Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

@desaniversarios 30/12/2019

Gostei muito!
Recebi Perigosa Amizade faz alguns meses, mas ainda não tinha conseguido realizar a leitura. Agora nesse meu período de repouso, investi nessa história e não me arrependi um segundinho!

Sabe aquele livro que te remete à adolescência? Mas nada muito fantasiado! São pessoas reais, com problemas reais e MUITO parecidos com tudo que eu e meus amigos vivemos.

É o tipo de história que eu recomendaria aos meus alunos se fosse professora! Ensina sobre amizade, medos e escolhas. Aprendi muito com esses personagens.

Se você ficou interessado, acesse @perigosaamizade e descubra mais sobre essa história! Eu AMEI!

Ah, e estou ansiosamente aguardando o segundo volume!

site: https://www.instagram.com/p/B2P5v-uDwoE/

Bia Sousa 15/10/2019

Um jovenzinho bem gostoso
Perigosa Amizade é um livro que poderia facilmente ser a história da minha vida, da sua, de um amigo ou quem sabe de um conhecido pois o enredo está dentro de uma realidade muito próxima da que vivemos.

“Às vezes, nós nos afastamos da realidade, fantasiamos vidas às dos outros, esquecendo que a maior virtude está no que nos diferencia.”

No livro que tem como protagonistas vários adolescentes teremos muitos assuntos que são comuns para a idade como a escola, amizade, primeiro beijo, primeiro amor, primeira relação sexual, drogas, familiares, popularidade.

É difícil falar de cada núcleo do livro pois por se tratar de um livro introdutório, qualquer coisa a mais que eu pudesse falar poderia ser um spoiler. Mas já adianto que todos os assuntos são abordados com uma delicadeza impecável.

Posso adiantar que no livro temos personagens que tem poucos amigos, outros que são mais populares, temos personagens humildes, outros completamente ricos, alguns com família completamente estruturada, outros não. Uns inseguros com o próprio corpo, outros que se preocupam apenas com o que vão pensar sobre eles.

“Espero que realize todos os seus sonhos, mas nunca se esqueça de onde veio…”

Sabe aquele enredo que parece realmente que estamos de volta ao ensino médio?! Foi isso que senti. Com os meus 24 anos confesso que acabei ficando com saudade desse período da minha vida, mesmo não tendo sido um dos melhores.

Perigosa Amizade é um livro adolescente, mas que deve ser lido em todas as idades, mas que sem dúvidas é uma recomendação excepcional para adolescentes que estão entre os seus 12 aos 16 anos de idade. Além disso, por se tratar de uma história leve e rápida de ser lida é uma recomendação muito boa para aqueles que não tem muito o hábito de leitura no dia-a-dia.

No final da leitura, a autora deixa um gancho para o próximo volume da série, que por sinal eu espero ansiosamente pelo lançamento, e aguado fortes emoções. Gisela Bacelar nos trás um livro estilo RBD, Elite, e para quem é da mesma época que eu Quase Anjos e Isa TKM, que por mais que tenham personagens que ainda sã

Simplesmente leiam esse livro, e venha descobrir porque algumas amizades podem ser perigosas…

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/07/29/resenha-perigosa-amizade-o-comeco-gisela-bacelar/

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

Em “Perigosa Amizade: O Começo”, livro zero da série Perigosa Amizade, somos apresentados a vários adolescentes. Os assuntos abordados são muitos: preconceito, longas amizades que são deixadas de lado por nada, influências que podem levar a perigos e muito romance. Também temos questões que cercam muitos adolescentes como virgindade, drogas, bullying, traições, relações familiares problemáticas e muito mais.
⠀⠀
“- Ele disse que guardar rancor é mesma coisa que tomar um copo de veneno e esperar que você morra. Ah, não... Espera aí... É esperar que o outro morra.” Pág. 212
⠀⠀
Eu me surpreendi com esse livro, uma escrita simples e empolgante. Em cada capítulo fui apresentada a um personagem diferente e consegui sentir seus sentimentos e usas emoções. Alguns personagens já se conheciam há muitos anos, mas outros não, mesmo assim a escritora conseguiu unir suas histórias sutilmente o que me agradou. Torci por vários personagens e quis muito que outros se descem mal (sou dessas). No fim desse livro a autora nos traz um trecho da próxima obra, o que me deixou com muita vontade de ler a série toda!
Essa leitura me lembrou muito “Malhação” e minha adolescência. Se busca uma leitura rápida e fluída, com vários fatos que você mesmo pode ter vivido, leia essa obra.

