, escrita acessível e bom pra sair um pouco dos livros de fantasia, distopias e afins.
Não é um livro excelente, mas a proposta de trazer o cotidiano de adolescentes diferentes e seus problemas é abordada de maneira razoável, não é um livro profundo e cheio de camadas.
Me senti nostálgica lendo esse livro e lembrando de como eu me sentia na adolescência.

Flávia Nunes 25/08/2020

Perigosa Amizade
O livro traz um misto de histórias e personagens de forma envolvente; com uma leitura fluida a autora traz temas como: virgindade, futuro profissional, conflitos familiares, aceitação, consumo de drogas, uso de álcool, brigas, amizade e amor.

Recentemente, não lembro de ter lido outra história juvenil onde não passei raiva ?, achei esse ponto primordial.
Os personagens cometem erros? SIM
Tem atitudes irresponsáveis? SIM
Mas nenhum fica se vitimando ou procurando um culpado por suas atitudes.

Um trecho do livro me marcou muito, vou compartilhar com vocês:
? A realidade podia ser impiedosa. Ou machista, dependendo do ângulo pelo qual os acontecimentos eram vistos ?.

A Gisela mostra como um acontecimento é julgado diferente em relação a mulher e o quanto sofremos com isso. Um tapa na cara da sociedade, né?

O enredo traz muitos personagens, mas mal cheguei no terceiro capítulo e já estava situada com todos, a narrativa não se perdeu, foi fácil e viciante. Devorei o livro rápido e fiquei desejando mais.
Ansiosa pela continuação ?

amandasantiii 24/08/2020

Livro leve e muito necessário
Esse livro me tirou de uma ressaca literária que vinha durando alguns meses! Nenhuma leitura foi capaz de me prender como ele. Um enredo que me lembrou demais minha adolescência e época da escola.

Essa história não se trata de uma ficção, fantasia, nem nada do tipo. Ela nos conta a vida de mais de dez adolescentes, alguns mais problemáticos que os outros, que enfrentam a fase da adolescência como todos enfrentamos. Cheios de questionamentos, eles tem que fazer muitas escolhas, por vezes as erradas.

O que mais me fez me apegar tanto a esse livro, foi que ele descreve exatamente como a adolescência é pra grande maioria das pessoas. Problemáticas são colocadas a tona e esclarecidas com lições pra lá de importantes! A Gisela soube exatamente como passar suas lembranças pra nos leitores.

Me identifiquei demais com a Roberta, por que na minha adolescência fui cabeça dura que nem ela, e demorei assim como ela pra perceber que estava apaixonada pelo meu melhor amigo (ps: hoje ele é meu namorado, espero que pra ela isso também tenha acontecido).

Se você gosta de um livro que vai te fazer recordar sua adolescência, te trazer boas lembranças, leia Perigosa Amizade! Um livro que aborda temas necessários, e retrata bem a vida de adolescentes que mesmo sem saber, estão todos conectados de alguma forma.

Thaise @realidadeliteral 24/08/2020

Leitura Nostálgica
Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro adolescente, sim, fazia muito tempo que não lia um livro nesse estilo, confesso que estava um pouco receosa, porque tô véia e sem paciência pra quem tá começando (na vida) 😂😂😂, porém para minha grata surpresa, essa história foi uma delicinha de ler, muito fluida e ficou aquele gostinho de “quero a continuação pra ontem!”.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Esse é o primeiro livro de uma série, então, como é de se esperar, é uma grande introdução ao universo que será abordado ao longo dos demais livros. Nele conhecemos um pouco sobre a vida de mais de dez adolescentes (se não perdi a conta) e todos os dilemas que permeiam a vida de muitas das pessoas que têm entre 15 e 20 anos. Sabe aquela fase em que a gente acha que o mundo gira em torno dos nossos umbigos? Que o nosso problema é o maior de todos e que o mundo vai acabar junto com um relacionamento? Pois bem, nessa fase aí mesmo!
E gente, se tem uma palavra que resume essa leitura para mim foi “nostalgia”. Me senti vivendo meus 15 anos de novo, com todas as dúvidas, anseios e medos permeando minha cabeça, assim como permeiam a cabeça dos personagens do livro. Eles passam por problemas típicos da adolescência, que trouxeram lembranças sobre erros e acertos que cometi nessa fase, e tenho certeza que é impossível qualquer pessoa ler e não se identificar com pelo menos uma dessas criaturas perdidas.
O livro tem uma leitura muito fluida e imersiva, os personagens são muito bem construídos e suas histórias são tão reais que não tem como não nos apegarmos a eles.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Como disse, esse é apenas um livro introdutório de uma série, então, conhecemos um pouco sobre a vida desses adolescentes e como suas vidas vão se entrelaçando, por isso estou doida para dar sequência nessa história e saber onde isso vai dar, porque já estou apegada aos personagens.
Recomendo muito a leitura e não vejo a hora da sequência sair!

site: https://www.instagram.com/p/CENDGhrDtFJ/

Ana 20/08/2020

O início de várias histórias
Esse é o livro zero de uma série, e isso explica muita coisa. Ele é essencialmente focado em apresentar cerca de dez personagens, com seus dramas e dilemas característicos da adolescência, e abrir caminho para o que acontecerá ao longo da futura série.

Todos esses personagens estão distribuídos em núcleos distintos e acabam, de uma forma ou de outra, se encontrando ao longo da narrativa. Os em maior destaque são o grupo da Roberta, cercado por festas de 15 anos, perda da virgindade e paixões proibidas (será?); e o do Matheus, repleto de drogas, festas e o medo do que a vida adulta pode reservar.

A maioria deles se encaixa em algum estereótipo: ??o popular??, ??a nerd??, ??o jogador de futebol??, ??a estranha??, ??o músico??. Entretanto, ao longo da história, notamos que eles vão muito além. As relações com os pais, irmãos e amigos adiciona outras camadas aos personagens, tornando possível a identificação com as guerras internas que estão sendo travadas dentro de cada um.

A escrita é muito fluida, e apesar de ter tido alguma dificuldade com o começo da narrativa pela quantidade de nomes e elementos, fiz a leitura em apenas um dia. A cena extra foi ideal para deixar ainda mais intenso o gostinho de ??quero mais??. A boa notícia é que já já acontece o lançamento do próximo volume!

Fernanda.Xavier 18/08/2020

Resenha Perigosa Amizade
O livro traz a história de alguns adolescentes, e vai abordar assuntos comuns dessa fase, como drogas, relacionamentos amorosos, amizades, problemas familiares...

Cada jovem possui uma personalidade e cada um enfrenta algum problema, seja na família, com os amigos ou namorado. Eles tem em média 15 a 18 anos de idade.

Confesso que a leitura me surpreendeu bastante, por ser um livro bem Teen, pensei que talvez não iria gostar tanto, mas a autora retrata a vida dos jovens de uma forma que pessoas de qualquer idade se envolvem com o enredo e ficam curiosas para saber no que as confusões dos jovens irão resultar.

A história começa mais lenta, a cada capítulo vamos conhecendo a vida de algum adolescente, no começo não me envolvi muito com o enredo, mas a medida que fui conhecendo melhor alguns personagens, consegui me conectar mais com a história.

Se você procura um livro para curar ressaca literária acho esse excelente, consegui ler em apenas dois dias, a leitura flui bastante...

Ana Baltar 07/08/2020

Perigosa Amizade
É um livro bem rapidinho de ler, tem muitos diálogos, me lembrou muito ?Gossip Girl?, e como a própria sinopse diz:
?Esse não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida. Sobre as vidas de mais de dez adolescentes problemáticos, cada um com um destino.?