site: https://www.instagram.com/p/B2EbejUDfwW/

Su | @erlebnissebooks 06/09/2019

A coisa que eu mais gostei nesse livro foi de como a autora desenvolveu o núcleo dos personagens, principalmente o do trio Mel, Roberta e Denis, ela soube mostrar bem as pressões que os jovens sentem em perder a virgindade ou dar o primeiro beijo.

A amizade entre Mel e Roberta foi outro ponto que eu gostei bastante, uma estava sempre lá pela outra sem deixar que fatores externos atrapalhessem sua lealdade.

Embora eu tenha gostado bastante do livro achei que o núcleo do Matheus e Gabriel podia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas creio que a autora vá desenvolver melhor eles no próximos livro.

Enfim, é um livro muito bom, principalmente para quem estiver na faixa dos personagens, de 14 à 17 anos, ja que vai ser muito mais fácil se identificar com os personagens e absorver mais da leitura, ou para você que quer um jovem adulto mais leve para te tirar da ressaca ou coisa do tipo.

Vit 22/08/2019

Resenha @ResilienciaLiteraria
FINALIZADA: 27º do ano. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESENHA | PERIGOSA AMIZADE | GISELA BACELAR | 5 ⭐️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹"Há algo extraordinário em viver." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Perigosa Amizade" é um livro escrito por Gisela Bacelar, uma autora nacional que nos leva para o complicado universo da adolescência. Trazendo a história de dez jovens de idades variadas, ela narra pouco a pouco as dúvidas, incertezas e problemáticas reais que todo adolescente passa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀.
São temas variados, desde o sofrimento pelo primeiro amor, confusão de sentimentos, auto-conhecimento e uso de drogas de forma precoce. Apesar de trazer temas delicados, Gisela não romantiza nenhuma situação. Ao decorrer da história, conhecendo a história de cada jovem, é possível se identificar ou relembrar de situações que provavelmente você passou ou algum amigo seu passou na época da adolescência. ⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 "A realidade pode ser impiedosa. Ou machista, dependendo do ângulo pelo qual os acontecimentos eram vistos." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀.
. A adolescência é uma fase conturbada, regada de mudanças, incompreensões e perdas, em todos os sentidos. É comum se sentir perdido ou sozinho em meio a tantos acontecimentos, e a autora pontua isso na história. Conforme a história desenrola, é possível ver a importância do suporte dos pais e dos amigos verdadeiros para enfrentar as turbulências inerentes à fase.

site: https://www.instagram.com/p/B0XN3T5j4Mh/

Carol 21/08/2019

Um sonho realizado
Comecei a ler Perigosa Amizade no Wattpad e sempre gostei dele. Quando descobri que ele tinha virado um livro físico tentei de todos os jeitos comprar um pra mim... até que eu achei um dia. Meu Deus... eu li ele em dois dias kkkk e mais uma vez a autora me surpreendeu e me encantou novamente. Uma leitura leve e divertida, faz a gente embarcar nas aventuras, dramas e romances dos personagens, assim como todo livro de adolescente. Ansiosa para a continuação, que eu espero que esteja chegando em breve...

Bi Faria 06/08/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura prazerosa, cheia sentimentos, de descobertas, de amores e amizades.
Conhecemos Roberta, Melissa, Denis, Matheus, Gabriel e tantos outros adolescentes que estão descobrindo a vida e tudo o que se pode usufruir dela.
Sexo, drogas, liberdade, responsabilidade, primeiro amor, amizades, tristezas, arrependimentos, felicidade.
Eles vivem cada um a sua maneira e sofrem pelos caminhos escolhidos.
Roberta e Melissa são melhores amigas desde criança, Melissa é a romântica, que acredita no amor. Conhece Noah e tem certeza que ele é o seu grande amor, que ficaram para sempre juntos. Roberta já é mais durona, sabe o que quer e o que não quer. Ainda não deu seu primeiro beijo, porque tem que ser em alguém que realmente vale a pena.
Denis é amigo das duas, e já tentou beijar Roberta, com a justificativa de ser melhor amigo, que seria especial.
Mas pega todas, e seu interesse agora é pela Monique, linda e popular, sua primeira vez será inesquecível.
Matheus já fez 18 anos e vive com o pai no litoral, não sabe o que fazer da vida. E leva a vida que todos imaginam ser a melhor: festas.
Seu amigo Gabriel ama música, mas o pai dita regras, e ele tem que segui-las.
A vida segue seu curso, e nem tudo o que eles afirmaram que seria bom é, nem todo sentimento é verdadeiro, nem todo amizade vai durar a vida toda, o amor às vezes é passageiro. Mas tudo se aprende com os erros. "Nunca desista de um sonho só porque demorará a realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer forma." "Juntos ou não, esses jovens ainda vivem. Onde quer que estejam." @giselabacelar @perigosaamizade @planetadelivrosbrasil
#dandoumupliterario

Pri | @tolendocomapri 25/07/2019

Razoável
No núcleo de ?Perigosa Amizade?, temos três amigos adolescentes enfrentrando problemas típicos da idade: Roberta está tentando lidar com a distância cada vez maior de Denis, seu melhor amigo de infância, que de repente virou um garanhão na escola e está deixando as amizades de lado para sair com outras garotas. Enquanto isso, Melissa está em um impasse com o garoto com quem está saindo, na dúvida se entrega ou não sua virgindade a ele.

Além dos três, temos pelo menos mais sete outros adolescentes enfrentando seus próprios problemas, desde abandono, problemas em casa, até o abuso de drogas e álcool.

O formato do livro é meio ?Gossip Girl?, intercalando capítulos entre cada personagem e mostrando suas vidas. As histórias vão acontecendo paralelamente e algumas estão interligadas.

No entanto, é uma trama onde não acontece nada significativo, não tem nenhuma reviravolta. Conta apenas o dia-à-dia desses jovens e seus dramas, nos remetendo a sentimentos conflitantes que nós mesmos já sentimos alguma vez na vida.

Um ponto que pra mim foi negativo, é o fato de a narrativa se dividir entre tantos jovens diferentes. Acompanhar tantas histórias em um livro só acaba se tornando cansativo, acredito que se a autora fizesse um livro para cada personagem as coisas fluiriam melhor.

Entretanto, a escrita é bem leve e consegui ler um livro todo em uma tarde. No geral, é uma leitura fluida e recomendo para os próprios adolescentes ou para quem está querendo reviver a fase difícil e dramática da adolescência.

Lisaclarck 23/07/2019

Amizades?
#lisaclarckresenhas
4 Perigosa Amizade - Gisela Bacelar

Esse livro conta com a participação de vários personagens, entre os principais, as amigas Roberta e Melissa, duas garotas no ápice da adolescência tentando lidar com os problemas que a vida carrega. Roberta, mais tímida contida e realista, enquanto Melissa, sonhadora e romântica. Aos poucos e ao longo do livro as histórias dessas duas se entrelaçam com a dos outros jovens, para tecer um enredo que mostra a realidade da vida adolescente, cheia de questionamentos e inseguranças.

O que dizer dessa obra? Bem realista eu diria, cheia de emoções e dúvidas, que envolvem principalmente o universo dos jovens. Amigos, festas, drogas, beijos, amores, dessabores... tudo isso e mais é apresentado nesse livro, pelos personagens que de uma forma ou de outra possuem um link entre si.
É um livro que parece verídico, poderia ser a minha ou a sua história representada por aqueles garotos e garotas.
Admito, porém, que a quantidade de personagens deixa a história confusa e um pouco superficial em alguns pontos, pois poderiam ser aprofundados. Fato é que achei a maioria deles imaturos, mas como são adolescentes, fez parte do papel deles na história.

Por último, digo que a autora conseguiu com êxito interpretar esse universo e passar para o leitor de uma forma simples, direta e até crua, no sentido de ser muito ?não ficcional? (por assim dizer). Indico esse livro principalmente para o público juvenil, pois assim poderão se identificar com os personagens mais facilmente e aprender algumas lições de vida, que bem, não são fáceis.

"Não vou deixar que desista dos seus sonhos porque um deles deu errado"- Roberta

E vocês, já conhecem a obra?

Ana Carolina | @attanacarol 26/06/2019

Perigosa Amizade: O Começo, aborda temas como: relacionamentos, primeiras vezes, problemas familiares, e o consumo exagerado de álcool e outras drogas ilícitas.

A maioria dos personagens está na faixa de seus 15 anos, e seus problemas e questionamentos são bem típicos da tortuosa adolescência.

A amizade é recorrente no livro, o quão importante ela é para nos ajudar a superar certos traumas, adorei Roberta e Melissa, elas são melhores amigas, e as duas não poderiam ser mais diferentes, elas também são as melhores amigas de Denis, no entanto, os laços estão abalados depois que o garoto se tornou interessante para as garotas do colégio (o que ele adora), e também um dos populares, além das inúmeras decisões duvidosas tomadas por ele.

Roberta foi a que mais me conquistou, sendo minha personagem favorita, ela é meu tipo de garota, geniosa, mas uma boa menina, a relação com as irmãs é bem boa, mesmo com a diferença de idade, em relação aos pais eles não são os piores, nem de longe, mas, me pareceu que mesmo sendo legais, eles não são muito presentes na vida da filha e ela sente bastante essa distância entre eles.

Por sua vez, o personagem mais detestável é o namorado de Melissa, ele é tão odioso que em muitas partes me fez ficar indignada com ela, principalmente pela dificuldade que ela tem em enxergar o bosta que ele é, as atitudes dele me fizeram gritar de ódio, mas eu sempre dizia a mim: “ela é uma menina romântica e sensível, uma garota que só quer um príncipe como namorado e que infelizmente topou de cara com um lixo humano no caminho”.
A autora também apresenta o ponto de vista de Monique, a garota mais popular, e sua melhor e única amiga Maria Eduarda, as duas são muito próximas, eu fiquei bem curiosa em como a autora irá desenvolver essas personagens, principalmente após insinuar um grande segredo por parte de uma e uma grande descoberta por parte da outra.

( A RESENHA COMPLETA VOCÊ ENCONTRA NO IG @attanacarol)

site: https://www.instagram.com/attanacarol/

A'Barros 17/06/2019

Perigosa Amizade, 5 estrelas
Perigosa Amizade, O comeco, é o volume zero e nos traz a introdução e alguns dilemas de alguns personagens, que a cada capítulo vai se descontruindo. A inicial é de Roberta e Melissa, tão diferentes, mas tão iguais, e junto com Denis que quando chegam a adolescência as mudanças se tornam cruciais, porque afinal, uma amizade tão forte vai resistir as mudancas do tempo? E numa festa de 15 anos muitos destinos se encontram e agora? E partindo dessa dupla, temos Denis e outros personagens cada um dissecado de maneira tão incrível, como se você estivesse vivendo eles, por isso um livro tão intenso.
????? Gisle Bacelar, começa nessa saga uma introdução bem completa, não só como ele disseca, mas nos faz refletir sobre a adolescência e os dilemas, e nos dá uma pitada de curiosidade com o prólogo do próximo livro. Aqui nesse livro, vemos como a autora se dispõe a mostrar que cada ação gera uma reação e esses personagens apesar de secundários irão se unir de alguma maneira como já mencionado. Um livro otimo, rapido e intenso, que indico para todos.

Catarina 15/06/2019

Diferente do que costumo ler
Os personagens são bem variados, passando por diversos problemas e dilemas diferentes. Não me afeiçoei pela maioria dos garotos, achando suas atitudes bem idiotas durante todo o livro, sendo movidos por seus desejos desconsiderando os sentimentos dos outros e qualquer resquício de razão. Mas tudo isso os torna apenas mais realistas, afinal, garotos nessa idade geralmente são de fato irresponsáveis. Mas gostei de Lucas, que se revelou um rapaz preocupado com a irmã, atencioso e responsável, diferente dos outros. E particularmente desgostei de Jonas, que deixa a vida da irmã mais difícil e sai por aí falando machismos. Mas quem sabe ele não mude com o tempo?
Quanto às garotas, gostei bastante delas em geral. Me identifiquei com Sara e Roberta, principalmente. E gostaria de ter visto mais de Maria Eduarda, pois seu conflito interno me interessou bastante. Sara me agradou por lidar com as dificuldades da família sem se deixar abalar, mesmo com um baque no fim do livro. E Roberta foi bem sensata na maior parte do livro, e mesmo quando ela fraquejou não pude julgá-la. Ela é uma garota forte e atenciosa com a amiga, Melissa, estando sempre lá para apoiá-la. E acho que sua escolha final em relação a Denis foi justa e eu teria feito o mesmo. Melissa não me conquistou no começo, pois eu achei que ela seria a garota mimada que tem tudo e uma vida perfeita. Mas não foi o caso. Ela é uma jovem inocente, sim, mas ela sofre suas decepções e desilusões e senti pena dela, principalmente ao pensar que muitas jovens são como ela e passam pelo que ela passou, o que é uma pena.
Perigosa Amizade é um livro realista, por mais desilusório que isso seja. Conta histórias reais de jovens reais, passando por situações que você ou alguém que você conhece podem passar ou ter passado por. Não é um livro sobre grandes aventuras ou romances apaixonantes, então é um livro mais parado, de ritmo constante. Mas a escrita leve e atual da autora permite uma leitura rápida e de fácil entendimento, visto que li o livro quase que em um só dia. Ele aborda temas variados da adolescência, como a descoberta da sexualidade, drogas e problemas familiares. Uma leitura recomendada para jovens, que certamente encontrarão algum personagem para se identificar.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Camila | Book Obsession 07/06/2019

Nesta história da Gisela Bacelar, somos apresentados aos personagens principais: Roberta (uma jovem super consciente e pé no chão), Melissa (sonhadora, espera que seus relacionamentos sejam quase como conto de fadas, repleto de romantismo. Tagarela desde novinha, assim que conheceu Roberta, as duas viraram melhores amigas), Denis (atleta que se destaca pelo futebol e aproveita da popularidade para conquistar as garotas), Matheus (está em seu momento de transição, gosta de festas, diversão sem limites e ainda não conseguiu qual carreira seguir) e por último, Gabriel (amigo de Matheus, ama música e gostaria de viver dela, tem um pai extremamente rígido que não aceita que o filho não tenha uma carreira).

"Você não é ruim só porque alguém conseguiu antes de você. Cada um tem seu próprio tempo."

Perigosa Amizade: O Começo, é o volume zero da série e basicamente nos dá ampla visão sobre as vidas desses personagens e todos os dilemas entre a fase adolescente para a vida adulta.

Assim, de forma bem envolvente, a autora passeia por inúmeros temas relevantes: virgindade, aceitação, consumos de drogas, uso desenfreado de álcool, brigas, futuro profissional, conflitos familiares, amizade e amor.

“Esse é o esquema das redes sociais: fingir que tudo está incrível mesmo quando você estiver jogada na cama se entupindo de doces e assistindo a filmes que te deixam na depressão.”

No início com a quantidade de personagens e suas narrativas pensei que fosse ficar confusa ou perdida na cronologia dos acontecimentos e até com receio de ficar desmotivada ou a narrativa se tornar arrastada, mas isso não aconteceu e consegui me conectar com os personagens.

"Os livros tinham o poder de levá-la a qualquer lugar. Davam a ela pequenos intervalos de paz, em que conseguia se libertar dos conflitos da vida e viver as experiências de outras pessoas. Seria mágico se, ao virar a última página, não tivesse que retornar para a realidade."

O enredo não é surpreendente ou inovador, mas a abordagem cumpriu a proposta, o que me deixou curiosa para saber o que viria a seguir me prendendo ao longo de toda leitura.

Publicado pelo selo Outro Planeta, Editora Planeta de Livros Brasil, a edição é bonita, com fonte agradável para leitura e não observei erros de ortografia.

Uma história sobre as nuances de ser um jovem. Com uma escrita agradável e ágil, é o tipo de leitura que nos faz relembrar de uma época onde os questionamentos, as incertezas e os excessos estão a todo vapor, nos coloca para refletir sobre as escolhas que fazemos e/ou fizemos nesse período da vida e nos convida a continuar junto com essa galera, rindo, se emocionando pelos próximos volumes.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/06/resenha-perigosa-amizade-gisela-bacelar.html

Dé e Dani do @procurando_historias 27/05/2019

Resenha - Perigosa Amizade
Esse é um livro em que eu poderia rotular os personagens estilo clube dos cincos (amo esse filme), mas eu sei que eles são bem mais que rótulos, esse é um livro sobre a juventude, um pacote da vida cheio de autodescoberta, decepções, amizades e escolhas.

No livro acompanhamos a história de cincos jovens, Roberta, Melissa, Denis, Gabriel e Matheus.
Ao passar das páginas temos contato com mais personagens, confesso que o número de personagens pode assustar um pouquinho, mas essa foi a primeira vez que eu li um livro com tantos e não me perdi no “Quem esse?”

No trio da amizade, temos Roberta, Melissa e Denis, mesmo tendo personalidades bem diferentes os três são amigos desde a infância, enquanto Melissa é extrovertida, Roberta é mais na dela, já Denis é o carinha que anda com a turma popular da escola, e é assim que conhecemos a história desses três amigos. A amizade de Denis com as duas não está conseguindo superar as suas novas prioridades no ensino médio, popularidade e garotas.
Matheus e Gabriel também são amigos e mesmo com a diferença de idade e a distância de suas casas, os dois são como irmãos, além disso, ambos têm em comum os problemas com os pais.

Esse é um livro introdutório, então temos a impressão de não saber bem o rumo que os personagens terão, confesso que me irritei em certos momentos com as atitudes de alguns personagens, e por ter um vários, não consegui me conectar com alguns como gostaria, menos a Roberta, que para mim foi a melhor personagem.

Para quem adora histórias adolescentes, um livro com uma escrita bem fluída e personagens bem reais, fica a dica para vocês e espero que fiquem curiosos para saber o rumo que esses jovens terão, especialmente a Roberta hahaha

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Romance jovem
Perigosa Amizade: O Começo, da escritora e modelo Gisela Bacelar e tem a proposta de ser o volume zero de uma série, ou seja, o livro que apresentaria os personagens e a vida deles para os leitores.

Particularmente, achei o livro bem parecido com um Gossip Girl brasileiro, porque temos quase os mesmos dilemas e temas abordados na série televisiva, só que mais situado ao nosso país.

Temos personagens cheios de questionamentos sobre amor, primeiras vezes, beijos, sexo, homossexualidade, escolhas, mudanças, abuso de álcool e drogas, enfim, uma série de coisas que estão presentes na vida dos jovens que estão "descobrindo" o mundo e escrevendo suas próprias histórias.

Não achei um livro inédito, porque tem vários elementos que costumamos ver em séries e livros atuais, mas a forma como foi escrito tornou a leitura envolvente, muito embora algumas "marcas da oralidade" tenham me incomodado (exemplo: socoooooooro, kkkkk) porque não gosto de ver isso nos livros que leio, gosto de uma linguagem mais culta, que me ensine a escrever direito e dê mais vocabulário para usar no meu dia a dia.

Tirando essas particularidades, que me incomodam e sei que pode não incomodar outros leitores, achei o livro bem desenvolvido, mesmo apresentando muitos personagens, muitas histórias onde algumas eram mais trabalhadas que outras, contudo, essa é a proposta de Perigosa Amizade: O Começo apenas apresentar ao leitor o "cenário" o "palco" e os "atores" que possivelmente serão melhor desenvolvidos nos próximos volumes, certo?

Acredito que Perigosa Amizade: O Começo cumpriu com o objetivo proposto, conseguiu ser prático, direto e mostrou que vai falar do universo jovem, para os jovens, utilizando uma linguagem jovem. Depois de tanto "jovem" acredito que tenha ficado claro que o público alvo é este e que o livro tem potencial para agradar ao seu público, mas pode ser que agrade um publico mais adulto também, desde que não seja tão exigente.

De maneira geral gostei bastante de Perigosa Amizade: O Começo, tem seus méritos e foi uma leitura super rápida e agradável. Só volto a frisar que muitas vezes fiquei confusa pela quantidade enorme de personagens, fiquei perdida em relação a isso e tenho receios em relação aos próximos livros, porque serão muitas histórias para serem contadas e é necessário uma atenção aí.

No mais, é super importante os temas que foram abordados e podem ser visto de forma positiva, como um alerta, ou negativa: como um exemplo ruim, mas de uma forma ou de outra vai levar a reflexão, portanto, é uma leitura até certo ponto necessária.

site: www.delivroemlivro.com.br